Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Espártaco

Fez bem em elogiar o Lucescu.

O romeno, afinal, é um treinador histórico.

75 anos, uma carreira longa e repleta de êxitos. Está bem que é uma fora dos chamados "5 grandes campeonatos", mas as lendas não se forjam apenas nesses campeonatos.

Revi

Citação de: LuisPortugal em 13 de Setembro de 2021, 13:32
Citação de: Revi em 13 de Setembro de 2021, 13:31
Citação de: Ja Clbeb em 13 de Setembro de 2021, 11:27
Teve duas semanas para preparar o jogo dos Açores e o resultado foi aquela primeira parte...

Depois lá teve que chamar o bombeiro de serviço (Rafa).

2 semanas a preparar o jogo com quem?  O Lucas por exemplo chegou na véspera do jogo.

Tirando JM Veríssimo e Ody trabalhou com o mesmo onze durante essas duas semanas.

Rafa, vertongen, otamendi,seferovic,radonjic yaremchuck

AntiAnti

Citação de: LuisPortugal em 13 de Setembro de 2021, 13:32
Citação de: Revi em 13 de Setembro de 2021, 13:31
Citação de: Ja Clbeb em 13 de Setembro de 2021, 11:27
Teve duas semanas para preparar o jogo dos Açores e o resultado foi aquela primeira parte...

Depois lá teve que chamar o bombeiro de serviço (Rafa).

2 semanas a preparar o jogo com quem?  O Lucas por exemplo chegou na véspera do jogo.

Tirando JM Veríssimo Vertonghen e Ody trabalhou com o mesmo onze durante essas duas semanas.
Rafa , Roman ??

tnlemos

Citação de: Innuendo em 13 de Setembro de 2021, 10:10
Citação de: gringo da montanha em 13 de Setembro de 2021, 09:51
Citação de: Trapattoni em 13 de Setembro de 2021, 09:46
Citação de: gringo da montanha em 13 de Setembro de 2021, 09:44
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Setembro de 2021, 09:33
Citação de: zefo em 13 de Setembro de 2021, 08:50
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Setembro de 2021, 01:28
Citação de: El Tacuara em 12 de Setembro de 2021, 23:38
Pode ganhar a liga, TP e fazer um brilharete na CL...se não for antes, no final da época tem que levar um biqueiro bem dado...

Este escroque e todos os que le lambem o cu, têm que desaparecer do SLB
O mais provável é não ganhar nada. É uma bomba relógio.
Não sei. Sobreviveu ao primeiro desafio.
A época acabou de começar.. veremos nos jogos a doer..
Sendo tu de 88, e tendo tu começado a veres o Benfica a ganhar titulos só depois dos teus 25 anos,  quem foi o melhor treinador q viste no Benfica e porque queres substituir o actual treinador?
Pergunta honesta..
Tivemos um em 2000 que o cavalo de Tróia n°1 se encarregou de despachar. No ano seguinte o cavalo de Tróia n°1 mais o n°2 encarregaram se que não regressasse por pena de um monte de merda que nos cuspiu anos mais tarde.
Nos anos actuais há outros cavalos que querem despachar este..mesmo estando a fazer uma vez mais um bom trabalho, como ja fez no passado no nosso clube!
A maioria dos users deste forum so viram o Benfica a ganhar com este treinador, e sao os mesmos q os querem despachar apenas por burrice atroz!! Capisci?

Avaliar situações com base no passado tem que se fazer com cautela. JJ fez uma primeira época demolidora. Voltou o futebol de encher o olho. Daí, ganhou crédito. A sua segunda época foi vergonhosa, um murro no estômago dos adeptos. É verificar a quantos pontos terminamos do primeiro. No deve e haver, houve coisas boas, óbvio, jogos e vitórias épicas. Nas finais europeias perdidas teve o mérito de lá chegar. Mas infelizmente dos finalistas vencidos não reza a história. Saiu com um bicampeonato. Mas lembrar que também teve coisas más.

Depois dele sair ainda continuamos a vencer, até ao boicote deliberado do penta.

Toni deixou saudades como treinador do Benfica. Saiu de uma forma que envergonha os benfiquistas, após a conquista do título de campeão. Quando regressou, terminamos em sexto.

Mourinho já foi indiscutivelmente o melhor do mundo, agora está obsoleto.

Já ter feito bom trabalho antes não pode ser critério. Temos que analisar se acompanhou ou não a evolução do futebol. Pela amostra do ano passado, não. Foi comido por treinadores com menos capacidade que ele.

A época está a começar bem, há mérito claro. Ainda não se ganhou nada, não há qualidade de jogo entusiasmante para termos confiança total e euforia.
Este ano JJ está a fazer algo que me surpreende, confesso: a rotatividade do plantel. Pode ser que tenha aprendido algo. E que tenha aprendido com a primeira parte contra o Tondela.

Eu não gosto de JJ, nem quando ele foi campeão no seu primeiro reinado, excepção feita a sua primeira temporada. Não me impede de lhe reconhecer mérito quando o teve ou tem.
E também me permite ver que é um pavão egocêntrico, cujos resultados e salário que aufere dista um bom bocado da sua real capacidade.
Concordo globalmente com o texto.
Dois aspectos:
- Nunca fui fã do Mourinho, ou pelo menos do seu futebol e do seu caracter. Mas embora não seja atualmente um treinador top, não acredito que esteja obsoleto. O aspecto mais marcante (para mim) de Mourinho sempre foi aquele "extra mile" que ele conseguia obter nas suas equipas. Para mim nunca foi um portento tático, foi um treinador que em grande parte das vezes consegue ter um impacto motivacional enorme nos jogadores... Acho que em Inglaterra o seu "discurso" ou "postura" estava gasto ou conhecido demais para ter impacto. É provável, caso o próprio Mourinho não tenha esmorecido na sua "confiança" que um dia destes volte a fazer um bom / excelente trabalho algures.

- Por acaso acho que o Jesus já fazia rotatividade no Benfica antigamente. Salvo erro, a caminhada para a segunda final da Liga Europa na maioria das vezes fazia 6 ou 7 mudanças no onze (tal era a riqueza do plantel). Estou a falar de cabeça, sem ir ver registos. Havendo riqueza ou alternativas à altura no plantel, tal como há neste ano pelo menos em várias posições, só um mentecapto não a faz... Mais difícil é fazer rotação quando não há alternativas nem com o nível dos titulares, nem com o nível do clube que representam, como acontecia nos anos anteriores às eleições.   

The_Riggs

Citação de: Eterno em 13 de Setembro de 2021, 13:33
Citação de: SimaoMiccoli em 13 de Setembro de 2021, 13:31
Citação de: Eterno em 13 de Setembro de 2021, 13:28
Citação de: SimaoMiccoli em 13 de Setembro de 2021, 13:25
Citação de: Eterno em 13 de Setembro de 2021, 13:19
Também não morro de amores por esta personagem , mas parece-me que continua a haver aqui pessoas que estão desejosas que apareça a primeira derrota para festejarem.

Podes referir os users em concreto? Este argumento de vitimização já cansa.

Especialmente quando é sobre uma personagem que se está a cagar para o Benfica.

Não vitimozei ng nem defendi ng , dei uma opinião , a minha que é Tao válida como a tua ou outra qualquer .

Dizer que há pessoas aqui que querem que o Benfica perca, não é uma opinião, é um insulto. Há que destruir este argumento de treta.

Está bem .

"ai, que eu digo que o treinador se está a cagar para o clube porque sim, mas ninguém pode dizer que há pessoas desejosas de soltar a franga depois da derrota. estou tão ofendido"

Livrinhos

A - Há aqui pessoas que são estúpidas.

B - Quem?

A - É a minha opinião, respeita.

É só malta com a pipoca frita, seja aqui ou "Lá fora". Está bonito isto.

Cob92

Rafa / Roman / Radonjic

La RRR !

Napster03

Ainda andar a comparar JJ com RV quase em 2022.

Vá-se lá entender.

Pontix

Espero bem que, depois do discurso, não venha com desculpas. Uma coisa que sempre me incomodou foi a tranquilidade com que aborda derrotas nesta competição. Sempre com desculpas de orçamento e planteis. Meio caminho andado para nunca aproveitarmos um jogo menos bom de um adversário superior.

Depois quem passa é o Olympiakos, o Celtic, é o Legia que segue para a LE..

Matique21

Citação de: tnlemos em 13 de Setembro de 2021, 12:00
Citação de: Matique21 em 13 de Setembro de 2021, 11:36
Citação de: tnlemos em 13 de Setembro de 2021, 11:16
Citação de: Matique21 em 13 de Setembro de 2021, 11:08
Citação de: tnlemos em 11 de Setembro de 2021, 23:10
Até ao momento, em termos de resultados está perfeito, não se pode exigir mais...

Mas a equipa tem problemas de dinâmica ofensiva demasiado visíveis, tendo em conta a qualidade de plantel que tem, para mim é preocupante.
Eu acho que esses problemas de dinâmica ofensiva são perfeitamente normais nesta fase da época. O Benfica em 5 jogos de campeonato já utilizou 26 jogadores, nunca repetiu um 11 titular, é normal que ofensivamente não tenha muita qualidade. Pelo menos estamos seguros defensivamente, e isso é meio caminho ganho para vencer jogos. Com a qualidade individual que temos na frente, com maior entrosamento, a dinâmica ofensiva melhorará certamente.
Não sei, veremos e oxalá...

No seguimento das nossas conversas do ano passado, no ano passado comprovei (e acho que a maioria comprovou) que a dinamica ofensiva sempre foi deficiente, tendo em conta o plantel que (já) tinha no ano passado.

Esperemos que este ano seja diferente.
O que é para ti uma boa dinâmica ofensiva? Só para me situar.
Isso é uma pergunta com rasteira? :D :D :D

Supondo que é simplesmente com posse (o que sobretudo nos jogos em Portugal é o que se passa e o que nos impacienta na maioria dos jogos com adversários bem menores), sucintamente é ter uma boa ou grande capacidade de ultrapassar as várias linhas de pressão que o adversário coloca e conseguir criar oportunidades de golo, sobretudo em alturas em que a equipa não está a ganhar ou está a ganhar pela margem minima...

A equipa ter capacidade de subir em bloco e colocar o maior numero possível de jogadores na área. E há várias formas de fazer isso, seja pelas alas, pelo meio, num jogo direto ou mais de progressão, não é linear o ter uma boa dinamica ofensiva.

Pode-se até ter uma boa capacidade (o que não é propriamente uma dinâmica) ofensiva, tendo uma grande capacidade de ganhar a bola em terrenos avançados e aproveitar os desiquilibrios do adversário.

De uma forma ou de outra, continuo a não ver isso de forma regular, tal como no ano passado. Não pode ser só mérito da maioria dos adversários.
Que o Benfica tem uma dinâmica ofensiva intermitente parece-me que estamos de acordo. Os motivos parecem-se ser mesmo o facto de termos tido muitos jogos consecutivos, o que leva a alterações constantes no 11 titular e como consequência, as dinâmicas perdem-se um pouco.

El Tacuara

Citação de: The_Riggs em 13 de Setembro de 2021, 14:04
Também não morro de amores por esta personagem , mas parece-me que continua a haver aqui pessoas que estão desejosas que apareça a primeira derrota para festejarem.

Não vitimozei ng nem defendi ng , dei uma opinião , a minha que é Tao válida como a tua ou outra qualquer .

Dizer que há pessoas aqui que querem que o Benfica perca, não é uma opinião, é um insulto. Há que destruir este argumento de treta.

Está bem .

"ai, que eu digo que o treinador se está a cagar para o clube porque sim, mas ninguém pode dizer que há pessoas desejosas de soltar a franga depois da derrota. estou tão ofendido"

E é preciso o Benfica perder para falar deste esterco?

Só num clube gerido por gente de merda é que contrata gente de merda

The_Riggs

Citação de: El Tacuara em 13 de Setembro de 2021, 14:25
Citação de: The_Riggs em 13 de Setembro de 2021, 14:04

Está bem .

E é preciso o Benfica perder para falar deste esterco?

Só num clube gerido por gente de merda é que contrata gente de merda

classe .

Queixar-se de um labrego, sendo ...

Eterno

Citação de: Livrinhos em 13 de Setembro de 2021, 14:09
A - Há aqui pessoas que são estúpidas.

B - Quem?

A - É a minha opinião, respeita.

É só malta com a pipoca frita, seja aqui ou "Lá fora". Está bonito isto.

Não sei se te referias a troca de mensagens q tive a pouco mas , se foi o caso, eu não disse que ele tinha q respeitar a minha opinião pq sim . E também não me estava a referir em ng em concreto , pq para estar a citar users q estão sempre do contra , ha muitos . Eu não me referia a ng em concreto , foi a minha ideia/opinião no geral . Parece q há pessoas q querem q o Benfica perca, mas é a minha percepção , como é óbvio pode estar errada .