Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tnlemos

Citação de: Granizo em 17 de Novembro de 2021, 00:20
Citação de: tnlemos em 16 de Novembro de 2021, 21:56
Citação de: Red Bullet em 16 de Novembro de 2021, 21:47
Citação de: Diogo Brito em 16 de Novembro de 2021, 15:21
Citação de: tnlemos em 16 de Novembro de 2021, 12:33
Citação de: bmuc79 em 16 de Novembro de 2021, 08:54
Citação de: tnlemos em 16 de Novembro de 2021, 01:36
Citação de: Leonzo em 16 de Novembro de 2021, 00:52
O Pepa é um bom projecto de treinador, mas será sempre um tiro no escuro.

Preferia alguém com estatuto e de preferência estrangeiro para varrer as primas donas todas daqui para fora...
Concordo com a parte do treinador, já o objetivo de correr com as primas donas não é o meu... Toda esta malta que está no Benfica joga muito mas muito mais à bola (e alguns com potencial para jogar ainda muito mais) do que está a jogar nos ultimos 2 anos, é preciso que alguém os coloque a jogar...

Primeiro erro, a táctica (continuo a achar) não é para um clube como o Benfica! Por muito que o clube ande a baixar níveis de exigência ao longo dos anos, ainda é o clube mais forte deste país e tem que ter uma postura em campo como tal... Sinceramente, não vejo um clube jogar bem com uma tactica de 3 centrais. E atenção que a táctica já existe há muito tempo, assim a primeira grande equipa que me lembro de ver jogar foi o Brasil no Mundial de 1990 e foi uma desgraça. E embora tenham existido "vencedores" com esta tactica, o jogar bem e o serem dominadores, é uma história bem diferente.

Segundo erro, o nível de exigência, competitividade e atitude em campo, muito perto de ridiculos. Expectativa e jogar no erro do adversário, entrar parece que já derrotados em alguns jogos, a intensidade ao nível de Brasileirão, não dá para o clube mais forte e com o plantel forte de Portugal...

Terceiro erro, níveis físicos, deploráveis... E quando se juntam às questões acima, é um sacrifício enorme estar a ver um jogo do Benfica!!!

Ou seja, para mim os objetivos devem ser estes... Se existem primas-donas, num instante se vê que não devem estar no clube. Mas apenas e só quando isto existir... Porque várias vezes, com estes 3 aspectos que falo, todos parecem primas donas. O principal problema, para mim é claro, não são os jogadores...

PS - Esqueci-me das dinâmicas com bola no jogo ofensivo, mas isso até é básico diria eu para qualquer treinador moderno, embora uns melhores que outros... Claro que há exceções como este incompetente ou o Fernando Santos da seleção, em que isso é secundário.
Dizer que a seleção não é capaz de trocar 3, 4 passes seguidos com todo o talento que tem??? Vejo há muito no Benfica...

Achas que um grupo que perde o campeonato mais ganho da história do Benfica com 7 pts de avanço e comete a proeza de ter 1 vitória em 12 jogos não são um problema?

Alguém que perde assim um campeonato e que enterra assim um treinador  não está preocupado com o clube  ou se ganha ou perde.
Porque eles não são assim tão bons quanto os pintam na generalidade, mas tb não são assim tão maus ao ponto de fazerem um papelinho daqueles.
O facto de estarmos numa pandemia e haver cortes de vencimentos na generalidade dos clubes de futebol menos no nosso só dá ainda mais asco.

Este grupo não tem vergonha de perder...

Em primeiro lugar, volto a achar que todo esse grupo que perdeu o campeonato após 7 pontos de avanço, era um plantel fraco... Mas que houve uma clara mudança de atitude, repentina e abrupta, isso foi claro...

Mas era um plantel fraco, ponto de partida basilar! Por exemplo, para mim é muito mais escandaloso, perder-se uma vantagem de 5 pontos com um plantel composto por jogadores como Witsel, Aimar, Saviola, Cardozo, Gaitan, Salvio, Matic, Rodrigo, Garay, Nolito, etc, etc, etc, do que perder-se com esse plantel... Mas adiante.

Gabriel e Samaris já não produziram (nem 1/10) o que foi a grande base da reviravolta no ano anterior e poucas alternativas existiam no plantel (Florentino e Taarabt, só mais tarde o Weigl)

Perdeu-se a qualidade de Félix e a direção (com mais de 200M de vendas) nem sequer reforçou a posição.

O lesionado André Almeida (lesionado até aos dias de hoje) foi substituido com a imposição diretiva pelos Tavares (jogadores que Lage disse em junho, que não queria no plantel, que tinham que fazer pelo menos uma época nos B's).

Rdt falhou, Vinicius e Chiquinho desenrascaram o que se pode, e durante uns tempos Lage foi parecendo conseguir perpetuar o milagre...

Mesmo com os Tavares, mesmo com Ferro em péssima forma ou semi-lesionado (num plantel em que a unica alternativa a esta posição era Jardel, que estava também cronicamente lesionado e já sem ritmo).

Pois bem, desta grupeta da baixa qualidade, quais são os basilares que hoje em dia que influenciam os Otamendis, Verthogens, Weigls, João Mário, Darwin, etc???

Estão me a dizer que o problema é Rafa, Grimaldo ou Vlachodimos? São os unicos titulares desse tempo...

Rafa ainda hoje é o que se aproxima mais de ser abono de familia da famila, tal como Vlacho (que não sendo perfeito) que já nos safou em vários jogos este ano...

É esta a permissa que baseio para dizer que o problema não são os jogadores, ou pelo menos o principal problema. O problema está na orientação técnica, seja ao nível de treino, de motivação, na intensidade, nas dinamicas, que quase sempre parecem que não existem...

O grupo é outro já, com muito mais qualidade e com bastante mais experiencia e saber, e funciona mal, por vezes muito mal mesmo.
Excelente comentário.

Mas sinceramente não me recordo que os Tavares tenham entrado no plantel e 11 por imposição direta de alguém. Muito menos me lembro que o Lage tenha dito que não estavam preparados e que deviam passar mais algum tempo na B.

Não estou a dizer que não aconteceu... simplesmente não me recordo dessa situação.

E claro que é incomparável as equipas que JJ teve, e as que os outros tiveram... Logo a base de partida é sempre questionável para comparar JJ a outros treinadores que por cá passaram.

Se isso dos Tavares for verdade, só me aumenta a estima pelo Lage, pois sempre os tive como claramente inaptos para uma equipa do estatuto do Benfica, pelo menos até à data.
Pus aí o link com as declarações dele.

Nao aparece.

Pesquisei um pouco e encontrei isto, que e +- isso.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/bruno-lage-e-o-plano-para-os-cinco-jovens-do-seixal-chamados-a-pre-epoca-11065762.html
Sim foi esse link que coloquei ;)

J_PN

Baron_Davis

e tanto sacerdote em lista de esperar para petiscar no Solar...

Diogo Brito

O Solar dos Presuntos é assim tão bom? fdx que panca!

Kurt Cobain 10

Innuendo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Novembro de 2021, 13:00
https://twitter.com/antoniotabet/status/1460930264083873794?s=20

Estes zucas acham se mesmo a última bolacha do pacote . Pqp de atrasados

O fulamengo nem acima do Guimarães ficava, eles que fiquem com as suas manias de grandeza e que levem o top 3 mundial com eles

DBdennisDB

Citação de: Diogo Brito em 17 de Novembro de 2021, 12:16
O Solar dos Presuntos é assim tão bom? fdx que panca!

Tem facturaçao direta ao Benfica.
Estao  a gerir o valor do IVAUCHER

ABenficaC

Jb3011

A carreira de treinador é curta, tens de ir ganhar dinheiro! Aproveita!

Diogo Brito

eles acham o mesmo de nós, europeus.

E dos portugueses, em particular.

Mas basta viverem uns meses na civilização que se tornam logo "europeus" e nunca mais querem voltar sem ser de férias.

SLBRulez

O Everton no Brasil partia tudo, no tugão parece um cepo de todo o tamanho.

Diavolo Rosso

Gilberto é superior ao Isla...
Lucas Veríssimo jogador de selecção entra em qualquer clube do Brasileirão...
João Mário é superior ao Diego...
Cebolinha é o gajo que rebentou o Zukão de alto a baixo e não jogava no Varmengo?

DBdennisDB

Citação de: SLBRulez em 17 de Novembro de 2021, 13:20

O Everton no Brasil partia tudo, no tugão parece um cepo de todo o tamanho.

O ROGER.
Grande cracalhao no Brasil e aqui era apenas o namorado da Deborah secco

Baron_Davis

esse boneco nem reparou que 3 nomes que cita foram pedidos do... mistê