Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Eterno Benfica

Citação de: rdr10 em 30 de Outubro de 2021, 14:49
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Outubro de 2021, 13:38
Citação de: Android1974 em 30 de Outubro de 2021, 12:37
Citação de: SousaLB em 30 de Outubro de 2021, 12:34
Muito triste o que este ser abjecto anda a fazer à formação do Benfica.
Extremamente injustas as dispensas de T.Tavares, J.Ferreira e a venda ao desbarato do N.Tavares. Empréstimos criminosos de Florentino e Jota, que se fartaram de jogar com Lage e nos empréstimos da época passada, só para terem minutos. Já as titularidades de Morato e G.Ramos são só para disfarçar.

Agora mais a sério, To.Araújo e P.Bernardo já deviam ter minutos. Curiosamente, estão tapados com outros repescados também da formação, Ferro e Gedson.
Morato, Diogo Gonçalves e Gonçalo Ramos.

3 jogadores da formação que, em pouco mais de um ano, são parte integral da equipa principal.

Se formos ver bem até já lançou mais jogadores da formação do que o Lage, mas nestas coisas a fama conta muito. Tem de começar a pagar uns almoços.

Alguém que lhe diga que o Diogo Gonçalves já vai fazer 25 anos.
e quando se arranjava desculpas para todos os jogadores da formação que eram lançados?

"Só foi aposta porque a lenda se lesionou"

E dá para acrescentar que só é aposta porque outro treinador o adaptou a lateral, se não nunca contaria. Porque como extremo foi lançado bem antes do JJ voltar

pguerreiro

Há bons e maus exemplos, mas resumir tudo a preconceito com a formação e aversão aos jovens portugueses é uma visão algo curta, também não devemos ser obtusos e andar a reboque.

Ferro, Florentino, Tomás Tavares, outros exemplos existem em que houve uma aposta e nem tudo correu da melhor forma, pese embora Ferro e Florentino por exemplo tenham não só correspondido como excedido as expectativas de início. Tomás Tavares foi uma questão diferente, envolvido na novela benfiquista Season 15 em torno da procura de um LD, sem pré-época na A e sem minutos na B.

O Lage apostou na formação se calhar até em demasia - também porque havia necessidade - mas nem por isso encostou Taarabt, Pizzi e André Almeida, algo que se aponta hoje ao JJ. Além que das suas apostas fica e pontifica Félix, os demais têm andado longe das expectativas criadas, sendo que o Jota está finalmente a aparecer.

Gonçalo Ramos, Diogo Gonçalves se se puder incluir aqui porque tem outra idade, Nuno Tavares, Morato, sendo que o Nuno Tavares até teve mais minutos do que muito desejariam, não evidencia uma aversão à formação. Além que nenhuma das apostas foi falhada, pese embora os minutos de jogo estejam aquém do que se gostaria.

A conversa em torno da formação é a mesma que temos em relação a todos os outros, todos temos jogadores que preferimos e que não gostamos que sejam preteridos. Agora a gestão de balneário é do JJ, que por sinal não perde o controlo, algo que Rui Vitória e Bruno Lage não podem dizer o mesmo. Não é fácil dizer a Taarabt e Pizzi que não contam para fazer entrar Paulo Bernardo por exemplo.

Endless

Morato é "trabalho" da prospecção e não da formação, como é óbvio. Tal como Semedo ou Nani.

Para mim existe uma suspeita é que nunca na vida Semedo seria aposta de Jesus como foi com Vitória. Nunca na vida Jesus, com a saída de Maxi, olharia para o Semedo como opção.

De qualquer forma, quanto a Morato eu ainda tenho algumas dúvidas se vai resultar. Acredito mais ser fruto das circunstâncias do que da sua qualidade.
Tem coisas boas mas tem também muitas que deixa desejar, mas sendo novo ainda vai a tempo de corrigir e aprender.

E por amor dos deuses, deixem de ser idiotas, Jesus não gosta da formação. Nunca gostou. Não vai lançar ou apostar alguém da formação a não ser que seja mesmo obrigado a isso. Até lá é adaptações ou jogar até quebrar.

Cob92

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Outubro de 2021, 14:26
Citação de: Cob92 em 30 de Outubro de 2021, 14:22
Extremamente injustas as dispensas de T.Tavares, J.Ferreira e a venda ao desbarato do N.Tavares. Empréstimos criminosos de Florentino e Jota, que se fartaram de jogar com Lage e nos empréstimos da época passada, só para terem minutos. Já as titularidades de Morato e G.Ramos são só para disfarçar.

Agora mais a sério, To.Araújo e P.Bernardo já deviam ter minutos. Curiosamente, estão tapados com outros repescados também da formação, Ferro e Gedson.

3 jogadores da formação que, em pouco mais de um ano, são parte integral da equipa principal.

Se formos ver bem até já lançou mais jogadores da formação do que o Lage, mas nestas coisas a fama conta muito. Tem de começar a pagar uns almoços.

O Lage lançou Ferro, Florentino, Felix, Jota.

Já um grande senhor do futebol dizia que apostar nos jovens não é metê-los lá dentro só para dizer que se aposta nos jovens.

E como podes falar do Goncalo Ramos então ? E do Morato ? Meia dúzia de jogos e já estás a falar em 'lançar'

Seja objetivo nos dois casos.

Stryker

Citação de: helmar em 30 de Outubro de 2021, 13:50
Citação de: Stryker em 30 de Outubro de 2021, 12:54
Citação de: helmar em 30 de Outubro de 2021, 08:15
Infelizmente o JJ a sair não resolve praticamente nenhum problema, aliás penso que o único problema é o do salário, o que até já é bom.

Muito pelo contrário. O Jorge Jesus saindo vai resolver uma carrada de problemas.

Não gostando no que o Rui Costa se tornou , ele certamente vai escolher um treinador muito melhor (o que não é difícil).

E não me venham com o exemplo do Quique Flores. Isso foi em 2008 e na altura chamavam ao Quique Flores do "José Moirinho espanhol". Deu fiasco, acontece.
Eu quero ver o JJ longe do Benfica, não gosto nada dele e sempre quis que não tivesse regressado ao Benfica e fico todo contente de ele sair. Apenas não fico eufórico porque as nossas escolhas são sempre as piores e até pode vir um melhor do que o JJ acredito bem que sim, mas não será um que faça jus ao Benfica.

Mas antes quem escolhia os treinadores era o Luís Filipe Vieira e ele tinha uma agenda especifica para esses treinadores sem personalidade, e não tinha nada a ver com futebol

Com o Rui Costa será muito diferente.

Endless

Citação de: Cob92 em 30 de Outubro de 2021, 15:06
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Outubro de 2021, 14:26
Citação de: Cob92 em 30 de Outubro de 2021, 14:22

O Lage lançou Ferro, Florentino, Felix, Jota.

Já um grande senhor do futebol dizia que apostar nos jovens não é metê-los lá dentro só para dizer que se aposta nos jovens.

E como podes falar do Goncalo Ramos então ? E do Morato ? Meia dúzia de jogos e já estás a falar em 'lançar'

Seja objetivo nos dois casos.

O Jesuíta_de_1°? Objectivo?

Muahaha

Loopkin

Citação de: Stryker em 30 de Outubro de 2021, 15:08
Infelizmente o JJ a sair não resolve praticamente nenhum problema, aliás penso que o único problema é o do salário, o que até já é bom.

Muito pelo contrário. O Jorge Jesus saindo vai resolver uma carrada de problemas.

Não gostando no que o Rui Costa se tornou , ele certamente vai escolher um treinador muito melhor (o que não é difícil).

E não me venham com o exemplo do Quique Flores. Isso foi em 2008 e na altura chamavam ao Quique Flores do "José Moirinho espanhol". Deu fiasco, acontece.
Eu quero ver o JJ longe do Benfica, não gosto nada dele e sempre quis que não tivesse regressado ao Benfica e fico todo contente de ele sair. Apenas não fico eufórico porque as nossas escolhas são sempre as piores e até pode vir um melhor do que o JJ acredito bem que sim, mas não será um que faça jus ao Benfica.

Mas antes quem escolhia os treinadores era o Luís Filipe Vieira e ele tinha uma agenda especifica para esses treinadores sem personalidade, e não tinha nada a ver com futebol

Com o Quique Flores foi.

Stryker

Citação de: franciscoafonso em 30 de Outubro de 2021, 14:10

Estou de acordo que acontece. Ainda assim, não vamos andar agora a passar pano. E, principalmente, ri-me com o "certamente".

Se a imprensa achava que era o "José Mourinho espanhol" porque um tipo usava gel no cabelo e sobretudo, isso é com a imprensa. Saudades do Vitor Pontes, o novo Mourinho. Um gajo que "certamente" escolhe bem tem de ter a capacidade de ver além disso.

E é ainda pior do que isso. Teve um ano para se preparar, falar com colegas, falar com outros treinadores e por aí fora e a shortlist é Eriksson, Carlos Queirós, Laudrup e Quique Flores. É de doidos para quem, certamente, escolhe melhor.

Anos mais tarde, o grande fincapé de Rui Costa, numa altura em que já não se sabia bem qual era a sua função e se mandava ou não, é para trazer... Marco Silva.

Não digo que o Rui Costa seja pior a escolher treinadores que o Vieira. Acho difícil, até. Mas o "certamente" escolherá melhor, pelo que a história nos mostra, é só um acto de fé no sentido oposto.

Eu certamente ri-me com o teu riso com o "certamente".

O Quique Flores era na tua considerado um treinador xom um potencial tremendo. Falhou, era fraco. Acontece.

E sim, o Rui Costa queria trazer o Marco Silva face às shortlists de treinadores do Vieira. O Rui Costa nunca teve rédea para escolher quem ele quisesse.

Agora CERTAMENTE que é tudo muito diferente.

supersueca

Presumo que esta merda já tenha aparecido aqui, mas para mim foi novidade. A maior besta e fraude do futebol português e o treinador nacional mais sobrevalorizado de que me lembro.

Stryker

Citação de: Loopkin em 30 de Outubro de 2021, 15:10
Citação de: Stryker em 30 de Outubro de 2021, 15:08

Com o Quique Flores foi.

Eh pá, eu acabei de falar no Quique Flores.

É um mau exemplo. E ele foi contratado para o Benfica ganhar títulos.

franciscoafonso

Citação de: Stryker em 30 de Outubro de 2021, 15:12

Estou de acordo que acontece. Ainda assim, não vamos andar agora a passar pano. E, principalmente, ri-me com o "certamente".

Se a imprensa achava que era o "José Mourinho espanhol" porque um tipo usava gel no cabelo e sobretudo, isso é com a imprensa. Saudades do Vitor Pontes, o novo Mourinho. Um gajo que "certamente" escolhe bem tem de ter a capacidade de ver além disso.

E é ainda pior do que isso. Teve um ano para se preparar, falar com colegas, falar com outros treinadores e por aí fora e a shortlist é Eriksson, Carlos Queirós, Laudrup e Quique Flores. É de doidos para quem, certamente, escolhe melhor.

Anos mais tarde, o grande fincapé de Rui Costa, numa altura em que já não se sabia bem qual era a sua função e se mandava ou não, é para trazer... Marco Silva.

Não digo que o Rui Costa seja pior a escolher treinadores que o Vieira. Acho difícil, até. Mas o "certamente" escolherá melhor, pelo que a história nos mostra, é só um acto de fé no sentido oposto.

O Quique Flores era na tua considerado um treinador xom um potencial tremendo. Falhou, era fraco. Acontece.

E sim, o Rui Costa queria trazer o Marco Silva face às shortlists de treinadores do Vieira. O Rui Costa nunca teve rédea para escolher quem ele quisesse.

Eriksson, Quique Flores, Laudrup e Carlos Queiroz. Pá, não sei que te diga.

Quanto ao Marco Silva, não percebo bem o argumento das "shortlists de Vieira". Um gajo que sabe de bola em vez de dizer "isto é tudo merda" resolve lutar pelo menos medíocre? Pá, temos diferentes formas de ver competência.

Flirt4ever

Citação de: Endless em 30 de Outubro de 2021, 15:06
Morato é "trabalho" da prospecção e não da formação, como é óbvio. Tal como Semedo ou Nani.

Para mim existe uma suspeita é que nunca na vida Semedo seria aposta de Jesus como foi com Vitória. Nunca na vida Jesus, com a saída de Maxi, olharia para o Semedo como opção.

De qualquer forma, quanto a Morato eu ainda tenho algumas dúvidas se vai resultar. Acredito mais ser fruto das circunstâncias do que da sua qualidade.
Tem coisas boas mas tem também muitas que deixa desejar, mas sendo novo ainda vai a tempo de corrigir e aprender.

E por amor dos deuses, deixem de ser idiotas, Jesus não gosta da formação. Nunca gostou. Não vai lançar ou apostar alguém da formação a não ser que seja mesmo obrigado a isso. Até lá é adaptações ou jogar até quebrar.
Isso no Benfica, porque no Sporting ou no Flamengo apostou em jovens a formação deles...

Mas claramente que o Jesus está a mais no Benfica, tal como estava no ano em que saiu do Benfica.

O seu regresso foi completamente catastrófico para o clube. E não há "solares de presunto" suficientes para pagarem o desmentir isso.

E quem andou aqui a repetir, vezes e vezes e vezes que o Jesus era o melhor treinador ao alcance do Benfica, só pode ter o Benfica em baixíssima consideração e não ter o mínimo de amor próprio.

Tiago_I_

Citação de: jonas.thern em 30 de Outubro de 2021, 07:01
Temos aqui mais uma oportunidade para mudar o projeto para o futebol sénior. Espero que o Rui Costa mude o treinador e implemente um projeto assente numa mescla entre Seixal e jogadores mais experientes, isso para mim seria o mais equilibrado e mais vantajoso. Para além disso, gostava de ver implementado um sistema de jogo que fosse usado desde as camadas jovens até à equipa A.

"Espero que o Rui Costa"...

Está bem está...

O Rui Costa é um problema neste momento... é continuação do Vieira.

Mas ficava bastante satisfeito que depois de Vieira saísse Jesus... eram menos dois grandes problemas...

Stryker

Citação de: franciscoafonso em 30 de Outubro de 2021, 15:44
Citação de: Stryker em 30 de Outubro de 2021, 15:12

Eriksson, Quique Flores, Laudrup e Carlos Queiroz. Pá, não sei que te diga.

Quanto ao Marco Silva, não percebo bem o argumento das "shortlists de Vieira". Um gajo que sabe de bola em vez de dizer "isto é tudo merda" resolve lutar pelo menos medíocre? Pá, temos diferentes formas de ver competência.

Eu não consigo perceber o que é que te está difícil de compreender.

O Rui Costa só teve rédea total para contratar o Quique Flores. Mais ninguém.

Tu queres dizer o quê? Que o Rui Costa não percebe nada de futebol? Que o seu conhecimento futebolístico é sequer parecido ao do Vieira?

sazuke

Citação de: Slevin Kelevra em 30 de Outubro de 2021, 14:46
Citação de: Camisola_20 em 30 de Outubro de 2021, 14:42

Lage lançou Florentino, Ferro, Tomas Tavares, Nuno Tavares...

Pelo menos estes. Quando digo lançar não é jogar 5 minutos na taça da Liga, é usar no plantel com regularidade.

O JJ ja lançou quem mesmo? Morato e João Ferreira? Diogo estava emprestado e fica no plantel apos um bom emprestimo ao Famalicão. Achas que com um Lage não teria tido espaço tambem? Lançou o Gonçalo Ramos? Sim ele ja se tinha estreado mas o ano passado nem o deixava jogar na B nem o convocava nos A regularmente. Tem tido alguns jogos estes ano.
Vou me meter na conversa para dizer algo óbvio: Gonçalo tem jogado porque Seferovic está lesionado!
Não há argumento que me convença do contrário

o gonçalo estava atrás do seferovic e do pinho até ambos se lesionarem. Falar em aposta é de rir, mas é a mesma malta que defende ele ter apostado no andré gomes :)