Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Festivus

Uma coisa tenho que dar razão aos jesuítas...

Jorge Jesus é o treinador mais marcante da história moderna do Benfica desde o Erickson.

...mas isso diz mais do que o Benfica tem sido nos últimos 30 anos ou assim do que diz do JJ. Ou acham que o JJ conseguiria ser campeão com as equipas que o Benfica teve durante os tempos da travessia do deserto? Ainda por cima estando nós quase falidos, nem o JJ poderia torrar milhões nos seus jogadores favoritos do brasileirão.

Para não falar que o JJ teve 7 épocas e meia à frente do Benfica, 6 delas seguidas. Normal que o treinador que ficou mais tempo no clube tenha sido o que mais títulos ganhou. Mas até o RV ganhou o mesmo número de campeonatos, praticamente. E precisou de menos tempo.

Nunca nenhum treinador teve tantas segundas oportunidades como o JJ no Benfica. Lage, à primeira má fase que teve levou logo chuto no cu. Rui Vitória ainda lhe perdoaram 17/18, mas não passou d primeira metade da época seguinte.

Não sei como vai ser com o Schmidt, mas duvido que tenha tantas segundas oportunidades como o JJ teve.

Se o RV e o Lage tivessem ficado mais uns anos, se calhar teriam ganho mais um título ou outro quem sabe. Lá em cima têm o Conceição, que também só ganhou metade dos campeonatos que disputou, nenhum deles seguido. ~

Se o Camacho não tivesse ido para o Real Madrid que só orientou em 4 jogos ou lá o que foi, provavelmente teria 1 campeonato no CV pelo Benfica. Pois a equipa com o Trapattoni não jogava melhor e o plantel base era praticamente o mesmo.

Roy Kent

Citação de: Godescalco em 06 de Dezembro de 2023, 15:23
Citação de: fdpdc666 em 06 de Dezembro de 2023, 14:41Filipe Luís sobre Jorge Jesus: «É o treinador perfeito»
O brasileiro vai terminar a carreira e recorda o período em que foi treinado pelo técnico português.




Aos 38 anos, Filipe Luís decidiu pendurar as chuteiras e vai fazer o seu último jogo pelo Flamengo, esta quarta-feira. O lateral-esquerdo esteve na FlaTV, onde vários antigos treinadores seus mandaram mensagens de apreço pela carreira que teve, incluindo Jorge Jesus e Diego Simeone.

De forma a agradecer, Filipe Luís falou sobre o técnico português, que considera ser o treinador perfeito: «É uma das pessoas mais especiais que conheço. Para mim foi o diferencial daquela equipa (em 2019), o líder, o capitão do barco, que tomava as decisões e fazia a equipa crescer. O treinador do futebol total, o treinador perfeito.»

Para o ex-Atlético Madrid, nem tudo foi um mar de rosas, mas mesmo assim não teve motivos de queixas, até pelo contrário: «Tivemos inúmeras discussões, mas nunca levou para o coração, colocou sempre o Flamengo acima de tudo. O jogador, quando é confrontado, às vezes perde o caminho. E para ele não havia problema, não tinha o ego de dizer: não jogas mais comigo. Eu pensei que, com 15 anos de Europa, ia lá para o Brasil ensinar, mas o que eu fiz foi aprender com Jorge Jesus. Falo sempre com ele, alguma dúvida tática, se estou triste com algo, ligo para ele e falamos durante horas.»

O jogador e o treinador juntaram-se ao Flamengo na mesma altura, durante o verão de 2019, e no primeiro (e único) ano juntos, venceram quatro troféus: a Libertadores, o Brasileirão, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sudamericana.

Por fim, o jogador não se esqueceu do técnico com quem mais tempo partilhou o balneário e a razão pela qual se quer tornar treinador: «O Simeone é a pessoa mais importante da minha carreira. Ele mudou a minha mentalidade, a minha forma de ser, em querer aprender e escutar, para ser um melhor jogador e uma melhor pessoa. Ele ensina como ter o pensamento de campeão, de vencedor, e isso não é fácil, são oito anos com ele, que te deixa sempre motivado. Ele já está há 12 anos no clube e continua a ganhar. Não existem coincidências no futebol. Estou muito agradecido a ele, tivemos muitas discussões, obviamente que como treinador acabamos por discutir por um ponto ou outro, mas como pessoa..."»

in A Bola

Mas ainda há dúvidas?

É um dos melhores de sempre. O resto é conversa.

Um dos melhores de sempre, 11 temporadas em Portugal, em candidatos ao título, 3 campeonatos, uma taça de Portugal.

Perdeu duas finais da taça, uma contra o Guimarães, outra contra o Aves.

Melhor de sempre.


Godescalco


Godescalco

https://www.abola.pt/futebol/noticias/filipe-luis-jorge-jesus-e-o-melhor-treinador-da-historia-do-flamengo-2023120900125600423

«Taticamente, é o melhor treinador que eu tive na minha carreira», completou o ex-jogador que, recorde-se, trabalhou com Diego Simeone no Atlético de Madrid e com José Mourinho no Chelsea. 

DBC1904


Adivinha quem voltou (ow)
Adivinha quem voltou (ow ow)
As viuvas de Jorjus (ow)
As viuvas de Jorjus (ow ow)
Adivinha quem voltou (ow)
Adivinha quem voltou (ow ow)
As viuvas de Jorjus (ow)

O contra-ataque é a melhor defesa
Costumo apanhar logo de surpresa
Finto como o João Pinto, marco golo na baliza
Levo cacetada mas a mim ninguém me pisa
Sem de seguida levar a dobrar
O pior é que às vezes é difícil levantar
Já estamos a chegar à paragem
Paz para todos os que ouvem a mensagem

Adivinha quem voltou (ow)
As viuvas de Jorjus (ow ow)
Adivinha quem voltou (ow)
As viuvas de Jorjus (ow ow)
Adivinha quem voltou (ow)
As viuvas de Jorjus (ow ow)
Adivinha quem voltou (ow)


Não tinha esta no cartão do Bingo 2023.

nwpt

Cada vez que o Benfica perde pontos, lá aparece outra vez este tópico.

A escória jesuíta ainda não percebeu o ridículo que ele é, aquando da sua segunda passagem. Se calhar é melhor vir uma terceira vez para eles perceberem...

Trapattoni

O treinador mais sobrevalorizado em toda a história do clube.
8 épocas (com a última a meio) e 3 campeonatos.
O seu regresso foi um erro grotesco apenas ocorrido para trazer ilusões de forma a alguém se estender no poder.
Se falarmos no tempo em que esteve e compararmos com outros entra facilmente no top dos piores de sempre.

Cob92

Citação de: Trapattoni em 09 de Dezembro de 2023, 09:45O treinador mais sobrevalorizado em toda a história do clube.
8 épocas (com a última a meio) e 3 campeonatos.
O seu regresso foi um erro grotesco apenas ocorrido para trazer ilusões de forma a alguém se estender no poder.
Se falarmos no tempo em que esteve e compararmos com outros entra facilmente no top dos piores de sempre.

A maior vergonha que eu passei com o Rui Vitória foi aquela fase de grupos miserável.

Mas com o Jesus passei por muitas vergonhas e por causa disso nunca o consegui perdoar e gostar dele.


Godescalco

«Olé, olé, olé, olé, Jesus, Jesus!»: Adeptos do Al-Hilal fazem uma nova versão do cântico a JJ

In Record

A liderar de forma isolada o campeonato e com o apuramento para as meias-finais da Taça do Rei saudita garantido, o momento que se vive no Al-Hilal é de pura felicidade e harmonia. Esta Segunda-feira, após o triunfo da equipa de Riade por 3-0 sobre o Al-Taawon, o Al-Hilal partilhou nas redes sociais um momento em que é possível ver Jorge Jesus e os adeptos do clube em perfeita sintonia. "Olé, olé, olé, olé, Jesus, Jesus!", cantavam os adeptos nas bancadas, enquanto JJ acenava e agradecia. De recordar que este foi um cântico que teve origem no Brasil, numa altura em que Jorge Jesus orientava o Flamengo. [Vídeo: Al-Hilal]

Espártaco

Citação de: Godescalco em 11 de Dezembro de 2023, 22:51«Olé, olé, olé, olé, Jesus, Jesus!»: Adeptos do Al-Hilal fazem uma nova versão do cântico a JJ

In Record

A liderar de forma isolada o campeonato e com o apuramento para as meias-finais da Taça do Rei saudita garantido, o momento que se vive no Al-Hilal é de pura felicidade e harmonia. Esta Segunda-feira, após o triunfo da equipa de Riade por 3-0 sobre o Al-Taawon, o Al-Hilal partilhou nas redes sociais um momento em que é possível ver Jorge Jesus e os adeptos do clube em perfeita sintonia. "Olé, olé, olé, olé, Jesus, Jesus!", cantavam os adeptos nas bancadas, enquanto JJ acenava e agradecia. De recordar que este foi um cântico que teve origem no Brasil, numa altura em que Jorge Jesus orientava o Flamengo. [Vídeo: Al-Hilal]
Olé, olé, olé, olé, Al-Issa, Al-Issa!

luckyluke

#1156151
Citação de: Trapattoni em 09 de Dezembro de 2023, 09:45O treinador mais sobrevalorizado em toda a história do clube.
8 épocas (com a última a meio) e 3 campeonatos.
O seu regresso foi um erro grotesco apenas ocorrido para trazer ilusões de forma a alguém se estender no poder.
Se falarmos no tempo em que esteve e compararmos com outros entra facilmente no top dos piores de sempre.
8 anos connosco e 3 com os lagartos com investimentos faraónicos, ou seja, em 11 anos tem a façanha de não conseguir perder 3 campeonatos e perder 8.
Mais demais para ser verdade

Chappu

O Vlachodimos dos treinadores

luckyluke

#1156153
Citação de: Roy Kent em 07 de Dezembro de 2023, 00:52
Citação de: Godescalco em 06 de Dezembro de 2023, 15:23
Citação de: fdpdc666 em 06 de Dezembro de 2023, 14:41Filipe Luís sobre Jorge Jesus: «É o treinador perfeito»
O brasileiro vai terminar a carreira e recorda o período em que foi treinado pelo técnico português.




Aos 38 anos, Filipe Luís decidiu pendurar as chuteiras e vai fazer o seu último jogo pelo Flamengo, esta quarta-feira. O lateral-esquerdo esteve na FlaTV, onde vários antigos treinadores seus mandaram mensagens de apreço pela carreira que teve, incluindo Jorge Jesus e Diego Simeone.

De forma a agradecer, Filipe Luís falou sobre o técnico português, que considera ser o treinador perfeito: «É uma das pessoas mais especiais que conheço. Para mim foi o diferencial daquela equipa (em 2019), o líder, o capitão do barco, que tomava as decisões e fazia a equipa crescer. O treinador do futebol total, o treinador perfeito.»

Para o ex-Atlético Madrid, nem tudo foi um mar de rosas, mas mesmo assim não teve motivos de queixas, até pelo contrário: «Tivemos inúmeras discussões, mas nunca levou para o coração, colocou sempre o Flamengo acima de tudo. O jogador, quando é confrontado, às vezes perde o caminho. E para ele não havia problema, não tinha o ego de dizer: não jogas mais comigo. Eu pensei que, com 15 anos de Europa, ia lá para o Brasil ensinar, mas o que eu fiz foi aprender com Jorge Jesus. Falo sempre com ele, alguma dúvida tática, se estou triste com algo, ligo para ele e falamos durante horas.»

O jogador e o treinador juntaram-se ao Flamengo na mesma altura, durante o verão de 2019, e no primeiro (e único) ano juntos, venceram quatro troféus: a Libertadores, o Brasileirão, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sudamericana.

Por fim, o jogador não se esqueceu do técnico com quem mais tempo partilhou o balneário e a razão pela qual se quer tornar treinador: «O Simeone é a pessoa mais importante da minha carreira. Ele mudou a minha mentalidade, a minha forma de ser, em querer aprender e escutar, para ser um melhor jogador e uma melhor pessoa. Ele ensina como ter o pensamento de campeão, de vencedor, e isso não é fácil, são oito anos com ele, que te deixa sempre motivado. Ele já está há 12 anos no clube e continua a ganhar. Não existem coincidências no futebol. Estou muito agradecido a ele, tivemos muitas discussões, obviamente que como treinador acabamos por discutir por um ponto ou outro, mas como pessoa..."»

in A Bola

Mas ainda há dúvidas?

É um dos melhores de sempre. O resto é conversa.

Um dos melhores de sempre, 11 temporadas em Portugal, em candidatos ao título, 3 campeonatos, uma taça de Portugal.

Perdeu duas finais da taça, uma contra o Guimarães, outra contra o Aves.

Melhor de sempre.
Isto para também não falar de outro vexame, o de ser eliminado na europa pelo Braga. Essa eliminação deu uma Liga Europa ao Porto.

E ainda foi eliminado pela pior equipa da história das competições europeias, um tal de Skenderbeu.

11 anos a treinar plantéis com investimentos faraónicos com o Benfica e o Sporting e em onze anos a ter tudo conseguiu não perder três campeonatos, perdeu 8.
Incrível tudo isto.

S-Line

Que poeta ... não prevê regressar a PT nos próximos 2 anos , mas desdobra-se em pedidos de resgate da parte do FCPorko