Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mikeslb1904

Citação de: MTrigueiros em 22 de Fevereiro de 2021, 11:36
Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:29
Citação de: MTrigueiros em 22 de Fevereiro de 2021, 10:44
Claro que tinham de vir os medidores de egos.

Aconteceria exatamente o inverso caso tivesse corrido bem. Andamos constantemente neste guerra.

E é precisamente por isto que Jesus foi um erro. E contra mim falo. O Jesus não conseguiu fazer o mínimo, que passava por unir o Benfica em torno do clube. A partir daí seria julgado apenas e só pelos resultados.

Tem de sair no final da época (a menos que faça três milagres e consiga ganhar Taça de Portugal, Liga Europa e chegar ao 2º lugar) e dar lugar a um treinador jovem, com ideias claras para o futebol do Benfica e regresso ao modelo de aposta na formação.

O futuro do Benfica passa pelo Florentino, Jota, Gedson, Tomás Tavares e muitos outros que estão entre equipa B, sub-23 e juniores. Vender tudo o que ganha acima do que vale e fazer de 2021/22 o ano zero.
Mas não é normal isto acontecer?

Isto é um espaço publico, onde quer queiramos quer não, muitas opiniões são formadas, baseadas nos comentários de outros.

Da mesma forma que se critica aqui os Marinhos, Capristanos, etc etc, e com razão, por andarem a formatar a opinião benfiquista, em muitos meios de informação, a favor da direcção, aqui também houve quem o fizesse em relação a este imbecil.

Agora é normal que levem por tabela.

Quando chamavam os críticos do Jesus, quase de atrasados mentais, que só não queriam o seu regresso por causa da propaganda vieirista, eram os maiores. Agora levaram com esta triste realidade pelas trombas acima, tendo eles culpa (mínima, claro) no cartório.

Quem foi a favor do regresso desta escória, apagando todo o mal que ele fez ao clube, propositadamente, tem o que merece quando lhes apontam o dedo.

E é demonstrativo daquilo que percebem de futebol. Ou melhor, que nunca perceberam.
Quando alguém passa de fantástico, a merda, durante os primeiros 6 anos, depois sai passa a fantástico, e 5 meses após voltar é novamente merda, é sinal que de futebol sabem zero.

É e não é.

Há uma boa parte deste fórum que é deliberadamente pró ou contra e parece mais preocupada com o treinador do que com o próprio clube.

Eu pessoalmente aceito que errei, mas não acho que toda a gente que achou boa ideia deva ser perseguido. Tal como não achava correto andarem todos atrás dos Jaimes caso tivesse corrido bem. É mais por aí.

A maioria das pessoas que achava o regresso boa ideia, está a sofrer tanto ou mais do que a brigada do "eu bem te avisei". Isto não é uma guerra de egos. Eu não me sentiria bem por vir aqui esfregar na cara os maus resultados do Benfica, como se tivesse numa poltrona onde nada me afeta.

E coloquem-se na pele dos outros um bocado e pensem no quão irritante seria terem um Phuket a gritar-vos na cara "eu bem avisei, JJ boçe, melhor do Mundo, chupem haters".

E o que eu dava para isso acontecer. Era tão bom sinal...

Bom sinal era alguns users pedirem desculpa pelos insultos e arrogância com que brindaram quem tinha opinião diferente da traição que fizeram ao Lage e da contratação de JJ.

J_PN

Aconteceria exatamente o inverso caso tivesse corrido bem. Andamos constantemente neste guerra.

E é precisamente por isto que Jesus foi um erro. E contra mim falo. O Jesus não conseguiu fazer o mínimo, que passava por unir o Benfica em torno do clube. A partir daí seria julgado apenas e só pelos resultados.

Tem de sair no final da época (a menos que faça três milagres e consiga ganhar Taça de Portugal, Liga Europa e chegar ao 2º lugar) e dar lugar a um treinador jovem, com ideias claras para o futebol do Benfica e regresso ao modelo de aposta na formação.

O futuro do Benfica passa pelo Florentino, Jota, Gedson, Tomás Tavares e muitos outros que estão entre equipa B, sub-23 e juniores. Vender tudo o que ganha acima do que vale e fazer de 2021/22 o ano zero.

Isto é um espaço publico, onde quer queiramos quer não, muitas opiniões são formadas, baseadas nos comentários de outros.

Da mesma forma que se critica aqui os Marinhos, Capristanos, etc etc, e com razão, por andarem a formatar a opinião benfiquista, em muitos meios de informação, a favor da direcção, aqui também houve quem o fizesse em relação a este imbecil.

Quando chamavam os críticos do Jesus, quase de atrasados mentais, que só não queriam o seu regresso por causa da propaganda vieirista, eram os maiores. Agora levaram com esta triste realidade pelas trombas acima, tendo eles culpa (mínima, claro) no cartório.

Quem foi a favor do regresso desta escória, apagando todo o mal que ele fez ao clube, propositadamente, tem o que merece quando lhes apontam o dedo.

E é demonstrativo daquilo que percebem de futebol. Ou melhor, que nunca perceberam.
Quando alguém passa de fantástico, a merda, durante os primeiros 6 anos, depois sai passa a fantástico, e 5 meses após voltar é novamente merda, é sinal que de futebol sabem zero.

É e não é.

Há uma boa parte deste fórum que é deliberadamente pró ou contra e parece mais preocupada com o treinador do que com o próprio clube.

Eu pessoalmente aceito que errei, mas não acho que toda a gente que achou boa ideia deva ser perseguido. Tal como não achava correto andarem todos atrás dos Jaimes caso tivesse corrido bem. É mais por aí.

A maioria das pessoas que achava o regresso boa ideia, está a sofrer tanto ou mais do que a brigada do "eu bem te avisei". Isto não é uma guerra de egos. Eu não me sentiria bem por vir aqui esfregar na cara os maus resultados do Benfica, como se tivesse numa poltrona onde nada me afeta.

E coloquem-se na pele dos outros um bocado e pensem no quão irritante seria terem um Phuket a gritar-vos na cara "eu bem avisei, JJ boçe, melhor do Mundo, chupem haters".

Quem me dera estar a levar com o Chico das fontes e os Phukets da vida, como levei durante os 6 anos em que este miserável cá esteve.

O problema está em fazerem dos outros maluquinhos e atrasadinhos mentais que só não queriam o JJ porque foram comidos pela propaganda vierista quando aconteceu precisamente o contrário. Cuspiram para cima e caiu-vos em cima.

Acontece aos melhores e a quem não usa 3 neurónios para pensar e recorre aos lugares comuns tipo o ódio e o não são benfiquistas, ao estilo Capristano. Bola para a frente.

tnlemos

Citação de: areal em 22 de Fevereiro de 2021, 11:35
Meter lá dentro a bola. Olha talvez o Vinicius.
Tinha e tenho uma fraca opinião sobre a qualidade do Vinicius, Lage é que o conseguiu fazer produzir muito.

Tal como fez o Pizzi marcar 30 golos numa época (ou será que o Pizzi é o novo Bruno Fernandes???), e um Rafa marcar quase 20 golos noutra (será que é o novo Cristiano Ronaldo???).

Tal como conseguiu muitos entendidos aqui do forum começar a opinar que o dispensado Ferro era melhor que o Ruben Dias, que bem me recordo desses comentários.

Tivesse JJ metade da capacidade do Lage e estavamos com numeros parecidos aos do Lage (enquanto foi efetivamente "o" treinador do clube) com o atual plantel.

policeMAN

Mas uma coisa é certa...
quem achava que o regresso do jj ia resultar e era boa ideia.. percebe tanto de futebol como o vieira!!!

ZERO!

Baron_Davis

Primeira clean sheet do Farense na prova

Sempre a somar recordes  :clap1:

GiiB_10

É e não é.

Com JJ, nunca haveria bom senso.

JJ foi uma das principais caras, da tentativa de destruição do Benfica na praça pública, quando se mudou para Alvalade!
Haver aqui quem desejasse e sonhasse com o seu regresso, é sinal de uma de duas coisas.

Ou não têm princípios, ou abdicaram deles na esperança de títulos.

E quando se abdica dos nossos princípios, que devem pautar a nossa vida em tudo, pela procura de algo instantâneo, dá merda. A dobrar.

Jesus podia ser o melhor treinador do mundo, que a porta do Benfica tinha que estar fechada para sempre, para tal personagem. E por todos os Benfiquistas.
Mas não. Decidiram baixar as calças, fingir que nada se passou e nada foi dito, ficando na memória apenas os troféus conquistados.

Quando se metem em posição de submissos, dispostos a tudo por alguém que nunca quis saber de vocês, e sempre se achou superior a tudo, o resultado é apenas e só um. O enrabanço que irá acontecer. E aconteceu.

Por isso, da próxima vez, que quiserem ganhar a todo o custo, pensem. Vale a pena abdicar dos princípios e amor próprio, pelo resultado instantâneo (que com esta merda de treinador, nunca esteve sequer perto de ser garantido)?

Amanhã, se o Pinto da Costa quisesse ser presidente do Benfica, haveria quem o apoiasse. É só isto.

areal

Citação de: tnlemos em 22 de Fevereiro de 2021, 11:45
Citação de: areal em 22 de Fevereiro de 2021, 11:35
Meter lá dentro a bola. Olha talvez o Vinicius.
Tinha e tenho uma fraca opinião sobre a qualidade do Vinicius, Lage é que o conseguiu fazer produzir muito.

Tal como fez o Pizzi marcar 30 golos numa época (ou será que o Pizzi é o novo Bruno Fernandes???), e um Rafa marcar quase 20 golos noutra (será que é o novo Cristiano Ronaldo???).

Tal como conseguiu muitos entendidos aqui do forum começar a opinar que o dispensado Ferro era melhor que o Ruben Dias, que bem me recordo desses comentários.

Tivesse JJ metade da capacidade do Lage e estavamos com numeros parecidos aos do Lage (enquanto foi efetivamente "o" treinador do clube) com o atual plantel.

Aqui em Portugal, com um Benfica decente seria sempre o melhor marcador da liga , não tenho duvidas disso.

joaoreis

Citação de: Matique21 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:31
Devo ser dos users deste fórum que mais elogia a capacidade de Jorge Jesus e tenta perceber ao máximo a época atípica que está a acontecer mas tenho que fazer um mea culpa: O JJ não é o problema mas também não está a ser solução. Hoje é dia 22 de Fevereiro e não existem melhorias coletivas significativas, pelo contrário, principalmente o processo ofensivo é miserável. Insistência em 2 avançados com deficiências técnicas gritantes, extremos sempre dentro e demasiado individualistas, falta de largura, falta de movimentos de rutura para desorganizar linhas defensivas densas, falta de contramovimentos para receberem bolas entrelinhas com maior espaço, tudo demasiado estático, tudo demasiado previsível. Cada jogo do Benfica é exasperante e a derrota parece sempre mais próxima do que a vitória seja qual for o adversário. E isso, é imperdoável e inconcebível num clube desta dimensão! Tendo em conta o investimento feito, esta época ficará marcada como a pior da história do clube. Disso LFV nunca se livrará e sairá do Benfica pela porta pequena. Urge a mudança rapidamente, e essa está na mão dos sócios, a AG destitutiva tem que acontecer. Tem que haver demissões em bloco!!!
Tanta insistência no jogo interior quando os nossos pontas de lança têm deficiências técnica. Se tens dois pontas de lança o melhor era haver cruzamentos em barda e jogar mais na profundidade, ainda para mais com as características deles.

Baron_Davis

O Darwin isto, o Sublinha aquilo, o Walds aqueloutro, o Rafa coiso, o Pedrinho cenas

Qual o denominador comum?

Rafa like Silva

Citação de: Matique21 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:31
Devo ser dos users deste fórum que mais elogia a capacidade de Jorge Jesus e tenta perceber ao máximo a época atípica que está a acontecer mas tenho que fazer um mea culpa: O JJ não é o problema mas também não está a ser solução. Hoje é dia 22 de Fevereiro e não existem melhorias coletivas significativas, pelo contrário, principalmente o processo ofensivo é miserável. Insistência em 2 avançados com deficiências técnicas gritantes, extremos sempre dentro e demasiado individualistas, falta de largura, falta de movimentos de rutura para desorganizar linhas defensivas densas, falta de contramovimentos para receberem bolas entrelinhas com maior espaço, tudo demasiado estático, tudo demasiado previsível. Cada jogo do Benfica é exasperante e a derrota parece sempre mais próxima do que a vitória seja qual for o adversário. E isso, é imperdoável e inconcebível num clube desta dimensão! Tendo em conta o investimento feito, esta época ficará marcada como a pior da história do clube. Disso LFV nunca se livrará e sairá do Benfica pela porta pequena. Urge a mudança rapidamente, e essa está na mão dos sócios, a AG destitutiva tem que acontecer. Tem que haver demissões em bloco!!!

Estamos mesmo na merda... Só assim para sair um texto destes de um jesuíta a dobrar a espinha.

GGG

Citação de: joaoreis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:42
Citação de: GGG em 22 de Fevereiro de 2021, 11:40
Citação de: joaoreis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:26
Penso que ainda não foi demitido devido ao que a equipa técnica recebe e termos o Lage a receber o vencimento ainda.

Mas tu acreditas nisto que escreveste? Acreditas que um sujeito de bigode que está na presidência, que anda há uma serie de anos para trazer jj, e que o foi buscar num jacto privado e que depois tratou de arranjar um arraial maior que um filme de hollywood, irá despedir o seu amigo?

Eu sei que vivemos tempos que nos tem dado volta ao miolo, mas vendo certas coisas, acho que afinal não estou assim tão mal da cabeça...
;D

É a minha leitura, se ele não sair pelo próprio pé vai ficar.

https://twitter.com/brunoandrd/status/1363813972252753928?s=20

Em alta no Paços de Ferreira, Pepa é hoje o favorito para assumir o Benfica numa eventual mudança no comando técnico. A princípio, Luís Filipe Vieira vai segurar Jorge Jesus pelo menos até o fim desta temporada. Uma saída antecipada depende da decisão do próprio JJ

Como podes ver...

ahahahhaa

um twitter! Bravo! jj nunca se despediu na vida! Encontrem-me sff um clube em que jj se tenha despedido! Meu amigo podes te agarrar a blogs, twitters e afins, porque antes do final da época não irá acontecer nada.

jj veio pago a peso de ouro! Tem total controlo do futebol e agora ia se demitir, sendo ele casmurro como é? Isso seria admitir que falhou em toda a linha! Agora para a próxima época, acredito que perante a merda de epoca que estamos a fazer, que talvez jj se possa por na alheta, mas atenção, só se ele quiser e nunca pela parte do sr. presidente...

Hooijdonk

Olhando para trás:

O Rui Vitória teve impacto positivo quando entrou no Benfica: 2 campeonatos provam-no.
O Bruno Lage teve impacto positivo quando entrou no Benfica: 1 campeonato totalmente perdido quando entrou para treinador.

O JJ, com uma equipa melhor e quando a chicotada de um treinador novo esta no auge, está perto de ter o pior futebol do Vitória (não digo que já tem, porque o final do RV foi mesmo horrível) e iguala (e talvez ultrapasse) o pior do Lage, na minha opinião.

Vejamos o pior do Lage: Primeira volta impecável, tirando a derrota com o Porto. Não fazemos nada de jeito na Champions, mas o Jesus nem nos consegue qualificar contra um PAOK. Segunda volta, os problemas começam com outra derrota com o Porto. Temos 5 derrotas e 6 empates até ser despedido. O único objectivo no fim era mesmo a final da taça.

No fim acho que o Lage foi despedido por menos do que o que o JJ fez. Recebia menos que o JJ, tinha uma equipa mais fraca que o JJ.

O JJ foi campanha eleitoral e agora o Benfica esta na merda porque foi uma aposta que não vingou. Não votei no Vieira e não me sinto defraudado, mas, pior, sinto que o clube está refém e é apenas um dano colateral para os objectivos pessoais do "presidente".

diplomat

Citação de: policeMAN em 22 de Fevereiro de 2021, 11:46
Mas uma coisa é certa...
quem achava que o regresso do jj ia resultar e era boa ideia.. percebe tanto de futebol como o vieira!!!

ZERO!
Ia mudar o paradigma !!!!
Ele é que aperta com eles!
"Volta meu rei"

Rafa like Silva

Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:47

É e não é.

Com JJ, nunca haveria bom senso.

JJ foi uma das principais caras, da tentativa de destruição do Benfica na praça pública, quando se mudou para Alvalade!
Haver aqui quem desejasse e sonhasse com o seu regresso, é sinal de uma de duas coisas.

Ou não têm princípios, ou abdicaram deles na esperança de títulos.

E quando se abdica dos nossos princípios, que devem pautar a nossa vida em tudo, pela procura de algo instantâneo, dá merda. A dobrar.

Jesus podia ser o melhor treinador do mundo, que a porta do Benfica tinha que estar fechada para sempre, para tal personagem. E por todos os Benfiquistas.
Mas não. Decidiram baixar as calças, fingir que nada se passou e nada foi dito, ficando na memória apenas os troféus conquistados.

Quando se metem em posição de submissos, dispostos a tudo por alguém que nunca quis saber de vocês, e sempre se achou superior a tudo, o resultado é apenas e só um. O enrabanço que irá acontecer. E aconteceu.

Por isso, da próxima vez, que quiserem ganhar a todo o custo, pensem. Vale a pena abdicar dos princípios e amor próprio, pelo resultado instantâneo (que com esta merda de treinador, nunca esteve sequer perto de ser garantido)?

Amanhã, se o Pinto da Costa quisesse ser presidente do Benfica, haveria quem o apoiasse. É só isto.

:bow2: :bow2:

cheio

Jorge jesus ficará na história como o pior treinador, terá o mesmo ou pior efeito para futuro clube que o Artur Jorge.

Se não ficarmos 2 anos sem ir à champions, será muito bom. O problema é o que significa o benfica sem ir 2 anos à champions...