Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Diogo Brito

Tem aquilo que o analfabeto povo português mais gosta. O chamado "carisma saloio".

gringo da montanha

Citação de: Innuendo em 13 de Setembro de 2021, 10:10
Citação de: gringo da montanha em 13 de Setembro de 2021, 09:51
Citação de: Trapattoni em 13 de Setembro de 2021, 09:46
Citação de: gringo da montanha em 13 de Setembro de 2021, 09:44
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Setembro de 2021, 09:33
Citação de: zefo em 13 de Setembro de 2021, 08:50
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Setembro de 2021, 01:28
Citação de: El Tacuara em 12 de Setembro de 2021, 23:38
Pode ganhar a liga, TP e fazer um brilharete na CL...se não for antes, no final da época tem que levar um biqueiro bem dado...

Este escroque e todos os que le lambem o cu, têm que desaparecer do SLB
O mais provável é não ganhar nada. É uma bomba relógio.
Não sei. Sobreviveu ao primeiro desafio.
A época acabou de começar.. veremos nos jogos a doer..
Sendo tu de 88, e tendo tu começado a veres o Benfica a ganhar titulos só depois dos teus 25 anos,  quem foi o melhor treinador q viste no Benfica e porque queres substituir o actual treinador?
Pergunta honesta..
Tivemos um em 2000 que o cavalo de Tróia n°1 se encarregou de despachar. No ano seguinte o cavalo de Tróia n°1 mais o n°2 encarregaram se que não regressasse por pena de um monte de merda que nos cuspiu anos mais tarde.
Nos anos actuais há outros cavalos que querem despachar este..mesmo estando a fazer uma vez mais um bom trabalho, como ja fez no passado no nosso clube!
A maioria dos users deste forum so viram o Benfica a ganhar com este treinador, e sao os mesmos q os querem despachar apenas por burrice atroz!! Capisci?

Avaliar situações com base no passado tem que se fazer com cautela. JJ fez uma primeira época demolidora. Voltou o futebol de encher o olho. Daí, ganhou crédito. A sua segunda época foi vergonhosa, um murro no estômago dos adeptos. É verificar a quantos pontos terminamos do primeiro. No deve e haver, houve coisas boas, óbvio, jogos e vitórias épicas. Nas finais europeias perdidas teve o mérito de lá chegar. Mas infelizmente dos finalistas vencidos não reza a história. Saiu com um bicampeonato. Mas lembrar que também teve coisas más.

Depois dele sair ainda continuamos a vencer, até ao boicote deliberado do penta.

Toni deixou saudades como treinador do Benfica. Saiu de uma forma que envergonha os benfiquistas, após a conquista do título de campeão. Quando regressou, terminamos em sexto.

Mourinho já foi indiscutivelmente o melhor do mundo, agora está obsoleto.

Já ter feito bom trabalho antes não pode ser critério. Temos que analisar se acompanhou ou não a evolução do futebol. Pela amostra do ano passado, não. Foi comido por treinadores com menos capacidade que ele.

A época está a começar bem, há mérito claro. Ainda não se ganhou nada, não há qualidade de jogo entusiasmante para termos confiança total e euforia.
Este ano JJ está a fazer algo que me surpreende, confesso: a rotatividade do plantel. Pode ser que tenha aprendido algo. E que tenha aprendido com a primeira parte contra o Tondela.

Eu não gosto de JJ, nem quando ele foi campeão no seu primeiro reinado, excepção feita a sua primeira temporada. Não me impede de lhe reconhecer mérito quando o teve ou tem.
E também me permite ver que é um pavão egocêntrico, cujos resultados e salário que aufere dista um bom bocado da sua real capacidade.
O jesus teve uma 1a epoca demolidora como dizes, mas as nelhores epocas foram ainda as duas ultimas, nao ganhou apenas bicampeonato, ganhou praticamente tudo o que havia e jogavamos barbaridades..hoje em dia estamos a começar a jogar outra vez bem, com estrategia e boa percentagem de passes, nao é obra do acaso..
Quero lá saber se é pavao, ja o era antes e bem pior, isso nao o impediu de ganhar muitos titulos..
Dos treinadores q vi, o Ericson pode ter sido melhor, montava bem equipas na altura de thern shwarz etc..o mourinho tambem estava a partir tudo, criou uma equipa de guerreiros dum bando de mecos, e preparava-se para ganhar muita coisa, foi dos maiores tiros no pé e que mais me custou...
Mas hoje em dia, caramba...este JJ é do melhor que podemos almejar, mudou a tactica (e bem) como todos pediam, adaptou o estilo ao jogadores q temos, devemos é pensar em apoiar porque isto parece correr bem como já correu antes!!! Repito: o melhor treinador que tivemos em 3 decadas...é para tocar por um quique flores desta vida???

MrCobb

Citação de: nevers0ft em 13 de Setembro de 2021, 10:06
Depois de Vieira, que seria o eterno presidente do Benfica não viesse aí um Vale e Azevedo a seguir não fosse a PJ, temos o Jesus, que também não há outro como ele na visão de alguns...

Espero que ganhe tudo o que possa ganhar este ano e no fim rume a outra paragem, está na hora do Benfica iniciar uma nova era, Jesus na minha cabeça vai estar sempre ligado a Vieira, e há treinadores capazes de assumir o clube e levá lo ao sucesso..

Parem lá de criar cultos de personalidade com gente que não merece, o Benfica é muito mais que o Jesus e como ele há muitos no mercado, convém é perceber e escolher bem sem interesses que não sejam o sucesso do clube..
Era o que devíamos ter feito em 2015 mas o Rei-ladrao foi buscar um amigo para o cargo, e passado anos foi buscar o ex amigo para o salvar nas eleições. Quando voltarmos a tomar decisoes baseadas no lado desportivo voltaremos a crescer 

nevers0ft

Citação de: MrCobb em 13 de Setembro de 2021, 10:38
Depois de Vieira, que seria o eterno presidente do Benfica não viesse aí um Vale e Azevedo a seguir não fosse a PJ, temos o Jesus, que também não há outro como ele na visão de alguns...

Espero que ganhe tudo o que possa ganhar este ano e no fim rume a outra paragem, está na hora do Benfica iniciar uma nova era, Jesus na minha cabeça vai estar sempre ligado a Vieira, e há treinadores capazes de assumir o clube e levá lo ao sucesso..

Parem lá de criar cultos de personalidade com gente que não merece, o Benfica é muito mais que o Jesus e como ele há muitos no mercado, convém é perceber e escolher bem sem interesses que não sejam o sucesso do clube..
Era o que devíamos ter feito em 2015 mas o Rei-ladrao foi buscar um amigo para o cargo, e passado anos foi buscar o ex amigo para o salvar nas eleições. Quando voltarmos a tomar decisoes baseadas no lado desportivo voltaremos a crescer 
Concordo em absoluto..

Outra coisa que não percebo é que o campeonato ainda mal começou, começámos bem é um facto, e chegámos à fase de grupos da champions mas ainda estamos em Setembro e já andam aí a cantar de galo depois da miséria que foi a época passada..

Época em que fomos corridos da champions pelo PAOK, e da liga europa por um dos piores Arsenal de sempre, em dois jogos não ganhámos um ao Rangers, perdemos a supertaça em Dezembro, antes do grande culpado do desastre de época aparecer, e no último jogo da época perdemos para o Braga a final da taça de Portugal.

Quem fala numa segunda volta do campeonato boa lembrem se que perdemos com o Gil Vicente em casa, onde levámos um amasso valente, e chegámos a estar em 4º lugar, além de termos perdido a final da taça para além de um futebol mediocre na maioria dos jogos..

Tenham dó e deixem de ver o futebol do Benfica pelas lentes do Jesus..

Livrinhos

Citação de: nevers0ft em 13 de Setembro de 2021, 11:00
Citação de: MrCobb em 13 de Setembro de 2021, 10:38

Concordo em absoluto..

Outra coisa que não percebo é que o campeonato ainda mal começou, começámos bem é um facto, e chegámos à fase de grupos da champions mas ainda estamos em Setembro e já andam aí a cantar de galo depois da miséria que foi a época passada..

Época em que fomos corridos da champions pelo PAOK, e da liga europa por um dos piores Arsenal de sempre, em dois jogos não ganhámos um ao Rangers, perdemos a supertaça em Dezembro, antes do grande culpado do desastre de época aparecer, e no último jogo da época perdemos para o Braga a final da taça de Portugal.

Quem fala numa segunda volta do campeonato lembrem se que perdemos com o Gil Vicente em casa, onde levámos um amasso valente, e perdemos a final da taça para além de um futebol mediocre na maioria dos jogos..

Tenham dó e deixem de ver o futebol do Benfica pelas lentes do Jesus..

Malta que se segue apenas pelos resultados ou pelo que lhe interessa.

Há sinais claros de que há trabalho para ser feito. A primeira parte nos açores foi medonha, já o tinha sido contra o Tondela.

É importante dar a volta e ir ganhando os jogos, mas também dava jeito ir melhorando estes problemas.

O nosso meio-campo fez 45 minutos muito fraquinhos. Provavelmente sem responsabilidade direta, mas factualmente não foi grande coisa. Valeu o Grimaldo sacar uma da cartola.

Enquanto formos ganhando, está tudo bem. Esperemos que assim continue...mas há sinais que se vão repetindo.

Matique21

Citação de: tnlemos em 11 de Setembro de 2021, 23:10
Até ao momento, em termos de resultados está perfeito, não se pode exigir mais...

Mas a equipa tem problemas de dinâmica ofensiva demasiado visíveis, tendo em conta a qualidade de plantel que tem, para mim é preocupante.
Eu acho que esses problemas de dinâmica ofensiva são perfeitamente normais nesta fase da época. O Benfica em 5 jogos de campeonato já utilizou 26 jogadores, nunca repetiu um 11 titular, é normal que ofensivamente não tenha muita qualidade. Pelo menos estamos seguros defensivamente, e isso é meio caminho ganho para vencer jogos. Com a qualidade individual que temos na frente, com maior entrosamento, a dinâmica ofensiva melhorará certamente.

tnlemos

Citação de: Matique21 em 13 de Setembro de 2021, 11:08
Até ao momento, em termos de resultados está perfeito, não se pode exigir mais...

Mas a equipa tem problemas de dinâmica ofensiva demasiado visíveis, tendo em conta a qualidade de plantel que tem, para mim é preocupante.
Eu acho que esses problemas de dinâmica ofensiva são perfeitamente normais nesta fase da época. O Benfica em 5 jogos de campeonato já utilizou 26 jogadores, nunca repetiu um 11 titular, é normal que ofensivamente não tenha muita qualidade. Pelo menos estamos seguros defensivamente, e isso é meio caminho ganho para vencer jogos. Com a qualidade individual que temos na frente, com maior entrosamento, a dinâmica ofensiva melhorará certamente.
Não sei, veremos e oxalá...

No seguimento das nossas conversas do ano passado, no ano passado comprovei (e acho que a maioria comprovou) que a dinamica ofensiva sempre foi deficiente, tendo em conta o plantel que (já) tinha no ano passado.

Esperemos que este ano seja diferente.

El Tacuara

Não sei que futebol este pessoal vê, mas não certamente, não é igual ao que eu assisto.

A unica coisa que mudou, e aqui tenho que reconheçer, a nivel Nacional, foi a entrada do JM no 11.

Quanto ao futebol praticado, até ao momento, não vejo evolução nenhuma.

Espero estar completamente enganado, mas não espero nada de positivo.

Ja Clbeb

Teve duas semanas para preparar o jogo dos Açores e o resultado foi aquela primeira parte...

Depois lá teve que chamar o bombeiro de serviço (Rafa).

Matique21

Citação de: tnlemos em 13 de Setembro de 2021, 11:16

No seguimento das nossas conversas do ano passado, no ano passado comprovei (e acho que a maioria comprovou) que a dinamica ofensiva sempre foi deficiente, tendo em conta o plantel que (já) tinha no ano passado.

O que é para ti uma boa dinâmica ofensiva? Só para me situar.

tnlemos

Citação de: Matique21 em 13 de Setembro de 2021, 11:36

Isso é uma pergunta com rasteira? :D :D :D

Supondo que é simplesmente com posse (o que sobretudo nos jogos em Portugal é o que se passa e o que nos impacienta na maioria dos jogos com adversários bem menores), sucintamente é ter uma boa ou grande capacidade de ultrapassar as várias linhas de pressão que o adversário coloca e conseguir criar oportunidades de golo, sobretudo em alturas em que a equipa não está a ganhar ou está a ganhar pela margem minima...

A equipa ter capacidade de subir em bloco e colocar o maior numero possível de jogadores na área. E há várias formas de fazer isso, seja pelas alas, pelo meio, num jogo direto ou mais de progressão, não é linear o ter uma boa dinamica ofensiva.

Pode-se até ter uma boa capacidade (o que não é propriamente uma dinâmica) ofensiva, tendo uma grande capacidade de ganhar a bola em terrenos avançados e aproveitar os desiquilibrios do adversário.

De uma forma ou de outra, continuo a não ver isso de forma regular, tal como no ano passado. Não pode ser só mérito da maioria dos adversários.

jo3l

Citação de: rp em 11 de Setembro de 2021, 22:07
Citação de: jo3l em 11 de Setembro de 2021, 21:34
Citação de: REDUNION em 11 de Setembro de 2021, 21:32
Só insultos! Pode se insultar á vontade por aqui? Obrigado

Claro que sim. Jesus é um merdas.

Boa noite.
Triste este apoio ao Benfica, sim, porque JJ enquanto treinador e este ano com excelentes resultados, faz parte do Benfica, neste fórum há muita MERDA verde e azul.... e muito "benfiquista" que é fraco da tola....!!!

Obrigado pelo seu comentário.

Adeus.

André Sousa

Também não fazem a coisa por menos.

Não dizem que o JJ é um bom treinador... dizem que é o melhor que podemos almejar.

Foda-se.

Bekambol

Citação de: tnlemos em 13 de Setembro de 2021, 12:00
Citação de: Matique21 em 13 de Setembro de 2021, 11:36

Isso é uma pergunta com rasteira? :D :D :D

Supondo que é simplesmente com posse (o que sobretudo nos jogos em Portugal é o que se passa e o que nos impacienta na maioria dos jogos com adversários bem menores), sucintamente é ter uma boa ou grande capacidade de ultrapassar as várias linhas de pressão que o adversário coloca e conseguir criar oportunidades de golo, sobretudo em alturas em que a equipa não está a ganhar ou está a ganhar pela margem minima...

A equipa ter capacidade de subir em bloco e colocar o maior numero possível de jogadores na área. E há várias formas de fazer isso, seja pelas alas, pelo meio, num jogo direto ou mais de progressão, não é linear o ter uma boa dinamica ofensiva.

Pode-se até ter uma boa capacidade (o que não é propriamente uma dinâmica) ofensiva, tendo uma grande capacidade de ganhar a bola em terrenos avançados e aproveitar os desiquilibrios do adversário.

De uma forma ou de outra, continuo a não ver isso de forma regular, tal como no ano passado. Não pode ser só mérito da maioria dos adversários.

Temos melhor equipa, embora com pontos muito fracos, mas, esperemos melhores resultados.

Trapattoni

Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Setembro de 2021, 09:56
Citação de: gringo da montanha em 13 de Setembro de 2021, 09:44
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Setembro de 2021, 09:33
Citação de: zefo em 13 de Setembro de 2021, 08:50
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Setembro de 2021, 01:28
Citação de: El Tacuara em 12 de Setembro de 2021, 23:38
Pode ganhar a liga, TP e fazer um brilharete na CL...se não for antes, no final da época tem que levar um biqueiro bem dado...

Este escroque e todos os que le lambem o cu, têm que desaparecer do SLB
O mais provável é não ganhar nada. É uma bomba relógio.
Não sei. Sobreviveu ao primeiro desafio.
A época acabou de começar.. veremos nos jogos a doer..
Sendo tu de 88, e tendo tu começado a veres o Benfica a ganhar titulos só depois dos teus 25 anos,  quem foi o melhor treinador q viste no Benfica e porque queres substituir o actual treinador?
Pergunta honesta..
O melhor treinador que vi foi o JJ da primeira passagem. Isso é inegável. Mas ele saiu e o clube continuou a ganhar. O regresso dele nunca fez sentido. E depois de 100M€ e um terceiro lugar menos sentido ainda. Um treinador que continua a jogar com uma equipa partida e sem meio campo muitas das vezes.. é um teimoso que nunca irá mudar. A pergunta a ser feita é: depois do desastre da época passada qual a esperança numa melhoria?
Uma vez mais como o bom trabalho em despachar Bernardo Silva e João Cancelo sem que tivessem tido uma real oportunidade em vestir a nossa camisola?
Uma vez mais como mandar o Florentino emprestado com opção de compra para depois nunca mais voltar?
Uma vez mais como preferir o Taaraba em vez de Gedson e ter precisado uma suspensão do primeiro para apostar no segundo?
Uma vez mais como acabar o ano sem ganhar nada depois de esperar 100 milhões?
Ou se calhar foi como o bom trabalho de na totalidade dos seus anos no Benfica ter conquistado apenas 3 campeonatos em 7 anos. Que grande trabalho o do Jorge.