Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bethinho

Citação de: Paulo Araujo em 23 de Setembro de 2021, 14:47
Citação de: filc em 23 de Setembro de 2021, 14:43
Citação de: Paulo Araujo em 23 de Setembro de 2021, 14:42
Só em centrais  nos últimos 3 anos o Pep deve ter torrado o que nós gastamos no plantel em 10

Verdade. E é inversamente proporcional ao dinheiro gasto em cartilha
o que é isso da cartilha? Alguma carta artilhada que o jesus mandou ao pep ou é uma gaja do big brother

st. michel

Citação de: Paulo Araujo em 23 de Setembro de 2021, 14:57
Citação de: st. michel em 23 de Setembro de 2021, 14:53
Só em centrais  nos últimos 3 anos o Pep deve ter torrado o que nós gastamos no plantel em 10

Os gastos em si são irrelevantes sem ter em conta o contexto, o que gastam os outros e o nível da liga. Obviamente.

Queres comparar, comparado percentagens de vitória no contexto onde são inseridos (i.e nas equipas que mais gastam no seu campeonato, e de longe, que é igual para os dois). E aí o Guardiola tem 73% de vitórias no City. O Jesus nas últimas quatro épocas em Portugal tem 63%. A cada 50 jogos o Pep tem mais 5 vitórias que o Jesus. É para equipas que se querem grandes essas 5 vitórias, esses quinze pontos fazem toda a diferença. Porque os primeiros 60% de vitórias base, no Benfica ou no City dos últimos dez anos qualquer aprendiz consegue fazer.
se vamos por aí o jesus no Brasil com a equipa mais cara da América Latina e teve mais percentagem de vitórias, quando se resume o futebol a estatística da umas coisas engraçadas

Não acho que seja totalmente irrelevante não. Mas, como eu - e tu - indicas as estatísticas tem contexto. Sim, por exemplo, o JJ teve 80% de vitórias no Al Hillal , e isso não indica nada. O contexto é tão diferente que não aprendo nada.

Comparar o JJ com o Caoceicao sim é informativo. Comparar o JJ com outros lideres de campeonatos competitivos - onde os treinadores importam - sim é informativo.

E sim, como disse antes isto é só o número básico. O quanto é que o Benfica ganha sob a batuta do JJ. Tenho muito para dizer de formos aos pormenores. Mas o que queria dizer é que na minha opinião nem vale a pena entrar em discussões de pormenor (o JJ como formador, o JJ e a leitura de jogo, o JJ e as suas contrataçoes e jogadores tipo, a quem protege sem merecer etc etc, 90% das discussões aqui). Para mim é mais simples:

O JJ não ganha o suficiente. Relativo ao seu orçamento, relativo a outros treinadores comparáveis, relativo às ambições legítimas das equipas. E isso é o suficiente para mim.

Paulo Araujo

Citação de: Bethinho em 23 de Setembro de 2021, 15:06

o que é isso da cartilha? Alguma carta artilhada que o jesus mandou ao pep ou é uma gaja do big brother

esse a cartilha é mais o fundo do copo de tinto

Paulo Araujo

Citação de: st. michel em 23 de Setembro de 2021, 15:08
Citação de: Paulo Araujo em 23 de Setembro de 2021, 14:57
Citação de: st. michel em 23 de Setembro de 2021, 14:53

Os gastos em si são irrelevantes sem ter em conta o contexto, o que gastam os outros e o nível da liga. Obviamente.

Queres comparar, comparado percentagens de vitória no contexto onde são inseridos (i.e nas equipas que mais gastam no seu campeonato, e de longe, que é igual para os dois). E aí o Guardiola tem 73% de vitórias no City. O Jesus nas últimas quatro épocas em Portugal tem 63%. A cada 50 jogos o Pep tem mais 5 vitórias que o Jesus. É para equipas que se querem grandes essas 5 vitórias, esses quinze pontos fazem toda a diferença. Porque os primeiros 60% de vitórias base, no Benfica ou no City dos últimos dez anos qualquer aprendiz consegue fazer.
se vamos por aí o jesus no Brasil com a equipa mais cara da América Latina e teve mais percentagem de vitórias, quando se resume o futebol a estatística da umas coisas engraçadas

Não acho que seja totalmente irrelevante não. Mas, como eu - e tu - indicas as estatísticas tem contexto. Sim, por exemplo, o JJ teve 80% de vitórias no Al Hillal , e isso não indica nada. O contexto é tão diferente que não aprendo nada.

Comparar o JJ com o Caoceicao sim é informativo. Comparar o JJ com outros lideres de campeonatos competitivos - onde os treinadores importam - sim é informativo.

E sim, como disse antes isto é só o número básico. O quanto é que o Benfica ganha sob a batuta do JJ. Tenho muito para dizer de formos aos pormenores. Mas o que queria dizer é que na minha opinião nem vale a pena entrar em discussões de pormenor (o JJ como formador, o JJ e a leitura de jogo, o JJ e as suas contrataçoes e jogadores tipo, a quem protege sem merecer etc etc, 90% das discussões aqui). Para mim é mais simples:

O JJ não ganha o suficiente. Relativo ao seu orçamento, relativo a outros treinadores comparáveis, relativo às ambições legítimas das equipas. E isso é o suficiente para mim.
tudo verdade mas o cãoceiçao tem uma grande vantagem joga sempre com 15

Bethinho

Citação de: Paulo Araujo em 23 de Setembro de 2021, 15:08

é um dos,senão o maior cartilheiro do palitador de dentes na tv.

Paulo Araujo

Citação de: Bethinho em 23 de Setembro de 2021, 15:11
Citação de: Paulo Araujo em 23 de Setembro de 2021, 15:08

é um dos,senão o maior cartilheiro do palitador de dentes na tv.
o jesus tem uma rede de amigos nesses programas de merda mas como não perco tempo com isso a mim pouco me diz

kyza

Não sou fã do jorjus... mas...
Sem duvida que o Guardiola tem falhado redondamente.
Aliás... é lhe dado absolutamente tudo, e na champions que é o objectivo tem ficado muito aquem.
Temos de ser coerentes... com aquele plantel ja tinha que ter ganho uma... sei que o futebol é um jogo com variaveis, mas já são muitos anos de desculpas para o lado do espanhol.

TFFS

Citação de: Mf2021 em 23 de Setembro de 2021, 15:00
Citação de: TFFS em 23 de Setembro de 2021, 14:57
Citação de: Mf2021 em 23 de Setembro de 2021, 14:54
Citação de: TFFS em 23 de Setembro de 2021, 14:48
Sim. Em laterais então, na história do clube.

É igual defrontar Man. United, Everton, Liverpool, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Wolves, Leicester, West Ham, Leeds...

A defrontar Porto, Sporting, V. Guimarães, Braga, Arouca, P. Ferreira, Santa Clara, Marítimo, Boavista, Belenenses SAD, Tondela...

É igual como investires 100 milhões ou 10000 milhões...
Ai é? Os adversários do City têm investido pouquinho, é?

Já os do JJ...

Vais me dizer que o City não investe mais que qualquer um na premiere? E mais que qualquer um na champion?

Pois como vês o mérito é pouco para quem tanto investe e na Europa é zero.
Sim, quero dizer isso.

"1) Manchester United: £-457.6m
21/22: £-76.5m
20/21: £-58.32m (2nd)
19/20: £-138.24m  (3rd)
18/19: £-46.94m (6th)
17/18: £-137.61m (2nd)

2) Manchester City: £-357.31m
21/22: £34.92m
20/21: £-90.14m (Champions)
19/20: £-79.67m (2nd)
18/19: £-18.89m (Champions)
17/18: £-203.54m (Champions)

3) Arsenal: £-291.33m
21/22: £-75.6m
20/21: £-59.27m (8th)
19/20: £-96.08m (8th)
18/19: £-65.03m (5th)
17/18: £4.64m (6th)"

Top-3 em termos de gasto/ vendas na Premier nos últimos 5 anos.

Mf2021

Citação de: TFFS em 23 de Setembro de 2021, 16:02
Citação de: Mf2021 em 23 de Setembro de 2021, 15:00
Citação de: TFFS em 23 de Setembro de 2021, 14:57
Citação de: Mf2021 em 23 de Setembro de 2021, 14:54
Citação de: TFFS em 23 de Setembro de 2021, 14:48
Sim. Em laterais então, na história do clube.

É igual defrontar Man. United, Everton, Liverpool, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Wolves, Leicester, West Ham, Leeds...

A defrontar Porto, Sporting, V. Guimarães, Braga, Arouca, P. Ferreira, Santa Clara, Marítimo, Boavista, Belenenses SAD, Tondela...

É igual como investires 100 milhões ou 10000 milhões...
Ai é? Os adversários do City têm investido pouquinho, é?

Já os do JJ...

Vais me dizer que o City não investe mais que qualquer um na premiere? E mais que qualquer um na champion?

Pois como vês o mérito é pouco para quem tanto investe e na Europa é zero.
Sim, quero dizer isso.

"1) Manchester United: £-457.6m
21/22: £-76.5m
20/21: £-58.32m (2nd)
19/20: £-138.24m  (3rd)
18/19: £-46.94m (6th)
17/18: £-137.61m (2nd)

2) Manchester City: £-357.31m
21/22: £34.92m
20/21: £-90.14m (Champions)
19/20: £-79.67m (2nd)
18/19: £-18.89m (Champions)
17/18: £-203.54m (Champions)

3) Arsenal: £-291.33m
21/22: £-75.6m
20/21: £-59.27m (8th)
19/20: £-96.08m (8th)
18/19: £-65.03m (5th)
17/18: £4.64m (6th)"

Top-3 em termos de gasto/ vendas na Premier nos últimos 5 anos.

Eu disse investimento não vendas... Vai lá ver outra vez.... Porque o City é claramente o que investe mais logo também é normal que no ano a seguir tenha de despachar o que comprou nos anteriores... Agora vê só o investimento 😉.

kramxel²

Citação de: kyza em 23 de Setembro de 2021, 15:18
Aliás... é lhe dado absolutamente tudo, e na champions que é o objectivo tem ficado muito aquem.
Temos de ser coerentes... com aquele plantel ja tinha que ter ganho uma... sei que o futebol é um jogo com variaveis, mas já são muitos anos de desculpas para o lado do espanhol.

Maior percentagem de vitórias de sempre, é um rotundo falhanço... OK...

AguiaFX

Citação de: kyza em 23 de Setembro de 2021, 15:18
O Guardiola é um romântico, quer inventar futebol sem pontas de lança e sofre por isso.

A equipa cria, cria, cria, mas ninguém mete a redondinha lá dentro. Basta ver o melhor marcador da época passada: Gundogan, com 17 golos. Uma equipa com o caudal ofensivo que eles têm e o melhor marcador tem apenas 17 golos e é um médio que nunca tinha marcado mais de 6 golos na mesma época.

Com um Benzema, Haaland, Lewa ou Cristiano lá na frente, limpavam tudo.

Apenas e só culpa própria, não consigo ter pena.

Johnny|SLB

Culpa própria? Entao o Aguero baza e eles falham a contratação do Kane e segundo o proprio Guardiola o clube nao estava disponivel para entrar em loucuras financeiras por um ponta de lança... a culpa e do treinador? Mas tu queres mesmo dizer isso, q o treinador nao quer um ponta de lança, quando foi esse o grande objectivo do City para esta janela de transferencias? Se me disseres que podiam ter cagado no Grealish e usar esse dinheiro para um ponta de lança, aceito e ate concordo, mas dizer que nao quis um ponta de lança...vai la vai.

Acho q ja tamos muito off topic, mas o que nao falta sao clubes a investir muito mais que o City...

Livrinhos

Assunto para o tópico certo.

Manter as alucinações todas no mesmo sítio.

AguiaFX

Citação de: Johnny|SLB em 23 de Setembro de 2021, 17:43
Culpa própria? Entao o Aguero baza e eles falham a contratação do Kane e segundo o proprio Guardiola o clube nao estava disponivel para entrar em loucuras financeiras por um ponta de lança... a culpa e do treinador? Mas tu queres mesmo dizer isso, q o treinador nao quer um ponta de lança, quando foi esse o grande objectivo do City para esta janela de transferencias? Se me disseres que podiam ter cagado no Grealish e usar esse dinheiro para um ponta de lança, aceito e ate concordo, mas dizer que nao quis um ponta de lança...vai la vai.

Acho q ja tamos muito off topic, mas o que nao falta sao clubes a investir muito mais que o City...
É exatamente por aí. Não pode dizer que não está disponível para loucuras financeiras e depois gastar mais de 100 milhões em mais um extremo.