Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Red skin

Citação de: Raiden_10 em 17 de Fevereiro de 2010, 19:01
Citação de: Red skin em 17 de Fevereiro de 2010, 18:58
Citação de: Raiden_10 em 17 de Fevereiro de 2010, 18:56
Citação de: Red skin em 17 de Fevereiro de 2010, 18:51
Citação de: Raiden_10 em 17 de Fevereiro de 2010, 18:50
Saviola não é melhor que aguero vamos ser realistas.

Pq?
Aguero tem melhor remate, é mais rápido, cabecei-a melhor é mais forte no 1vs1.
Saviola tem mais experiência e é mais inteligente.
Na forma de jogar da argentina (cada um para seu lado) aguero safa-se melhor que saviola.

N concordo nada com o q disseste! O Aguero nem no Atlético se destaca...
Em que aspectos não concordas? Isso depende para mim naquela equipa destaca-se mas não consigo fazer uma avaliação objectiva desse aspecto porque sempre que vejo o atlético estou de olho no simão e no reyes.

O Saviola tem melhor remate, movimenta-se melhor lá à frente, é mais inteligente, é melhor no passe, no um para um penso q é ela por ela!

Já teve no Barça e no Real... o Kun ainda nem saiu do Atlético...

Raiden_10

Citação de: franciscoafonso em 17 de Fevereiro de 2010, 19:11
Em jogadores de metro e setenta, e tendo em conta as funções que deles se espera, acho que nem faz muito sentido usar-se o cabeceamento como termo de comparação, mas pronto.

No um-para-um acho que estão ela por ela, sinceramente. Não vejo que um seja melhor que outro.

Em termos de remate, Aguero tem um remate mais potente, mas Saviola é muito mais concretizador. Em frente à baliza não perdoa e já vi Aguero falhar lances de bradar aos céus.

Continuo a dizer que não vejo onde Aguero esteja melhor, a não ser em termos de ligação familiar com o seleccionador.

Mas a Argentina tem um leque portentoso de avançados, alguém tem de ficar de fora. Entre Milito, Tevez, Higuain e agora Palermo dificilmente o Maradona excluirá alguém. E, por razões óbvias, haverá sempre um espacinho para pôr o Kun. Assim, não há espaço para mais. Também o Lisandro está de fora...

Resta ao Saviola trabalhar para ser o primeiro na lista de substitutos, no caso de acontecer alguma coisa às principais escolhas. Mas parece-me que, mesmo nesta lista de substitutos, só será o primeiro se o Benfica fizer algo muito relevante na Europa.
A argentina usa os dois avançados de maneira diferente à do benfica, quanto mais completos forem melhores se têm dois extremos que gostam de ir à linha (messi e di), então o cabeceamente é importante.
No 1vs1 admito que estejam ela por ela num momento inicial mas quando aguero passa por um defesa e arranca a defesa não o consegue acompanhar, o saviola tende a dar a bola para os companheiros.(não existe mal nisso mas acho que compreendes o que quero dizer)
Sim saviola finaliza melhor admito, mas continuo a achar injusto para com o kun dizerem que só é titular por razões familiares.

Di Nes

o problema do aguero é que pensava que tinha um lugar na selecção só por ser o genro do mister

Raiden_10

Citação de: Red skin em 17 de Fevereiro de 2010, 19:18

Pq?
Na forma de jogar da argentina (cada um para seu lado) aguero safa-se melhor que saviola.

Em que aspectos não concordas? Isso depende para mim naquela equipa destaca-se mas não consigo fazer uma avaliação objectiva desse aspecto porque sempre que vejo o atlético estou de olho no simão e no reyes.

O Saviola tem melhor remate, movimenta-se melhor lá à frente, é mais inteligente, é melhor no passe, no um para um penso q é ela por ela!

Saviola tem 28 anos e foi repescado pelo Benfica por uma quantia insignificante, aguero tem 21 e todos os tubarões o gostariam de ter.

Red skin

Citação de: Raiden_10 em 17 de Fevereiro de 2010, 19:21

Pq?

Saviola tem 28 anos e foi repescado pelo Benfica por uma quantia insignificante, aguero tem 21 e todos os tubarões o gostariam de ter.

Se gostariam... já o deviam ter ido buscar... mas as épocas decepcionantes q tem feito têm desencorajado de quebrar a cláusula! Ainda tem q comer muito pão até chegar ao nível do coelho!

Pinela

Citação de: franciscoafonso em 17 de Fevereiro de 2010, 19:11
Em jogadores de metro e setenta, e tendo em conta as funções que deles se espera, acho que nem faz muito sentido usar-se o cabeceamento como termo de comparação, mas pronto.

No um-para-um acho que estão ela por ela, sinceramente. Não vejo que um seja melhor que outro.

Em termos de remate, Aguero tem um remate mais potente, mas Saviola é muito mais concretizador. Em frente à baliza não perdoa e já vi Aguero falhar lances de bradar aos céus.

Continuo a dizer que não vejo onde Aguero esteja melhor, a não ser em termos de ligação familiar com o seleccionador.

Mas a Argentina tem um leque portentoso de avançados, alguém tem de ficar de fora. Entre Milito, Tevez, Higuain e agora Palermo dificilmente o Maradona excluirá alguém. E, por razões óbvias, haverá sempre um espacinho para pôr o Kun. Assim, não há espaço para mais. Também o Lisandro está de fora...

Resta ao Saviola trabalhar para ser o primeiro na lista de substitutos, no caso de acontecer alguma coisa às principais escolhas. Mas parece-me que, mesmo nesta lista de substitutos, só será o primeiro se o Benfica fizer algo muito relevante na Europa.

Aguero tem uma capacidade de drible, especialmente em velocidade bastante superior ao Saviola! É também superior no remate, sendo que Saviola é melhor a finalizar as jogadas...

Eu nunca fui um fã do Sergio Aguero e sempre o achei um jogador demasiado overrated mas dizer que não é superior ao Saviola em nada é pura idiotice!

Quanto à não convocação de Saviola é perfeitamente aceitável dado o leque de avançados Argentinos, e como não podem ser convocados todos... E não será só o Saviola a sofrer essa "injustiça"!

goncaloteixeira

Não digam asneiras. Aguero não é nada de mais, não vale 50 milhões e é sobrinho de maradona. As convocatórias são peremptórias e acho que não devemos discutir se o maradona fez bem ou mal. Acho é q o saviola era dos que estava em melhor forma. Lisandro, na minha opinião, também podia ir mas provavelmente não vai. Há aqui gente que acha que kun é muito melhor q saviola em quase tudo e isso é uma mentira do tamanho do mundo.

Red skin

N trocaria o Saviola pelo grandioso Aguero!

Pichichi

A culpa não é do Javier, que está a fazer uma grande temporada... a culpa é do Maradona, que é um seleccionador sofrível.
ser o melhor jogador de sempre não basta para se treinar uma selecção nacional, ainda por cima com o peso da Argentina.

VALEBEM

Se o Aguero estivesse no Benfica, todos diriamos que é melhor do que o Saviola! Eu acho que são equilibrados, cada um com os seus pontos fortes, sendo que racionalmente acho que sendo o Aguero um jovem, e sendo mais mediático na actualidade, a sua ida ao Mundial acaba por ser lógica!
Se eu fosse seleccionador argentino, e não tivesse qualquer ligação ao Benfica, provavelmente também não convocaria o Saviola para o Mundial! Além disso a liga espanhola é muito mais vista a nível global do que a nossa, pelo que é normal que os jogadores que aí jogam sejam mais vistos!
Como Benfiquista, é óbvio que gostaria de o ver no Mundial, e até poderia merecer a chamada, mas não me choca que não vá!
O que interessa é que o Saviola ajude o nosso Benfica a ter um final de época memorável!

Raiden_10

Citação de: Red skin em 17 de Fevereiro de 2010, 19:23
Citação de: Raiden_10 em 17 de Fevereiro de 2010, 19:21

Pq?

Se gostariam... já o deviam ter ido buscar... mas as épocas decepcionantes q tem feito têm desencorajado de quebrar a cláusula! Ainda tem q comer muito pão até chegar ao nível do coelho!
Pronto tudo bem é a tua opinião. Mas diz-me uma coisa caso um grande europeu esteja interessado num jogador achas que é para vender logo ou esperar por uma grande competição em que ele esteja envolvido para que os valores se aproximem da clausula? Pagar 60M por um jogador não é brincadeira.

Red skin

é a minha opinião! e sinceramente ainda estou à espera de ver o talento desmesurado do Kun q toda a gente vê... acho-o apenas um bom jogador! O Forlan para mim é melhor!

46Rossi

Citação de: VALEBEM em 17 de Fevereiro de 2010, 19:30
Se o Aguero estivesse no Benfica, todos diriamos que é melhor do que o Saviola! Eu acho que são equilibrados, cada um com os seus pontos fortes, sendo que racionalmente acho que sendo o Aguero um jovem, e sendo mais mediático na actualidade, a sua ida ao Mundial acaba por ser lógica!
Se eu fosse seleccionador argentino, e não tivesse qualquer ligação ao Benfica, provavelmente também não convocaria o Saviola para o Mundial! Além disso a liga espanhola é muito mais vista a nível global do que a nossa, pelo que é normal que os jogadores que aí jogam sejam mais vistos!
Como Benfiquista, é óbvio que gostaria de o ver no Mundial, e até poderia merecer a chamada, mas não me choca que não vá!
O que interessa é que o Saviola ajude o nosso Benfica a ter um final de época memorável!

Eu até posso concordar que o Aguero em termos de qualidade e características é melhor do que o Saviola agora comparando o que cada um já fez esta época o Saviola ganha de 10 a 0...

Shoky

Não trocava o Saviola pelo Aguero...
Acho o Aguero um dos jogadores mais sobrevalorizados da actualidade.

VALEBEM

Também é injusta, por exemplo, a exclusão do Lisandro! Nós, como Benfiquistas, claro que gostariamos de lá ver o Saviola, mas temos que ver o «problema» nas perspectiva do seleccionador argentino!
Acaba por ser mais do que natural os escolhidos serem Messi, Tevez, Aguero, Milito e Higuain!

O Aguero marcou 18 golos nas últimas duas edições da liga espanhola, o que obviamente é um atestado de qualidade! E temos que ver que joga no Atletico, onde por exemplo o Fernando Torres estava longe de atingir o brilho, e de marcar os golos, que tem atingido no Liverpool, ao ponto de muitos dizerem na altura que não era jogador para os reds!