Validação sócios

sjgonline

Citação de: administrador em 23 de Junho de 2009, 00:22
Citação de: sjgonline em 23 de Junho de 2009, 00:12
Como é que eu sei que nao vao usar os meus dados para acceder a minha conta de socio no site????

Desculpem a falta de confianca, mas o BI serve como password no site...

Sou socio mas nao vou fazer a validacao (trabalhei anos em seguranca digital)

Saudacoes Gloriosas

A única garantia que tens que não vamos usar os teus dados para aceder à tua conta no site oficial é o facto de estares num site que não caiu aqui de pára-quedas nem apareceu ontem à noite. O SerBenfiquista é um projecto que representa a maior comunicade online do Benfica há 8 anos, e não é por acaso. Já explicámos o processo anteriormente, e garantimos não guardar o número de BI. Se trabalhaste em segurança digital , podes facilmente também verificar que a comunicação dos dados para o servidor do serbenfiquista é feita por https. A comunicação entre serbenfiquista e site oficial também o é.

Ola,

Obrigado pela resposta, desculpas pela tardia resposta.

O HTTPS o unico que faz é nao deixar a sessao visivel na rede, evita que os pacotes sejam snifados e lidos.

Voces nao guardam o B.I. na vossa Base de dados? Eu acredito, no entanto, é informacao que é essencial em caso a votacao seja feita pela internet.

Penso que teria sido mais sensato fazerem isto DEPOIS das eleicoes, pois o risco de utilizacao maliciosa dos dados (nao por voces, mas por ataques de terceiros)

Lamento, mas nao vou validar o meu numero de socio. Ja ando aqui ha varios anos e muitos de voces me conhecem. Sinceramente, recomendo aos colegas foristas a nao o fazerem enquanto o SLB nao disponibiliza uma API publica para o efeito e ainda, mudarem a nossa passe do BI para uma palavra chave

Espero nao ser expulso do forum por causa do meu comentario.

Saudacoes Benfiquistas

Golden


sjgonline

Citação de: Golden em 24 de Junho de 2009, 01:13
Serias expulso pq? :huh:

Podem interpretar a minha opiniao como falta de confianca no site e nos que o gerem. Espero que nao.

Golden

Citação de: sjgonline em 24 de Junho de 2009, 01:15
Citação de: Golden em 24 de Junho de 2009, 01:13
Serias expulso pq? :huh:

Podem interpretar a minha opiniao como falta de confianca no site e nos que o gerem. Espero que nao.


Nada disso. Eu por exemplo tb ainda não me validei e não penso fazê-lo. A não ser que se criem sub foruns em demasia.

sjgonline

Citação de: Golden em 24 de Junho de 2009, 01:17
Citação de: sjgonline em 24 de Junho de 2009, 01:15
Citação de: Golden em 24 de Junho de 2009, 01:13
Serias expulso pq? :huh:

Podem interpretar a minha opiniao como falta de confianca no site e nos que o gerem. Espero que nao.


Nada disso. Eu por exemplo tb ainda não me validei e não penso fazê-lo. A não ser que se criem sub foruns em demasia.


A questao nao é bem essa... imagina que exista alguem com accesso privilegiado ou que tenha colocado em risco a seguranca do site e esteja a gravar os BIs.. pode muito facilmente usar um script para votar usando os numeros de socio existentes..

Golden

Citação de: sjgonline em 24 de Junho de 2009, 01:20
Citação de: Golden em 24 de Junho de 2009, 01:17
Citação de: sjgonline em 24 de Junho de 2009, 01:15
Citação de: Golden em 24 de Junho de 2009, 01:13
Serias expulso pq? :huh:

Podem interpretar a minha opiniao como falta de confianca no site e nos que o gerem. Espero que nao.


Nada disso. Eu por exemplo tb ainda não me validei e não penso fazê-lo. A não ser que se criem sub foruns em demasia.


A questao nao é bem essa... imagina que exista alguem com accesso privilegiado ou que tenha colocado em risco a seguranca do site e esteja a gravar os BIs.. pode muito facilmente usar um script para votar usando os numeros de socio existentes..

Percebo o que dizes, mas acho difícil uma coisa dessas acontecer. Se bem que desde o ataque das lagartixas aquando da votação do melhor jogador da taça da liga, e da pequena confusão que isso gerou cá no site, já não digo nada.

O_Glorioso

Para fazer uma coisas destas, não é precisa a permissão de quem gere o sistema do site oficial do Benfica?

aguia_misteriosa

#337
Sinceramente... :)
Pode ser uma excelente ideia, como mais uma excelente forma de nos expormos ao perigo, de terceiros( falo de pirataria.) usarem os nossos dados pessoais, para irem algures fazer mal a outros, que tem opiniões contrárias de outro user.
No entanto, já tenho cara e muitos que aqui andam, conhecem-me algures, em alguma bancada.
Quero lá saber, que desconfiam de ser ou não sócio, porque tenho a plena consciência que sou e mostro a quem é amigo, às autoridades policiais, ao governo, aos nossos superiores e aos que tratam dos nossos respectivos documentos no clube.
Agora onde nicks não tem cara, parte das vezes... outros são pessoas mal intencionadas, outros boas pessoas e até são conhecidos( Ora funcionários do clube, jogadores, etc...).
No entanto, não passa por enquanto, de um fórum virtual, embora haja comunicação pessoal entre muitos, grupos, não me é inteiramente aliciante fazê-lo.
Se os governos, os policiais, etc... Usam meios menos credíveis, usurpam, enganam-se, etc...
Quanto mais meios informáticos em fóruns.
Respeito os máximos dirigentes deste fórum, mas vírus, pirataria ninguém está a salvo.
Não pago nada por internet, para evitar esses inconvenientes e que jeito faria!
Gosto de trabalhar pelo seguro...
Mais à frente até posso mudar de ideia, mas por agora, à porta de eleições, aonde anda tudo muito virado e irado...Não me dá confiança.
Não receio pelo que digo sobre quem digo, porque ao contrário de muitos, digo na cara muita coisa a certas pessoas antes de fazer aqui e a outros farei assim que os veja.
Pouco me importa o que pensam se sou ou não benfiquista, porque a minha consciência está em dia com o Benfica. É ao clube e às instâncias superiores, com documentos também mostrados que são quem dizem ser, que devo tal...
Aqui nenhum responsável, pelo fórum, ainda mostrou a cara, excepto moderadores e quem larga o seu trabalho.
Não acho uma má ideia, acho apenas um perigo para este mundo que suga da informática identidades, manda vírus e usurpa pela internet bens a muitos.
Chamem parva, sou é precavida. Realista.
Ter verificação ou não, não passa para mim de mais uma vaidade. No entanto, compreendo a intenção. Até apoio, só dado os riscos, não vou arriscar...Por agora.
Já há muitos meios fáceis de se saber aonde paramos ou não...GPS pessoal lol...

Saudações cordiais e benfiquistas.

lPhoenix

Citação de: sjgonline em 24 de Junho de 2009, 01:20
Citação de: Golden em 24 de Junho de 2009, 01:17
Citação de: sjgonline em 24 de Junho de 2009, 01:15
Citação de: Golden em 24 de Junho de 2009, 01:13
Serias expulso pq? :huh:

Podem interpretar a minha opiniao como falta de confianca no site e nos que o gerem. Espero que nao.


Nada disso. Eu por exemplo tb ainda não me validei e não penso fazê-lo. A não ser que se criem sub foruns em demasia.


A questao nao é bem essa... imagina que exista alguem com accesso privilegiado ou que tenha colocado em risco a seguranca do site e esteja a gravar os BIs.. pode muito facilmente usar um script para votar usando os numeros de socio existentes..

Concordo, eu pensei o mesmo.
Gostei da iniciativa de destaque aos sócios, ajuda a filtrar alguns "infiltrados", mas não gostei do sistema de validação... também me lembrei dessa possibilidade em relação às eleições...

Enfim, de qualquer forma, mesmo que alguém tente furar o sistema, deverá haver um controlo no processamento dos votos de modo a que os sócios apenas votem uma única vez, e se assim for, facilmente se detectarão as falhas.

Eu não duvido da integridade moral dos gestores deste fórum, duvido sim da fiabilidade do sistema...

Odracir


Ainda não me apareceu Sócio verificado.

sanfinense

Citação de: iPhoenix em 24 de Junho de 2009, 01:45
Citação de: sjgonline em 24 de Junho de 2009, 01:20
Citação de: Golden em 24 de Junho de 2009, 01:17
Citação de: sjgonline em 24 de Junho de 2009, 01:15
Citação de: Golden em 24 de Junho de 2009, 01:13
Serias expulso pq? :huh:

Podem interpretar a minha opiniao como falta de confianca no site e nos que o gerem. Espero que nao.


Nada disso. Eu por exemplo tb ainda não me validei e não penso fazê-lo. A não ser que se criem sub foruns em demasia.


A questao nao é bem essa... imagina que exista alguem com accesso privilegiado ou que tenha colocado em risco a seguranca do site e esteja a gravar os BIs.. pode muito facilmente usar um script para votar usando os numeros de socio existentes..

Concordo, eu pensei o mesmo.
Gostei da iniciativa de destaque aos sócios, ajuda a filtrar alguns "infiltrados", mas não gostei do sistema de validação... também me lembrei dessa possibilidade em relação às eleições...

Enfim, de qualquer forma, mesmo que alguém tente furar o sistema, deverá haver um controlo no processamento dos votos de modo a que os sócios apenas votem uma única vez, e se assim for, facilmente se detectarão as falhas.

Eu não duvido da integridade moral dos gestores deste fórum, duvido sim da fiabilidade do sistema...

eu nao percebo nada disto ,mas para se votar e preciso um PIN.

so se for para outras coisas.

PS:  eu recebi o meu PIN hoje em ( carta registada) correio azul.

sanfinense

Citação de: Odracir em 24 de Junho de 2009, 01:50

Ainda não me apareceu Sócio verificado.

qualquer coisa esta mal. o meu foi de momento.

(talvez da hora)

Odracir


Ja o user defacer ajudou me mas mesmo assim não deu .

lPhoenix

Citação de: sanfinense em 24 de Junho de 2009, 01:52
Citação de: iPhoenix em 24 de Junho de 2009, 01:45
Citação de: sjgonline em 24 de Junho de 2009, 01:20
Citação de: Golden em 24 de Junho de 2009, 01:17
Citação de: sjgonline em 24 de Junho de 2009, 01:15
Citação de: Golden em 24 de Junho de 2009, 01:13
Serias expulso pq? :huh:

Podem interpretar a minha opiniao como falta de confianca no site e nos que o gerem. Espero que nao.


Nada disso. Eu por exemplo tb ainda não me validei e não penso fazê-lo. A não ser que se criem sub foruns em demasia.


A questao nao é bem essa... imagina que exista alguem com accesso privilegiado ou que tenha colocado em risco a seguranca do site e esteja a gravar os BIs.. pode muito facilmente usar um script para votar usando os numeros de socio existentes..

Concordo, eu pensei o mesmo.
Gostei da iniciativa de destaque aos sócios, ajuda a filtrar alguns "infiltrados", mas não gostei do sistema de validação... também me lembrei dessa possibilidade em relação às eleições...

Enfim, de qualquer forma, mesmo que alguém tente furar o sistema, deverá haver um controlo no processamento dos votos de modo a que os sócios apenas votem uma única vez, e se assim for, facilmente se detectarão as falhas.

Eu não duvido da integridade moral dos gestores deste fórum, duvido sim da fiabilidade do sistema...

eu nao percebo nada disto ,mas para se votar e preciso um PIN.

so se for para outras coisas.

PS:  eu recebi o meu PIN hoje em ( carta registada) correio azul.

Sim, deve ser altamente rigoroso o processo de voto electrónico, mas não consigo dar assim de ânimo leve os meus dados de login/password do site oficial para demonstrar aqui no fórum a veracidade do meu cartão de sócio...

Superga1949

Acho muito bem que existe aquele sub quadro... mas devia existir tb pralem do topico eleições outras coisas que as vezes vemos espalhadas noutros sitios , um topico reservado apenas para os benfiquistas .

Como por exemplo os equipamentos  ( ta bem que o jornalista do record podia ser lampião ) mas ao menos era um topico que só socios podiam ver