Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

djhifi

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Março de 2021, 16:28
Benfica está num limbo, em certa medida também se estende aos adeptos. Há demasiada paixão e pouco racionalidade no tema. Não se sabe bem o que o Benfica quer ser, e muitos adeptos estão a entrar no campo da sportinguização, em que a formação está acima de tudo.

A formação é importante para um clube com o perfil do Benfica, mas um clube vencedor não se pode cingir a esse aspecto. Algumas fornadas podem não ter a qualidade em determinado momento para a equipa A, isso também é normal.

Há treinadores mais aptos a apostar em miúdos que outros. Isso é perfeitamente normal, não se tornam mais ou menos capazes por isso. Importante é perceber se esse treinador vai de encontro com a filosofia do clube. E neste momento eu não entendo qual o projecto do Benfica.

Bom comentário, muito bom mesmo. Mas claro, vais ter poucas respostas. Aqui só funciona a critica feroz.

Matique21

Benfica está num limbo, em certa medida também se estende aos adeptos. Há demasiada paixão e pouco racionalidade no tema. Não se sabe bem o que o Benfica quer ser, e muitos adeptos estão a entrar no campo da sportinguização, em que a formação está acima de tudo.

A formação é importante para um clube com o perfil do Benfica, mas um clube vencedor não se pode cingir a esse aspecto. Algumas fornadas podem não ter a qualidade em determinado momento para a equipa A, isso também é normal.

Há treinadores mais aptos a apostar em miúdos que outros. Isso é perfeitamente normal, não se tornam mais ou menos capazes por isso. Importante é perceber se esse treinador vai de encontro com a filosofia do clube. E neste momento eu não entendo qual o projecto do Benfica.
Subscrevo inteiramente, é o meu pensamento descrito em palavras.

abar85

Citação de: Dulanto em 20 de Março de 2021, 17:00
Citação de: abar85 em 20 de Março de 2021, 16:52
Citação de: Dulanto em 20 de Março de 2021, 16:45
Ele tem razão, fez uma asneira gigantesca em pedir o Talisca e "dispensar" o Bernardo, de resto, o Cancelo venderam-no logo, e depois foi João Félix, Sanches e Ruben Dias.

Nem o Seixal nem nenhuma outra Academia do Mundo é uma fábrica de fast food, não surgem craques todos os anos, e a aposta precipitada nos Gedsons, Florentinos e Tavares foi uma evidência.

Mas só podem ser aposta se forem craques? É que eu olho para os plantéis dos últimos anos e um ou outro da formação podia ser útil.

É só ver agora o caso do Diogo, que não sendo nenhum craque, é muito útil porque o plantel naquela posição é fraquinho.

Não podem ser aposta aos 19 ou 20 anos, ou como  o Tomás Tavares, que aos 18 já andava a jogar na Champions, para os que não são craques são precisos anos na B e em empréstimos para ver se podem ser úteis.

Nada contra isso, não se pode apostar só porque sim.

Mas num clube que não tem fundos ilimitados haverá sempre espaço para a aposta em alguns jogadores da formação. E quando digo isto não digo que têm que ser titulares ou sequer passar diretamente da formação para a principal.

Não podemos é continuar a contratar jogadores medianos e ter plantéis enormes quando temos supostamente uma boa formação, equipa B e sub 23. O papel da formação têm que ser também esse e não o de só aproveitar os supercraques.

El Tacuara

RUA FRAUDE!!

RUA INCOMPETENTE!

RUA IGNORANTE!

RUA LABREGO!

rlaranjeiro

O projecto do Benfica é ser eleito de 4 em 4 anos...

lPhoenix

Citação de: Sem_Medo em 20 de Março de 2021, 15:34
"Há jogadores que sabem ler o jogo, outros que não sabem ler o jogo, é preciso ter perfeito conhecimento do jogo para o conseguir ler... "

Vai-te f*der com essa conversa da treta, é só "béu béu béu" para dar uma de sabichão, tu não sabes é merda nenhuma.

Um treinador que a perder faz substituições aos 90min, isso é que é saber ler o jogo? Que gajo ridículo, já não há paciência que o ature.

É por aí que se começa a descontruir esta fraude... A partir do momento em que percebemos que é um vendedor de banha da cobra, confrontamos o que diz com os factos e voilá! O embuste fica à vista!

Até as declarações sobre o Félix... se com o RV o Félix esteve para ser emprestado ao Marítimo, com este ou andava a passear no Mónaco ou andava a rodar entre a bancada e o banco com entradas nos descontos. Se com outros estava verde.. com este tinha de nascer 10x.

Este tipo anda a insistir no rebentado Everton desde o início da época... despreza um goleador-nato como o Ramos, insiste em sentar jogadores diferenciados titulares de Seleção, não temos fio de jogo ao fim de 7 meses, a qualidade individual desceu abruptamente, na leitura de jogo é deplorável com a maioria das substituições a comprometerem o rendimento da equipa e os resultados falam por si.

Como aqui disseram, apoiar a continuidade deste chico-esperto, é apoiar a continuidade da mediocridade nos mais variados sentidos.

Nramos

Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 17:01
Citação de: abar85 em 20 de Março de 2021, 16:50
Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 16:45

Foda-se, grande comentário! Parabéns, sem qualquer tipo de ironia
! Comentário lúcido e imparcial! Vais é incomodar muita gente, mas isso é o menos...

Só vai incomodar o Vieira...

Aqui muito poucos senão ninguém defende apenas a utilização da formação.

Acorda, a maior parte do pessoal quer ver os seus cromos favoritos a titular! JJ nem é de apostar muito em putos e a razao é muito simples. Ele explicou-a hoje! E para quem tem debatido comigo sabe que eu disse o mesmo! E eu disse-o primeiro aqui e ainda bem que ele o explicou hoje! Eu já o tinha explicado aqui antes! Tenho uma maneira de ver as coisas parecida com ele, para o bem ou para o mal.

Mesmo assim JJ já utilizou Diogo Gonçalves, Joao Ferreira, Nuno Tavares e mesmo o Gonçalo que tb na minha opiniao podia ter tido uma gestao melhor! Eu se nao soubesse diria que nem um foi aposta, tendo em conta o que se diz por aqui. Ninguém aprendeu nada com a ultima época do Lage.

Mas estao aqui 4 jogadores da formaçao. Ninguém tá satisfeito, sabes porquê? Porque para eles deviam ser mais 3 ou 4! Enquanto os cromos deles nao forem titulares ou fazer parte das opçoes vao disparar para todo o lado! Depois se nao resultar, é porque o gajo que está á frente da equipa nao vale um caralho! É assim o SB! Nao precisas de agradecer...

Quem tem de acordar és tu. Ninguém aqui defende que apostar na formação é jogar com 11 miudos da casa, ninguém.
Isso, é o que os defensores de tudo e de nada fazem para desviar atenções.

Entre o 8 e o 80 há 71 números.

Basta ir ler o que se dizia/escrevia quando iamos há champions mostrar os vitelos o ano passado.

Como quem defende vieira e jesus, a formação é defendida com os mesmos argumentos: vieira ou vale e azevedo, jesus ou Quique flores, 0 formação ou 100% formação.

É a narrativa que convém.

tjdy

Citação de: abar85 em 20 de Março de 2021, 16:02
Citação de: xeriff em 20 de Março de 2021, 15:54
Neste caso tem razão , na formação não há nada de jeito querem aproveitar o que ? De Qualquer forma pode ir para a Turquia e levar o Cebolinha e o Darwin com ele.

Eu olho para o plantel principal inteiro e não há sequer um Félix, seja de que origem for.
Porque é que será que para se falar em aposta na formação têm que se ir logo para esse nível de jogadores?

Há muitas situações em que alguns da formação podem ser úteis ao clube, mesmo que não sejam titulares indiscutíveis, e basta olhar para o nível de vários jogadores que têm passado pelo clube.

Existem jogadores da formaçao que podem entrar no plantel. Mas para serem uma excelente soluçao a conversa já é outra.

Alguns dao para segunda opçao mas neste momento sao curtos para assumirem a titularidade se tiverem que o fazer. Isto num Benfica que se quer forte em Portugal e na Europa...

Por exemplo, acredito no Florentino! Acho que é dos poucos que pode ser uma segunda opçao para a posiçao 6, isto se mostrar que tem o que é preciso, depois de estar encostado esta época.

Todos os outros, meto grandes dúvidas. Nao há nenhum craque actualmente! Há lugar para alguns putos da formaçao para ver o que é que vao dar mas nao podem ser muitos. Nao entendo como querem ignorar o que aconteceu com o Lage, nao foi há anos, foi na época passada.

Mas olha, podem meter 8 ou 9 putos da formaçao na equipa, pode ser que comece a dar frutos...lá pa 2025 ou 2030. Ah mas aí sao logo vendidos! Faz lembrar o Zbording com a equipa de putos que teve durante anos a fio. Ganharam bola! Agora têm uma mescla, caso contrário era mais um ano a seco! Fora o resto, que foi mesmo muita coisa...

cernache1

Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 17:23
Citação de: abar85 link=topic=36181.msg1093325670#m

sg1093325670 date=1616256133

Citação de: xeriff em 20 de Março de 2021, 15:54
Neste caso tem razão , na formação não há nada de jeito querem aproveitar o que ? De Qualquer forma pode ir para a Turquia e levar o Cebolinha e o Darwin com ele.

Eu olho para o plantel principal inteiro e não há sequer um Félix, seja de que origem for.
Porque é que será que para se falar em aposta na formação têm que se ir logo para esse nível de jogadores?

Há muitas situações em que alguns da formação podem ser úteis ao clube, mesmo que não sejam titulares indiscutíveis, e basta olhar para o nível de vários jogadores que têm passado pelo clube.

Existem jogadores da formaçao que podem entrar no plantel. Mas para serem uma excelente soluçao a conversa já é outra.

Alguns dao para segunda opçao mas neste momento sao curtos para assumirem a titularidade se tiverem que o fazer. Isto num Benfica que se quer forte em Portugal e na Europa...

Por exemplo, acredito no Florentino! Acho que é dos poucos que pode ser uma segunda opçao para a posiçao 6, isto se mostrar que tem o que é preciso, depois de estar encostado esta época.

Todos os outros, meto grandes dúvidas. Nao há nenhum craque actualmente! Há lugar para alguns putos da formaçao para ver o que é que vao dar mas nao podem ser muitos. Nao entendo como querem ignorar o que aconteceu com o Lage, nao foi há anos, foi na época passada.

Mas olha, podem meter 8 ou 9 putos da formaçao na equipa, pode ser que comece a dar frutos...lá pa 2025 ou 2030. Ah mas aí sao logo vendidos! Faz lembrar o Zbording com a equipa de putos que teve durante anos a fio. Ganharam bola! Agora têm uma mescla, caso contrário era mais um ano a seco! Fora o resto, que foi mesmo muita coisa...

"Era mais um ano a seco" VS quarto lugar.

Que bem estamos !

lPhoenix

Gostava que me citasses um comentário aqui do fórum, onde um adepto defende que a formação está acima de tudo.

É todo um comentário que começa numa mentira, e inclusive serve para atribuir aos adeptos a culpa da sportinguização que se vive no clube, que vive não nos adeptos mas sim numa Direção e Equipa Técnica carregada de sportinguistas, a começar no presidente, no CEO e no treinador.

Esses cujo projecto são o poder vitalício e as compras e vendas de jogadores, a conquista de títulos fica para os outros.

O que eu e muitos outros defendem é uma aposta na formação em paralelo com um bom departamento de Scouting para termos uma equipa equilibrada de talento e jovialidade com maturação e experiência.

O que eu e muitos outros defendemos é a integração faseada dos que provam ter valor na B na equipa A, com oportunidades efectivas em jogos controlados e mediante as suas exibições serem verdadeiras alternativas a jogadores com fraco rendimento na equipa.

O Barcelona teve a sua melhor equipa de sempre (e uma das melhores de todos os tempos) cuja coluna era formada por jogadores da cantera. Se é isso que eu defendo? Não. O que eu defendo é que se dê oportunidades e se reconheça valor aos que provam dentro de campo ter essa capacidade, se forem 5 que sejam 5, se for 1 que seja 1, o valor não surge por decreto.

Acima de tudo uma equipa deve ter equilibro entre jogadores jovens que assegurem o seu futuro e jogadores experientes que passem conhecimento aos jogadores mais jovens.

O Benfica é uma equipa envelhecida, lenta, vazia de ideias que atualmente despreza o valor da sua formação.

Esta política de contratações de jogadores é que está a destruir o Benfica, não são os adeptos que defendem uma maior aposta nos nossos jovens da formação. Apostar significa dar oportunidades mediante o contexto e o seu valor, muito longe de os colocar "acima de tudo".

tjdy

Citação de: Nramos em 20 de Março de 2021, 17:18
Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 17:01
Citação de: abar85 em 20 de Março de 2021, 16:50
Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 16:45

Foda-se, grande comentário! Parabéns, sem qualquer tipo de ironia
! Comentário lúcido e imparcial! Vais é incomodar muita gente, mas isso é o menos...

Só vai incomodar o Vieira...

Aqui muito poucos senão ninguém defende apenas a utilização da formação.

Acorda, a maior parte do pessoal quer ver os seus cromos favoritos a titular! JJ nem é de apostar muito em putos e a razao é muito simples. Ele explicou-a hoje! E para quem tem debatido comigo sabe que eu disse o mesmo! E eu disse-o primeiro aqui e ainda bem que ele o explicou hoje! Eu já o tinha explicado aqui antes! Tenho uma maneira de ver as coisas parecida com ele, para o bem ou para o mal.

Mesmo assim JJ já utilizou Diogo Gonçalves, Joao Ferreira, Nuno Tavares e mesmo o Gonçalo que tb na minha opiniao podia ter tido uma gestao melhor! Eu se nao soubesse diria que nem um foi aposta, tendo em conta o que se diz por aqui. Ninguém aprendeu nada com a ultima época do Lage.

Mas estao aqui 4 jogadores da formaçao. Ninguém tá satisfeito, sabes porquê? Porque para eles deviam ser mais 3 ou 4! Enquanto os cromos deles nao forem titulares ou fazer parte das opçoes vao disparar para todo o lado! Depois se nao resultar, é porque o gajo que está á frente da equipa nao vale um caralho! É assim o SB! Nao precisas de agradecer...

Quem tem de acordar és tu. Ninguém aqui defende que apostar na formação é jogar com 11 miudos da casa, ninguém.
Isso, é o que os defensores de tudo e de nada churzm para desviar atenções.

Entre o 8 e o 80 há 71 números.

Basta ir ler o que se dizia/escrevia quando iamos há champions mostrar os vitelos o ano passado.

Como quem defende vieira e jesus, a formação é defendida com os mesmos argumentos: vieira ou vale e azevedo, jesus ou Quique flores, 0 formação ou 100% formação.

É a narrativa que convém.

11 nao digo, mas vá lá, uns 7 ou 8 já é capaz :2funny:

E a narrativa que convém sei eu bem qual é, basta vir a este tópico para a perceber...

Eu nem era para comentar aqui, escusado será dizer o porquê. Mas depois de ter lido um raro comentário imparcial, nao consegui resistir...

eplunum

Com este labrego no Benfica nunca nunca teriam surgido João Felix,Renato Sanches,Ruben Dias,Lindelof,Nelson Semedo,Ederson etc...,é disto que estamos a falar seu idiota.

GloriosoSLB1904

Citação de: lPhoenix em 20 de Março de 2021, 17:35

Gostava que me citasses um comentário aqui do fórum, onde um adepto defende que a formação está acima de tudo.

É todo um comentário que começa numa mentira, e inclusive serve para atribuir aos adeptos a culpa da sportinguização que se vive no clube, que vive não nos adeptos mas sim numa Direção e Equipa Técnica carregada de sportinguistas, a começar no presidente, no CEO e no treinador.

Esses cujo projecto são o poder vitalício e as compras e vendas de jogadores, a conquista de títulos fica para os outros.

O que eu e muitos outros defendem é uma aposta na formação em paralelo com um bom departamento de Scouting para termos uma equipa equilibrada de talento e jovialidade com maturação e experiência.

O que eu e muitos outros defendemos é a integração faseada dos que provam ter valor na B na equipa A, com oportunidades efectivas em jogos controlados e mediante as suas exibições serem verdadeiras alternativas a jogadores com fraco rendimento na equipa.

O Barcelona teve a sua melhor equipa de sempre (e uma das melhores de todos os tempos) cuja coluna era formada por jogadores da cantera. Se é isso que eu defendo? Não. O que eu defendo é que se dê oportunidades e se reconheça valor aos que provam dentro de campo ter essa capacidade, se forem 5 que sejam 5, se for 1 que seja 1, o valor não surge por decreto.

Acima de tudo uma equipa deve ter equilibro entre jogadores jovens que assegurem o seu futuro e jogadores experientes que passem conhecimento aos jogadores mais jovens.

O Benfica é uma equipa envelhecida, lenta, vazia de ideias que atualmente despreza o valor da sua formação.

Esta política de contratações de jogadores é que está a destruir o Benfica, não são os adeptos que defendem uma maior aposta nos nossos jovens da formação. Apostar significa dar oportunidades mediante o contexto e o seu valor, muito longe de os colocar "acima de tudo".

Preferia que fosse mentira, mas começo com uma verdade, Benfica está num limbo.

Eu não disse isso que está a negrito, não atribui culpa aos adeptos. Também não disse que é a opinião generalizada do SB. Nem disse que os adeptos só querem formação. O que quero focar é que há muitos adeptos que olham para a formação como ponto central (que é algo diferente de ser exclusivo). Isso é perceptível quando se compara jogadores, até banalidades que há na formação são enaltecidas só porque sim.

O foco de um clube de alto rendimento tem de ser a qualidade. Ponto.

Depois ao longo do post dá para ver que a minha critica é focada em quem dirige o Benfica, que não há uma linha desportiva coerente.

pmmp20

Citação de: Jeremy em 19 de Março de 2021, 23:43
O Futre ja disse que estava na TV para fazer audienças.

Ele gosta de inventar falsas informaçoes.

ele sempre foi mentiroso, agora encontrou o canal perfeito.

tjdy

Citação de: lPhoenix em 20 de Março de 2021, 17:35

O problema aqui é que o pessoal quer ver o máximo de miúdos a jogar com regularidade na equipa principal. Eu percebo! Mas o desejo de os ver por lá tira-lhes o discernimento. No que me toca, eu quero é ganhar! Se puder ser com putos da formaçao melhor, se nao puder, nao me tira o sono. Desde que ganhe...

Aproveitar aqueles que precisam de pouco tempo para pegar de estaca tipo Rúben Dias, Félix e Renato Sanches. Os outros é emprestar na nossa Liga para voltarem mais fortes na época seguinte, dependo do que fizeram durante o tempo em que estiveram emprestados. Volto a repetir, o Florentino pode ser uma boa opçao na próxima época.

Há pessoal que parece que mais que ganhar, querem ver os putos de quem eles gostam a jogar. Havia uma equipa que fazia isso, fantástica formaçao, titulos... bola.