Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

VALEBEM

Para que conste, e como sempre aqui disse, acho que o Saviola é um titular lógico do Benfica, mesmo a jogar menos bem!
Mas não percebo como se desculpabilza tanto jogadores que têm os maiores salários do plantel, e que ao que parece se sentem afectados à mínima crítica ou à mínima subida do tom de voz!

trainmaniac

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Novembro de 2010, 00:19
Citação de: trainmaniac em 29 de Novembro de 2010, 00:18
Citação de: VALEBEM em 29 de Novembro de 2010, 00:16
Se o treinador não confia nele, é pelas magníficas exibições que tem feito!
Aliás, passei para aí 1 mês a ouvir a muitos Benfiquistas que o Saviola merecia banco, mas quando chegou o dia de o Jesus o meter no banco, já toda a gente achava mal, que um jogador daquelas não podia ir para o banco, etc...

Francamente acho que quem defende o abancamento dele, não está a ver o filme todo. Eu também acho que ele tem estado mal, e já equacionei várias vezes a sua substituição no onze... mas é ver que mesmo com ele muito em baixo de forma, é ele que garante grande parte da nossa posse de bola em zona ofensiva. Ele sai... e invariavelmente perdemos o controlo do jogo. Sempre, sempre, sempre.

acontece bastante isso train.

embora hj o Jara tenha entrado bem e não tenha sido por ele, k os ultimos minutos tivessem sido tão inconsistentes no k à qualidade de posse de bola, diz respeito.

O Jara é um belíssimo jogador, mas tem um estilo ainda muito diferente do de Saviola. Mesmo mal, o Conejo garante-nos quase sempre a capacidade de ter a bola perto da área adversária.

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 29 de Novembro de 2010, 00:20
Para que conste, e como sempre aqui disse, acho que o Saviola é um titular lógico do Benfica, mesmo a jogar menos bem!
Mas não percebo como se desculpabilza tanto jogadores que têm os maiores salários do plantel, e que ao que parece se sentem afectados à mínima crítica ou à mínima subida do tom de voz!

Como sabes que se são afectados à mínima crítica ou à mínima subida do tom de voz?

Red skin

Quem conhece o JJ, n tou a dizer q conheço, mas conheci um gajo q foi treinado por ele no inicio da carreira, sabe q tem um feitiozinho especial! Creio q n o faz por mal, mas acaba por ser dificil de engolir para qq um! E toda a gente sabe o q acontece aos treinadores q caem em desgraça entre os jogadores...

slbenfica_croft

Citação de: trainmaniac em 29 de Novembro de 2010, 00:21
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Novembro de 2010, 00:19
Citação de: trainmaniac em 29 de Novembro de 2010, 00:18
Citação de: VALEBEM em 29 de Novembro de 2010, 00:16
Se o treinador não confia nele, é pelas magníficas exibições que tem feito!
Aliás, passei para aí 1 mês a ouvir a muitos Benfiquistas que o Saviola merecia banco, mas quando chegou o dia de o Jesus o meter no banco, já toda a gente achava mal, que um jogador daquelas não podia ir para o banco, etc...

Francamente acho que quem defende o abancamento dele, não está a ver o filme todo. Eu também acho que ele tem estado mal, e já equacionei várias vezes a sua substituição no onze... mas é ver que mesmo com ele muito em baixo de forma, é ele que garante grande parte da nossa posse de bola em zona ofensiva. Ele sai... e invariavelmente perdemos o controlo do jogo. Sempre, sempre, sempre.

acontece bastante isso train.

embora hj o Jara tenha entrado bem e não tenha sido por ele, k os ultimos minutos tivessem sido tão inconsistentes no k à qualidade de posse de bola, diz respeito.

O Jara é um belíssimo jogador, mas tem um estilo ainda muito diferente do de Saviola. Mesmo mal, o Conejo garante-nos quase sempre a capacidade de ter a bola perto da área adversária.

sim concordo train.

O Jara está a ter dificuldades grandes de adaptação, mas a conjunctura actual do BENFICA tb não ajuda nada à adaptação de jogadores k venham de realidades tão diferentes...

merece mais minutos em jogos como o de hj, em vez de entrar em vários jogos em k o resultado ta mais k feito (dragao, lyon fora, hapoel fora...). Nessas circunstancias ainda mais dificuldade terá de se adaptar...

slbenfica_croft

Citação de: Red skin em 29 de Novembro de 2010, 00:25

Quem conhece o JJ, n tou a dizer q conheço, mas conheci um gajo q foi treinado por ele no inicio da carreira, sabe q tem um feitiozinho especial! Creio q n o faz por mal, mas acaba por ser dificil de engolir para qq um! E toda a gente sabe o q acontece aos treinadores q caem em desgraça entre os jogadores...

parte do trabalho de um treinador, passa por gerir emocionalmente os seus jogadores. E esse é um aspecto em k o JJ tem k melhorar. É demasiado evidente para se negar tal facto.

E isso não lhe retira qualidades igualmente evidentes, em outras áreas do jogo...

trainmaniac

Mesmo que os jogadores hoje em dia sejam muito "florzinhas de estufa", é algo com que os treinadores têm de lidar, pois é nos jogadores que está o grande poder, não nos treinadores.
Mourinho é especial porque tem uma consciência brutal disso mesmo. Quem quiser negar as evidências e o equilíbrio dos poderes no futebol actual, está condenado ao fracasso.

Saviolafication

O Saviola é uma pessoa super-reservada.

Se não desmentiu, é porque efectivamente se passa algo.

Xanghai

Aleluia, estava a ver que o golo nunca mais aparecia...espero que te dê confiança para o resto da temporada!

Shoky

Foi um dos poucos jogos positivos de Saviola esta época.
Foi para mim...o melhor, a larga distância de todos os outros.

E por isso é que Saviola tem de estar chateado consigo mesmo e não com o treinador...até porque é o jogador com mais jogos de todo o plantel.

mop62904

Citação de: Saviolafication em 29 de Novembro de 2010, 00:30
O Saviola é uma pessoa super-reservada.

Se não desmentiu, é porque efectivamente se passa algo.

Não concordo porque até me pareceu que ele não entendeu muito bem a pergunta.

mop62904

Penso que Saviola esteve muito bem neste, vamos ver os proximos se continua a sua fase ascendente!

poliban

Sou amigo pessoal do Quim que foi defesa central do Vitória de Setúbal durante uma década.
Treinador que mais detestou, Jorge Jesus, bruto todos os dias, até filho da put@ chamava aos jogadores.
Melhor treinador que teve, Jorge Jesus. De táctica sabia ele....

Saviolafication

Citação de: Shoky em 29 de Novembro de 2010, 00:37
Foi um dos poucos jogos positivos de Saviola esta época.
Foi para mim...o melhor, a larga distância de todos os outros.

E por isso é que Saviola tem de estar chateado consigo mesmo e não com o treinador...até porque é o jogador com mais jogos de todo o plantel.

Mais jogos não quer dizer mais minutos. Sendo sempre substituido, muito menos.

tiagoterceira

bom golo....para dar alento!
e ja agora...sinceramente nao me parece que haja qq problema com o JJ...