Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Greis

Citação de: Fenómeno em 22 de Fevereiro de 2021, 17:27
Citação de: Sexta-Feira em 22 de Fevereiro de 2021, 17:18
O Lage vendeu-se para ficar sentado no sofá.

Há muito treinador que se demite com a vergonha.

Vá-se foder!

Há muito boa gente que ganha salario mínimo e passa fome para criar filhos.
O Lage foi queimado do Benfica, levou várias facadas nas costas, depois de uma meia época fabulosa e de ter potenciado jovens a um nível que nunca mais atingiram.

Está a ser seletivo, a aproveitar para estar com os filhos e a f*der o Veira.

Os contratos são para se cumprir.

Não esquecer que o Lage foi despedido na época em que lhe renovaram o contrato.

É daquelas situações em que espero mesmo q o Lage esteja neste momento a rir-se à grande.

sbremoved_28408

Citação de: +1benfiquista em 22 de Fevereiro de 2021, 18:02
Citação de: Bukowski em 22 de Fevereiro de 2021, 17:51
Citação de: joaoreis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:36
Em alta no Paços de Ferreira, Pepa é hoje o favorito para assumir o Benfica numa eventual mudança no comando técnico. A princípio, Luís Filipe Vieira vai segurar Jorge Jesus pelo menos até o fim desta temporada. Uma saída antecipada depende da decisão do próprio JJ

https://twitter.com/brunoandrd/status/1363813972252753928?s=20

Portanto, caso mudem de treinador, o suposto escolhido é mais um sbórdenguista.
Nisto o Benfica XXI tem uma direcção coerente.

O Sporting vai quebrar um jejum de quase 2 décadas com um benfiquista assumido. O Conceição é sportinguista e tirou o Porto da penúria. E ainda há quem olhe para isso como algo que importa.
Tivemos lá um benfiquista que pensava que tínhamos sido campeões europeus em 66.
O Conceição é sportinguista?

Carlos Amorim

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Fevereiro de 2021, 17:50
Citação de: lonstrup em 22 de Fevereiro de 2021, 17:47
No princípio era "JJ ou o caos"

Depois foi "JJ é o único treinador que pode vencer tendo nós o Vieira como presidente"

Agora é " A culpa é do Vieira. Enquanto ele não sair, pode vir o Guardiola, o klopp, o Jesus, que vai sempre dar merda."

Denominador comum? A falta de vontade em colocar em causa a capacidade de JJ.

Depois há aqueles que dizem assumir agora o erro. Mas se aprofundamos a conversa, lá pelo meio acabam por reconhecer que mantêm tudo o que disseram sobre JJ no verão.

errado, o denominador comum é o Vieira e a incompetencia da estrutura.

por muito que te custe a aceitar, o Jesus acabará sempre por ser o melhor treinador do Benfica dos ultimos 20 anos

o que não diz grande coisa tendo em conta a quantidade de treinadores fracos que por cá passaram.
20 não 50 anos, lol.
Mas para mim foi o trapattoni porque com meia dúzia de jogadores banais e meia dúzia de trocos foi campeão.
O jj só consegue com muitos milhões e, mesmo assim, lol.
Por exemplo, o Rúben amorim, se for campeão, também é o melhor dos últimos 20 anos do Sporting e tudo com menos dinheiro gasto, e acho que tem 36 anos.
Conseguiu num ano o que o mestre da táctica não conseguiu em 3.
E com metade do investimento ou menos.
Em 10 anos, de jj a treinar os grandes, ganhou 3 campeonatos, lol.
Para mim é sempre importante a relação preço - qualidade.
Se pago muito, quero qualidade /exijo resultados.
Se o jj é caro e sempre com orçamentos altíssimos, 3 em 10 é muito bom, ahah.
Como podes comparar jj com os técnicos anteriores se o Benfica gastava tostões e tinha equipas miseráveis.
Comparam o que não tem comparação mas, este ano, ainda inventam que o plantel do Benfica é fraco, qualquer dia até o plantel do Paços de Ferreira é melhor do que o nosso, lol.

Trapattoni

Não fui a favor da vinda de Jesus, não sou também a favor da continuidade, porém também não deixo de ser realista.
Enquanto tivermos um presidente se preocupa mais com a gorjeta a entrar pelo bolso do que pelo bem estar do clube qualquer treinador que vir cá acabará por mais tarde ou mais cedo cair no esgoto, Rui Vitória, Bruno Lage e o próprio Jesus são bons exemplos disso.
Portanto sim, quero o ver no único sítio que não devia ter saído, mas ao mesmo tempo também quero ver o presidente a ir junto para assim caminharem os dois ao abismo e não levarem o próximo treinador ao mesmo rumo.

Greis

Em alta no Paços de Ferreira, Pepa é hoje o favorito para assumir o Benfica numa eventual mudança no comando técnico. A princípio, Luís Filipe Vieira vai segurar Jorge Jesus pelo menos até o fim desta temporada. Uma saída antecipada depende da decisão do próprio JJ

O Sporting vai quebrar um jejum de quase 2 décadas com um benfiquista assumido. O Conceição é sportinguista e tirou o Porto da penúria. E ainda há quem olhe para isso como algo que importa.
Tivemos lá um benfiquista que pensava que tínhamos sido campeões europeus em 66.

O BEnfica de Vieria é pensar q o q se pode almejar sao JJ e Pepas. É a ignorância no estado puro.

Nhecks

Citação de: tnlemos em 22 de Fevereiro de 2021, 17:50
Citação de: Nhecks em 22 de Fevereiro de 2021, 16:52
Citação de: tnlemos em 22 de Fevereiro de 2021, 16:40
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 16:30
Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 16:28
O que fica é que se tolera mais de um JJ, mesmo demonstrando 10x menos pago a peso de ouro e com um plantel recheado, do que a um Lage cujos reforços estavam na equipa B.

Chamem-lhe cegueira, amor, whatever. Não é normal.

O Lage era idolatrado pelos adeptos do Benfica.
Só foi questionado a sério no pós-Tondela.
E Jesus também seria, como está a ser agora. E como foi quando perdeu vantagens na reta final.

A imprensa é outra questão.
Não é verdade... Aqui no forum mesmo depois do titulo surgiram aqui vários arautos, já apologistas de uma estranha excelência: "Não provou nada, fez bom trabalho, mas para o ano é que se vê se é treinador ou não!"

Depois de um 1ª volta com 17J 16V, eram muitos mais aqui que já não podiam com ele pela eliminação da Champions e a rotação dos putos (era o plantel que tinha, não tinha outro, mas criticavam-no).

Eu não digo que fossem pagos ou simplesmente altamente influenciados pela comunicação social ou do clube, isso não sei nem nunca irei opinar...

Mas a propaganda foi montada e difundida facilmente!!!!

Eu criticava o Lage e nao tenho agenda nenhuma.

Desde o jogo com o Porto na Luz que o Benfica jogava muito pouco a bola. Ganhava. Mas jogava muito pouco. Nao me esqueco de jogos como o do Moreirense fora. 0 1 para nos mas um futebol praticado que so tinha par com o pior que se viu do bombo.

A queda estava anunciada a qualquer altura. Termos resistido toda a primeira volta incluindo Alvalade foi muito bom para o que a equipa jogava.

A segunda volta foi para la de embaracosa. A queda antevia se. Nao se pensava é que seria com um estrondo.

E depois tivemos as exibicoes da Champions, onde acatou as ordens da pseudo estrutura para meter miudos sem experiencia a jogar. Que se foda ganhar. O importante é mostrar produto. O que nem sequer faz sentido, estrear miudos inexperientes em jogos de maxima dificuldade. Era suposto brilharem? Estrutura de merda
Em primeiro lugar, nunca vão me ver acusar ninguem aqui e não estava a faze-lo ao user a que respondi (e acho que expliquei bem essa parte da conversa) que alguém tem uma agenda ou é comprado, pois não conheço quase ninguem que partilha este forum comigo.

O que digo é que muitos comeram e ajudaram a difundir a propaganda!

Sim, no segundo ano a qualidade caiu porque perdeu-se ainda mais a qualidade do plantel do ano anterior. Só por curiosidade está aqui o banco do Lage nesse jogo com o Moreirense de que falas: Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Gedson, David Tavares, Caio Lucas e Jota.

Foi este o plantel riquissimo para limpar campeonato e lutar pela Champions que deram ao Lage!

E a segunda volta que falas, quase 2 terços dela (altura em que decorreu a pior série do Lage, ou quase a unica, a tal que acharam que foi a gota de agua, inconcebivel) foram jogados já com novo treinador contratado pela estrutura! É fazer as contas de Março para a frente.

É uma questão de análise, quem exigia ao Lage o que exigiu com Zlobin, Tomás Tavares, Jardel (quase toda a época condicionado), Gedson, David Tavares, Caio Lucas e Jota. Para além de Ferro em má forma, Almeida coxo e que nunca foi brilhante, sem segundo avançado e não me prolongo muito mais, o que não exigirá agora ou no futuro!

Mantenho a minha, Lage até ser "despedido" em Março, tinha um rendimento muito bom no campeonato (ao nivel das treinadores lenda deste clube), com um bonus acrescentado dado o misero plantel que lhe deram. E nesse rendimento já estão incluidas as derrotas com o Porto e Braga!

Crucificar alguém que retira um rendimento de quase 90% em quase 50 jogos, com um plantel desta qualidade da forma feroz e ingrata como a direção o fez, muito ajudada como muitos aqui opinaram e julgaram... Opiniões baratas do "devia ter batido a porta", e "fizeste a cama em que te deitaste", são mesmo isso, baratas e de trazer por casa. O rendimento estava lá, muito acima do normal e muito acima da qualidade do plantel.

Manténs que Lage era mau e péssimo e que devia jogar e ganhar muito mais (não ganhou 6 jogos em 43)? Estás no teu direito. Não ando aqui para mudar a tua opinião.

Mas sou completamente contra a ingratidão e a injustiça que a Direção do Benfica fez com este homem, que não sendo o melhor do mundo ou o melhor português merecia muito mais do que ser queimado em prol de umas eleições que o presidente tinha que ganhar. Demonstrou qualidade, foi competente e compremetido com o Benfica!!!!

Branquear esta injustiça, revolta-me! Mas se tens outra opinião, não estou a dizer que estás comprado ou tens agenda, repito. Acho que no minimo, não analisaste bem a questão.

Concordamos plenamente que a qualidade do plantel do Lage era fraca. O homem não teve direito a reforços depois de lhe tirarem a estrela da equipa. O RDT e o Vinicius não tinham as caracteristicas que o Benfica precisava. As lacunas ficaram todas por preencher, sobretudo centrais e meio-campo.

Mais grave ainda foi a sabotagem que lhe fizeram logo quando pegou na equipa. O Benfica vai passar a jogar a 4-4-2 e são recambiados todos os ponta de lança do plantel. Fica com um puto, o Jonas com as costas num 8 e o Seferovic.

Do mesmo modo que não se pode escamotear que o Lage foi sendo sabotado pela direção - e aquela minha referência à Champions é para também dar exatamente conta disso (Lage deveria ter-se imposto, mas acatou as ordens) - o futebol praticado era muito pobre. Isso também não pode ser branqueado.

Lage ganhar mais naquela primeira volta era impossivel. Mas o futebol praticado era muito mau. E depois tens uma das piores segundas voltas da historia do Benfica. Uma autentica miséria. O Lage também nao era solução, na minha opinião.

RedWinner

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Fevereiro de 2021, 18:04

É lagarto?

HoMiCiDaL

ao Pepa iria acontecer o mesmo que ao Lage... à primeira má sequencia de resultados tudo lhe iria cair em cima.

o Benfica não pode tornar-se um cemitério de treinadores.

Far(away)

O maior culto de personalidade que existe no clube é o culto de Jesus a si próprio seguido dos benfiquistas por Vieira.

O culto ao Benfica esse está pelas horas da morte. Afinal não se pode ganhar sempre

The_Riggs

O Conceição é portista e sempre foi. Bem antes de lá jogar até.

vermelhoftw

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Fevereiro de 2021, 17:50
Citação de: lonstrup em 22 de Fevereiro de 2021, 17:47
No princípio era "JJ ou o caos"

Depois foi "JJ é o único treinador que pode vencer tendo nós o Vieira como presidente"

Agora é " A culpa é do Vieira. Enquanto ele não sair, pode vir o Guardiola, o klopp, o Jesus, que vai sempre dar merda."

Denominador comum? A falta de vontade em colocar em causa a capacidade de JJ.

Depois há aqueles que dizem assumir agora o erro. Mas se aprofundamos a conversa, lá pelo meio acabam por reconhecer que mantêm tudo o que disseram sobre JJ no verão.

errado, o denominador comum é o Vieira e a incompetencia da estrutura.

por muito que te custe a aceitar, o Jesus acabará sempre por ser o melhor treinador do Benfica dos ultimos 20 anos

o que não diz grande coisa tendo em conta a quantidade de treinadores fracos que por cá passaram.

Vai conseguir a proeza de ser o melhor e o pior que magnífico...tirando a época de 2009 e 2010, lage e vitória foram melhores

sbremoved_28408

Citação de: The_Riggs em 22 de Fevereiro de 2021, 18:08

Também me custa a acreditar, nunca tinha ouvido essa. Mas não seria caso único, de qualquer das formas. Hoje em dia (que é como quem diz nos últimos largos anos) acho que não há dúvida nenhuma de que ele está totalmente identificado com o fcp.

Edit: afinal é mesmo verdade lol desta não estava à espera.

Trapattoni

Citação de: The_Riggs em 22 de Fevereiro de 2021, 18:08

https://www.youtube.com/watch?v=YZF49u66J7w

lonstrup

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Fevereiro de 2021, 18:07

ao Pepa iria acontecer o mesmo que ao Lage... à primeira má sequencia de resultados tudo lhe iria cair em cima.

o Benfica não pode tornar-se um cemitério de treinadores.
isso agora faz parte do passado. O fenómeno JJ ou o caos já terminou. Morreu esta temporada.

E por isso a partir da próxima temporada deixarás de ver essa pressão louca nos treinadores.