Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Benfica954

Citação de: Maverick1904 em 22 de Setembro de 2021, 09:04
Citação de: Espártaco em 21 de Setembro de 2021, 18:11
Citação de: Iron Mask em 21 de Setembro de 2021, 18:08
Alguém sabe quem é o javardolas com quem os treinadores do Benfica comentam as gajas na CI?

Já o bombo se metia com caras de taradão para um gajo qualquer.

E este foi a cena com a Sara Guterres e uma tal de Mariana que ele tava a fazer sinal (provavelmente ao tal javardolas) que ela tava presente na sala.

Que nojo

E voce o nojo!

Maverick1904

Citação de: Benfica954 em 22 de Setembro de 2021, 15:58
Alguém sabe quem é o javardolas com quem os treinadores do Benfica comentam as gajas na CI?

E este foi a cena com a Sara Guterres e uma tal de Mariana que ele tava a fazer sinal (provavelmente ao tal javardolas) que ela tava presente na sala.

Que nojo

E voce o nojo!

E eu o nojo?

ricardoslb1988

Citação de: Android1974 em 22 de Setembro de 2021, 13:48
Citação de: ricardoslb1988 em 22 de Setembro de 2021, 09:05
A grande diferença desta época para a época passada chama-se João Mário. É tira-lo da equipa e ver o que sobra..
É ver os resultados dos jogos em que não foi titular, a ver o que sobra.
Viste o jogo em Barcelos? Viste bem a diferença quando ele entrou? Mesmo contra o Tondela foi o melhor jogador do Benfica. E já nem falo dos jogos contra o Spartak. Aí foi por demais evidente.

ricardoslb1988

Citação de: Iron Mask em 22 de Setembro de 2021, 14:27
A equipa tá melhor este ano. Acho que isso é indiscutível.

O futebol não é o futebol vistoso de 2010 por ex. Longe disso.

Mas não é aquele futebol de chinelo que era jogado com o bombo. Nota-se que há ideias e trabalho. Se esse trabalho dará resultados...vamos ver.

Mas também temos que ver uma coisa....um dos grandes defeitos do JJ era aquele futebol kamikaze, que deixava a equipa totalmente exposta. Honestamente prefiro um futebol um pouco menos espectacular mas sem ter vários princípios de enfarte em cada jogo.
Falta criatividade na frente. E muita. Não basta lançar bolas nas costas da defesa adversária. Falta jogo interior ao Benfica.

Benfica954

Citação de: Maverick1904 em 22 de Setembro de 2021, 16:00

Que nojo

E voce o nojo!

E eu o nojo?

Quando uma pessoa diz de um homem que é um nojo, é essa pessoa que é realemente.

Maverick1904

Citação de: Benfica954 em 22 de Setembro de 2021, 16:03

Que nojo

E voce o nojo!

E eu o nojo?

Quando uma pessoa diz de um homem que é um nojo, é essa pessoa que é realemente.

Ai sim? Está nos Estatutos?

Benfica954

Citação de: Maverick1904 em 22 de Setembro de 2021, 16:04

Que nojo

E voce o nojo!

E eu o nojo?

Sim é, na vida real é.

Maverick1904

Citação de: Benfica954 em 22 de Setembro de 2021, 16:06
Citação de: Maverick1904 em 22 de Setembro de 2021, 16:04

Que nojo

E voce o nojo!

E eu o nojo?

Sim é, na vida real é.

Na vida real de 2003 ou na vida real de 1904?

Atenção a isso

Strata

Não acho que a diferença da época passada para a actual esteja num ou outro jogador (não menosprezando a mais-valia que um ou outro reforço trouxe e que outros podem vir a trazer).

Acho que se notam melhorias a nível colectivo, desde a defesa ao ataque, coisa que não se vía na época passada, principalmente nos processos defensivos. Mesmo a equipa aparenta apresentar outro estofo e preparação a nível mental. Uma das melhores provas disso para mim foi a eliminatória em Eindhoven. Foi uma demonstração do que o colectivo pode fazer, e não só um ou outro jogador.

Na época passada, aqui e ali, vivíamos de fogachos individuais, enquanto que este ano o coelctivo tem-se sobreposto às individualidades, e isso também se nota nas alterações feitas durante o jogo, quando a equipa muitas vezes continua a mostrar a mesma segurança e rendimento.

Outra coisa que me salta à vista, e que me agrada bastante, é a transformação de um grupo de coninhas moles para um grupo de homens a lutarem pela mesma causa. Logo à cabeça, a afirmação de Otamendi como capitão (com ou sem braçadeira), um Lucas Veríssimo também ele rijo, entre outros, que cerram os dentes ao adversário e impõem o respeito que se exige. Faz falta também jogadores assim.

Mariachi

Citação de: ricardoslb1988 em 22 de Setembro de 2021, 16:02
Citação de: Iron Mask em 22 de Setembro de 2021, 14:27
A equipa tá melhor este ano. Acho que isso é indiscutível.

O futebol não é o futebol vistoso de 2010 por ex. Longe disso.

Mas não é aquele futebol de chinelo que era jogado com o bombo. Nota-se que há ideias e trabalho. Se esse trabalho dará resultados...vamos ver.

Mas também temos que ver uma coisa....um dos grandes defeitos do JJ era aquele futebol kamikaze, que deixava a equipa totalmente exposta. Honestamente prefiro um futebol um pouco menos espectacular mas sem ter vários princípios de enfarte em cada jogo.
Falta criatividade na frente. E muita. Não basta lançar bolas nas costas da defesa adversária. Falta jogo interior ao Benfica.

Falta mobilidade e mais rapidez e precisão a executar. Apenas a espaços se nota alguma coisa.

Contra equipas que jogam mais fechadas estamos muito dependentes de rasgos individuais ou de aproveitar quando o adversário sobe no terreno para explorar as costas.

TFFS

Citação de: Strata em 22 de Setembro de 2021, 16:11
Não acho que a diferença da época passada para a actual esteja num ou outro jogador (não menosprezando a mais-valia que um ou outro reforço trouxe e que outros podem vir a trazer).

Acho que se notam melhorias a nível colectivo, desde a defesa ao ataque, coisa que não se vía na época passada, principalmente nos processos defensivos. Mesmo a equipa aparenta apresentar outro estofo e preparação a nível mental. Uma das melhores provas disso para mim foi a eliminatória em Eindhoven. Foi uma demonstração do que o colectivo pode fazer, e não só um ou outro jogador.

Na época passada, aqui e ali, vivíamos de fogachos individuais, enquanto que este ano o coelctivo tem-se sobreposto às individualidades, e isso também se nota nas alterações feitas durante o jogo, quando a equipa muitas vezes continua a mostrar a mesma segurança e rendimento.

Outra coisa que me salta à vista, e que me agrada bastante, é a transformação de um grupo de coninhas moles para um grupo de homens a lutarem pela mesma causa. Logo à cabeça, a afirmação de Otamendi como capitão (com ou sem braçadeira), um Lucas Veríssimo também ele rijo, entre outros, que cerram os dentes ao adversário e impõem o respeito que se exige. Faz falta também jogadores assim.
Maior beneficiado disso: Darwin

Com aquele caparro andar a pedir desculpas ao Pepe... Tem de mudar

Mariachi

Nota-se que a equipa foi fortemente trabalhada com base no processo defensivo. O Benfica sofre menos e os adversários criam menos oportunidades.

Ele sabe que tem jogadores na frente que acabarão por fazer estragos e que o mais importante era estabilizar a equipa defensivamente primeiro.

Se conseguirmos melhorar ofensivamente mantendo esta estabilidade atrás, acredito que podemos atingir coisas muito boas.

Iron Mask

Que nojo

E voce o nojo!

E eu o nojo?

Oh ele não tava a ser javardolas com a repórter da primeira fila...

Tava a referir-se às sandes de leitão que tavam na mesa do catering.

tjdy

Citação de: PontapeDoIsaias em 22 de Setembro de 2021, 04:22
Citação de: J_PN em 21 de Setembro de 2021, 15:00
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Setembro de 2021, 14:30
Não estamos a jogar barbaridades, mas acho que estamos bem melhor do que na época passada.

Defensivamente sim. Ofensivamente acho que está exatamente igual, a mesma falta de ideias com a agravante de agora termos menos soluções que possam ajudar a disfarçar a incapacidade de criar desequilibrios coletivamente (Pedrinho e Waldschmidt).
Ofensivamente so temos um movimento:
Bola dos centrais na profundidade.

E é bola na profundidade porque o treinador e o jesus.

Quando era o rui vitoria ou o lage era o chamado bombo.

So rir.

Agora o JJ anda a bater bombo ;D

Isto porque se baseiam apenas e só no ultimo jogo onde o adversário tinha as linhas muito juntas e um pouco mais subidas do que o que temos apanhado, como tal não nos deixou fazer jogo interior e entrelinhas. O Boavista foi dos poucos que não estacionou o autocarro contra o Benfica. Mesmo assim conseguimos alguns bons lances com jogo entrelinhas. Um bom exemplo disso foram passes do Weigl para o Rafa que recebeu entrelinhas, numa delas deu a oportunidade do Yaremchuk num bom remate.

E quando não o conseguimos fazer não havia bombo nenhum. Eram passes em profundidade onde a distância entre todos os jogadores que estavam em campo era muito reduzida e havia espaço nas costas dos defesas para aproveitar. Vale tudo...

tjdy

Citação de: J_PN em 22 de Setembro de 2021, 09:18
O problema de jogar pouco é que quando falharem os resultados não sobra nada.

Tinha ideia que era sempre um dos grandes argumentos para defender a fraude. O granda futabole, que não ganhávamos sempre mas jogávamos sempre bom futebol. Entretanto o vento virou.

Eu tb tinha a ideia que um dos grandes argumentos para lhe tirar o mérito era dizer que só sabia jogar num sistema e que apesar de no passado ter metido as equipas dele a jogar á bola, essas mesmas equipas eram uma cratera na transição defensiva. Entretanto o vento virou ;D