Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Darkboy

Ontem disse algo do género que "o remate do Saviola é fraco", e gostava de justificar, pois parece que gerou algumas opiniões gozonas.

Quantas e quantas vezes faz remates frouxos que parecem passes? Acho-o muito bom jogador, mas não tenho palas! Tem uma boa finalização, tal como tem sentido de oportunidade, mas o remate não é de craque!

O Di Maria por exemplo o ano passado tinha um remate que era muito fraco, mas ganhou força e parece outro. Talvez seja apenas isso, pela força muscular, mas não sei se fez trabalho especifico para melhorar o remate em si.

O Saviola tem um remate fraco, e mesmo por isso não marca golos de fora da área, não manda balázios... O que é diferente de não saber finalizar!

Saviolafication

Genial o seu golo. Não me canso de fazer este gesto no estádio :  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Ter Saviola é ter presente brilhantismo, magia, classe e sentido prático tudo num só jogador.

A pechincha do século.

MasterPT

"Aquela" máquina...! :slb2: :flagglorioso:

m20

concordo um pouco com o que dizes Darkboy.Não tem um remate como o CArdozo, nem pensar nisso.
Mas tem muita colocação  e muita pertinência, e isso vale-lhe o excelente jogador que é.

Saviolafication

Citação de: Darkboy em 08 de Março de 2010, 22:43
Ontem disse algo do género que "o remate do Saviola é fraco", e gostava de justificar, pois parece que gerou algumas opiniões gozonas.

Quantas e quantas vezes faz remates frouxos que parecem passes? Acho-o muito bom jogador, mas não tenho palas! Tem uma boa finalização, tal como tem sentido de oportunidade, mas o remate não é de craque!

O Di Maria por exemplo o ano passado tinha um remate que era muito fraco, mas ganhou força e parece outro. Talvez seja apenas isso, pela força muscular, mas não sei se fez trabalho especifico para melhorar o remate em si.

O Saviola tem um remate fraco, e mesmo por isso não marca golos de fora da área, não manda balázios... O que é diferente de não saber finalizar!

De facto a meia e longa distância não são o forte de Saviola. Nenhum jogador é perfeito. Por exemplo , o Cardozo é fortíssimo em meia e longa distância, no entanto não é forte no 1 para 1, como Saviola é. Por isso é que formam uma dupla tão boa. As suas qualidades complementam-se.

rkc

Citação de: Darkboy em 08 de Março de 2010, 22:43

Mas o do remate "fraco" leva 19 golos e o que melhorou tem uns 7.
Eu não concordo nem percebo.

Rikhart

O Saviola tem um remate fortissimo, tem é certa falta de confiança. Isso notou-se perfeitamente no principio da epoca, ultimamente até já bicos de fora da area, para grande defesa, já temos visto. Menos bom no saviola tem sido, e em muitos jogos, a recepção de bola (ás vezes parece que se esqueceu que está a jogar, passam-lhe a bola ele nem esboça uma reacção...), e o passe, que tambem tem falhado imensas vezes.

Darkboy

Citação de: rkc em 08 de Março de 2010, 22:54
Mas o do remate "fraco" leva 19 golos e o que melhorou tem uns 7.
Eu não concordo nem percebo.

Jogam em zonas diferentes do terreno, e até funções diferentes têm. Nada é tão simples.

O Falcao não tem o remate do Cardozo, e em golos andam perto, jogando na mesma posição.

O Saviola tem características excelentes para a zona onde passa a maior parte do jogo, a área. O seu oportunismo é fantástico; isso nota-se até pela forma como do alto da sua estatura, faz golos de bola parada.

Miguel Gouveia

Na minha opinião o Saviola é um finalizador exímio que é também capaz de deixar qualquer defesa com a cabeça em água, seja na linha de baliza ou no meio campo.

coyote5

http://www.youtube.com/watch?v=WVr6WcFjJsI

fiz este video quando ele chegou...penso que chegou hora de actualizar, irei fazer 1 novo com esta musica...mas muito melhor e com a camisola do benfica :slb2:

Bela Guttmann

http://www.infobae.com/futbol/504518-101096-0-Saviola-presiona-Maradona-goles
Vejam o que os próprios argentinos dizem acerca de Saviola e imploram para que o Maradona o leve ao mundial, um prémio mais que merecido pela excelente época que está a fazer... ao contrário do seu genro.

dfernandes

Citação de: coyote5 em 09 de Março de 2010, 00:12
http://www.youtube.com/watch?v=WVr6WcFjJsI

fiz este video quando ele chegou...penso que chegou hora de actualizar, irei fazer 1 novo com esta musica...mas muito melhor e com a camisola do benfica :slb2:

Muito porreiro, amigo. O0 O0 O0 O0

sete

Citação de: Miguel Gouveia em 08 de Março de 2010, 23:42
Na minha opinião o Saviola é um finalizador exímio que é também capaz de deixar qualquer defesa com a cabeça em água, seja na linha de baliza ou no meio campo.
*2

dfernandes

Citação de: sete em 09 de Março de 2010, 10:51
Citação de: Miguel Gouveia em 08 de Março de 2010, 23:42
*2
x3

Di_SLB

Este é o tipico caso de "quem sabe nunca esquece".
Sempre foi bom, sempre marcou por onde passou. Não ia ser agora que ia deixar de o fazer!