Validação sócios

Jarnac


Special_Red

Acho uma boa ideia.

É óbvio tb que é impossível controlar se todos os confirmados são realmente sócios ou não.
Alguém que não seja sócio (ou até adepto de outro clube) poderia tirar por ex os dados de um familiar que fosse sócio e inscrever-se com os seus dados.

Mas nunca se esqueçam que o que sempre fez a diferença entre este fórum e o de outros clubes é o nunca termos tido que esconder nada de ninguém. (sejam sócios, não-sócios, curiosos ou infiltrados)

Assim, nunca exagerem nos tópicos exclusivos a sócios.  O0

flexluis

Eu percebo a medida e a sua finalidade, acho que faz todo o sentido.

Quanto ao resto, ser sócio ou não ser não acho muito importante. Eu sou-o há muitos anos mas conheço muito boa gente não-sócia com quem é um prazer debater e discutir o Benfica e conheço muitos sócios que até dói só de ler o que escrevem portanto, há que respeitar toda a gente e tudo correrá bem.

OCML

Citação de: administrador em 22 de Junho de 2009, 22:29
Citação de: SLB_paixao em 22 de Junho de 2009, 22:27
tenho uma dúvida talvez estupida, mas qui vai... como voces sabem se realmente é sócio? tem acesso ao registo do Benfica dos sócios? como acossiam um numero de BI a um numero de socio? tem que ter acesso previligeado ao Benfica para poderem fazer isso... certo?

Não temos acesso especial a nada do Benfica. Simulamos um login no site oficial com os dados que o user inseriu. Um diagrama explica o processo no artigo que está no primeiro tópico.

Vão-me desculpar, mas o acesso a uma área de dados pessoais, os quais até podem ser alterados (e não estou a dizer que o vão fazer, mas a possibilidade existe), só deve estar acessível ao próprio.

É, de alguma forma, como se fornecesse o código de acesso à minha conta bancária, mesm que fosse só de leitura.

Tenho dúvidas que este processo seja absolutamente legal.

Ético, pelo menos, não me parece que seja. 

Rusty Ryan

Já estou validado.
Boa iniciativa.

pcnunes

embora possa já estar explicado atrás, o que eu não li, mas neste período só serão aceites iniciados com nº de sócio válido, certo?

concordo com a medida.


e essa regra vale desde quando?

BZ

Comecei como sócio infantil, depois passei a menor e mais tarde sócio efectivo. Hoje, e quando pensava que já nada se alteraria, passei a sócio verificado...

A vida é feita de mudanças.  :)

renton

Mais um sócio registado aqui deste lado do computador :)

RogerioS


ILLEGAL


franciscoafonso

Que ideia fabulosa! Os meus parabéns!

Ferreira29


Benfic@


paiduarte

já estou validado.
aplausos para esta bela inicitiva.

Magnusson

Citação de: OCML em 23 de Junho de 2009, 09:40
Citação de: administrador em 22 de Junho de 2009, 22:29
Citação de: SLB_paixao em 22 de Junho de 2009, 22:27
tenho uma dúvida talvez estupida, mas qui vai... como voces sabem se realmente é sócio? tem acesso ao registo do Benfica dos sócios? como acossiam um numero de BI a um numero de socio? tem que ter acesso previligeado ao Benfica para poderem fazer isso... certo?

Não temos acesso especial a nada do Benfica. Simulamos um login no site oficial com os dados que o user inseriu. Um diagrama explica o processo no artigo que está no primeiro tópico.

Vão-me desculpar, mas o acesso a uma área de dados pessoais, os quais até podem ser alterados (e não estou a dizer que o vão fazer, mas a possibilidade existe), só deve estar acessível ao próprio.

É, de alguma forma, como se fornecesse o código de acesso à minha conta bancária, mesm que fosse só de leitura.

Tenho dúvidas que este processo seja absolutamente legal.

Ético, pelo menos, não me parece que seja. 

Não temos acesso ao vosso número de B.I., já foi explicado tantas vezes que não devia estar a dizê-lo novamente.