Validação sócios

RuiLeca

Dei os dados e tornaria a dar novamente, confio plenamente nas pessoas que estão á frente deste site e não tenho a minima duvida que o mesmo foi feito com a melhor das intenções, o Serbenfiquista presta um serviço ao Benfica muito maior que o proprio site oficial, por isso e neste momento que pode parecer um pouco mais complicado para voces quero aqui deixar o meu muito obrigado, e especialmente para quem está á frente de tudo isto..

aquele abraço... :amigo:

Edu

já saiu a resposta de algum moderador?

É caso para retirar-mos os numeros..

patriarca

Na altura própria falei deste assunto aqui no forum. A lei de protecção de dados.

CITAÇÃO
AVISO AOS SÓCIOS 
2009-06-26 19:36:59   
Inserida por lopesrui  Fonte: SLB 
O Sport Lisboa e Benfica tomou conhecimento que terceiros, entre os quais o site serbenfiquista.com, disponibilizam uma função designada por "verificador de sócios", sendo a mesma activada quando o utilizador faculta os seus números de sócio e de bilhete de identidade.

Chamamos a atenção para o facto que, ao fornecer esse elementos, os sócios podem estar a permitir a criação de uma base de dados não autorizada, bem como a permitir o acesso automático, com os dados fornecidos, a outros comunidades ou bases de dados e a permitir a cópia, a utilização ou mesmo a alteração dos seus próprios dados, na base de dados de sócios do SLB.

Recordamos que ao fornecer os números de sócio e de bilhete de identidade os sócios estão a pôr em causa a sua privacidade, além de estarem a permitir, ainda que involuntariamente, uma utilização indevida e como tal eventualmente proibida por lei de dados pessoais, que pode mesmo consubstanciar uma fraude electrónica.

Não obstante o Sport Lisboa e Benfica tenha já iniciado as necessárias diligências para pôr cobro a esta situação, junto do seu Departamento Jurídico e da Comissão Nacional de Protecção de dados, entende ser seu dever avisar os sócios desta situação, o que faz por este meio.


Jay-C

Espero que isto não dê para o torto. :(

Thrain

Citação de: JotaL em 26 de Junho de 2009, 19:44
Já algum moderador comentou esta noticia???? Já algum administrador do site abriu o "pio"? Esta situação é muiiiiiito grave! E eu sou um dos que fui na cantiga.

Se não confias no site então venhas cá.Eu tenho plena confiança nos admnistradores deste forum...só não dei o meu nº de sócio porque não sou.

ScorpiO

Sou sincero, não estou muito preocupado

Edu

1ro ponto: É bom que a gente perceba que, caso exista de facto algum problema, qualquer que ele seja, não vale de nada estar a arranjar culpados... Até porque isto tudo foi feito para nos ajudar e ajudar o Benfica.

2do ponto: O que interessa é resolver a situação e não arranjar problemas;

3ro ponto: Quem souber alguma cena sobre isto, de acordo com a sua profissão ou experiencia (um expert, programador ou assim) chegue-se à frente e tente ajudar, partilhando informações, se calhar em pm com um moderador.

Jay-C

Incrivél como muito do pessoal que fez isto de livre vontade, vem para aqui agora malhar na administração. O que o site do Benfica fez, foi alertar para eventuais perigo, aqui ninguem foi obrigado a nada. Se não gostam de arriscar, não fornecem os vossos dados, é uma das principais regras de segurança.

Espero que tudo corra pelo melhor e que a administração do site faça chegar o mais rapidamente possivel um comunicado a esclarecer isto tudo.

SLB4EVERnEVER

Tudo isto era simples de resolver caso o Serbenfiquista.com não guardasse os dados. De facto, não precisa de os guardar, verifica e simplesmente não os guarda.

O que me preocupa é o facto de ninguém dizer nada, nomeadamente, alguém da administração.

GhostRider

Penso que retirando o Campo relativo aos dados de validação da tabela respectiva na base de dados onde ficou gravado ficará resolvido o assunto, isto obviamente se a mesma base de dados não foi já hackeada, o que sinceramente me parece não ter acontecido.

A ver vamos, a moderação que se pronuncie, até porque não sei se como a validação é feita na BD do site SLB os dados chegam a ficar gravados na BD deste fórum, ou se apenas fica grava a informação Sócio Validado sem gravação de dados em BD.

pedriouf

Nem todas as pessoas estão disponíveis quando vos apetece ... tenham calma pessoal ! Estão a fazer disto uma TEMPESTADE ENORMEE ! Calma caramba ..

SLB4EVERnEVER

Os dados nunca deveriam ficar gravados. Eu a semana passada falei nisto, o facto é que só me lembrei depois de já ter inserido os meus dados. Mas também penso que não há problema.

johncleese

Confio em absoluto nos moderadores e administrador deste site, tal como incito os restantes elementos a confiar. Não devem estar preocupados com este assunto...

pmpal

Confiem nas pessoas que estão atrás do projecto.

Edu

Citação de: Jay-C em 26 de Junho de 2009, 19:52
Incrivél como muito do pessoal que fez isto de livre vontade, vem para aqui agora malhar na administração. O que o site do Benfica fez, foi alertar para eventuais perigo, aqui ninguem foi obrigado a nada. Se não gostam de arriscar, não fornecem os vossos dados, é uma das principais regras de segurança.

Espero que tudo corra pelo melhor e que a administração do site faça chegar o mais rapidamente possivel um comunicado a esclarecer isto tudo.

Claro que vai correr tudo bem. Foi só um aviso, não é caso para alarme... Eu não sou nenhum expert (longe disso) na materia mas parece-me altamente improvavel conseguirem ter acesso.. a menos que nos descubram as passwords.. No entanto, se foi avisado e certamente por pessoas competentes e que sabem muito mais que nós, meros utilizadores, é importante ter precauções. Mas como disse, não é motivo para alarme.. Estejamos atentos que certamente seremos informados..

Quem estiver mais intranqui-lo, está no seu direito e apaga novamente os dados. Simples.