Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Diavolo Rosso

O JJ desta época está a ser o JJ que eu quis que regressasse...

Assim sim, espero que o continue a grande caminhada que está a fazer até agora e que no final de época se feche com chave de ouro a bela história que tem de águia ao peito...

Siga.

ACampos

13 jogos, 11 vitórias e 2 empates.

Desses 13 jogos, 6 foram na Champions e ganhámos 4.

Marcámos um total de 28 golos e sofremos 5.

Como mtantos, também sou muito crítico deste gajo, mas os números não mentem.

alsohugo

Citação de: Matique21 em 30 de Setembro de 2021, 09:18
Citação de: alsohugo em 30 de Setembro de 2021, 08:28
Este Barcelona é ridículo mas continuam a ser o Barça. Ganhamos, é o que interessa!
Que azia fds :2funny:

Azia? O Benfica ganhou 3:0 ao Barcelona na LC. O treinador até podia ser o PdC que eu ficaria felicíssimo com o resultado.

krak

Citação de: ACampos em 30 de Setembro de 2021, 09:28
13 jogos, 11 vitórias e 2 empates.

Desses 13 jogos, 6 foram na Champions e ganhámos 4.

Marcámos um total de 28 golos e sofremos 5.

Como mtantos, também sou muito crítico deste gajo, mas os números não mentem.

Acho que ninguém (até dos mais acérrimos críticos como eu) podem criticar os resultados deste inicio de época que tirando o jogo em Kiev são todos muito bons.
O que se pode (e deve...) criticar é o pouco futebol jogado que tem sido uma constante.
Eu do jogo de ontem não posso falar que não vi mas claro que esse é um mundo à parte e obviamente que não pode haver qualquer critica porque 3 secos ao Barcelona é sem espinhas.

MVP.SLB

Declarações muito acertadas depois do jogo.
Bem mister..

tiago1991

ontem esteve impecável, tanto na abordagem ao jogo, como no controlo da sua habitual bazófia no pós jogo

penso que o sucesso desta época passará muito pela gestão física de alguns jogadores como Rafa, joão mário ou weigl

um dos maiores calcanhares de aquiles do Jesus

Bethoven

Tás a ver a diferença que faz deixar de ter em campo conas moles de Almeidas, Pizzis, Tarabats ou Esferovic?

Isso é tudo malta acomodada, com pouco mais a provar no futebol!

Dá banco ao Grimaldo de vez enquando que não lhe faz mal nenhum ;)

ruichi

Há um ponto inegável: o desempenho da equipa disparou após o desaparecimento do 11 de Everton, Taarabt e Seferovic.

Essa para mim tem sido a principal diferença.

Foi mérito do JJ terem saído do 11, ou demérito terem lá andado tanto tempo?

De resto, é evidente que a equipa está melhor tacticamente. Mais próxima das ideias de JJ da primeira passagem pelo Benfica.

Ramiro Lopes

Excelente início de época culminado com uma vitória que entra para os livros da História do Benfica. Não tive oportunidade de ver o jogo, mas parece que jogámos a um nível muito alto. Agora é manter o ritmo no campeonato e esperar cavar um fosso ainda maior para os adversários.

Ainda assim, neste momento há uma coisa que me preocupa: parece-me que estamos demasiado dependentes de alguns jogadores. Estamos a uma lesão grave do Grimaldo, Otamendi, Weigl, João Mário ou Rafa, para a estrutura abalar porque nenhum desses jogadores tem substitutos à altura ou perto disso, sequer.

tulio_slb

Citação de: ruichi em 30 de Setembro de 2021, 09:40
Há um ponto inegável: o desempenho da equipa disparou após o desaparecimento do 11 de Everton, Taarabt e Seferovic.

De resto, é evidente que a equipa está melhor tacticamente. Mais próxima das ideias de JJ da primeira passagem pelo Benfica.

Mas todos esses ainda estão lá e estes que hoje estão a jogar e bem não vão durar para sempre. Espero que seja feita a gestão no próximo jogo frente ao Portimonense, principalmente João Mário, Rafa e Weigl deveriam descansar

ruichi

Citação de: tulio_slb em 30 de Setembro de 2021, 09:43

Mas todos esses ainda estão lá e estes que hoje estão a jogar e bem não vão durar para sempre. Espero que seja feita a gestão no próximo jogo frente ao Portimonense, principalmente João Mário, Rafa e Weigl deveriam descansar
Sim. Tem abusado desses. E temos Meite, Radonjic e Gedson supostamente para que esses possam descansar. Veremos se o JJ sabe fazer a gestão.

nfgl

Citação de: tulio_slb em 30 de Setembro de 2021, 09:43

Óbvio.
Até porque vamos para o 4 jogo seguido.

Leonzo

Que indireite isto, ganhemos títulos, recupere o prestígio Europeu e depois saia como mereça sair, de forma clara e respeitosa, honrosa e transparente.

Precisamos de alguém com classe para nos treinar que não esteja acima da estrutura e do projecto e tenha outro tipo de princípios.

Termos a academia que temos para nada (com o JJ) é de loucos.

Saibamos nós ser inteligentes e trabalhar bem.

O JJ é um bom presente, mas será péssimo futuro a longo prazo.

ze_21

Sinceramente não acho nada que esteja mais proxima  da primerira passagem pelo Benfica.
Estamos a jogar muito bem mas neste sistema 5-3-2, ou 3-5-2 como queiram, mas na 1 passsagem e nas melhores equipas que tinhamos era 4-4-2 e era grandes jogos mesmo, jogavamos um futebol diabolico.
Neste momento acho que estamos muito bem ligado, mas acho mais facil que se uma equipa marca rafa individualmente não temos assim quem faça tanto a diferença como tinhamos antigamente.

Estamos bem, a que continuar a golear e contra o Bayern veremos o que vamos conseguir contrariar.

unum

Não esquecer a saída de cena do Pizzi.
Um jogador que vive para estatísticas individuais em detrimento do colectivo.