RedPass - Regras na 1ª página

rsd

Citação de: aquaris em 28 de Julho de 2022, 23:41
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 23:02
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2022, 22:59
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 22:54
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2022, 22:52
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 22:46
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Julho de 2022, 22:14
Tendo em conta que o Benfica não tem lista de espera para redpass.

Eu surgiria o seguinte esquema.

Redpass que faltasse 4 jogos por ano, sem sequer meter o passe a vender em mercado secundário com uma antecedência pré estipulada pelo clube algo como 4 dias antes do jogo. Deveria receber um aviso a quando da época seguinte se quisesse renovar, que se voltasse a falhar perderia o direito a adquirir o redpass por 1 temporada.

Não é só a questão dos que não conseguem bilhete. Há muita malta com redpass à anos que não consegue renovar para um lugar melhor também por causa desses redpass. É uma questão de civismo. Pah se não vão devem ser penalizados. O Benfica tem mais sócios que lugares no estádio e a partir daí não pode beneficiar uns detrimento de outros, só porque sim.

Tens uma população completamente analfabeta tecnologicamente e queres fazer isso?
Qual é o problema mesmo?

O meu pai tem 50 e tal anos e tem redpass. Agora para a Eusébio Cup tive de o ajudar a voltar a iniciar sessão na app do Benfica porque ele dizia que aquilo já não dava e nem sequer se lembrava da pass.

Vês o problema aqui?
O teu pai tem 50 anos mas consegue aprender. Não é difícil. Partilhar um jogo ou meter no mercado é tão fácil como entrar no jogo com a app.

Além disso o Benfica que meta o sistema de telefone para mercado secundário. Daqueles automáticos, carregue em 1 para mercado secundário.

O meu pai provavelmente até conseguiria. A muito custo mas conseguiria. Mas se algum dia a app tivesse alguma actualização deixava de conseguir até que alguém lhe ensinasse outra vez.

Se agora colocares este sistema para um idoso de 80 anos que se calhar nem tem ninguém que lhe ensine nunca na vida conseguiria fazer isso.

É uma proposta de quem só pensa no próprio umbigo.
Criem uma linha telefone para essas pessoas!

A linha de telefone é uma ideia engraçada. Espero ouvir aqui ideias sobre como é que se autenticaria o pedido via telefónica (não preciso de explicar que o número de sócio não chega, pois não?).

rsd

Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 23:27
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 23:11
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2022, 23:07
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 23:02
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2022, 22:59
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 22:54
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2022, 22:52
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 22:46
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Julho de 2022, 22:14
Tendo em conta que o Benfica não tem lista de espera para redpass.

Eu surgiria o seguinte esquema.

Redpass que faltasse 4 jogos por ano, sem sequer meter o passe a vender em mercado secundário com uma antecedência pré estipulada pelo clube algo como 4 dias antes do jogo. Deveria receber um aviso a quando da época seguinte se quisesse renovar, que se voltasse a falhar perderia o direito a adquirir o redpass por 1 temporada.

Não é só a questão dos que não conseguem bilhete. Há muita malta com redpass à anos que não consegue renovar para um lugar melhor também por causa desses redpass. É uma questão de civismo. Pah se não vão devem ser penalizados. O Benfica tem mais sócios que lugares no estádio e a partir daí não pode beneficiar uns detrimento de outros, só porque sim.

Tens uma população completamente analfabeta tecnologicamente e queres fazer isso?
Qual é o problema mesmo?

O meu pai tem 50 e tal anos e tem redpass. Agora para a Eusébio Cup tive de o ajudar a voltar a iniciar sessão na app do Benfica porque ele dizia que aquilo já não dava e nem sequer se lembrava da pass.

Vês o problema aqui?
O teu pai tem 50 anos mas consegue aprender. Não é difícil. Partilhar um jogo ou meter no mercado é tão fácil como entrar no jogo com a app.

Além disso o Benfica que meta o sistema de telefone para mercado secundário. Daqueles automáticos, carregue em 1 para mercado secundário.

O meu pai provavelmente até conseguiria. A muito custo mas conseguiria. Mas se algum dia a app tivesse alguma actualização deixava de conseguir até que alguém lhe ensinasse outra vez.

Se agora colocares este sistema para um idoso de 80 anos que se calhar nem tem ninguém que lhe ensine nunca na vida conseguiria fazer isso.

É uma proposta de quem só pensa no próprio umbigo.

Já disse o Benfica que use um sistema automático de telefone. "Bem vindo à linha Benfica Red Pass. Para colocar o Red pass no mercado secundário marque 1.
Digite o seu número de sócio.
Obrigado o seu Red pass já se encontra no mercado secundário. Se quiser reaver o seu bilhete para a sua carteira volte a ligar e escolha a opção 2.


Agora desculpas de analfabetismo é parar no 1 Problema sem tentativa nenhuma de arranjar uma solução que não é complicada de todo.

Mesmo assim seria complicado para muitos idosos.

Mas continuando. Vou-te dar então o meu caso. Tenho redpass há alguns anos. Por exemplo, andei eu a ir ver o Benfica a ficar a 30 pontos do porto com assistências de 20k e toda a gente a cagar-se no Benfica. Aquele tipo de idosos que pede aos filhos para ligar à EDP para resolver simples problemas do quotidiano, se calhar não conheces nenhum.

Na época passada devo ter faltado a uns 3 jogos. 1 deles foi no final do campeonato porque já não aguentava mais. Os outros 2 foi pelo mesmo motivo: eu no meu trabalho tenho hora de entrada mas não tenho hora de saída mesmo trabalhando a 20 minutos do estádio. Devo perder o meu redpass, segundo os vossos critérios?

Porque que é que então não fazemos o seguinte: quem tiver redpass e faltar a 3 jogos sem meter no mercado secundário perde direito ao redpass. Mas só pode passar a adquirir redpass quem comprar bilhete para todos os jogos da época em casa com uma tolerância também de 3 jogos. Era justo?

Pode ser :)

Ainda bem que apoias esse paragrafo.

rsd

Citação de: Silverwolf em 28 de Julho de 2022, 23:37
Da ideia que ainda ha mta malta que n percebeu bem como funciona o mercado secundário. Convinha o Benfica dar mais informação

Como funciona?

A maior parte dos detentores do redpass nem sabe da sua existência, quanto mais. Eu sei porque ando por aqui.

Silverwolf

Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 23:44
Citação de: Silverwolf em 28 de Julho de 2022, 23:37
Da ideia que ainda ha mta malta que n percebeu bem como funciona o mercado secundário. Convinha o Benfica dar mais informação

Como funciona?

A maior parte dos detentores do redpass nem sabe da sua existência, quanto mais. Eu sei porque ando por aqui.

Sim, verdade... mtos nem sabem que existe a possibilidade. Falta informação; até pq é algo bom para todos

S1Benfica

Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 23:44
Citação de: Silverwolf em 28 de Julho de 2022, 23:37
Da ideia que ainda ha mta malta que n percebeu bem como funciona o mercado secundário. Convinha o Benfica dar mais informação

Como funciona?

A maior parte dos detentores do redpass nem sabe da sua existência, quanto mais. Eu sei porque ando por aqui.

Citação de: S1Benfica em 27 de Julho de 2022, 06:59
Mais de 25% dos RedPass faltaram (como se previa).

Penso que se tem que intensificar a campanha do mercado secundário (URGENTEMENTE).
É completamente absurdo, com a ferramenta à mão, optar-se por deixar o lugar vazio.

PS: Percebo que muita malta, talvez até pessoal mais velho, não esteja bem informada ou não saiba mexer na App (ou não tenha mesmo). Se a informação for incisiva, depois, não haverá desculpa. Vamos lá fazer campanha porque isto assim é ridículo.

Esta foi a minha primeira opinião.

nidense

Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 22:55
Citação de: nidense em 28 de Julho de 2022, 22:28
Citação de: Nramos em 28 de Julho de 2022, 20:29
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 20:05
Citação de: Mr. Pizzi em 28 de Julho de 2022, 19:57
O Benfica não tem que fazer nada neste aspeto.
Isto tem que partir dos sócios.
Não vão ao jogo vendam/ofereçam o bilhete. Ou gostam de ver o estádio "vazio" ?


Claro que tem, até digo mais, desportivamente é do interesse de quem gere o Benfica que o estádio esteja sempre cheio.

Já só falta haver interesse desportivo em quem gere o Benfica. Esperemos...

Mas complemento, até interesse financeiro, pois o lugar pode ser aproveitado para revenda e partilha com o dono...
esta discussão só terá sentido no dia em que o estadio estiver sempre esgotado.
Agora, aos indignados por não poderem ver um jogo quando lhes apetece, tenho a dizer comprem RP, pelo que sei ainda há para venda. Nao dá  jeito, é caro, pois é, temos pena.

Acho que já percebi porque é que estás tão investido e exaltado com esta conversa. Faltaste à Eusébio Cup e não emprestaste o RedPass, foi isso? É que, caso contrário, toda a tua conversa é de um egoísmo e de uma crueldade muito pouco compatíveis com os valores benfiquistas.

Ninguém te está a tentar tirar nada. Ninguém sugeriu que ficasses sem o teu bilhete de época ou tirou mérito às tuas idas à Luz em Janeiro. Penso que todos ficamos muito felizes com a tua presença nas noites de inverno e com a tua capacidade financeira para comprar RedPass. O que também é verdade, é que quem só pode escolher alguns jogos e/ou não o pode pagar, não é menos Benfica do que tu. E o que se sugere é que, quando tu não possas ir, outros possam ocupar o lugar por ti. Outros benfiquistas, note-se.
O amigo parece que não  percebeu o que eu disse, naqueles jogos menos importantes em que o Benfica nao vende os lugares disponiveis, ou seja a grande maioria dos jogos, nao existe mercado secundário e se eu quiser oferecer ou partilhar o meu lugar ninguém está interessado.
Mas eu estou lá faça sol ou faça chuva estejamos em primeiro ou a jogar para aquecer. Não vejo ninguém preocupado com os 50% de taxa de ocupação do ano passado!!!

aquaris

Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 23:43
Citação de: aquaris em 28 de Julho de 2022, 23:41
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 23:02
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2022, 22:59
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 22:54
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2022, 22:52
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 22:46
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Julho de 2022, 22:14
Tendo em conta que o Benfica não tem lista de espera para redpass.

Eu surgiria o seguinte esquema.

Redpass que faltasse 4 jogos por ano, sem sequer meter o passe a vender em mercado secundário com uma antecedência pré estipulada pelo clube algo como 4 dias antes do jogo. Deveria receber um aviso a quando da época seguinte se quisesse renovar, que se voltasse a falhar perderia o direito a adquirir o redpass por 1 temporada.

Não é só a questão dos que não conseguem bilhete. Há muita malta com redpass à anos que não consegue renovar para um lugar melhor também por causa desses redpass. É uma questão de civismo. Pah se não vão devem ser penalizados. O Benfica tem mais sócios que lugares no estádio e a partir daí não pode beneficiar uns detrimento de outros, só porque sim.

Tens uma população completamente analfabeta tecnologicamente e queres fazer isso?
Qual é o problema mesmo?

O meu pai tem 50 e tal anos e tem redpass. Agora para a Eusébio Cup tive de o ajudar a voltar a iniciar sessão na app do Benfica porque ele dizia que aquilo já não dava e nem sequer se lembrava da pass.

Vês o problema aqui?
O teu pai tem 50 anos mas consegue aprender. Não é difícil. Partilhar um jogo ou meter no mercado é tão fácil como entrar no jogo com a app.

Além disso o Benfica que meta o sistema de telefone para mercado secundário. Daqueles automáticos, carregue em 1 para mercado secundário.

O meu pai provavelmente até conseguiria. A muito custo mas conseguiria. Mas se algum dia a app tivesse alguma actualização deixava de conseguir até que alguém lhe ensinasse outra vez.

Se agora colocares este sistema para um idoso de 80 anos que se calhar nem tem ninguém que lhe ensine nunca na vida conseguiria fazer isso.

É uma proposta de quem só pensa no próprio umbigo.
Criem uma linha telefone para essas pessoas!

A linha de telefone é uma ideia engraçada. Espero ouvir aqui ideias sobre como é que se autenticaria o pedido via telefónica (não preciso de explicar que o número de sócio não chega, pois não?).
Um sistema SMS token ou mesmo token, com a pessoa a ler o numero para validar!
Sabes que podes fazer transferências bancárias por telefone?

nidense

Citação de: Nramos em 28 de Julho de 2022, 23:34
Citação de: nidense em 28 de Julho de 2022, 22:28
Citação de: Nramos em 28 de Julho de 2022, 20:29
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 20:05
Citação de: Mr. Pizzi em 28 de Julho de 2022, 19:57
O Benfica não tem que fazer nada neste aspeto.
Isto tem que partir dos sócios.
Não vão ao jogo vendam/ofereçam o bilhete. Ou gostam de ver o estádio "vazio" ?


Claro que tem, até digo mais, desportivamente é do interesse de quem gere o Benfica que o estádio esteja sempre cheio.

Já só falta haver interesse desportivo em quem gere o Benfica. Esperemos...

Mas complemento, até interesse financeiro, pois o lugar pode ser aproveitado para revenda e partilha com o dono...
esta discussão só terá sentido no dia em que o estadio estiver sempre esgotado.
Agora, aos indignados por não poderem ver um jogo quando lhes apetece, tenho a dizer comprem RP, pelo que sei ainda há para venda. Nao dá  jeito, é caro, pois é, temos pena.

Não percebeste absolutamente nada do que se estava aqui a falar, mas também não vou explicar. Basta ler com atenção. Temos pena.

E muitos parabéns e bom proveito do red pass. Quando não puderes ir, podes ficar com o consolo que mais nenhum benfiquista se sentou na tua cadeira exclusiva.
olha se quiseres ver o Myddtland, tenho tido o gosto em te oferecer o meu lugar.

immoreofadogperson

Citação de: nidense em 28 de Julho de 2022, 23:57
Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 22:55
Citação de: nidense em 28 de Julho de 2022, 22:28
Citação de: Nramos em 28 de Julho de 2022, 20:29
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 20:05
Citação de: Mr. Pizzi em 28 de Julho de 2022, 19:57
O Benfica não tem que fazer nada neste aspeto.
Isto tem que partir dos sócios.
Não vão ao jogo vendam/ofereçam o bilhete. Ou gostam de ver o estádio "vazio" ?


Claro que tem, até digo mais, desportivamente é do interesse de quem gere o Benfica que o estádio esteja sempre cheio.

Já só falta haver interesse desportivo em quem gere o Benfica. Esperemos...

Mas complemento, até interesse financeiro, pois o lugar pode ser aproveitado para revenda e partilha com o dono...
esta discussão só terá sentido no dia em que o estadio estiver sempre esgotado.
Agora, aos indignados por não poderem ver um jogo quando lhes apetece, tenho a dizer comprem RP, pelo que sei ainda há para venda. Nao dá  jeito, é caro, pois é, temos pena.

Acho que já percebi porque é que estás tão investido e exaltado com esta conversa. Faltaste à Eusébio Cup e não emprestaste o RedPass, foi isso? É que, caso contrário, toda a tua conversa é de um egoísmo e de uma crueldade muito pouco compatíveis com os valores benfiquistas.

Ninguém te está a tentar tirar nada. Ninguém sugeriu que ficasses sem o teu bilhete de época ou tirou mérito às tuas idas à Luz em Janeiro. Penso que todos ficamos muito felizes com a tua presença nas noites de inverno e com a tua capacidade financeira para comprar RedPass. O que também é verdade, é que quem só pode escolher alguns jogos e/ou não o pode pagar, não é menos Benfica do que tu. E o que se sugere é que, quando tu não possas ir, outros possam ocupar o lugar por ti. Outros benfiquistas, note-se.
O amigo parece que não  percebeu o que eu disse, naqueles jogos menos importantes em que o Benfica nao vende os lugares disponiveis, ou seja a grande maioria dos jogos, nao existe mercado secundário e se eu quiser oferecer ou partilhar o meu lugar ninguém está interessado.
Mas eu estou lá faça sol ou faça chuva estejamos em primeiro ou a jogar para aquecer. Não vejo ninguém preocupado com os 50% de taxa de ocupação do ano passado!!!

Eu percebi perfeitamente. Aliás, a minha proposta é até ligeiramente diferente da do rdr10, na medida em que eu aceito que, desde que haja confirmação da não ida, não exista qualquer penalização, independentemente do destino do lugar (ou seja, se alguém o compra, vai por empréstimo, etc.). Mais: mesmo que haja confirmação de ida e depois o titular não vá, que seja possível isso acontecer 2 jogos seguidos, passados os mesmos voltando o contador a zeros, para precaver os imprevistos da vida, que acontecem e devem ser tidos em conta (se forem em + do 2 jogos seguidos, já não cabem na definição de 'imprevistos', correcto? Parecem já definir um padrão.).

O que também percebi, e que me fez (muita) confusão, foi dizeres 'está caro, temos pena', como se o Benfica não fosse - principalmente - das pessoas com menos recursos, do interior desertificado, das zonas a mais de 300km do Estádio, daquelas a quem 20€ no final de mês, a sobrar, são todas as poupanças que têm. Dizeres isso é que me choca.

Tudo o resto são fait-divers que estás a atirar para cima da mesa ('estou lá sempre', 'e as assistência no Inverno', entre outras, que não fazem parte do problema em discussão). Como já tinha sublinhado, nunca propus que alguém ficasse sem Redpass, visto que isso, sim, seria ridículo.

immoreofadogperson

Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 23:44
Citação de: Silverwolf em 28 de Julho de 2022, 23:37
Da ideia que ainda ha mta malta que n percebeu bem como funciona o mercado secundário. Convinha o Benfica dar mais informação

Como funciona?

A maior parte dos detentores do redpass nem sabe da sua existência, quanto mais. Eu sei porque ando por aqui.

Desculpa copiar e colar, mas penso que fica explícito (dos termos e condições do RP):

7.1. O mercado secundário é uma funcionalidade disponível apenas para sócios com RED PASS, e apenas mediante decisão discricionária do SLB.

7.2. Para aderir ao mercado secundário é necessário que o Sócio tenha o seu número de telemóvel atualizado na base de dados de Sócios do SLB.

7.3. Não será aplicável o mercado secundário nas seguintes situações:

RED PASS seja previamente partilhado e tal situação se mantenha;
Sócios com quotas em atraso;
Sócios com prestações de RED PASS em atraso;
Tenha sido efetuada elasticidade (ie. alteração de lugar para um específico jogo) do RED PASS;
Se a funcionalidade não estiver disponível para a zona do estádio onde o sócio tenha o seu RED PASS;
Nos jogos não incluídos no RED PASS;
Se o RED PASS estiver localizado nos setores 9, 10, 11, 12,13, 27 ou 28 do Piso 0;
Em casos excecionais e devidamente fundamentados, incluindo nos jogos considerados de risco elevado;
No caso de Sócios com RED PASS VITALÍCIO, os mesmos não possam utilizar o mercado secundário nos jogos em que deverão ser os mesmos a ativar o RED PASS.

7.4. Após a confirmação de adesão ao mercado secundário, o lugar ficará disponível para venda nos canais oficiais do SLB, não se comprometendo o SLB a que o lugar seja vendido.

7.5. O Sócio titular do RED PASS poderá recuperar o lugar se o mesmo ainda se encontrar livre.

7.6. A venda e recuperação de lugar é limitada a 2 pedidos por jogo.

7.7. A percentagem atribuída ao Sócio através da venda do lugar é definida pela administração do SLB, sendo o mesmo convertido em saldo na carteira virtual do Sócio.

7.8. O sócio que tenha a App oficial do Benfica poderá ainda optar por partilhar o seu RED PASS, nos termos disponibilizados na aplicação do Sport Lisboa e Benfica (Android e iOS). O utilizador que recebe a partilha terá de ter o login na aplicação do Sport Lisboa e Benfica e inserir o nome e o Documento de Identificação.

7.9. Por razões de segurança aquando da transmissibilidade do RED PASS para Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMR) os mesmos devem solicitar a troca para estes lugares nas bilheteiras do estádio mediante atestado de incapacidade, consoante disponibilidade de lugares.

7.10. Em casos excecionais e devidamente fundamentados, incluindo nos jogos considerados de risco elevado, o Sport Lisboa e Benfica poderá restringir as condições de cedência do RED PASS a terceiros, enviando, neste caso, notificação ao titular do RED PASS com uma antecedência razoável informando-o da eventual restrição.

mojo_j0jo

Se a minha proposta é só olhar para o meu umbigo, e as justificações são... "Ah e tal não me podem crucificar porque perdi 3 ou 4 jogos?

Eu neste momento estou com ranking 2500 e tal no redpass e não consegui trocar de lugar para uma coisa mais jeitosa. Mas sei que no meu sector na zona inferior, tem lá uns tipos que aparecem meia dúzia de vezes por ano. Eu acho sinceramente isso indecente.  Só porque os zés algures no tempo compraram o lugar primeiro por serem mais velhos ou terem mais posses a determinado momento, não faz eles donos da cadeira. E o Benfica como não tem só meia dúzia de sócios, tem que implementar um sistema que faça sentido, que não tem actualmente.

Eu conheço gente que vive em Viseu e compra redpass só para ter o lugar reservado para um par de jogos, quando organizam a carrinha para vir. Que sentido isso faz?

Se o problema é os mais seniores, uma linha de telefone para ligar x dias antes dos jogos e meter aquilo em mercado secundário resolveria a situação. Agora tomar as pessoas mais velhas por incapazes é triste porque não o são, porque se têm capacidade para ir à bola, de certeza à absoluta que não sofrem de demência e como tal há formas de comunicar com elas para resolver o problema.

As cadeiras não são das pessoas são do clube e o clube é dos sócios e como tal tem que dar uma solução séria e equilibrada para todos, e não só para uns.

Como não há listas de espera para redpass, volto a frisar que seria demasiado radical perder logo o lugar de uma época para a outra. Mas duas épocas seguidas, sem dúvida alguma.

rsd

Citação de: aquaris em 29 de Julho de 2022, 00:01
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 23:43
Citação de: aquaris em 28 de Julho de 2022, 23:41
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 23:02
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2022, 22:59
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 22:54
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2022, 22:52
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 22:46
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Julho de 2022, 22:14
Tendo em conta que o Benfica não tem lista de espera para redpass.

Eu surgiria o seguinte esquema.

Redpass que faltasse 4 jogos por ano, sem sequer meter o passe a vender em mercado secundário com uma antecedência pré estipulada pelo clube algo como 4 dias antes do jogo. Deveria receber um aviso a quando da época seguinte se quisesse renovar, que se voltasse a falhar perderia o direito a adquirir o redpass por 1 temporada.

Não é só a questão dos que não conseguem bilhete. Há muita malta com redpass à anos que não consegue renovar para um lugar melhor também por causa desses redpass. É uma questão de civismo. Pah se não vão devem ser penalizados. O Benfica tem mais sócios que lugares no estádio e a partir daí não pode beneficiar uns detrimento de outros, só porque sim.

Tens uma população completamente analfabeta tecnologicamente e queres fazer isso?
Qual é o problema mesmo?

O meu pai tem 50 e tal anos e tem redpass. Agora para a Eusébio Cup tive de o ajudar a voltar a iniciar sessão na app do Benfica porque ele dizia que aquilo já não dava e nem sequer se lembrava da pass.

Vês o problema aqui?
O teu pai tem 50 anos mas consegue aprender. Não é difícil. Partilhar um jogo ou meter no mercado é tão fácil como entrar no jogo com a app.

Além disso o Benfica que meta o sistema de telefone para mercado secundário. Daqueles automáticos, carregue em 1 para mercado secundário.

O meu pai provavelmente até conseguiria. A muito custo mas conseguiria. Mas se algum dia a app tivesse alguma actualização deixava de conseguir até que alguém lhe ensinasse outra vez.

Se agora colocares este sistema para um idoso de 80 anos que se calhar nem tem ninguém que lhe ensine nunca na vida conseguiria fazer isso.

É uma proposta de quem só pensa no próprio umbigo.
Criem uma linha telefone para essas pessoas!

A linha de telefone é uma ideia engraçada. Espero ouvir aqui ideias sobre como é que se autenticaria o pedido via telefónica (não preciso de explicar que o número de sócio não chega, pois não?).
Um sistema SMS token ou mesmo token, com a pessoa a ler o numero para validar!
Sabes que podes fazer transferências bancárias por telefone?

A ideia não era tornar mais fácil para os idosos?

rsd

Citação de: immoreofadogperson em 29 de Julho de 2022, 00:06
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 23:44
Citação de: Silverwolf em 28 de Julho de 2022, 23:37
Da ideia que ainda ha mta malta que n percebeu bem como funciona o mercado secundário. Convinha o Benfica dar mais informação

Como funciona?

A maior parte dos detentores do redpass nem sabe da sua existência, quanto mais. Eu sei porque ando por aqui.

Desculpa copiar e colar, mas penso que fica explícito (dos termos e condições do RP):

7.1. O mercado secundário é uma funcionalidade disponível apenas para sócios com RED PASS, e apenas mediante decisão discricionária do SLB.

7.2. Para aderir ao mercado secundário é necessário que o Sócio tenha o seu número de telemóvel atualizado na base de dados de Sócios do SLB.

7.3. Não será aplicável o mercado secundário nas seguintes situações:

RED PASS seja previamente partilhado e tal situação se mantenha;
Sócios com quotas em atraso;
Sócios com prestações de RED PASS em atraso;
Tenha sido efetuada elasticidade (ie. alteração de lugar para um específico jogo) do RED PASS;
Se a funcionalidade não estiver disponível para a zona do estádio onde o sócio tenha o seu RED PASS;
Nos jogos não incluídos no RED PASS;
Se o RED PASS estiver localizado nos setores 9, 10, 11, 12,13, 27 ou 28 do Piso 0;
Em casos excecionais e devidamente fundamentados, incluindo nos jogos considerados de risco elevado;
No caso de Sócios com RED PASS VITALÍCIO, os mesmos não possam utilizar o mercado secundário nos jogos em que deverão ser os mesmos a ativar o RED PASS.

7.4. Após a confirmação de adesão ao mercado secundário, o lugar ficará disponível para venda nos canais oficiais do SLB, não se comprometendo o SLB a que o lugar seja vendido.

7.5. O Sócio titular do RED PASS poderá recuperar o lugar se o mesmo ainda se encontrar livre.

7.6. A venda e recuperação de lugar é limitada a 2 pedidos por jogo.

7.7. A percentagem atribuída ao Sócio através da venda do lugar é definida pela administração do SLB, sendo o mesmo convertido em saldo na carteira virtual do Sócio.

7.8. O sócio que tenha a App oficial do Benfica poderá ainda optar por partilhar o seu RED PASS, nos termos disponibilizados na aplicação do Sport Lisboa e Benfica (Android e iOS). O utilizador que recebe a partilha terá de ter o login na aplicação do Sport Lisboa e Benfica e inserir o nome e o Documento de Identificação.

7.9. Por razões de segurança aquando da transmissibilidade do RED PASS para Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMR) os mesmos devem solicitar a troca para estes lugares nas bilheteiras do estádio mediante atestado de incapacidade, consoante disponibilidade de lugares.

7.10. Em casos excecionais e devidamente fundamentados, incluindo nos jogos considerados de risco elevado, o Sport Lisboa e Benfica poderá restringir as condições de cedência do RED PASS a terceiros, enviando, neste caso, notificação ao titular do RED PASS com uma antecedência razoável informando-o da eventual restrição.

???

Sequel

Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 18:50
Citação de: Sequel em 28 de Julho de 2022, 18:27
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 18:25
Citação de: Sequel em 28 de Julho de 2022, 18:01
Citação de: Mestre em 28 de Julho de 2022, 17:52
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 16:43
Citação de: Trezeguet em 28 de Julho de 2022, 15:51
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2022, 15:47
Citação de: Trezeguet em 28 de Julho de 2022, 15:29
não existe um sistema perfeito para penalizar. a não ser que façam como a Carris mostre o seu RP e cartão de cidadão para confirmar que é você

Não existe? Claro que existe.

Se tens clubes por essa europa fora, com % de ocupação perto dos 100% como é que não há sistemas perfeitos?
porque na volta vão todos

se amanhã eu levar 50 RP's e só ocupar 1 vão retirar o quê exatamente aos outros 49? não deixei de passar os 49

Repara, se tu tiveres "medo" de faltar a um jogo porque no próximo ano perdes direito a RP parece-me óbvio que acabas por ir, vender ou dar.
Se não existir nenhuma condicionante em não ires, ficas em casa até para ver a novela que começa ás 21h.

Eu sinceramente nem percebo como é que isto não é colocado em prática já para ontem:

Máximo de RP vendidos - 40 mil.
Filas de espera para o próximo ano quando esgota.
Quem falta 3 jogos por ano perde direito a renovação.

O que é que isto fazia?

- % de lotação sempre próxima do máximo
- Mesmo em anos negativos as pessoas são "obrigadas" a ir para não perderem redpass no ano seguinte
- Garantia automática de 35k+ sempre
- Aumento da procura o que faz com seja muito mais apetecível
- Apoio acaba por ser mais forte com 60k em todos os jogos
- Visualização estrangeira da marca Benfica, é simplesmente demencial termos um jogo de apresentação sem bilhetes (Nas bilheteiras tinhas filas e filas de malta estrangeira que não tinha bilhete) e depois estavam 49k no estádio.

Não há qualquer ponto negativo, só mesmo para malta que quer faltar aos jogos "pequenos" e mandar a famosa "Paguei, faço o que quiser".

Eu em várias épocas comprei o RP e como forma de protesto ao Vieira não pus la o cu. O clube ganhou com isso e eu marquei a minha posição :)

Há uma pré época mais interessante e vem a tesao dos RP, a coisa corre mal e metade deixa de ir aos jogos, é sempre a mesma conversa

Estás de volta ou és novo aqui? :)

Voltei só a esta área porque sinto que vão colocar o teutónico no assador até ao natal, e venho dar o meu apoio ao homem

Já fazias falta, :metal:

Mas não posto nos Outros Assuntos, a toxicidade está ao rubro

De qualquer forma, mantenho o que disse. Eu costumo fazer o oposto (postar mais nos Outros Assuntos do que aqui)

immoreofadogperson

Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 23:43
Citação de: aquaris em 28 de Julho de 2022, 23:41
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 23:02
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2022, 22:59
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 22:54
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2022, 22:52
Citação de: rsd em 28 de Julho de 2022, 22:46
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Julho de 2022, 22:14
Tendo em conta que o Benfica não tem lista de espera para redpass.

Eu surgiria o seguinte esquema.

Redpass que faltasse 4 jogos por ano, sem sequer meter o passe a vender em mercado secundário com uma antecedência pré estipulada pelo clube algo como 4 dias antes do jogo. Deveria receber um aviso a quando da época seguinte se quisesse renovar, que se voltasse a falhar perderia o direito a adquirir o redpass por 1 temporada.

Não é só a questão dos que não conseguem bilhete. Há muita malta com redpass à anos que não consegue renovar para um lugar melhor também por causa desses redpass. É uma questão de civismo. Pah se não vão devem ser penalizados. O Benfica tem mais sócios que lugares no estádio e a partir daí não pode beneficiar uns detrimento de outros, só porque sim.

Tens uma população completamente analfabeta tecnologicamente e queres fazer isso?
Qual é o problema mesmo?

O meu pai tem 50 e tal anos e tem redpass. Agora para a Eusébio Cup tive de o ajudar a voltar a iniciar sessão na app do Benfica porque ele dizia que aquilo já não dava e nem sequer se lembrava da pass.

Vês o problema aqui?
O teu pai tem 50 anos mas consegue aprender. Não é difícil. Partilhar um jogo ou meter no mercado é tão fácil como entrar no jogo com a app.

Além disso o Benfica que meta o sistema de telefone para mercado secundário. Daqueles automáticos, carregue em 1 para mercado secundário.

O meu pai provavelmente até conseguiria. A muito custo mas conseguiria. Mas se algum dia a app tivesse alguma actualização deixava de conseguir até que alguém lhe ensinasse outra vez.

Se agora colocares este sistema para um idoso de 80 anos que se calhar nem tem ninguém que lhe ensine nunca na vida conseguiria fazer isso.

É uma proposta de quem só pensa no próprio umbigo.
Criem uma linha telefone para essas pessoas!

A linha de telefone é uma ideia engraçada. Espero ouvir aqui ideias sobre como é que se autenticaria o pedido via telefónica (não preciso de explicar que o número de sócio não chega, pois não?).

Esta é uma preocupação bastante válida. O Benfica, no website, pede n.º de sócio e n.º de cartão de cidadão, correcto? Pressupondo que o documento de identificação está na posse do seu titular, ainda que o RP se extravie. Eventualmente, poder-se-ia fazer o mesmo, adicionando outra camada de segurança, como a morada (que tem de ser igual à que está registada na base de dados do Benfica).

As operadoras de telecomunicações utilizam essa metodologia de autenticação.