Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tnlemos

Citação de: J_PN em 02 de Novembro de 2021, 23:33
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Novembro de 2021, 23:04
Citação de: J_PN em 02 de Novembro de 2021, 22:49
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Novembro de 2021, 22:42
Citação de: J_PN em 02 de Novembro de 2021, 22:36
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Novembro de 2021, 22:35
VERGONHA.

Põe-te nas putas. DESAPARECE DE UMA VEZ.

Não há paciência para aturar isto.

Voltou ao BENFICA, já leva mais do que uma época no regresso, e futebol é ZERO. ABSOLUTAMENTE ZERO.

Não há desculpas. Trabalho absolutamente deplorável. Mesmo considerando que este plantel é uma fraude e uma mentira (que muitos continuam sem ver porque se avalia pelo custo e pela fama dos jogadores e não pelo rendimento).

O plantel em 18/19 também era um lixo. Até que Lage pega na equipa e afinal até mostrou que era jeitoso.
Era fraco na mesma. E continuou fraco no ano seguinte. E o Lage não tem desculpa para o trabalho péssimo da segunda época. A verdade é que fez um trabalho fraco nessa altura e o plantel também era fraco.

E aqui é mais ou menos parecido. Este plantel é uma farsa, uma mentira. É propagandeado na CS como algo que NÃO É. E isso deve-se ao facto de ter custado milhões atrás de milhões e de haver muito jogador com nome e fama. Mas nada disso conta porque a realidade é MUITO DIFERENTE.

E isto desculpa o treinador, neste caso o JJ? Não. Nem pensar. Tem sido um trabalho absolutamente deplorável do JJ neste regresso. Não há desculpas. Mete nojo isto. Não tem pés nem cabeça.

O BENFICA precisa de uma LIMPEZA GERAL. Já precisava o ano passado.

Mantenho a minha opinião. Aconteça o que acontecer. ACONTEÇA O QUE ACONTECER.

Uma coisa é o plantel não ter 2 opções de qualidade como em 13/14, que deveria ser a bitola de um plantel do Benfica. Outra é dizer que não tem pingo de qualidade.

Acontece que o treinador toma as piores opções possíveis daquelas que tem ou teve disponíveis e quando assim é, acaba por ser normal o rendimento residual. Mas há que separar rendimento de qualidade. Como se explica que sejam todos flops? Os reforços do ano passado e deste? Quando vêm até têm feedbacks positivos de quem conhece os jogadores.

O Benfica joga como equipa pequena. Uma linha de 5 (e raramente de 3 como se apregoa), com mais 2 médios à frente e 3 gajos para correrem na frente. Não assumimos o jogo contra ninguém e quando somos obrigados a isso ficamos sem saber o que fazer com a bola. Dificilmente algum jogador se destaca assim, sem ser o Gr ou os centrais.
Digo e reitero, este plantel é uma fraude e uma mentira. Que apenas existe porque é um plantel que custou milhões, caríssimo e com alguns jogadores com nome e fama.

Analisando friamente, trata-se de um plantel deficitário em diversas posições.

O BENFICA não tem UM lateral a sério. UM que seja. Os laterais do BENFICA todos juntos não fazem UM a sério, arrisco a dizer, um decente que jogue e não passe a vida no estaleiro. Suplentes ou titulares são todos maus.

No meio campo é Weigl e JMario. E é SÓ. NADA MAIS. Também acho que o Gedson devia jogar mais, e também acho que devíamos jogar em muitos jogos com 3 médios, mas...

No último terço atrás do PL, o BENFICA tem apenas e só um jogador capaz de criar desiquilibrios. Trata-se de Rafa e é SÓ. NADA MAIS.

Depois podemos falar do plantel ser composto por jogadores que nem condições têm para serem atletas de alta competição, que praticamente todos os jogadores só joga a 10 à hora, que não tem agressividade, intensidade, velocidade e pedalada para jogarem JOGOS A SÉRIO. É que isto também conta, é mínimo que se exige em ALTA COMPETIÇÃO.

Temos muitos jogadores no plantel sim, e caros, muito caros, e com fama..., mas isso não é sinónimo de qualidade. E este plantel é deficitário em qualidade, em talento, desquilibrado na sua construção, confrangedoramente patético em termos atléticos, etc...

Reitero sem ponta de dúvida o que disse na época passada. O plantel é uma mentira, é uma farsa. Nem de longe nem de perto tem a qualidade que se apregoa e tivesse este plantel custado tostões e ninguém sequer teria dúvidas.

Posto isto, JJ não tem desculpas para este nível de mediocridade. Isto é inadmissível. Leva mais de um ano desde o regresso e não se joga NADA, NADA, NADA, NADA...e já se jogava muito pouco quando estávamos a vencer e meio mundo Benfiquista andava nas nuvens iludido.

Defendi uma limpeza geral na época passada, sabendo de antemão que não havia condições financeiras para tal, mas infelizmente não me enganei no diagnóstico.

LIMPEZA GERAL. Equipa técnica e uma boa parte do plantel são um PROBLEMA.

Repito, continuas a confundir momentos de forma e inaptidão do treinador encaixar as peças com falta de qualidade. Tens 3 centrais titulares nas melhores seleções do mundo, um suplente com talento. O que seria se tivéssemos um trio com Feddal, Coates, Neto ou Inácio?
Na esquerda falta um suplente ao Grimaldo, tudo certo. Na direita há 4, é escolher um, provavelmente Valentino quando recuperar.

Tens Weigl, despachaste o Florentino para Espanha e contrataste um 8 para jogar a 6. A 8 tens João Mário com Taarabt, Gedson e PBernardo como alternativas. O treinador escolhe sempre a pior opção entre estas.

Na frente há Everton, Rafa e Radonjic. Everton cheira a flopazo, concordo. Despachaste Jota, Pedrinho e Waldschmidt (estes últimos provavelmente os mais talentosos do plantel). Rafa é o único capaz de desequilibrar, Radonjic aparenta ter qualidade e capacidade de desequilíbrio. Para ponta de lança há Yaremchuk, Darwin, Gonçalo, Pinho e Seferovic. Algum há-de marcar uns golitos numa equipa bem trabalhada ofensivamente, se até o Vinicius que foi preterido por estes conseguiu...

Seja por preconceito, seja por inaptidão, o treinador escolhe sempre as piores opções entre as disponíveis. Quando prefere correrias a cerebro e criatividade está apresentado. E este 5-2-3 que todos dizem ser um 3-4-3, é uma fraude que não favorece as características de nenhum dos jogadores.
Para mim nem é uma questão de escolher ou não escolher...

A equipa não tem intensidade, e isso é sobretudo uma questão de exigência por parte do treinador para com uma atitude dos jogadores em campo...

A equipa não tem dinamica com bola... São raros os momentos em que vemos a equipa fazer 3 ou 4 passes seguidos em progressão. Ou é passes para o lado ou para trás, aí sim somos eximios em engonhar a bola.

Se a unica estratégia desta equipa é povoar o meio campo defensivo, defender com muitos e mandar bazucada para as correrias do Darwin e Rafa, estamos à espera que alguém jogue muito à bola???

Se fosse possível financeiramente eu diria mesmo que aguardaria um treinador competente antes de considerar um Cebolinha um flop... Esta equipa de treino tem muito pouco, nem sei o que andam por lá a fazer... Fisicamente estamos mal, defensivamente somos medianos, ofensivamente variamos entre o mediano e o pobre...

Se fossem todos Guimarães e Barcelona a darem-nos avenidas nas suas defesas... 

_JonasThern_

Este tipo se tivesse o plantel do Amorim ou do Conceicao era gajo para acabar em 7o.

zefo

Citação de: Francescoli em 02 de Novembro de 2021, 23:38
O plantel é bom.

Tem desequilíbrios, mas todos têm.

Está pessimamente orientado, 90% dos jogadores estão em subrendimento.
Curioso que já é o 3 treinador que orienta mal o plantel que sao os mesmos.

Diavolo Rosso

O plantel tem lacunas, algumas graves no entanto é mais que suficiente para ganhar 80/90% dos jogos na época...

A qualidade individual dos jogadores do Benfica é tão superior ao dos adversários que bastava terem vontade para vencer os jogos.

Livrinhos

A conversa do plantel já cheira mal.

Já era hora de começar a mudar o disco para ver se os verdadeiros responsáveis começarem a ser encostados às cordas.

É que assim é fácil e eles agradecem, pelo caminho, queimamos dinheiro e talento, e continuamos na mesma merda ou até piores.

Orientem as críticas e a exigência para quem teve 84% dos votos e para quem ganha uns 7 ou 8M€ por época, para apresentar esta merda de futebol.

Baron_Davis

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Novembro de 2021, 23:43
Este tipo se tivesse o plantel do Amorim ou do Conceicao era gajo para acabar em 7o.

mas com o do Lage fazia e acontecia

Francescoli

Citação de: zefo em 02 de Novembro de 2021, 23:44
Citação de: Francescoli em 02 de Novembro de 2021, 23:38
O plantel é bom.

Tem desequilíbrios, mas todos têm.

Está pessimamente orientado, 90% dos jogadores estão em subrendimento.
Curioso que já é o 3 treinador que orienta mal o plantel que sao os mesmos.

Os mesmos já só jogam quando o rei faz anos.


Chappu

Citação de: RGouveia.SLB em 02 de Novembro de 2021, 23:32
Citação de: DeSousa em 02 de Novembro de 2021, 23:26
Citação de: RGouveia.SLB em 02 de Novembro de 2021, 23:23
Citação de: Slbttotosalvio em 02 de Novembro de 2021, 23:18
Lenços brancos - Loading

O mais certo é ser aplaudido no Domingo.
Legado do Vieirismo!

Uma massa adepta super exigente, num espaço de menos de 20 anos, passou a ser uma massa adepta condescendente e que aceita a derrota.
Não podemos escamotear a muita propaganda e lavagem cerebral. Fomentou-se a ideia de que nada pode ser criticado. Como um dogma.

Ainda hoje foram aplaudidos, portanto achar que será diferente no domingo em caso de não vitória é pura ilusão.

Quanto mais depressa nos mentalizarmos que isto está morto e enterrado, melhor.

_JonasThern_

Citação de: Baron_Davis em 02 de Novembro de 2021, 23:45
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Novembro de 2021, 23:43
Este tipo se tivesse o plantel do Amorim ou do Conceicao era gajo para acabar em 7o.

mas com o do Lage fazia e acontecia

Epah não me tragas merda para comparar com cagalhoes.

Livrinhos

Citação de: zefo em 02 de Novembro de 2021, 23:44
Citação de: Francescoli em 02 de Novembro de 2021, 23:38
O plantel é bom.

Tem desequilíbrios, mas todos têm.

Está pessimamente orientado, 90% dos jogadores estão em subrendimento.
Curioso que já é o 3 treinador que orienta mal o plantel que sao os mesmos.

Os mesmos?

Estás a brincar certo?

A equipa titular de hoje tem 7 jogadores que chegaram com Jesus. Repito, 7! 7 novos jogadores!


NSC

A mim cada vez me custa menos.
Não vi nenhuma das últimas 6 partidas da equipa principal. Sigo a B e as amadoras.

É triste mas não dou mais para este peditório porque não me faz bem.

E não é pelos resultados, pois no Vietname seguia religiosamente, como sempre, a equipa. Mas com esta trupe não me consigo identificar.

E não me espantaria que renovassem com o pavão...

diabo maiato

é hoje que pedes a demissão Bazófias??!!!

Diavolo Rosso

O Jorge Jesus é parte do problema e isso é claro e inegável mas também temos que ver que nestes últimos anos vamos a caminho do 3º treinador que vai cair de uma forma estrondosa...

Se calhar e antes de contratarmos um novo treinador, temos sim que despachar 6 ou 7 artistas que aqui andam, jogadores banais que foram elevados a lendas e estrelas pelos adeptos...

E como eu gosto desta merda é com nomes:

Odysseas
André Almeida
Grimaldo
Taarabt
Pizzi
Rafa (Sendo que este ainda poderia equacionar dar-lhe uma oportunidade longe da pandilha)
Seferovic

Harlem

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 02 de Novembro de 2021, 22:57
Citação de: bandus em 02 de Novembro de 2021, 22:53
Citação de: JM21 em 02 de Novembro de 2021, 22:49
Ganhar ao Braga.

Que esse jogo chegue depressa e possamos final atirar para trás das costas este momento. Com o nosso apoio e a Luz cheia certamente iremos conseguir :flagglorioso:

Domingo às 21h15?

Certamente!

Aproveitem o meu lugar que não renovei o RedPass, não alimento mais bandidos, contonuo a pagar a quotas na esperança dos meus votos virem a ser úteis.

Eu renovei mas aways e corridas atrás do Benfica esquece, nao vou gastar tempo nem dinheiro nisso.

odistraido