Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sbremoved_28408

Citação de: Armani em 04 de Março de 2021, 23:30
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Março de 2021, 22:28
Citação de: RSP em 04 de Março de 2021, 22:21
Está a falar da equipa como se fosse um jogo de pre época... estamos em março crl.
Vai ser a desculpa até ao fim da época . Se não se ganhar nada vão dizer que é por causa do covid ...farto destes merdas todos que estão na estrutura .
O top 3 afinal precisa de um "ano zero". Lmao
O top 3 não, mas o Benfica precisa. Os danos causados ao largo dos últimos 5 anos foram demasiado profundos.

alves6

Ganhar a taça de Portugal e ficar em segundo no campeonato é OBRIGATÓRIO! O-B-R-I-G-A-T-Ó-R-I-O cavalo branco. E também gosto de te ouvir falar no sporting. Quando lá estavas o Benfica era o rival!! És uma vergonha!

Schuldiner

Citação de: J_PN em 05 de Março de 2021, 00:18
Citação de: Schuldiner em 05 de Março de 2021, 00:05
Citação de: J_PN em 04 de Março de 2021, 22:27
Citação de: Schuldiner em 04 de Março de 2021, 22:25
Citação de: J_PN em 04 de Março de 2021, 22:21
Diz que mudou para 4-3-3 e os nossos centrais passaram a não ficar tão expostos. Também não esperava esta.
Foi? Eu não vi 4-3-3 nenhum. Se calhar é problema meu, já que nem sempre estive atento ao jogo.

Disse que a partir dos 30 min meteu Chiquinho no meio e passou para um 4-3-3.
Do que vi, vi mais ou menos o mesmo, algumas dinâmicas diferentes intermitentemente fruto das características individuais. Mas o que não faltou foi, laterais simultaneamente projectados e abertos. Quarteto da frente numa linha de 4 por dentro a anhar, Pizzi numa ilha e Gabriel noutra.

O 4 em linha já é imagem de marca. De resto viu-se uma tentativa de pressão alta mas na maior parte das vezes o Estoril conseguiu sair a jogar e passando essa pressão ficavam de frente para os centrais. Aliás foi por isto que o JJ disse que meteu o Chiquinho ao lado do Pizzi.
Jogámos mais ou menos o mesmo, o Estoril veio já derrotado e rodou alguns jogadores. E não deixam de ser da segunda liga. 
A pressão alta tem sido muito descoordenada, tardam a reagir ao recuo da circulação de bola do adversário, reacção muita fraca e pouco agressiva, as linhas da frente, do meio-campo e defesa ficam logo desorganizadas e com muito espaço entre si. Nota-se anarquia. A excepção foi talvez contra o Porto.

Vi muitas trocas posicionais entre esses, agora um 4-3-3, não vi nada.

Também acho que foi mais do mesmo, o contexto do adversário e jogo é que pode enganar um pouco.

rp

Citação de: Dos_Santos em 04 de Março de 2021, 23:06
Citação de: rp em 04 de Março de 2021, 22:52
Mais uma final de uma competição para o Jesus no Benfica, a brincar a brincar já deve ter chegado a umas 20.... no meio de uma temporada horrível, que ganhe a taça de Portugal e nos dê uma alegria!

realmente este ano foi uma dificuldade do crlh chegar a final da taça

em maio este super treinador leva mais uma encavadela do carvalhal

Sendo Benfiquista, espero que não, espero que o Benfica ganhe e que este treinador encave o Carvalhal que a mim não me diz nada nem acho que seja grande espingarda.... Mas ler este post num forum do Benfica, em que se pede, se dejesa ou se espera uma derrota do Benfica deixa-me triste.

Ando aqui deste 2006, vi muito Benfica bom e muito Benfica mau, mas acho que nunca vi tanto Benfiquista de merda e de plástico como neste momento.

Vamos desejar perder uma final porque não gostamos do treinador ou do presidente?
Foda-se, antes de tudo está o Benfica e as finais são para ganhar!

Assim como os presidentes e os treinadores têm forma fácil de ser substituídos!

Merda de atitude e de gentalha que inundou este forum....

Foça Benfica, vamos ganhar a final da taça!!!

RSP

Citação de: rp em 05 de Março de 2021, 00:44
Citação de: Dos_Santos em 04 de Março de 2021, 23:06
Citação de: rp em 04 de Março de 2021, 22:52
Mais uma final de uma competição para o Jesus no Benfica, a brincar a brincar já deve ter chegado a umas 20.... no meio de uma temporada horrível, que ganhe a taça de Portugal e nos dê uma alegria!

realmente este ano foi uma dificuldade do crlh chegar a final da taça

em maio este super treinador leva mais uma encavadela do carvalhal

Sendo Benfiquista, espero que não, espero que o Benfica ganhe e que este treinador encave o Carvalhal que a mim não me diz nada nem acho que seja grande espingarda.... Mas ler este post num forum do Benfica, em que se pede, se dejesa ou se espera uma derrota do Benfica deixa-me triste.

Ando aqui deste 2006, vi muito Benfica bom e muito Benfica mau, mas acho que nunca vi tanto Benfiquista de merda e de plástico como neste momento.

Vamos desejar perder uma final porque não gostamos do treinador ou do presidente?
Foda-se, antes de tudo está o Benfica e as finais são para ganhar!

Assim como os presidentes e os treinadores têm forma fácil de ser substituídos!

Merda de atitude e de gentalha que inundou este forum....

Foça Benfica, vamos ganhar a final da taça!!!

"Os presidentes tem uma forma fácil de ser substituídos"  :rir:

Pleasure_+_Pain

Citação de: Schuldiner em 05 de Março de 2021, 00:29
Citação de: J_PN em 05 de Março de 2021, 00:18
Citação de: Schuldiner em 05 de Março de 2021, 00:05
Citação de: J_PN em 04 de Março de 2021, 22:27
Citação de: Schuldiner em 04 de Março de 2021, 22:25
Citação de: J_PN em 04 de Março de 2021, 22:21
Diz que mudou para 4-3-3 e os nossos centrais passaram a não ficar tão expostos. Também não esperava esta.
Foi? Eu não vi 4-3-3 nenhum. Se calhar é problema meu, já que nem sempre estive atento ao jogo.

Disse que a partir dos 30 min meteu Chiquinho no meio e passou para um 4-3-3.
Do que vi, vi mais ou menos o mesmo, algumas dinâmicas diferentes intermitentemente fruto das características individuais. Mas o que não faltou foi, laterais simultaneamente projectados e abertos. Quarteto da frente numa linha de 4 por dentro a anhar, Pizzi numa ilha e Gabriel noutra.

O 4 em linha já é imagem de marca. De resto viu-se uma tentativa de pressão alta mas na maior parte das vezes o Estoril conseguiu sair a jogar e passando essa pressão ficavam de frente para os centrais. Aliás foi por isto que o JJ disse que meteu o Chiquinho ao lado do Pizzi.
Jogámos mais ou menos o mesmo, o Estoril veio já derrotado e rodou alguns jogadores. E não deixam de ser da segunda liga. 
A pressão alta tem sido muito descoordenada, tardam a reagir ao recuo da circulação de bola do adversário, reacção muita fraca e pouco agressiva, as linhas da frente, do meio-campo e defesa ficam logo desorganizadas e com muito espaço entre si. Nota-se anarquia. A excepção foi talvez contra o Porto.

Vi muitas trocas posicionais entre esses, agora um 4-3-3, não vi nada.

Também acho que foi mais do mesmo, o contexto do adversário e jogo é que pode enganar um pouco.

Passou para 4x3x3 na primeira parte. Há lá uma altura em que se vê ele a indicar ao Pizzi o "1+2" e a mandar o Pedrinho para a direita.

A discussão sobre a pressão alta é muito interessante.
Perante a nossa incapacidade para ter essa agressividade na pressão e também na rapidez no ajustamento da equipa quando não roubamos logo a bola (porque não temos jogadores com esse perfil), acho que poderíamos perfeitamente adotar uma estratégia diferente.

Desde o início da época, que acho que deveríamos jogar com um bloco mais baixo e aproveitar as transições, porque, nesse aspeto, temos jogadores que fazem a diferença ou, pelo menos, têm caraterísticas para tal.
Hoje em dia, quase todas as equipas querem jogar da mesma forma, ou seja saindo de trás, com bola controlada e jogo apoiado. Ao esticar a equipa (mal), damos espaços sucessivos para que os adversários consigam sair e nos criem problemas.
Por que não "chamá-los", deixá-los abrir a equipa para jogar e, depois, sermos agressivos na recuperação mais próximo do nosso meio-campo e aproveitarmos o tal balanceamento adversário?

Acho que essa tem sido uma das mais-valias do Sporting esta época. Não é uma equipa de posse, prefere chamar, para depois atacar os espaços que o adversário deixa.

Às vezes, é preciso ser diferente para se ter sucesso. E o futebol está igual em todo o lado. Todos querem jogar da mesma forma.

arruda10

Percebeu que pode contar com outros jogadores em Março. Top 3.

R_M_1904

Depois digam que o jesus não vai a finais.
Estou consigo mister, contra tudo e contra todos!

::)

BlankFile

A época tem sido muito turbulenta por uma série de razões. Agora que vamos ter mais tempo de treino e maior margem entre os jogos, vamos ver que Benfica é que vai aparecer, tanto a nível físico, como de intensidade, mentalidade e qualidade de jogo.

alves6

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Março de 2021, 23:34
Citação de: Julião Veiga em 04 de Março de 2021, 22:12
Continuamos com níveis de eficácia miseráveis.
Os jogadores são fracos. O Benfica já tinha evidente falta de classe na frente na época passada e não o resolveu. O problema é que agora nota-se mais porque criamos mais oportunidades.
Mesmo o alemão, a forma como pega na bola no golo até da pena! Parece que não sabe rematar

Nramos

Citação de: alves6 em 05 de Março de 2021, 01:47
Os jogadores são fracos. O Benfica já tinha evidente falta de classe na frente na época passada e não o resolveu. O problema é que agora nota-se mais porque criamos mais oportunidades.
Mesmo o alemão, a forma como pega na bola no golo até da pena! Parece que não sabe rematar

E a falta de qualidade daquele Ramos na finalização? Um pedreiro autentico, percebe-se porque não joga. E o pedro pequeno, que insistia em ter critério com bola e não a perder à toa como se deseja? E que ia inclusive para o 1vs1 com o lateral, ridiculo. Nunca lhe ensinaram que devia temporizar, parar, fletir para o meio e jogar para trás?

Ai se não fosse o mágico que temos no banco.

Endless

Acalma lá a passareca.

Apanhamos um Estoril tenrinho, não foi propriamente um Bayern ou um Braga.

Neste jogo até o Gabriel esteve em bom plano.

Rei

Numa coisa tem toda a razão, a equipa fisicamente está muito melhor. Basta ter olhos na cara. Mas acaba por ser normal. Estou curioso para ver como nos vamos apresentar nas próximas semanas.

Endless

Citação de: Nramos em 05 de Março de 2021, 01:54
Citação de: alves6 em 05 de Março de 2021, 01:47

E a falta de qualidade daquele Ramos na finalização? Um pedreiro autentico, percebe-se porque não joga. E o pedro pequeno, que insistia em ter critério com bola e não a perder à toa como se deseja? E que ia inclusive para o 1vs1 com o lateral, ridiculo. Nunca lhe ensinaram que devia temporizar, parar, fletir para o meio e jogar para trás?

Ai se não fosse o mágico que temos no banco.
Como a cena da cultura de vitória não pega, futebol jogado é medonho agora é porque os índices de eficácia são maus graças aos anos sem JJ.

Mas aquela alminha não liga o cérebro antes de postar?

Endless

Citação de: Rei em 05 de Março de 2021, 02:20
Numa coisa tem toda a razão, a equipa fisicamente está muito melhor. Basta ter olhos na cara. Mas acaba por ser normal. Estou curioso para ver como nos vamos apresentar nas próximas semanas.

Mais ou menos.

Não sofremos tanta pressão e estivemos mais à vontade na transições ofensivas, o que permite a equipa não estar em constante esforço e correrias, cansamos menos.

Lá está, na minha opinião, o contexto deste jogo pode iludir e criar falsas esperanças de melhorias. Obviamente, com o calendário mais folgado permite uma outra gestão (se o JJ souber fazer) e tem mais que argumentos para isso. Tem opções. Há que saber jogar com elas.