Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

Citação de: dsdsds44 em 29 de Novembro de 2021, 11:14
Não percebi porque é que andou a dar apertos de mão ao gajos dos belenenses sad...

Todos os cuidados são poucos nesta altura.
O aperto de mão é o menor dos males. O covid não te salta para os olhos em dois segundos. Se desinfectares as mãos de seguida, não vem mal ao mundo.

Dito isto, é óbvio que o jogo com o Belém se vai traduzir em jogadores indisponíveis durante este mês.

Era óbvio para qualquer pessoa que conseguisse olhar para a situação sem o ódiozinho estúpido do futebol. Disse-o no tópico do jogo e até negacionista me chamaram.

À parte o que se passou, à parte a Liga ou o Belém terem pedido ou não, o Benfica devia ter sido o mais interessado - e o mais vocal - em adiar o jogo. Mas cá estamos.

Perth

Citação de: J_PN em 29 de Novembro de 2021, 13:12
Citação de: TheRedKeeper em 29 de Novembro de 2021, 13:10
Citação de: Saveloy em 29 de Novembro de 2021, 12:27
Citação de: TheRedKeeper em 29 de Novembro de 2021, 11:08
Citação de: Perth em 28 de Novembro de 2021, 16:09
O Abel veio por a nu muita coisa.

Em primeiro vem expor a fraude que é este gajo. Ja o tinha feito quando estava no Paok, mas esta tem mais peso ainda. Porque vem provar o quanto este gajo é fala barato e auto bajulador.

E depois vem expor tambem a lixeira, o esgoto a ceu aberto que é a cs portuguesa. Um bando de putas de esquina que dao o cu por dois tostoes. Quando é jj a ganhar, é primeiras capas, é aberturas de jornal, sao especiais a partir do Brasil, é um ragabofe completo.

Quando é outro a ganhar, e duas vezes seguidas, ja tem sorte se levar com uma nota de rodape.

Um dia era bom perceber o motivo da dualidade de criterios. Porque diz-se muitas vezes no gozo que este gajo paga a jornalistas mas ja tive mais longe de acreditar.
Amigo, odeio o Jesus. Mas deixa-me explicar 3 pontos fulcrais.

1. O mais importante é o facto de o Jesus ter sido o primeiro. O primeiro tem sempre mais impacto. Depois banaliza-se um pouco.

2. Este muito importante. O Palmeiras não é o Flamengo. O Flamengo é MUITO maior. A pressão e o mediatismo seria sempre 10x só por culpa deste factor. E o Flamengo já não ganhava há muito, mete mais 10x nisso. É equivalente aos festejos do Benfica 2004/2005.

3. O Flamengo essa época jogava muito mais futebol e a campanha do clube foi em todas as frentes, Taça, Brasileirão e Libertadores.

É fácil entender o porquê, parabéns ao Abel e todo o sucesso do mundo mas não é caso para ficar todo indignado.

Por outro lado, se o Flamengo é assim tão maior não faz o feito do Abel ainda mais impressionante?
Não. O Flamengo é o Benfica do Brasil e não ganhavam nada há anos. Nunca haveria mediatismo maior que esse.

A sério gente, não é difícil de perceber.

Se isso foi de facto como dizes como explicas o facto de o Leonardo Jardim ter sido o primeiro português a vencer a Liga dos Campeões Asiática e não ter havido cobertura mediática, directos, enviados especiais, reações ao jogo em tempo real?
Ou o Manuel Jose que ganhou 3 Champions de Africa e nao teve 1/10 do mediatismo em Portugal, apesar de no Egito ser praticamente visto como um faraó do futebol.

Innuendo

JJ teve mérito no seu trabalho no Brasil (pena não ter dado continuidade, infelizmente).

Agora, acho que foi escusado o circo mediático, inclusivamente com patrocínio presidencial. O populismo fez com que se condecorasse, com honras públicas Jorge Jesus.

Porque não Manuel Jose? Porque não Abel? Porque não Leonardo jardim?

Para mim, a condecoração não era atribuída a nenhum deles, mas a abrir-se o precedente, deve manter-se a coerência.

JJ é protegido pela imprensa. É factual. E infelizmente a "qualidade do produto" é muito inferior ao que é publicitado.

Strata

Não me admira que o Abel seja um dos que poderá estar na lista para suceder ao JJ. Sinceramente e por muito respeito que tenha ao Abel, acho que o Benfica merece bem mais que JJ, Abel, Pepa, etc.

Caixadeoculos

Citação de: Strata em 29 de Novembro de 2021, 13:48
Não me admira que o Abel seja um dos que poderá estar na lista para suceder ao JJ. Sinceramente e por muito respeito que tenha ao Abel, acho que o Benfica merece bem mais que JJ, Abel, Pepa, etc.

Para mim o Abel é um estupido, tal com jj, cão, etc

Mas é só a minha opinião

AlexanderMostovoi

Duvido muito que o seja...

Menino Do Rio

O Palmeiras do Abel joga muito menos que o Flamengo do JJ.

O Jesus tem mais títulos que derrotas aqui no Brasil, dificilmente alguém conseguirá fazer isso de novo.

Futebol ofensivo, muitas estrelas jogando juntas e rendendo, um time que sofria muito pouco em campo. Muitas vezes dominava o adversário por completo. Preparo físico muito acima dos demais.

Com todo o respeito pelo Abel, ele não chegou nem perto disso.

J_PN

Citação de: Caixadeoculos em 29 de Novembro de 2021, 13:51

Para mim o Abel é um estupido, tal com jj, cão, etc

Mas é só a minha opinião

Sim mas esses não são elevados a melhores do mundo.

Matique21

Citação de: Céptico em 29 de Novembro de 2021, 12:25
Citação de: Matique21 em 29 de Novembro de 2021, 12:21
Citação de: PabloElMago10 em 28 de Novembro de 2021, 00:08
Deve ser uma azia enorme, ver o seu momento mais alto da carreira, ser banalizado por um Abel.
O momento mais alto do JJ no Brasil foi ter deixado uma marca, um legado. Isso é superior a qualquer título que ele tenha ganho lá.

Que lirismo.

Gostava de ver esse legado, sem títulos.
Claro que os títulos é que fazem sobressair esse legado. Mas daqui a 50 anos, os adeptos do Flamengo lembrar-se-ão do Flamengo de JJ.

bmuc79

Citação de: Menino Do Rio em 29 de Novembro de 2021, 14:02

O Jesus tem mais títulos que derrotas aqui no Brasil, dificilmente alguém conseguirá fazer isso de novo.

Futebol ofensivo, muitas estrelas jogando juntas e rendendo, um time que sofria muito pouco em campo. Muitas vezes dominava o adversário por completo. Preparo físico muito acima dos demais.

Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que o JJ é infinitamente superior ao Abel, por mt mérito que tenha nas consquistas que está a ter.

Diogo Brito

Mas queres comparar os plantéis de ambas as equipas?

JJ teve praticamente tudo o que pediu. Abel teve que fazer omeletes sem ovos e ganhou 2x seguidas a Libertadores.

Strata

Já faltou mais dizerem que o trabalho de JJ no Sporting foi superior ao do Amorim  por este não apresentar um futebol ofensivo, mesmo que tenha quebrado um jejum de 20 anos. Ou em último recurso, que o Amorim ainda está a aproveitar o trabalho de JJ no Sporting.

Céptico

Citação de: Matique21 em 29 de Novembro de 2021, 14:05
Citação de: Céptico em 29 de Novembro de 2021, 12:25
Citação de: Matique21 em 29 de Novembro de 2021, 12:21
Deve ser uma azia enorme, ver o seu momento mais alto da carreira, ser banalizado por um Abel.
O momento mais alto do JJ no Brasil foi ter deixado uma marca, um legado. Isso é superior a qualquer título que ele tenha ganho lá.

Que lirismo.

Gostava de ver esse legado, sem títulos.
Claro que os títulos é que fazem sobressair esse legado. Mas daqui a 50 anos, os adeptos do Flamengo lembrar-se-ão do Flamengo de JJ.

Normal. Foram muito felizes com ele.

Também se iam lembrar dele, se nada tivessem ganho?

slb1985

Comparar o que o Flamengo jogava com o que o Palmeiras joga deve ser brincadeira. Eu vi a final com o Flamengo, meu deus, equipa que apenas se limitou a defender e esperar pelos erros do Flamengo. Vais me dizer, ganhou, pois ganhou, mas eu para além de ganhar gosto que a minha equipa tenha identidade e futebol ofensivo.

Eu gosto do JJ, embora já comece achar que o retorno dele foi um erro, mas espero vir a estar enganado.

Boddicker

Também convém dizer que tem muito pior equipa que o Jesus tinha