Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

arfm14

Volto a repetir. Este gajo tem Vieira escrito na testa.

É uma marca vincada do Vieirismo que anda a destruir o Benfica de há uns anos para cá.

LegendsNeverDie

Eu hoje comecei a ver o jogo ao minuto 5.

Passei o jogo todo à espera do golo do empate, sabia que nem que fosse na compensação eles iam empatar.

E aposto que como eu muitos sentiram o mesmo.

O Benfica tornou-se previsivel. Dentro e fora de campo.

ABenficaC

O Braga, mais um bicho papão made in JJ que com os treinadores anteriores eram passados a ferro e goleados.

slbenfica_croft

NUNCA este clube esteve tão MORIBUNDO.

E estamos a falar de um clube que conseguiu colocar 40.000 pessoas a votar numas eleições.

É um caso de estudo. Parece contraditório, mas não é.

O BENFICA está MORIBUNDO. Ligado às máquinas.

Kaká

Plantel mal construído.
Treinador acabado, ainda nem tinha chegado ao Brasil.

Antigamente tinha más decisões mas as suas equipas jogavam que nem um rolo compressor. Agora também jogam mal.

Joaquim Ferreira Bogalho

O Benfica joga pouco, com muita lentidão, enorme dificuldade em criar oportunidades de golo e com jogadores que o treinador não consegue retirar rendimento..

rsd

Este gajo é mau e pronto. Transforma qualquer jogador em merda.

franciscoafonso

Citação de: SousaLB em 30 de Outubro de 2021, 22:31
Citação de: franciscoafonso em 30 de Outubro de 2021, 22:07
Dito isto, tal como no tempo Rui Vitória, digo o mesmo: o plantel do Benfica não é mau. É quase tudo problema técnico.

Há casos bicudos para resolver? Há. Pizzi e Darwin à cabeça, que não sei bem como se resolverá.

Mas mesmo o Everton, que é um gajo que neste momento não posso ver à frente, tem ali qualidade. Mas quando não se sabe o que fazer com ela, dá igual.

Há um núcleo forte, principalmente com reforços da B. Desde que haja mãos para ele.
Porra, ainda hoje estava a ver uma saída de bola a partir do GR e a pensar: os 4 jogadores de campo mais recuados do Benfica são o Otamendi, o Vertonghen, o Lucas Veríssimo e o Weigl. Tirando este último, são todos titulares das respectivas selecções no presente. Dois consagrados e dois grandes jogadores de países com grande tradição no futebol. Quantos treinadores do Benfica tiveram luxos destes?

Sim, no meio campo e no ataque há falhas. Mas dá perfeitamente para construir um belo 11 e as alternativas... encontram-se. O Sporting foi buscar uma série de putos que ninguém conhecia e foi campeão. O Matheus já vai à selecção, o Nuno Mendes vai render fortunas, o Gonçalo Inácio vai-se fazendo...

Vão-me dizer que na formação do Benfica, com condições únicas e investimentos avultados, não há qualidade para pelo menos termos 3 ou 4 backups decentes?

Claro que há, não há é vontade. Nem saber.
Claro que há falhas. Mas peguemos, por exemplo, no caso do João Mário. Andou-se um mês atrás dele e bem. Fazia falta ao sistema. E de repente a alternativa é o... Taraabt. Se o João Mário amanhã foder um músculo a alternativa é o Taraabt.

Correu-se com Chiquinho, com Krovinovic, com Paulo Bernardo porque ele meteu na cabeça que ia fazer do Taraabt um jogador de posse. E nem me interessa discutir com os fanboys se o Taraabt é melhor que os outros, até podemos admitir que sim. Não é o jogador que vai substituir o João Mário.

Mas todas as alternativas - melhores ou piores - minimamente válidas para descansar o João Mário foram só corridas.

Aliás, é pior. Nem sequer há um plano B sem João Mário. Outro esquema táctico onde ele tenha menos relevância, caso fiquemos sem ele. Não existe.

Chairman

Citação de: Harlem em 30 de Outubro de 2021, 22:16
Vamos acabar a jornada em terceiro lugar. Parabéns seu monte de merda.
Vamos acabar em 3.º e os indicadores são claros de que é para piorar

Carminati

Vai ser o treinador que nos vai deixar sem.

Sem titulos,

Sem dinheiro,

Sem formação

J_PN

Citação de: bmuc79 em 30 de Outubro de 2021, 22:37
Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2021, 22:00
Citação de: J_PN em 30 de Outubro de 2021, 21:56
Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2021, 21:48
Citação de: J_PN em 30 de Outubro de 2021, 21:45
Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2021, 21:37
Citação de: J_PN em 30 de Outubro de 2021, 21:37
Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2021, 21:34
Citação de: Manpaz1904 em 30 de Outubro de 2021, 21:32
Até na porcaria das substituições não soube ser inteligente
Entre Meité e Pizzi metia só 1. Uns 2 minutos depois metia o outro
Jogo estava apertado, era meter gelo,se não dava para buscar o segundo, que se defendesse o 1-0

O jogo nunca esteve apertado. Esteve sempre facílimo porque a oposição foi nula. Tivemos 88 minutos para matar o jogo e optámos por deixar o tempo passar e pelo esforço 0 do costume.

Este clube patético e este lixo de equipa merecem novo terceiro lugar. E a porcaria de adeptos e claques que temos também. Somos todos responsáveis.

Matar o jogo criando uma oportunidade de golo em toda a partida é complicado.

Impossível.
O Benfica não dá o litro. E não é de hoje. Ninguém ali dentro quer saber do resultado final para nada.

E os adeptos também não. É só palminhas.

O treinador veio mudar esse paradigma. Está cá a mais, pelos menos, há 7 meses.

Há quem acredite que tudo vai ser diferente. Boa sorte.

Muda se o treinador e tudo fica igual.
Isto não é normal. Hoje o Benfica nem se apresentou em campo. Isto não é apenas táctico, é falta total de brio e atitude.

Nos últimos 3 anos, quantos jogos já oferecemos assim? Hoje só mesmo este bando de otários de merda perdia pontos. O Estoril foi miserável.

Fosse o Rui Vitória estavas aqui a rasgá-lo feio. E com razão.

Tudo o que se tem passado tem o cunho do treinador. É miserável em tudo. Não arranja soluções dentro plantel/equipa B, só quer cavalos para correr até aos placards publicitários, não quer pausa, não dá espaço a criativos. Reflete-se em campo.

Eu já nem consigo rasgar nada. É tudo uma desilusão enorme. Direcção, treinador, jogadores, adeptos.

Acho que este clube vai numa travessia pior que em 1994. Estamos perdidos.

Lembro-me bem desses tempos e lição aprendida desde lá até cá é que a persistência trás frutos.

Não coloco a saída do treinador em cima da mesa e apostava na renovação dele.

Mudar tudo e começar do zero será pior.

Não espanta. O qi dos adeptos e sócios tem-se revelado bastante baixo.

ricardoshearer

Meta a tática do 3-4-3 na pei...Esta equipa tem que jogar em 4-4-2.

ChEsTeR

Pior treinador do mundo a fazer substituições

SLBenfica1904

Vieira dos treinadores.

O pior da nossa história!!

margaridacardoso

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Outubro de 2021, 22:41
O Benfica joga pouco, com muita lentidão, enorme dificuldade em criar oportunidades de golo e com jogadores que o treinador não consegue retirar rendimento..

E essa é a maior frustração. Saber que a equipa vale, facilmente, muito mais do que isto.