Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zizou

Citação de: Bailey em 04 de Dezembro de 2021, 01:18
Isto é mau demais
Metam todas as vezes aqui em Loop que eu andei a defender este gajo para me castigar, mas mandem me este tipo já hoje para o Brasil, pelo amor de Deus.
Também defendi o seu regresso a luz, foi um erro enorme.
E depois da vergonha que foi a temporada passada não deveria ter começado esta.

danielpm

Citação de: Survivor em 04 de Dezembro de 2021, 01:23
Citação de: danielpm em 04 de Dezembro de 2021, 01:22
Brevemente iremos perceber o quão desastroso foi para o clube o retorno deste senhor. Mais de 100M€ depois é a pobreza que se vê.

Brevemente?

A malta já se esqueceu do que foi a epoca passada?

O Jesus já nos falha á mais de um ano.

Vais perceber o desastre que eu estou a falar nos próximos R&C . Vamos acabar a suplicar ao americano para vir cá pôr dinheiro (se é que isso já não esteja a ser feito).

Pigarro

A luz ao fundo do túnel foi a contestação no fim do jogo.

Se é arrumado da champions a coisa vai azedar mas mesmo assim não vai ser despedido.

Só acredito que vá embora se sair cedo da europa (se for na LE), da taça e venha depois uma série de maus jogos no campeonato.

Nhecks

Citação de: Mariachi em 04 de Dezembro de 2021, 00:35
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:51
Citação de: Nhecks em 03 de Dezembro de 2021, 23:42
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:22
Bem, levaste um cheirete...minha nossa.

Completamente comido!

Vitoria justissima dos sapos, por muito que custe admitir.

Calma Mariachi. Completamente comido é um exagero

Eu acho que o JJ continua a merecer o benefício da dúvida.

Repara que na época passada alcançámos marcos importantes que sustentaram o mais que merecido voto de confiança no JJ por parte dos adeptos para que fosse ele a estar à frente dos destinos da equipa de futebol do Benfica esta época:
- consolidámos a nossa posição como uma das 3 melhores equipas em Portugal

- tivemos um percurso imaculado na Taça de Portugal, onde tivemos o azar de defrontar equipas da segunda liga e de escalões abaixo que têm um futebol que não se adapta bem ao futebol do Benfica. Foram equipas aguerridas e de bloco baixo. A final da Taça perdida para o Braga foi um infortunio

- tivemos um percurso meritório na Taça da Liga, onde chegámos a meia-final

- nas competições europeias defrontámos um Paok imprevisível e tivemos o azar de naquela equipa estar um ex-jogador nosso que estava ressentido e motivado para mostrar serviço 

Assim o benefício da dúvida para o JJ esta época foi perfeitamente justificado. E continua a ser. Pois repara, estamos num honroso 3º lugar, apenas a 4 pontos da frente. E mantemo-nos em todas as frentes.

Depois dos anos desastrosos do Rui Vitoria e do Lage (em que fomos campeões em 3 de 5 épocas), o Benfica está a ser reconstruído. E nesta fase o que importa é estabilidade e consistência. O JJ tem tudo para ser o nosso Alex Fergusson. O JJ está a fazer um excelente trabalho em consolidar o Benfica como uma das 3 ou 4 melhores equipas em Portugal. Títulos nesta altura é prematuro pedir. O Benfica tem de consolidar o seu lugar e depois ambicionar a algo mais. O JJ é o homem certo para isso.

Aliás esta época ja tivemos futebol do mais alto quilate, conforme tu também escreveste por aqui. Em alturas fomos claramente a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Ainda na jornada passada demos 7 ao Belenenses por amor de Deus.

JJ é o homem certo no clube certo. Dar-lhe o benefício da dúvida para esta época foi a decisão certa e estamos claramente a colher os frutos. E é por isso que também acho que devíamos renovar contrato com este grande treinador que é o JJ, que mete as suas equipas a jogar um futebol atrativo, com elevada capacidade de criação de oportunidades, ao mesmo tempo que mantem uma solidez defensiva com recurso a 3 centrais.

Nao comeces a duvidar agora Mariachi. Dar o benefício da dúvida ao JJ depois da época passada foi o acertado. Estamos claramente no caminho certo e nao podemos vacilar

:rir:

Isso é tudo para mim? Eu facilito-te o trabalho:

Sim, dei-lhe o beneficio da duvida no inicio da época. A insistencia é para que? Não tenho nenhum problema com isso. Não devo um caralho a ninguem!

Tudo o resto, a menos que estejas a citar-me para enviar inderectas a alguém, não leste nos meus posts. Garantidamente.

Continuo a aguardar serenamente que sejas homenzinho e vás buscar os posts onde eu tenha escrito ou insinuado o que referes no teu post.

Não te preocupes, tens tempo. Tens não, precisas, aliás.

E piece de resistence. Beneficio da duvida porque sim.

Citação de: Mariachi em 17 de Julho de 2021, 13:34
Estás completamente errado em relação a muita coisa que escreves! Pelo menos em relação a mim.

Rótulos patéticos convenientes a uma seita que não suporta uma visão ou opinião diferente, como jesuítas e o CRL, passo-as aqui pelos colhões!

Estava em causa a opiniāo de um user depois do jogo de ontem e em relação ao jogo de ontem e da forma como pode ser precipitado por em causa uma época inteira depois de ver esse jogo e o contexto em que foi.

Fui um dos mais críticos em relação ao trabalho do JJ a época passada e sim, apesar das condicionantes normais para esta fase da pré época, também detectei alguns erros que já havia cometido anteriormente, apesar de estar a jogar em 442 e não 343, que foi como obteve melhores resultados (não necessariamente exibições).
Mau posicionamento de alguns jogadores, processo defensivo algo anárquico e ofensivamente muito precipitados e previsíveis, sem um elemento criativo que paute o jogo e crie uma ligação entre o meio os avançados, isto sobretudo na segundo parte.

Mais uma vez, foi um jogo treino e num contexto que não é novidade para ninguém e partir desse ponto e nesta fase, como escrevi, continua a merecer o benefício da dúvida da minha parte. Assim que não retiro uma puta de uma letra ao que escrevi!

Esta me a faltar aqui um ou outro post.

Mais recentemente, em abono da verdade, lá começaste, timidamente a ver o que toda a gente vê ha pelo menos 1 ano. A realidade tem esse problema. Esbarra-se nela

A "solidez defensiva" que apregoavas já não esta assim tao solida.

EDIT vi agora o teu outro post. lol

raymanzarek

Citação de: johnnybgood em 04 de Dezembro de 2021, 01:23
Citação de: TFFS em 04 de Dezembro de 2021, 01:20
O adepto típico do Benfica é tão burro, mas tão burro, que nem paz deu a outro treinador que não fosse o regresso deste embuste.

O Lage era porque era "manso". Se não se gabasse e não mandar berros a ganhar 4-0 contra o Bragança a partir do banco, não servia. "Não tem carisma"

Eu adorava o Lage. Era O treinador. Nunca hei de perdoar aos cabrões que lhe fizeram a cama

O Lage fez a sua própria cama quando se prostituiu num jogo da Champions, onde metade da equipa era composta por jovens imberbes.

Nem oito nem oitenta.

Tinha todo o crédito do mundo e a equipa do lado dele. Vendeu-se por dinheiro. Perdeu o respeito da equipa , dos jogadores fulcrais, perdeu o balneário, para quê?

Agora o mestre está preso. Valeu-lhe de muito.

danielpm

Citação de: Shoky em 04 de Dezembro de 2021, 01:25
O adepto típico do Benfica é tão burro, mas tão burro, que nem paz deu a outro treinador que não fosse o regresso deste embuste.

O Lage era porque era "manso". Se não se gabasse e não mandar berros a ganhar 4-0 contra o Bragança a partir do banco, não servia. "Não tem carisma"

O Lage não servia porque fez a pior segunda volta da história do clube, provavelmente. Foi um shitshow completo.

Este também não serve.

A segunda parte da época em que ele foi sabotado por tudo o quanto era lado?

J_PN

Citação de: Shoky em 04 de Dezembro de 2021, 01:25

O Lage não servia porque fez a pior segunda volta da história do clube, provavelmente. Foi um shitshow completo.

Este também não serve.

Achar que o que se passou nessa segunda volta tem alguma coisa a ver com competência ou falta dela...

Foste completamente jesuado nestes últimos anos, oh Shoky. Alguem te traga de volta.

Sexta-Feira

Citação de: Baron_Davis em 04 de Dezembro de 2021, 01:16
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Dezembro de 2021, 01:13
Há que ter esperanças.

Em Janeiro pode ser que já cá não esteja.

vai ser parecido ao laporta/koeman

em ambos os casos os treinadores nao foram escolhidos pelos presidentes e servem como escudo institucional

se o encosta vai ao dragay com um treinador escolhido por si e dá raia, fica logo queimado

quer dizer, ganhava outra vez as eleiçoes, mas tb convem nao exagerar

Ele não tem de servir de escudo institucional só para proteger o próximo treinador escolhido pelo Banana.

Ele pode muito bem despedi-lo e contratar alguém em Janeiro.

O contexto e as circunstâncias exigem que a equipa se veja livre deste indivíduo. Não só pelo mau desempenho no plano tático, mas por ser uma individualidade tóxica, devido à personalidade que tem.

Não há razão para mantê-lo.
Alguém pode assumir o cargo no Benfica por meio mês, 3 semanas.

É a diferença entre tentar ganhar algo ou perder.

Porque se ele ficar vamos perder tudo.

Castro_SLB

Citação de: Pigarro em 04 de Dezembro de 2021, 01:26
A luz ao fundo do túnel foi a contestação no fim do jogo.

Se é arrumado da champions a coisa vai azedar mas mesmo assim não vai ser despedido.

Só acredito que vá embora se sair cedo da europa (se for na LE), da taça e venha depois uma série de maus jogos no campeonato.
Os adeptos podem barafustar o quanto quiserem, nem o JJ vai sair pelo próprio pé, nem o Rui vai despedi-lo, pelo menos para já. Vamos continuar nisto até ser insustentável.

supersueca

Citação de: Almeida92 em 04 de Dezembro de 2021, 01:15
Há que ter esperanças.

Lol, o Ruizinho não o vai despedir em Janeiro.

Eu acho que sim. Não faz a época até ao fim. Este mês vai ser mau demais. Vais levar duas vezes seguidas dos andrades.  Campeonato e taça definitivamente com o caralho. NAo sei se ganharemos aos ukras, mas em todo o caso seremos um figo parado adversário seguinte (mesmo assim prefiro isso do que andar a arrastar-nos pela Euroliga, que nem merece o esforço e onde levaríamos na pa de qq Midjylland. Em janeiro acabou tudo, e nem RC o queria cá. Que se comece a preparar o pos-JJ. Jardim ou talvez Luis Castro. No campeonato tuga não vejo ninguém.E não me venham com o mito Abel F. Aquilo é o Brasil. Produz alguns grandes jogadores, mas há mais de 50 anos que não contribui para nada de relevante no futebol. Nunca se perguntaram pq é que nunca um treinador brasileiro gatanhou alguma coisa de mínimo relevo fora do Brasil e daquele torneio de verão com meia dúzia de jogos que é o campeonato mundial?

rsd

Citação de: Baron_Davis em 04 de Dezembro de 2021, 01:16
Há que ter esperanças.

vai ser parecido ao laporta/koeman

em ambos os casos os treinadores nao foram escolhidos pelos presidentes e servem como escudo institucional

se o encosta vai ao dragay com um treinador escolhido por si e dá raia, fica logo queimado

quer dizer, ganhava outra vez as eleiçoes, mas tb convem nao exagerar

O Laporta era o diretor desportivo que escolheu o koeman?

Grizzli

Há que ter esperanças.

Era sinal que a epoca esta perdida..mas sinceramente sa foda.

E o cancro que temos de expurgar.
O que os lagartos tao a fazer...nos tinhamos 10x mais condicoes.

O banco dele era quase juniores..enfim.

Vi o jogo sem qualquer emocao.

O benfica para mim esta quase morto

alsohugo

Citação de: Magic CEO em 04 de Dezembro de 2021, 01:17
Citação de: alsohugo em 03 de Dezembro de 2021, 23:01
Citação de: Magic CEO em 02 de Dezembro de 2021, 19:21
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Dezembro de 2021, 12:07
Citação de: Magic CEO em 01 de Dezembro de 2021, 12:06
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Dezembro de 2021, 12:02
Citação de: Magic CEO em 01 de Dezembro de 2021, 11:58
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Dezembro de 2021, 11:57
Citação de: Magic CEO em 01 de Dezembro de 2021, 11:52
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Dezembro de 2021, 09:00
Citação de: Magic CEO em 01 de Dezembro de 2021, 05:56
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Dezembro de 2021, 05:43
Citação de: Magic CEO em 01 de Dezembro de 2021, 05:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Novembro de 2021, 22:18
Tenho esperança que até ao Natal assine pelo Flamengo.....

Eu não quero que o Jorge Jesus renove.

Mas ele sair agora do Benfica a meio da época não faz sentido. Seria pior a emenda que o soneto.
que saia o mais rápido possível.

Para depois ires buscar o Professor Neca ou o quê?

Nenhum treinador de qualidade quer pegar na equipa a meio da época.

Por isso... não!

É perguntar ao Gallardo se quer pegar na equipa ou não...

Mas se tivermos um bom mês  de Dezembro não faz sentido nenhum o Jorge Jesus sair.

Faz todo o sentido. Ele já provou que não é um treinador fiável, principalmente nos momentos decisivos.

Não faz sentido nenhum. Se estivessemos no final ou no inicio da época aí sim faria sentido.

Só na tua cabeça não faz sentido...

Continuam os com futebol paupérrimo, treinador em final de contrato/carreira, decisões estratégicas muito questionáveis...

Se há altura para dar uma machadada final neste sofrimento é agora. Aproveitar e ir buscar um treinador para um projecto a medio/longo prazo e que comece a se ambientar ao clube já...

Só na tua cabeça é que faz sentido.

Se ganharmos ao Sporting, os dois jogos do Porto, passarmos à fase seguinte da Liga dos Campeões, achas que faz sentido algum trocar de treinador agora?!

Mas algum dia o Benfica consegue ganhar esses jogos todos?! É ver o Histórico do Jesus nesses confrontos...

Mas dou o braço a torcer se tal acontecer...

Mas eu estou mesmo confiante que isso vai acontecer.

Ainda por cima tanto o Sporting como o Porto andam muito nervosos, mas por razões diferentes.

Imagina tu se o Sporting não estivesse nervoso...

Estás chateado por o Benfica ter mais títulos?

É chorar.

Porque caralho é que eu, Benfiquista há mais de 32 anos, ficaria chateado?

Ridículo.

Bethinho

Citação de: SousaLB em 04 de Dezembro de 2021, 01:20
Citação de: Bethinho em 04 de Dezembro de 2021, 01:05
Citação de: tiago1991 em 04 de Dezembro de 2021, 01:02
o Amorim nunca na vida vai largar um plantel construído por ele para se vir meter nesta casa a arder

e não há mais treinadores a não ser a merda do Amorim?
Realmente...

é que admitir a possibilidade de dar 30M,não são 3,são 30M a um rival para se ir buscar alguem como se fosse a ultima coca-cola do deserto.......não há mesmo um pingo de amor proprio.
por esse dinheiro não faltam treinadores tão bons ou melhores que o Amorim.

Grizzli

Citação de: supersueca em 04 de Dezembro de 2021, 01:28
Citação de: Almeida92 em 04 de Dezembro de 2021, 01:15
Há que ter esperanças.

Lol, o Ruizinho não o vai despedir em Janeiro.

Eu acho que sim. Não faz a época até ao fim. Este mês vai ser mau demais. Vais levar duas vezes seguidas dos andrades.  Campeonato e taça definitivamente com o caralho. NAo sei se ganharemos aos ukras, mas em todo o caso seremos um figo parado adversário seguinte (mesmo assim prefiro isso do que andar a arrastar-nos pela Euroliga, que nem merece o esforço e onde levaríamos na pa de qq Midjylland. Em janeiro acabou tudo, e nem RC o queria cá. Que se comece a preparar o pos-JJ. Jardim ou talvez Luis Castro. No campeonato tuga não vejo ninguém.E não me venham com o mito Abel F. Aquilo é o Brasil. Produz alguns grandes jogadores, mas há mais de 50 anos que não contribui para nada de relevante no futebol. Nunca se perguntaram pq é que nunca um treinador brasileiro gatanhou alguma coisa de mínimo relevo fora do Brasil e daquele torneio de verão com meia dúzia de jogos que é o campeonato mundial?
Acabar com este marasmo de treinadores tugas.
Precisamos de ideias novas.

Um estrangeiro e o que impoem