Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GiiB_10

Citação de: Francescoli em 25 de Maio de 2021, 22:09
Eu estava a escrever um post com um esboço do que eu acho que devia ser o plantel, partindo do pressuposto que íamos ter um treinador em condições. Entretanto o vigarista veio falar e caguei nisso.

Vender quem tiver mercado e orçamento zero para reforços, a época 21/22 acabou hoje.
Isto é o essencial.

Nem um reforço. Que se usem os 100 jogadores sob contrato.
A época já está perdida. Que não se enterre o clube ainda mais financeiramente.

lPhoenix

Citação de: vermelhoftw em 25 de Maio de 2021, 21:59
Vou me rir tanto quando ficarmos fora da Champions contra o rui vitória, e que me vou mesmo rir a grande

Se isso vier a acontecer será de facto a confirmação de que um clube outrora glorioso virou um circo com Vieira e Jesus.

brazio

Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 22:35
Vou me rir tanto quando ficarmos fora da Champions contra o rui vitória, e que me vou mesmo rir a grande
Quando o ódio a uma personalidade suplanta o amor a um clube.

Estás a ver as coisas ao contrário.

O apego exagerado a uma individualidade é que costuma ser sinal de uma menor ligação ao clube.

Isto é um desporto coletivo jogadores, treinadores etc não passam de peças numa engrenagem.

Se a máquina emperra clube bem gerido não deve hesitar em substituir a peça defeituosa. Simples.

Greis

Citação de: lPhoenix em 25 de Maio de 2021, 22:42

Se isso vier a acontecer será de facto a confirmação de que um clube outrora glorioso virou um circo com Vieira e Jesus.

De quantos mais episódios precisas? A mim já bastaram os variadíssimos pelos quais já passámos

Greis

Citação de: brazio em 25 de Maio de 2021, 22:45

O apego exagerado a uma individualidade é que costuma ser sinal de uma menor ligação ao clube.

Isto é um desporto coletivo jogadores, treinadores etc não passam de peças numa engrenagem.

Se a máquina emperra clube bem gerido não deve hesitar em substituir a peça defeituosa. Simples.

Esse a quem estás a dar resposta, só tem apego ao que esse escroque lhe paga.

Mariachi

Enquanto continuarmos com o mesmo mecanico ele vai continuar a trocar peças defeituosas, por peças defeituosas.

Matique21

Eu quererei sempre que o Benfica ganhe, seja qual for o treinador.

Fabio G.

Completamente acabado, neste momento é um treinador medíocre, fraco em todos os capítulos do jogo, vai ser mais um ano perdido infelizmente, vai sair pela porta pequena, está completamente acabado e vai acabar com Benfica com ajuda do seu presimente tricolor.

Innuendo

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Maio de 2021, 21:46
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 21:43
Dito por analistas do conceituado site Lateral Esquerdo sobre o início de jogo da final da taça "A partida iniciou-se com uma tremenda capacidade táctica de ambas as equipas em encurtarem o espaço quer em largura, quer em profundidade. Pouco espaço para se jogar, mas ambas as equipas a demonstrarem qualidade a saírem dos espaços curtos para chegarem ao último terço."

E depois venho aqui ler comentários a dizer que não há tática nenhuma...

Não esperes grandes análises táticas aqui no SB. Infelizmente poucos debatem isso.

No entanto discordo com essa parte em negrito. Benfica mesmo com 11, estava com dificuldades em encurtar o espaço em profundidade. O lance da expulsão veio dessa incapacidade. E com 10 foi uma calamidade.

JJ cometeu erros táticos recorrentes durante a época.

Não ajustou tática aos jogadores disponíveis.

Caso concreto da final da taça, péssimo controlo da profundidade, alterações do xadrez do eixo defensivo, meio campo sem capacidade de contenção e "craterico", onde aposta num desequilibrador para manter equilíbrio.

Erros não só deste jogo, mas recorrentes durante a temporada. Está aqui uma análise táctica.

Conceito chave: incapacidade de adaptação ao plantel e as características dos jogadores, má gestão de ativos.

Matique21

Citação de: Innuendo em 25 de Maio de 2021, 22:57
Dito por analistas do conceituado site Lateral Esquerdo sobre o início de jogo da final da taça "A partida iniciou-se com uma tremenda capacidade táctica de ambas as equipas em encurtarem o espaço quer em largura, quer em profundidade. Pouco espaço para se jogar, mas ambas as equipas a demonstrarem qualidade a saírem dos espaços curtos para chegarem ao último terço."

Não esperes grandes análises táticas aqui no SB. Infelizmente poucos debatem isso.

No entanto discordo com essa parte em negrito. Benfica mesmo com 11, estava com dificuldades em encurtar o espaço em profundidade. O lance da expulsão veio dessa incapacidade. E com 10 foi uma calamidade.

Caso concreto da final da taça, péssimo controlo da profundidade, alterações do xadrez do eixo defensivo, meio campo sem capacidade de contenção e "craterico", onde aposta num desequilibrador para manter equilíbrio.

Erros não só deste jogo, mas recorrentes durante a temporada. Está aqui uma análise táctica.

Conceito chave: incapacidade de adaptação ao plantel e as características dos jogadores, má gestão de ativos.
Mas ele é melhor treinador quando tem jogadores que vão de encontro às ideias dele, não peças ao JJ para ser um treinador muito moldável aos jogadores que tem. Talvez a época tenha sido mal preparada, culpa dele também por achar que tinha jogadores com capacidade para as suas ideias. Ao longo da época, foi percebendo o que tinha e foi-se adaptando e corrigindo.

SabrosaKing

Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 23:03
Citação de: Innuendo em 25 de Maio de 2021, 22:57

Mas ele é melhor treinador quando tem jogadores que vão de encontro às ideias dele, não peças ao JJ para ser um treinador muito moldável aos jogadores que tem. Talvez a época tenha sido mal preparada, culpa dele também por achar que tinha jogadores com capacidade para as suas ideias. Ao longo da época, foi percebendo o que tinha e foi-se adaptando e corrigindo.
O JJ veio ajudar a garantir a continuidade do grande líder, foi um favor.
O planeamento da época ficou lá para 4º ou 5º nas prioridades da "estrutura", O Jesus baixou a bola como bom amigo que é.

Nramos

Infindáveis as desculpas esfarrapadas, para defender um trabalho miserável de um treinador ultrapassado e presunçoso, incapaz de reconhecer  qualquer erro e portanto sem qualquer capacidade de evoluir.

É um idiota chapado.

Losango

Completamente ultrapassado, qqr Daniel Ramos, Pepa, Ivo Vieira seria facilmente campeão, mm sem penaltys... Estarei eventualmente a ser exagerado, mas é a clara sensação que passa, que este treinador está morto e enterrado...

Benfiquista de Baguim

Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 22:01
O presidente do Barcelona vai manter um treinador que não ganhou nada e ficou em terceiro? Que gajo burro ...

Actualmente e ainda que com as devidas distâncias, os dois clubes estão na merda, cheios de dívidas, com um plantel caro e fraco e tudo isso fruto de terem presidentes incompetentes.

Matique21

Citação de: Benfiquista de Baguim em 25 de Maio de 2021, 23:11
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 22:01
O presidente do Barcelona vai manter um treinador que não ganhou nada e ficou em terceiro? Que gajo burro ...

Actualmente e ainda que com as devidas distâncias, os dois clubes estão na merda, cheios de dívidas, com um plantel caro e fraco e tudo isso fruto de terem presidentes incompetentes.
O Barça mudou de presidente há bem pouco tempo