RedPass - Regras na 1ª página

S1Benfica

Citação de: SMOL25 em 29 de Julho de 2022, 07:47
Mas vocês acham que é só chegar e emprestar o redpass que vai tudo a correr?????

Sinceramente é de uma falta de noção enorme e nem sou dos que moro mais longe, aproximadamente 100km cada lado. Tirando jogos grandes,  o resto malta manda dar uma curva por causa da deslocação.

Época passada partilhava com quem?  Tanto interesse mas não vi este entusiasmo em Fevereiro Março e por aí fora. Provavelmente em Dezembro se correr mal, 90% dos que reclamam agora querem lá saber.

Se encontrarem quem queira fazer 200km sozinho a uma 3a para ver um Benfica Covilhã da taça da liga digam....
Nas últimas temporadas aconteceu o que aconteceu (no mundo).
Em 2019 não existiam bilhetes...

Se o Benfica começar a vencer (e a jogar à bola, como se espera) naturalmente o Estádio vai estar sempre perto de estar lotado (ou mesmo lotado).

O que se pede é que se partilhe o bilhete, quer haja procura...quer não. Isso depois é outra questão.

No mercado secundário até pode aparecer um adepto que se desloque 600Km, porque lhe apetece. Se não existirem bilhetes, nesse caso, não se desloca de certeza.

PS: Imagina alguém que até tem um lugar bom e por egoísmo decida nunca partilhar. Mesmo que haja um único bilhete disponível, na última fila, e só apareça 1 último adepto para comprar...ficará na última fila ao invés de preencher o bom lugar. Qual é o sentido de não se querer partilhar/vender? Não compreendo.

SMOL25

Citação de: S1Benfica em 29 de Julho de 2022, 07:58
Mas vocês acham que é só chegar e emprestar o redpass que vai tudo a correr?????

Sinceramente é de uma falta de noção enorme e nem sou dos que moro mais longe, aproximadamente 100km cada lado. Tirando jogos grandes,  o resto malta manda dar uma curva por causa da deslocação.

Época passada partilhava com quem?  Tanto interesse mas não vi este entusiasmo em Fevereiro Março e por aí fora. Provavelmente em Dezembro se correr mal, 90% dos que reclamam agora querem lá saber.

Se encontrarem quem queira fazer 200km sozinho a uma 3a para ver um Benfica Covilhã da taça da liga digam....

Se o Benfica começar a vencer (e a jogar à bola, como se espera) naturalmente o Estádio vai estar sempre perto de estar lotado (ou mesmo lotado).

O que se pede é que se partilhe o bilhete, quer haja procura...quer não. Isso depois é outra questão.

No mercado secundário até pode aparecer um adepto que se desloque 600Km, porque lhe apetece. Se não existirem bilhetes, nesse caso, não se desloca de certeza.

PS: Imagina alguém que até tem um lugar bom e por egoísmo decida nunca partilhar. Mesmo que haja um único bilhete disponível, na última fila, e só apareça 1 último adepto para comprar...ficará na última fila ao invés de preencher o bom lugar. Qual é o sentido de não se querer partilhar/vender? Não compreendo.

Então mercado tem de estar sempre aberto. Jogos da taça e tudo.

S1Benfica

Citação de: SMOL25 em 29 de Julho de 2022, 08:03
Citação de: S1Benfica em 29 de Julho de 2022, 07:58

Então mercado tem de estar sempre aberto. Jogos da taça e tudo.
Obviamente que o que se pede é que se coloque no mercado secundário quando tal seja possível. Quando não for possível...não é.

O cota do bigode

Acho que o Benfica devia apostar na personalização das cadeiras redpass. Com frases nas costas das mesmas. Como faziam ou fazem com alguns nomes de pessoas. A minha frase seria "Aqui só me sento eu"

S1Benfica

Citação de: O cota do bigode em 29 de Julho de 2022, 08:20
Acho que o Benfica devia apostar na personalização das cadeiras redpass. Com frases nas costas das mesmas. Como faziam ou fazem com alguns nomes de pessoas. A minha frase seria "Aqui só me sento eu"
Quando não apareceres estás lixado...toda a gente sabe qual é a tua cadeira e farão filas para lá se sentarem.  :cool2:

Mestre

Citação de: O cota do bigode em 29 de Julho de 2022, 08:20

Tens algo parecido na Praça dos heróis, frase personalizada a gosto de cada um. Mas quem la quis estar teve que pagar, os sócios fundadores do estádio também têm o seu destaque,
querem meter tudo no mesmo saco mas esquecem-se que de facto há tratamento diferenciado.

Um grande amigo meu recebeu o lugar do pai, que foi sócio fundador, uma cortesia que a generalidade não tem.

bring_it_on

Isto.
Eu e muitos mais sabemos bem o que passamos para partilhar lugares quando vivemos a 200/300km do estádio. 400/600km para fazer no total. Combinar viagens, disponibilidade horária e disponibilidade financeira. Ou conhecem alguém em Lisboa e arredores ou é pura e simplesmente impossível encontrar malta conhecida sempre que a nós não nos dá jeito (porque será quase sempre um horário de merda).
E a alternativa é ir para a net partilhar com desconhecidos.
Porque o mercado secundário não é alternativa. O mercado secundário acho que só existe a sério desde 2019/2020. Nessa época, se abriu umas 4 vezes foi muito.
Voltou a abrir esta época... 2022/2023. Vamos ver quantas vezes mais abrirá até final do ano.
Portanto não, não é só ir à app e por no mercado secundário (como se isto fosse fácil para uns, vou ser amigo, 70% de detentores de redpass).
A primeira responsabilidade para haver mais gente no estádio, vou repetir: LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL.
Depois, Sport Lisboa e Benfica. Só então se seguem os detentores de redpass.

S1Benfica

Citação de: bring_it_on em 29 de Julho de 2022, 08:47

Isto.
Eu e muitos mais sabemos bem o que passamos para partilhar lugares quando vivemos a 200/300km do estádio. 400/600km para fazer no total. Combinar viagens, disponibilidade horária e disponibilidade financeira. Ou conhecem alguém em Lisboa e arredores ou é pura e simplesmente impossível encontrar malta conhecida sempre que a nós não nos dá jeito (porque será quase sempre um horário de merda).
E a alternativa é ir para a net partilhar com desconhecidos.
Porque o mercado secundário não é alternativa. O mercado secundário acho que só existe a sério desde 2019/2020. Nessa época, se abriu umas 4 vezes foi muito.
Voltou a abrir esta época... 2022/2023. Vamos ver quantas vezes mais abrirá até final do ano.
Portanto não, não é só ir à app e por no mercado secundário (como se isto fosse fácil para uns, vou ser amigo, 70% de detentores de redpass).
A primeira responsabilidade para haver mais gente no estádio, vou repetir: LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL.
Depois, Sport Lisboa e Benfica. Só então se seguem os detentores de redpass.
- Previsão de Lotação Esgotada

- Mercado Secundário Aberto

Acho que apenas estamos a falar disto.

PS: As 2 andarão de mão dada ao longo da temporada, pelo menos assim o esperamos.

jdrodrigues

Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 20:10
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 18:57
Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 13:15
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 12:49
Citação de: immoreofadogperson em 28 de Julho de 2022, 10:46
Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2022, 08:32
Citação de: immoreofadogperson em 27 de Julho de 2022, 23:40
Citação de: Grand Moff John em 26 de Julho de 2022, 23:12
Bilhetes para o jogo ESGOTADOS, filas de famílias a tentar arranjar bilhete minutos antes do jogo.

No fim, estavam 49.000 adeptos no estádio e inúmeras clareiras nas bancadas.

Isto e uma pouca duma VERGONHA. Se não vão, ofereçam ou metam à venda.

O Benfica tem de implementar o sistema de confirmação. Quem compra RedPass tem de confirmar a presença no jogo até 48 horas antes do mesmo. Não o fazendo, o lugar deve ficar vago. Confirmando e não aparecendo mais do que duas vezes, o lugar fica vago.

O que não pode acontecer é que quem tenho mais dinheiro para adiantar, ou mais disponibilidade geográfica para estar presente, ter o poder de garantir uma cadeira vazia a época toda. Não é admissível.

Ora pois claro. Então depois quem pagou redpass e vê a vida mudar - por imprevistos que afinal permitem ir ao estádio (ou o contrário) - e fica na merda. Olha que bem. Boa maneira de reduzir o no de redpasses lol

Ou não perceberam, ou não quiseram perceber.

A ideia não é que se perca o Redpass, mas que o lugar fique vago para o jogo em que o titular não confirmou a sua presença, ou para o jogo seguinte aos dois em que confirmou e não foi.

Como digo, a compra do Redpass deve garantir o lugar a quem vai.

Para além disso, esquecem-se que muitos dos que não compram fazem-no por dificuldades financeiras ou por indisponibilidade geográfica.

Logo, quem tenha comprado e não possa ir, deve ver o seu lugar disponibilizado a quem, naquele jogo, se possa deslocar e, efectivamente, estar presente. Isto não tem nada de transcendente, e nem sequer influencia o mercado secundário, visto que o Redpass é transmissível e, portanto, se for alguém em substituição do titular, este só tem de confirmar que vai, e a utilização do cartão nos pórticos assim o comprova.

Se reduzir o número de Redpass, a desvantagem é unicamente diminuir o encaixe financeiro com bilhética, antes do início da época. Os bilhetes para um jogo são mais caros do que os de época, pelo que, a médio prazo, é mais vantajoso do ponto de vista da assistência e também do financeiro.

Isso só tem alguma lógica porque falamos de futebol. Só no futebol é que existe a lógica de que alguém que paga acesso a um serviço pode ser privado desse porque não tomou uma ação activa de confirmar que iria. Enquanto isso, o fornecedor do serviço pode receber a receita duas vezes pelo mesmo serviço. Aplicas o mesmo a concertos? Festivais? Cinema?

Repito: não faz sentido nenhum. O Benfica já recebeu o dinheiro para o acesso ao evento, naquele lugar específico, aquando o pagamento do RP. Não tem o direito a subtrair esse direito a quem já pagou para o entregar a outrem que irá pagar pelo mesmo acesso, apenas e só porque o primeiro não confirmou presença.

Por outras palavras, o contrato feito com o clube é "pagas x, tens bilhetes para y jogos". Não é "pagas x, tens bilhetes para y jogos, excepto se...". O acesso aos RP ser condicional é parvo.

O acesso ao Redpass não é, actualmente, condicional. Quanto a isso estamos de acordo. No entanto, nota: o titular do Redpass paga para que o Benfica lhe assegure o lugar. Se não confirmar a ida (isto tem alguma coisa de transcendente? o problema são as 48 horas? e se forem 12 horas, já está mais conforme aos imprevistos da vida?), deixa de ser necessário assegurar o lugar, podendo o mesmo ser disponibilizado a quem pretenda comprar bilhete. E nem sequer se exige que a presença seja feita pelo titular, podendo ser garantida pelo portador (um amigo, um conhecido, etc.). Para além disso, os imprevistos estão também contemplados no facto de ser possível confirmar, e depois não ir, duas vezes seguidas.

Claro que esta condição suspensiva (o lugar assegurado para cada jogo ficaria dependente do acto de confirmação) deve fazer parte dos termos e condições dos próximos anos de Redpass.

Isto porque o Benfica vende lugares com dois propósitos, o que em muito difere dos exemplos que apresentaste, que são nessa medida falacciosos: o primeiro é financeiro, i.e., para encaixar dinheiro; o segundo, e mais relevante neste caso, é associativo, i.e., para garantir que o estádio tem, de facto, pessoas. Tendo em conta este último, se os titulares de Redpass, ou as pessoas a quem os emprestam, não puderem estar, é só natural que o Benfica, com determinada antecedência, possa ficar livre do dever de assegurá-lo (dado que não estará ocupado) e o disponibilize no mercado.

É inclusivamente muito melhor solução do que a adoptada pelo Borussia Dortmund, que cancelou bilhetes de época de titulares que foram a muito poucos jogos (7 ou menos dos 17 disputados no Signal Iduna). No modelo que proponho, até podiam não ir a nenhum. Não aparecer derrotava, claro, o propósito da aquisição, mas não prejudicava a assistência, visto que sempre seria substituído.

Qual a tua melhor memória do Benfica? Aquele magnífico dia em que 30.000 pessoas compraram Redpass, ou o inesquecível ambiente no Estádio em que estavam, de facto, 65.000 pessoas a puxar pelo clube? Isto para dar uma imagem gráfica do que quero dizer por objectivo 'associativo' na venda de bilhetes/Redpass.

Desculpa, estava no trabalho e não consegui responder antes.

Quanto ao último argumento, se estamos a apresentar argumentos lógicos, não estamos a apresentar argumentos emocionais, como a "melhor memória do Benfica".

Qualquer condicionalismo é mau. Ponto. O que acontece a quem pagou o bilhete de época se, na situação que apresentas, nada disser até 3/6/12/24/48h (conforme quiseres) antes do jogo? Perde acesso ao lugar que pagou, é? E se em cima da hora a pessoa depois afinal puder ir mas entretanto perdeu acesso ao bilhete - que pagou meses antes? E pode o Benfica receber 2 vezes pelo mesmo acesso?

E porque diferenciamos o redpass dos restantes bilhetes? Quando alguém que comprou bilhete não 1 semana antes afinal não pode ir ao jogo, deverá este manter o direito a "faltar"? É tratado de maneira diferente do que o redpass?

Claro que não é natural o Benfica poder colocar à venda um lugar que já vendeu anteriormente. Que sentido tem isto? Ou o titular desse lugar vai receber um reembolso equivalente caso o seu lugar seja posto à venda?

A partir do momento em que o Benfica vende um acesso, a entidade deixa de controlar por inteiro o mesmo. Não pode, a partir desse momento, gerir o lugar a seu bel-prazer, vendendo-o outra vez, independentemente dos motivos pelo qual o colocou à venda na primeira. Foram adquiridos direitos por um consumidor que merecem ser tutelados em detrimento de qualquer vontade que a entidade vendedora tenha.

Noutra nota, apresentas os T&C do RP, e bem. O artigo que mencionas efetivamente diz que o Benfica pode alterar os T&C e os benefícios. Também os mesmos T&C nada dizem sobre qualquer reembolso na eventualidade de alteração. Mas tenho muitas dúvidas que qualquer tribunal não obrigasse o Benfica a reembolsar o consumidor na eventualidade de lhe retirar benefícios que este já adquiriu. Não se aplica, obviamente, a qualquer elemento punitivo, que estão previstos mais à frente nos T&Cs.

Obrigado por teres respondido, na medida em que considero esta uma discussão necessária e importante. Penso já termos evoluído para lá da consideração de um modelo alternativo como 'parvo' o que, para além de redutor, é desrespeitoso para quem está à procura de melhores soluções.

O argumento 'melhor memória do Benfica' tem só que ver com a questão do objectivo da venda de bilhetes, que não é puramente comercial. Não estamos a falar de uma prestação de serviços que, se tiver como contrapartida 65.000 cadeiras vazias, fica na mesma situação em que estaria se estivessem cheias. Penso que concordamos nisto.

Quanto à comparação com os bilhetes, é boa. No entanto, para além de os bilhetes só ficarem disponíveis com uma antecedência muito menor (geralmente, cerca de 1 semana antes do jogo), penso que aceitarás que a percentagem será muito menor, não só porque se faz um investimento específico para aquele jogo, como, exactamente por esse facto, tudo se fará para recuperar o dinheiro, ou seja, vender o bilhete, o que, consequentemente, gerará menos um lugar vago.

Para além disso, penso que ignoraste a vertente que coloco da possibilidade de confirmar, de forma seguida, a ida a dois jogos, sem que depois, de facto, o titular do Redpass vá, sem qualquer penalização.

Quanto a receber duas vezes pelo mesmo 'acesso': considero, desde logo, que a obrigação, quando compras o Redpass, é indeterminada mas determinável. Com isto quero explicitar que encaro com maior dificuldade o detentor daquele bilhete de época poder reclamar se a jornada n.º 9 deixar de ser SLB x SCP, por exemplo, e passar a ser SLB x VSC do que, e pelo contrário, quem adquiriu bilhete para o SLB x SCP, visto que este, eventualmente, terá direito ao reembolso, já que o objecto do contrato é, precisamente, o acesso àquele jogo específico, corporizando uma obrigação já líquida.

Relativamente ao argumento da ilegalidade, penso que poderás analisar os Termos e Condições actuais para aferires da existência do mercado secundário, que mais não é do que exactamente isso. E só me parece legal porque, como digo, são objectos e tipologias de contrato diferentes (bilhete para jogo X vs Redpass).

Por fim, só para esclarecer que a minha proposta seria para a próxima época desportiva. Não sendo o Direito do Consumo a minha área de especialidade, tenho de pesquisar mais para perceber se há, de facto neste caso, uma relação de consumo e, para além disso, se a esses contratos podem, também, ser apostas condições suspensivas, exactamente nos moldes que apresentei.

Já agora, obrigado pelos argumentos! Obrigam-nos a pensar e a solidificar as ideias iniciais. Só por isso, desde logo, um bem-haja.
Também não tinha a certeza quando à aplicação do conceito de consumidor, a definição é altamente abrangente e a lei não faz qualquer lista, exaustiva ou não. Mas outras legislações parece que pegam no conceito de consumidor. O que até faz sentido:
"Considera-se consumidor todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios." - Lei n.º 24/96, de 31 de Julho LEI DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Não ignorei as "benesses" que o teu sistema propõe, simplesmente acho que não são relevantes quando a minha posição é totalmente oposta ao sistema por inteiro. Não concordo com o facto de se poder vender acesso de alguém que já pagou, independemente de se dar oportunidade desses consumidores poderem faltar x vezes antes de isso acontecer. O mercado secundário é outra questão, porque não só carece da autorização expressa do detentor do bilhete, como este recebe uma compensação direta.

Mas no essencial, não há grande distinção entre RP e bilhetes normais, não devem ser tratados de forma diferente nesta medida - uns podem ver lugares que pagaram serem re-vendidos sem o seu aval, outros não.

Percebo o que queres dizer em relação à 'obrigação' do detentor do Red Pass. Mas discordo. As únicas obrigações são mesmo pagar o preço do RP e manter-se como sócio do clube (por acaso não sei se uma pessoa pode deixar de ser sócio a meio da época e manter o RP!)

SMOL25

Posso trocar o lugar do redpass para bancada família só para o jogo do Arouca?

S1Benfica

Já repararam na quantidade diminuta de bilhetes disponíveis para o jogo contra o Arouca (relativamente com o da pré Champions)?

PS: Mercado Secundário, pessoal de Férias!

adeptoBancada

Citação de: S1Benfica em 29 de Julho de 2022, 10:22
Já repararam na quantidade diminuta de bilhetes disponíveis para o jogo contra o Arouca (relativamente com o da pré Champions)?

Tem a ver com os RedPass. Há muito malta com RedPass sem ser total.

S1Benfica

Citação de: adeptoBancada em 29 de Julho de 2022, 10:24
Citação de: S1Benfica em 29 de Julho de 2022, 10:22

Tem a ver com os RedPass. Há muito malta com RedPass sem ser total.
E sei disso (a maioria não tem Total). eheh
Era para sublinhar...que não há bilhetes (basicamente).

MTrigueiros

Todo o sistema de bilhética tem de ser revisto. É completamente amador e sem nexo nenhum.

E não temos tido os problemas que tínhamos no passado de jogar finais ou jogos fora importantes, porque aí o caos ainda era maior. Nem quero imaginar o que acontecerá se formos à final da Taça de Portugal.

rsd

Citação de: MTrigueiros em 29 de Julho de 2022, 10:59
Todo o sistema de bilhética tem de ser revisto. É completamente amador e sem nexo nenhum.

E não temos tido os problemas que tínhamos no passado de jogar finais ou jogos fora importantes, porque aí o caos ainda era maior. Nem quero imaginar o que acontecerá se formos à final da Taça de Portugal.

Aproveitando a tua deixa, uma das coisas que devia ser resolvida nesses jogos era meter muitos seguranças nas filas. Evitaria muitos problemas.