RedPass - Regras na 1ª página

Benficaenadamais


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

ServerSocket

Citação de: Grizzli em 06 de Agosto de 2019, 15:12
Citação de: ServerSocket em 06 de Agosto de 2019, 15:10
Citação de: Grizzli em 06 de Agosto de 2019, 15:02
Citação de: ServerSocket em 06 de Agosto de 2019, 14:54
Ainda por cima são 15€ mas na carteira virtual, ou seja, eles ganham dinheiro na venda do redpass, no mercado secundário e na carteira virtual. Que puta de roubo.
Ya devia ser dinheiro real. E devia ser na totalidade.
Assim com o guito de um redpass tinhas direito a 2 lugares em todos os jogos.

Tanta inteligencia junta

Tu para mim falas baixo. A próxima vez que não for, vendo o bilhete a menos 5€, mas fico com o dinheiro todo (e dinheiro real), quem é que fica a perder? Sou eu ou o Benfica?
Não sei nem quero saber. Estou me a cagar.

Se ainda não percebeste o porque de não receberes a totalidade do dinheiro não te posso ajudar.
Vai pensando. Eventualmente chegarás lá. Ou não.

Receber só 50% é justo? 70-30 já era mais justo, agora 50-50???? Não brinques comigo.

ServerSocket

E a questão aqui é que eles não perdiam nada em colocar 70-30 ou 80-20 PORQUE O DINHEIRO VAI PARA A CARTEIRA VIRTUAL, TEM DE SER GASTO EM COISAS DO PRÓPRIO BENFICA!


Beannaloch

Citação de: ServerSocket em 06 de Agosto de 2019, 15:11
Citação de: Beannaloch em 06 de Agosto de 2019, 15:06
Citação de: wilsonrubio em 06 de Agosto de 2019, 11:52
Citação de: cachecolglorioso em 06 de Agosto de 2019, 10:57
Citação de: wilsonrubio em 06 de Agosto de 2019, 10:47
Citação de: LA Lakers em 06 de Agosto de 2019, 09:50
O meu bilhete foi vendido a 30€. Recebi 15€.

Não faz sentido ser 50/50.

Assim, da próxima vez vendo eu sem ser pela APP e ganho mais dinheiro (mesmo vendendo a preço de sócio)

Comigo igual. Assim nunca mais me enganam, vendo o bilhete por fora.

Estes gajos estão uns autênticos chupistas

O objetivo do redpass é garantires o teu lugar, fazem-te o favor de devolver algum dinheiro caso não possas ir.

Cometes um crime ao vender o teu lugar por fora, independentemente se especulas o preço, e eles é que são chupistas...
Cometo um crime? Podes pf dizer-me qual é o artigo do código penal que diz respeito a esse crime, pf?

A questão aqui é: o clube já tem o dinheiro dos RP no bolso. Dá a opção de um mercado secundário nas suas plataformas digitais, para que consigamos vender e para que SÓCIOS consigam comprar, quando já não há mais alternativas legais.
Porque raio precisam de ainda chupar 50%? Porque raio precisam de meter a mão ao bolso de quem já lhes pagou o lugar anual e, por assim dizer, lhes adiantou dinheiro?

Vejamos: é tudo muito bonito, o clube dá todas as possibilidades e mais algumas e é muito amigo do pobre coitado que não pode ir. Mas não perde uma oportunidade para sugar o que pouco resta.




Continuem a defender isso  :cheerleaders:

Para evitar scams e pessoal que faz negociatas com base nesta nova possibilidade.
Um RedPass é um lugar cativo de uma pessoa, não é de um grupo de amigos ou de um café. Também não serve para comprar e vender em 13 dos 17 jogos da época (porque só te apetece ir ver o jogo com spórtém, Marítimo e Portimonense).

Antes: compravas RedPass e não podias ir a 3 jogos -> Ficavas a arder e o lugar vazio.
Agora: compras RedPass e não podes ir a 3 jogos -> Tens algum retorno e o lugar fica ocupado.

Obviamente, que podes procurar caminhos que te sejam, individualmente, mais proveitosos. Se são ilegais ou não, já depende do que estejas disposto a fazer. Se venderes o bilhete ao preço de compra, ou mais baixo, não é ilegal. Se venderes acima do preço compra, já o é (crime de especulação).

A questão é que até podes vender 5€ mais barato que vais lucrar mais do que se venderes no mercado secundário. O único que perde é o Benfica.

Chega a uma altura em que não é questão de perder/ganhar. O Benfica disponibilizou, e bem, uma plataforma para revenda e definiu as suas regras (supondo que tentando maximizar os ganhos em termos de receita monetária e preenchimento de lugares vazios). Esta nova plataforma tenta trazer benefícios a quem tem RedPass e não pode ir a um jogo e, simultaneamente, ao Benfica (mais receitas, menos lugares vazios). Como em qualquer solução de "todos ganham", os ganhos não estão maximizados para nenhum elemento. Agora, quem concorda, usa. Quem não concorda, não usa. Fácil e simples. 

Se comprares um bilhete a 20€, venderes a 18€ ao teu amigo e ele for ao estádio, não estás a fazer nada de ilegal. Em relação a RedPass, não sei os seus  "Termos & Condições". Eventualmente, alguém ir com o teu cartão e o teu bilhete quebra essas condições e fica-se em incumprimento. Claro que se pode argumentar se é fácil ou não fazer isso, se essa condição é válida ou não, se a entrada devia ser por leitura de impressão digital ou análise sanguínea, etc.





Diablo

Também já embirram com o mercado secundário? Na minha opinião, foi uma excelente ideia. Sempre dá para recuperar algum (e permite ao Benfica mais uma receita), quando não temos ninguém para emprestar o cartão. Ainda para mais quando o que recebemos é, por norma, superior à média do custo do redpass por jogo.

Grizzli

Citação de: ServerSocket em 06 de Agosto de 2019, 15:18
Citação de: Grizzli em 06 de Agosto de 2019, 15:12
Citação de: ServerSocket em 06 de Agosto de 2019, 15:10
Citação de: Grizzli em 06 de Agosto de 2019, 15:02
Citação de: ServerSocket em 06 de Agosto de 2019, 14:54
Ainda por cima são 15€ mas na carteira virtual, ou seja, eles ganham dinheiro na venda do redpass, no mercado secundário e na carteira virtual. Que puta de roubo.
Ya devia ser dinheiro real. E devia ser na totalidade.
Assim com o guito de um redpass tinhas direito a 2 lugares em todos os jogos.

Tanta inteligencia junta

Tu para mim falas baixo. A próxima vez que não for, vendo o bilhete a menos 5€, mas fico com o dinheiro todo (e dinheiro real), quem é que fica a perder? Sou eu ou o Benfica?
Não sei nem quero saber. Estou me a cagar.

Se ainda não percebeste o porque de não receberes a totalidade do dinheiro não te posso ajudar.
Vai pensando. Eventualmente chegarás lá. Ou não.

Receber só 50% é justo? 70-30 já era mais justo, agora 50-50???? Não brinques comigo.
O teu bilhete vale 30e.
A 70% fica a 21e. Vendes o teu bilhete ao teu amigo ze do bone. Metes mais 4e dos 21 que recebeste e vais buscar um bilhete para ti.
O Benfica por 2 bilhetes ganha 13e.

Quem esta a ser roubado?

Silverwolf

Citação de: wilsonrubio em 06 de Agosto de 2019, 14:52
Citação de: Silverwolf em 06 de Agosto de 2019, 14:46
Citação de: Benficaenadamais em 06 de Agosto de 2019, 14:41
Citação de: Alphanumeric em 06 de Agosto de 2019, 12:25
O benfica disponibiliza um meio de vender o bilhete sem chatices em que ganham todos:

- Ganha quem vende porque ganha algum dinheiro sem ter trabalho nenhum quando o normal era não ganhar nada pois o red pass serve mesmo para ter o seu lugar garantido;
- Ganha o benfica uma % de um bilhete que já tinha vendido uma vez;
-Ganha quem compra porque consegue bilhete e lhe é indiferente se é de mercado secundário ou não.

E mesmo assim há quem consiga criticar esta ideia inovadora e única no mundo. Foda-se  :estrelas:

o Benfica esta a vender duas vezes a mesma coisa. Qualquer outra empresa e isto era um roubo, não é por ser o Benfica que não é. Ja pus agora o bilhete no mercado secundario e ja me arrependi

Maravilha, em vez de 15 ficas com zero que vais bem melhor. Um prémio porreiro

Com 0 porquê? Arranjam é forma das pessoas venderem noutros locais ...

Isso ja havia antes.

Gosepe13

Não vejo onde está o roubo no mercado secundário. Há um ano esse mercado não existia, e quando um redpass não podia ir a jogo, partilhava-se o lugar, ou ficava vazio e perdia-se o dinheiro do jogo. Nunca ninguém se queixou, é assim em todos os clubes penso eu. Agora dão a possibilidade de recuperar  50 a 70% do valor do bilhete, que fica numa carteira virtual, e que dá para descontar em pagamentos na loja, ou até nas quotas, ou no próximo redpass... Eu acho excelente ideia, que favorece tanto o Benfica como o detentor do Redpass, não vejo o problema.

MTrigueiros

Citação de: ServerSocket em 06 de Agosto de 2019, 15:18
Citação de: Grizzli em 06 de Agosto de 2019, 15:12
Citação de: ServerSocket em 06 de Agosto de 2019, 15:10
Citação de: Grizzli em 06 de Agosto de 2019, 15:02
Citação de: ServerSocket em 06 de Agosto de 2019, 14:54
Ainda por cima são 15€ mas na carteira virtual, ou seja, eles ganham dinheiro na venda do redpass, no mercado secundário e na carteira virtual. Que puta de roubo.
Ya devia ser dinheiro real. E devia ser na totalidade.
Assim com o guito de um redpass tinhas direito a 2 lugares em todos os jogos.

Tanta inteligencia junta

Tu para mim falas baixo. A próxima vez que não for, vendo o bilhete a menos 5€, mas fico com o dinheiro todo (e dinheiro real), quem é que fica a perder? Sou eu ou o Benfica?
Não sei nem quero saber. Estou me a cagar.

Se ainda não percebeste o porque de não receberes a totalidade do dinheiro não te posso ajudar.
Vai pensando. Eventualmente chegarás lá. Ou não.

Receber só 50% é justo? 70-30 já era mais justo, agora 50-50???? Não brinques comigo.

O justo era teres redpass e ires ao jogo. Na pior das hipóteses, partilhar o mesmo.

O Benfica dá a oportunidade dos sócios receberem 50% da venda do lugar e ainda se queixam. Incrível.

SLF

É dificil encontrar uma solução que agrade a todos. Acho que é positivo haver mercado secundário, agora a forma de o fazer é discutível.

Penso que poderiam fazer 2 opções:

- retorno a 100% em carteira virtual (na prática será o comprador a 'patrocinar' o pagamento de quotas ou produtos)
- retorno a 75% em 'cashback'

Colocaria no entanto um limite máximo do mercado secundário, entre 3 a 4 jogos (campeonato) no máximo - o príncipio seria poder sempre vender-se por excepção e não por regra.
Quando atingisse o limite no mercado secundário apenas se poderia partilhar.

Mais uma vez digo que nunca haveria nenhuma solução ideal para toda a gente, mas acho positivo  que isto exista

Alphanumeric

Eu acho que a solução ideal é como está. Vendi o meu para o jogo do Paços e bem feliz estou.

Gosepe13

Citação de: SLF em 06 de Agosto de 2019, 15:43
É dificil encontrar uma solução que agrade a todos. Acho que é positivo haver mercado secundário, agora a forma de o fazer é discutível.

Penso que poderiam fazer 2 opções:

- retorno a 100% em carteira virtual (na prática será o comprador a 'patrocinar' o pagamento de quotas ou produtos)
- retorno a 75% em 'cashback'

Colocaria no entanto um limite máximo do mercado secundário, entre 3 a 4 jogos (campeonato) no máximo - o príncipio seria poder sempre vender-se por excepção e não por regra.
Quando atingisse o limite no mercado secundário apenas se poderia partilhar.

Mais uma vez digo que nunca haveria nenhuma solução ideal para toda a gente, mas acho positivo  que isto exista

Certo. Mas o facto do Benfica possibilitar a recuperação de parte do valor do bilhete, deve ser visto como um serviço, e não uma obrigação. Antigamente o cativo era nominal, não podias partilhar, e ninguém se queixava. Depois veio a partilha, que já foi um grande progresso. Agora o mercado secundário, que beneficia tanto o clube como o detentor do redpass. No final, quanto mais possibilidades nos dão, mais nos queixamos.

RP10

Sinceramente às vezes fico espantada com as pessoas. Obviamente que não podem receber o dinheiro todo. É só fazer umas contas.

Eu como sócia mulher posso comprar um red pass por 85€.

Se o vendesse no mercado secundário e recebesse a totalidade do preço a que seria vendido, receberia só por este jogo 20€ (se fosse um sócio a comprar), ou 30€ (não sócio).
Bastava vender mais alguns bilhetes, pelo menos o jogo com o Sporting e o Porto deve ter preços e procura similares, e já ia ganhar mais dinheiro do que o que tinha pago.

Acham que isso faz algum sentido?? Basicamente o red pass ia se tornar um meio de chicos espertos lucrarem.

O objetivo de quem compra o red pass deve ser usa-lo, se não pode emprestá-lo ou vende-lo de forma a permitir que outros benfiquistas possam ir ver o jogo e o estádio não fique com clareiras. O Benfica ainda dá a possibilidade de poderem recuperar algum dinheiro se não puderem ir, o que de outra forma seria 0€.

Não sei quais as regras mas se alguém comprasse e não fosse a x jogos e não colocar à venda no mercado secundário, deveria ser impedido de comprar no ano seguinte. Se fosse apanhado a vender por fora a mesma coisa.

SLF

Citação de: Grizzli em 06 de Agosto de 2019, 15:30
Citação de: ServerSocket em 06 de Agosto de 2019, 15:18
Citação de: Grizzli em 06 de Agosto de 2019, 15:12
Citação de: ServerSocket em 06 de Agosto de 2019, 15:10
Citação de: Grizzli em 06 de Agosto de 2019, 15:02
Citação de: ServerSocket em 06 de Agosto de 2019, 14:54
Ainda por cima são 15€ mas na carteira virtual, ou seja, eles ganham dinheiro na venda do redpass, no mercado secundário e na carteira virtual. Que puta de roubo.
Ya devia ser dinheiro real. E devia ser na totalidade.
Assim com o guito de um redpass tinhas direito a 2 lugares em todos os jogos.

Tanta inteligencia junta

Tu para mim falas baixo. A próxima vez que não for, vendo o bilhete a menos 5€, mas fico com o dinheiro todo (e dinheiro real), quem é que fica a perder? Sou eu ou o Benfica?
Não sei nem quero saber. Estou me a cagar.

Se ainda não percebeste o porque de não receberes a totalidade do dinheiro não te posso ajudar.
Vai pensando. Eventualmente chegarás lá. Ou não.

Receber só 50% é justo? 70-30 já era mais justo, agora 50-50???? Não brinques comigo.
O teu bilhete vale 30e.
A 70% fica a 21e. Vendes o teu bilhete ao teu amigo ze do bone. Metes mais 4e dos 21 que recebeste e vais buscar um bilhete para ti.
O Benfica por 2 bilhetes ganha 13e.

Quem esta a ser roubado?

Não querendo tomar partido por nenhum lado, mas não entendo como o Benfica só ganharia 13e com 2 bilhetes.
Se o bilhete vale 30e e o Benfica recebe 30% desse valor em mercado secundário e ainda um segundo bilhete que comprasse aos mesmos 30e ganharia 30+9+30 =69e não?

SLF

Citação de: Gosepe13 em 06 de Agosto de 2019, 15:57
Citação de: SLF em 06 de Agosto de 2019, 15:43
É dificil encontrar uma solução que agrade a todos. Acho que é positivo haver mercado secundário, agora a forma de o fazer é discutível.

Penso que poderiam fazer 2 opções:

- retorno a 100% em carteira virtual (na prática será o comprador a 'patrocinar' o pagamento de quotas ou produtos)
- retorno a 75% em 'cashback'

Colocaria no entanto um limite máximo do mercado secundário, entre 3 a 4 jogos (campeonato) no máximo - o príncipio seria poder sempre vender-se por excepção e não por regra.
Quando atingisse o limite no mercado secundário apenas se poderia partilhar.

Mais uma vez digo que nunca haveria nenhuma solução ideal para toda a gente, mas acho positivo  que isto exista

Certo. Mas o facto do Benfica possibilitar a recuperação de parte do valor do bilhete, deve ser visto como um serviço, e não uma obrigação. Antigamente o cativo era nominal, não podias partilhar, e ninguém se queixava. Depois veio a partilha, que já foi um grande progresso. Agora o mercado secundário, que beneficia tanto o clube como o detentor do redpass. No final, quanto mais possibilidades nos dão, mais nos queixamos.

Não discuto sequer isso e inclusivé concordo absolutamente.
A questão aqui é achar-se, ou não, que ficar com 50% do valor nominal do bilhete como acréscimo ao que já foi pago, é justo ou poderá servir como um incentivo às pessoas passarem a utilizar o mercado paralelo para revenderem o bilhete (através da partilha) como parece ser opinião de algumas pessoas aqui.