Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_JonasThern_

Equipa bem trabalhada. Assim já da ares de uma equipa do Jesus. Pode ganhar, pode perder, mas há ideia de jogo. A do ano passado não.

pexim

Citação de: Wizardpt em 26 de Setembro de 2021, 19:58
Bem, passado estes 7 jogos acho justo fazer um resumo certeiro e ponderado, ora aqui vamos.

1 - Vlachodimos, tem estado abaixo do mediano, comete muitos erros, não sabe sair a cruzamentos e tem muitas lacunas a jogar com os pés, para nem falar que quando sai da área comete sempre erros com penaltys ou quase expulsões, nem na equipa B tinha lugar.

2 - Grimaldo, tem manias de vedeta, está quase sempre mal posicionado, não sabe defender e quase sempre ataca mal, para ser sincero até o Gil dias é melhor jogador que esta fraude que veio da la masia.

3 - Otamendi , só sabe reclamar com os colegas quando é o que comete mais erros na defesa, sempre que tenta sair a jogar ou falha o passe ou perde a bola dando contra ataques perigosos, devia ter ficado no Manchester City, temos melhor nos sub-23.

4 - Verthogen, mais um acomodado com manias de vedeta, anda sempre perdido no campo e é fácil perder a conta aos passes falhados que comete, no jogo aéreo é horrível, depois é demasiado lento e pouco inteligente, só joga na selecção porque tem cunha, arrisco me a dizer que na equipa B temos 2 ou 3 bem melhores.

5 - Veríssimo, jogador simplesmente horrível sem cultura táctica nenhuma, quase sempre é comido no um contra um e temos sofrido muitos golos por sua culpa, veio por causa das comissões de certeza.

6 - lázaro, Diogo Gonçalves e Gilberto os três não valem um, nenhum deles sabe atacar e muito menos defender, o Gilberto e o Lázaro são casos de polícia que devia ser investigado para onde foi o dinheiro das comissões, nem 1M valem os dois juntos, temos melhores nos juniores.

7 - João Mário, jogador cerebral que é burro todos os dias, só sabe emperrar o jogo, joga para trás e para os lados, nunca faz passes de rotura e muitas das vezes está mal posicionado, nem aguenta 50 minutos, jogador muito fraco, não é a toa que o Amorim não o quis.

8 - Weigl , que cepo meu Deus, chega a ser pior que o João Mário, lento, fraco tecnicamente e tacticamente dos piores médios que já vi no Benfica, até o ugarte é umas 10 vezes melhor, se fosse bom o Dortmund não o tinha vendido, investiguem para onde foi os 20m, que burla.

9 - Rafa, jogador com manias de vedeta que define sempre mal, não defende, e pensa que é o melhor do mundo, não é a toa que ninguém lhe pega, isto é futebol, não é atletismo.

10 - Darwin, caso de polícia, só sabe correr, a bola parece que atrapalha, sempre a reclamar com tudo e todos, não sabe quando é que deve rematar ou passar a bola mas para ser sincero nem um passe de um metro consegue fazer e remates à baliza só mesmo quando falha o remate, o pior avançado da história do clube.

11 - Yaremchuck, mais um que tem manias de vedeta, falha golos de baliza aberta, só sabe correr para as laterais, deve pensar que é um extremo, é juntamente com o Darwin dos piores que tenho visto.

12 - Everton, este está no desporto errado, nem consigo explicar o tão mau que ele é, deixo isso para vcs.

13 - os suplentes que mal jogam ou nem calçam são ainda piores que os titulares por isso nem vou perder tempo com tamanha mediocridade..

14 - Jorge Jesus, treinador com manias, sempre teve e sempre vai ter, não vale nada, mexe sempre mal a equipa por isso nem na Arábia ganhou alguma coisa, só ganhou no flamengo porque tinha uma equipa 30 vezes melhor que os outros e teve um paio incrível contra o river plate, é uma grande fraude, até as treinadoras das equipas femininas faziam melhor, já estou a contar os dias para que se vá embora.

Em relação aos 7 jogos que fizemos foram jogos contra equipas fracas que só não se goleou por pura incompetência.

As deslocações aos Açores, Moreira de cónegos, à casa do Gil Vicente e agora contra o Guimarães eram tudo saídas fáceis, os nossos rivais e até mesmo nós quase sempre vamos lá passear, é só ir ver, saídas muito fáceis!!! Já os jogos em casa só os ganhamos à rasca ou para ser sincero com alguma ajuda dos árbitros e com sorte.

Nem me façam falar do Rui encosta, mais um tachista que só rouba o clube...

Isto é o SB....

Agora de volta à realidade.

Resumindo é que nos últimos 40 anos com grandes equipas, grandes presidentes, grandes treinadores só esses MERDAS que referi acima conseguiram 7 vitórias nos primeiros 7 jogos.

DÀ QUE PENSAR!

Beijinhos aos haters!
O Benfica só conseguiu um tetra ao fim de 113 anos de história. LFV e Rui Vitória são os melhores de sempre da história do Benfica. Ninguém conseguiu isso antes nem depois, são todos uma merda.

Beijinhos aos lovers.

Mika21PA

Olhando ao calendário e se mantivermos a qualidade apresentada em Guimarães temos tem tudo para superar o registo do Sven.

gabbana

Ludwig van

Gosto deste 3-4-3 sem extremos. É para manter.

Criamos uma sobrecarga na zona central com o trio Darwin-Yaremchuk-Rafa que para o nível do campeonato português é dinamite.

duarteslb

Citação de: Wizardpt em 26 de Setembro de 2021, 19:58
Bem, passado estes 7 jogos acho justo fazer um resumo certeiro e ponderado, ora aqui vamos.

1 - Vlachodimos, tem estado abaixo do mediano, comete muitos erros, não sabe sair a cruzamentos e tem muitas lacunas a jogar com os pés, para nem falar que quando sai da área comete sempre erros com penaltys ou quase expulsões, nem na equipa B tinha lugar.

2 - Grimaldo, tem manias de vedeta, está quase sempre mal posicionado, não sabe defender e quase sempre ataca mal, para ser sincero até o Gil dias é melhor jogador que esta fraude que veio da la masia.

3 - Otamendi , só sabe reclamar com os colegas quando é o que comete mais erros na defesa, sempre que tenta sair a jogar ou falha o passe ou perde a bola dando contra ataques perigosos, devia ter ficado no Manchester City, temos melhor nos sub-23.

4 - Verthogen, mais um acomodado com manias de vedeta, anda sempre perdido no campo e é fácil perder a conta aos passes falhados que comete, no jogo aéreo é horrível, depois é demasiado lento e pouco inteligente, só joga na selecção porque tem cunha, arrisco me a dizer que na equipa B temos 2 ou 3 bem melhores.

5 - Veríssimo, jogador simplesmente horrível sem cultura táctica nenhuma, quase sempre é comido no um contra um e temos sofrido muitos golos por sua culpa, veio por causa das comissões de certeza.

6 - lázaro, Diogo Gonçalves e Gilberto os três não valem um, nenhum deles sabe atacar e muito menos defender, o Gilberto e o Lázaro são casos de polícia que devia ser investigado para onde foi o dinheiro das comissões, nem 1M valem os dois juntos, temos melhores nos juniores.

7 - João Mário, jogador cerebral que é burro todos os dias, só sabe emperrar o jogo, joga para trás e para os lados, nunca faz passes de rotura e muitas das vezes está mal posicionado, nem aguenta 50 minutos, jogador muito fraco, não é a toa que o Amorim não o quis.

8 - Weigl , que cepo meu Deus, chega a ser pior que o João Mário, lento, fraco tecnicamente e tacticamente dos piores médios que já vi no Benfica, até o ugarte é umas 10 vezes melhor, se fosse bom o Dortmund não o tinha vendido, investiguem para onde foi os 20m, que burla.

9 - Rafa, jogador com manias de vedeta que define sempre mal, não defende, e pensa que é o melhor do mundo, não é a toa que ninguém lhe pega, isto é futebol, não é atletismo.

10 - Darwin, caso de polícia, só sabe correr, a bola parece que atrapalha, sempre a reclamar com tudo e todos, não sabe quando é que deve rematar ou passar a bola mas para ser sincero nem um passe de um metro consegue fazer e remates à baliza só mesmo quando falha o remate, o pior avançado da história do clube.

11 - Yaremchuck, mais um que tem manias de vedeta, falha golos de baliza aberta, só sabe correr para as laterais, deve pensar que é um extremo, é juntamente com o Darwin dos piores que tenho visto.

12 - Everton, este está no desporto errado, nem consigo explicar o tão mau que ele é, deixo isso para vcs.

13 - os suplentes que mal jogam ou nem calçam são ainda piores que os titulares por isso nem vou perder tempo com tamanha mediocridade..

14 - Jorge Jesus, treinador com manias, sempre teve e sempre vai ter, não vale nada, mexe sempre mal a equipa por isso nem na Arábia ganhou alguma coisa, só ganhou no flamengo porque tinha uma equipa 30 vezes melhor que os outros e teve um paio incrível contra o river plate, é uma grande fraude, até as treinadoras das equipas femininas faziam melhor, já estou a contar os dias para que se vá embora.

Em relação aos 7 jogos que fizemos foram jogos contra equipas fracas que só não se goleou por pura incompetência.

As deslocações aos Açores, Moreira de cónegos, à casa do Gil Vicente e agora contra o Guimarães eram tudo saídas fáceis, os nossos rivais e até mesmo nós quase sempre vamos lá passear, é só ir ver, saídas muito fáceis!!! Já os jogos em casa só os ganhamos à rasca ou para ser sincero com alguma ajuda dos árbitros e com sorte.

Nem me façam falar do Rui encosta, mais um tachista que só rouba o clube...

Isto é o SB....

Agora de volta à realidade.

Resumindo é que nos últimos 40 anos com grandes equipas, grandes presidentes, grandes treinadores só esses MERDAS que referi acima conseguiram 7 vitórias nos primeiros 7 jogos.

DÀ QUE PENSAR!

Beijinhos aos haters!

Que panhonha

tjdy

Citação de: Flirt4ever em 26 de Setembro de 2021, 12:50
Citação de: Mariachi em 26 de Setembro de 2021, 12:22
Citação de: Flirt4ever em 26 de Setembro de 2021, 12:18
o Jesus disse, e com razão, que falhámos vários golos. Mas esqueceu-se de dizer que o Oscar Estupiiña falhou vários golos também. Defensivamente não estivemos nada bem.

O Oscar falhou vários golos?

Lembro-me de um remate de cabeça perigoso na primeira parte.

Estou a esquecer algum outro lance?

Sim, tem 4 lances que se fosse um ponta-de-lança de outro calibre, teria marcado alguma(s) da(s) oportunidade(s) que teve:

Aos 8 min:

Aos 15 min:

Aos 21 min (esta admito que na altura me pareceu mais perigosa)

Aos 56 min:

E ainda houve este falhanço ridiculo do Edwards:

Felizmente que só marcaram o Penalti, mas apenas estava a referir que defensivamente estevemos francamente abaixo do "normal".

Tens razão. Eu gosto do JJ mas a verdade é que vamos ter que afinar algumas coisas. Estamos a jogar bem, sobretudo neste ultimo jogo com excelentes dinâmicas ofensivas e muita mobilidade mas num 3-5-2 os alas e os Centrais ficam mais expostos porque num 3-4-3 declarado tinhas sempre a ajuda dos extremos (os 2 da frente descáidos para os corredores laterais) neste caso aos alas ou Laterais, como queiras. O próprio João Mário nas transições defensivas era apanhado menos vezes fora de posição, conseguindo quase sempre estar ao lado do Weigl e ajudá-lo quando era altura de defender. E a equipa ficava mais compacta e permitia poucas oportunidades ao adversário.

Por outro lado, ofensivamente vi várias vezes 4 e 5 gajos na área contrária e isso só aconteceu neste jogo. Contra o Boavista só se via 2 e 3 no máximo. Vamos ficar mais expostos defensivamente mas ao mesmo tempo vamos ter muito mais volume de jogo ofensivo. Agora é saber afinar e dosear com algumas nuances, dependendo do adversário que vamos apanhar porque em alguns jogos temos de ter cuidado, apesar de ter gostado muito do que vi no que á qualidade de jogo diz respeito. Colectivamente foi uma primeira parte de excelente nível, para quem se queixava de que não havia jogo colectivo. Temos mais do que uma ideia de jogo e sabendo aproveitar isso, pode fazer a diferença.

tjdy

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Setembro de 2021, 14:59
Citação de: Almeida92 em 26 de Setembro de 2021, 14:40
Citação de: Maverick1904 em 26 de Setembro de 2021, 14:37
Citação de: Almeida92 em 26 de Setembro de 2021, 12:01
Citação de: Maverick1904 em 26 de Setembro de 2021, 01:36
Citação de: Almeida92 em 26 de Setembro de 2021, 01:17
Citação de: Maverick1904 em 26 de Setembro de 2021, 00:52
Citação de: Los_Car em 25 de Setembro de 2021, 23:00
A queimar o Gonçalo Ramos quando podia ser o substituto do Yaremshuck e continua apostar no cepo do Darwin.

Morre um gatinho cada vez que se diz aqui que o Jesus queimou alguém.

Foda-se.

Quo Vadis noção?
Não aproveitou 2 dos maiores talentos que saíram da formação do Benfica. É a realidade, não deixas de ser fanboy do Jesus por isso.

O que é que isso tem a ver com o meme de se dizer que o Jesus está a queimar o Ramos só porque está de chuva, ou porque o dia da semana é par?
Tu é que disseste que morre um gatinho cada vez que se diz que o Jesus queimou alguém, não foi em relação ao Gonçalo. Mesmo em relação ao Gonçalo Ramos não é mentira, o ano passado foi um ano completamente perdido por causa do mestre.

Sim. O Ramos é um jogador banal mas a culpa logicamente foi do Judas que o queimou  ;D

Amanhã tá de chuva. Foi o Jesus que queimou a meteorologia e penalty para o Sporting.
É banalíssimo, sim. Pena não andares cá na altura do Bernardo, por exemplo, de certeza que também arranjarias baboseiras desse género para o teu ídolo <3
Nem vale a pena.
Preferem valorizar um fdp que já provou que não vale um carxxx do que um miúdo que se vê claramente que é diferenciado e está no Benfica desde sempre.
Depois será mais um que não soube esperar e enquanto isso levamos com este fdp que escarrou no Benfica e que se julga maior que o clube porque ganhou um zucao e uma Taça que até o Abel provou que é "fácil"....

O Darwin não vale um caralho? Deves pensar que a velocidade, verticalidade e qualidade na mobilidade do jogo que estamos a apresentar caiu do céu...

Engraçado que ainda há 3 jogos atrás dizia-se que não tinhamos velocidade nem jogo colectivo. Só tinhamos o Rafa para dar velocidade mas desde que o Darwin entrou na equipa e está melhor fisicamente que já ninguém fala nisso. E quando o Lazaro estiver melhor fisicamente ainda se vai perceber melhor porque é um jogador que é conhecido por ter um grande pulmão. O Radonjic é outro que tb vai trazer qualidade nessa vertente.

Em relação ao jogo colectivo é só olhar para o que fizemos em Guimarães. É ver e rever, que luxo...

EDIT: Acho que percebi mal, tavas a falar do JJ, como sempre. Mas tb sei que devo estar certo em relação á tua opinião sobre tudo o que acabei de dizer. Se fosse diferente é que ficava surpreendido.

tjdy

Citação de: af10 em 26 de Setembro de 2021, 15:27
Citação de: Android1974 em 26 de Setembro de 2021, 13:32
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Setembro de 2021, 10:19
A primeira parte foi do melhor que vimos há muito tempo, no entanto falhámos golos que não se podem falhar.

O que me preocupa mais é quando tentamos "gerir" o jogo. As fragilidades são imensas e não consigo perceber bem porquê. Constantes más decisões, que apanham a equipa em contra pé, e depois acabamos encostados atrás.. Também se viu isto em Kiev
Estávamos a tentar gerir o jogo em Kiev? Com um empate?

Levámos foi um banho táctico só ao nível do top3.
O Kiev deu-nos a iniciativa durante 80 minutos. O objectivo era só não sofrer golos e deixar-nos jogar.
Últimos 5 minutos de cada parte, partir para cima de nós.  Na 1a, quando foram para cima, parecíamos uns pardalinhos sem saber o que fazer. Na 2a, só não tiveram sucesso porque tivemos uma cagança.
Restantes 80 minutos, em que nos deram a bola. Não sabíamos que merda fazer com a bola

E isto com várias oportunidades nossas para marcar. Foda-se :2funny:

MrPringle

Citação de: Flirt4ever em 26 de Setembro de 2021, 12:50
Citação de: Mariachi em 26 de Setembro de 2021, 12:22
Citação de: Flirt4ever em 26 de Setembro de 2021, 12:18
o Jesus disse, e com razão, que falhámos vários golos. Mas esqueceu-se de dizer que o Oscar Estupiiña falhou vários golos também. Defensivamente não estivemos nada bem.

O Oscar falhou vários golos?

Lembro-me de um remate de cabeça perigoso na primeira parte.

Estou a esquecer algum outro lance?

Sim, tem 4 lances que se fosse um ponta-de-lança de outro calibre, teria marcado alguma(s) da(s) oportunidade(s) que teve:

Aos 8 min:

Aos 15 min:

Aos 21 min (esta admito que na altura me pareceu mais perigosa)

Aos 56 min:

E ainda houve este falhanço ridiculo do Edwards:

Felizmente que só marcaram o Penalti, mas apenas estava a referir que defensivamente estevemos francamente abaixo do "normal".

Peço desculpa se me estou a intrometer, mas com todo o respeito acho que há jogos mais conseguidos e jogos menos conseguidos. Nós Benfica temos de ir buscar lances específicos de um ponta de lança da equipa rival para provar alguma coisa? Qual é o jogo que termina sem oportunidades da equipa adversária, principalmente a jogar em casa? Podem ir buscar os lances que quiserem, o que conta é que nós marcamos 3 e eles 1, simples! SE fosse outro avançado... SE não fosse o corte do Otamendi... SE não fosse a defesa do Vlacho... Quando nós perdermos um jogo, também vamos buscar lances específicos para mostrar que SE tivesse sido diferente, teríamos ganho o jogo?

20Nico Gaitan20

Tou a gostar desta variável nova do 343 com o Rafa mais por dentro quase funcionando como "vagabundo" atrás dos 2 PL...transformando o 343 em 352 ou 3412 como preferirem.

af10

Citação de: tjdy em 27 de Setembro de 2021, 01:51
Citação de: af10 em 26 de Setembro de 2021, 15:27
Citação de: Android1974 em 26 de Setembro de 2021, 13:32
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Setembro de 2021, 10:19
A primeira parte foi do melhor que vimos há muito tempo, no entanto falhámos golos que não se podem falhar.

O que me preocupa mais é quando tentamos "gerir" o jogo. As fragilidades são imensas e não consigo perceber bem porquê. Constantes más decisões, que apanham a equipa em contra pé, e depois acabamos encostados atrás.. Também se viu isto em Kiev
Estávamos a tentar gerir o jogo em Kiev? Com um empate?

Levámos foi um banho táctico só ao nível do top3.
O Kiev deu-nos a iniciativa durante 80 minutos. O objectivo era só não sofrer golos e deixar-nos jogar.
Últimos 5 minutos de cada parte, partir para cima de nós.  Na 1a, quando foram para cima, parecíamos uns pardalinhos sem saber o que fazer. Na 2a, só não tiveram sucesso porque tivemos uma cagança.
Restantes 80 minutos, em que nos deram a bola. Não sabíamos que merda fazer com a bola

E isto com várias oportunidades nossas para marcar. Foda-se :2funny:

Foi um hino ao futebol...

Mas também não se espera outra coisa dessa cabeça

The_Riggs

Este ano está com a cabeça no sítio. Não sei se foi a situação do covid sem adeptos e falta de motivação, se era o facto de achar que ia ter cá um ano fácil e dar o salto que tanto ambicionava e agora já viu que não sai daqui , seja o que for, está claramente focado como treinador e comandante da equipa. Gostei muito da sua conferência de imprensa pós-jogo.

Falou muito bem da situação do Pizzi, do Darwin e do Lucas.
Manter esta toada porque não tarda chega uma fase dificílima em que vamos jogar com Braga, Porto e Sporting em fases muito próximas e todos os jogadores vão ser precisos. Se sobrevivermos em primeiro até Dezembro, é praticamente impossível não sermos campeões porque vejo muito potencial nesta equipa e neste plantel que finalmente foi bem construído.

calantrao

Citação de: Ludwig van em 26 de Setembro de 2021, 23:25
Gosto deste 3-4-3 sem extremos. É para manter.

Criamos uma sobrecarga na zona central com o trio Darwin-Yaremchuk-Rafa que para o nível do campeonato português é dinamite.

E damos espaço ao Grimaldo e ao Lázaro para subirem na ala. Com os extremos lá, não havia espaço para os laterais subirem, o que numa tática com 3 centrais resulta em ficarem 5 ou 6 atrás da linha da bola, sem envolvência com o ataque.
Vimos muita coisa positiva na primeira parte em Guimarães. Que seja para a equipa continuar a crescer sobre o que de bom se viu.

20Nico Gaitan20

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Setembro de 2021, 20:31
Equipa bem trabalhada. Assim já da ares de uma equipa do Jesus. Pode ganhar, pode perder, mas há ideia de jogo. A do ano passado não.
completamente de acordo...hoje podemos dizer que somos uma equipa...existe modelo definido...e temos personalidade

Ano passado parecíamos um bando de bonecos que se juntava ao FDS para jogar futebol.

Hoje temos identidade.