Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

L3GEND

Eu adoro o Miccoli e apesar do Saviola em muitos jogos passar despercebido a qualquer momento pode ser decisivo. Qual dos dois o melhor? Não sei. Ambos são fantásticos nos pontos fortes que têm.

ivodaniello

Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 12:23
por exemplo, quando falamos de um passe de génio, falamos somente de um passe de rabona tipo di maria ou aimar, ou falamos daquelas desmarcações à aimar ou rui costa com passes «simples» ?

génio é algo inigualável, algo que só um predestinado consegue fazer.
logo um passe de letra, ou rabona ou que seja, não são todos que o conseguem fazer.

passes longos em desmarcação são grandes passes, mas não acho que sejam assim tão raros no futebol para que se possam enquadrar nos livros da história.

ivodaniello

Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 12:24
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 12:19
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 12:16
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 12:13
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 12:11
a questão é, todos esses lances que falam do miccoli, o saviola também já fez.

Não fez, nem nada comparado.
Já o disse anteriormente, as fintas que faz em jogo na linha de fundo contra o Beira Mar, ou na linha lateral contra o Lille são coisas de um pre-destinado.
Não encontras lances semelhantes no Saviola.
nem encontras lances como os golos do meio campo do saviola.

encontro sim, isso te garanto.
aliás já fiz questão de mencionar um lance contra os lagartos em 2006.
em relação aos lances de meio campo do saviola, estão manchados com bastantes ressaltos para serem dignos de entrar na história dos golos mais bonitos.
não me lembro desse golo contra o sportem.

não foi golo, foi uma jogada que ele pega na bola, finta 1, 2, 3 e 4, e a entrar na área isolado é ceifado pelo Polga.

ivodaniello

tou para aqui a defender o Miccoli e já nem me lembrava do golo de Anfield...

L3GEND

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 12:28
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 12:24
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 12:19
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 12:16
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 12:13
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 12:11
a questão é, todos esses lances que falam do miccoli, o saviola também já fez.

Não fez, nem nada comparado.
Já o disse anteriormente, as fintas que faz em jogo na linha de fundo contra o Beira Mar, ou na linha lateral contra o Lille são coisas de um pre-destinado.
Não encontras lances semelhantes no Saviola.
nem encontras lances como os golos do meio campo do saviola.

encontro sim, isso te garanto.
aliás já fiz questão de mencionar um lance contra os lagartos em 2006.
em relação aos lances de meio campo do saviola, estão manchados com bastantes ressaltos para serem dignos de entrar na história dos golos mais bonitos.
não me lembro desse golo contra o sportem.

não foi golo, foi uma jogada que ele pega na bola, finta 1, 2, 3 e 4, e a entrar na área isolado é ceifado pelo Polga.
Em termos de drible e velocidade não me parece que exista qualquer discussão possivel. O Miccoli é um jogador como existem poucos, nesse aspecto!

Red skin

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 12:27
por exemplo, quando falamos de um passe de génio, falamos somente de um passe de rabona tipo di maria ou aimar, ou falamos daquelas desmarcações à aimar ou rui costa com passes «simples» ?

logo um passe de letra, ou rabona ou que seja, não são todos que o conseguem fazer.

passes longos em desmarcação são grandes passes, mas não acho que sejam assim tão raros no futebol para que se possam enquadrar nos livros da história.

Tou a ver q elevas o Miccoli a um patamar demasiado elevado... ele joga no Palermo... n é titular da Azurra... parece q estás a descrever o Francesco Totti!

L3GEND

Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 12:30

Tou a ver q elevas o Miccoli a um patamar demasiado elevado... ele joga no Palermo... n é titular da Azurra... parece q estás a descrever o Francesco Totti!
Pode não ser titular da Azurra, mas a época passada  fez mais do que suficiente para ser convocado para o Mundial. O Lippi é que é burro..

ivodaniello

lonstrup, queres um golo de meio campo do Miccoli, Nacional Benfica em 2006/07

EDIT: e também encontrei uma Rabona:

http://www.youtube.com/watch?v=SFwsWKZCS04&feature=related

ihihiiihhi

EDIT 2: e mais outra

http://www.youtube.com/watch?v=uQ8Czldkyws&feature=related

ivodaniello

O Miccoli poderá entrar nos livros da história pelos lances que criou, mas nunca pelo jogador que foi.
Era isso que eu queria fazer ver.

Red skin

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 12:33

O Miccoli poderá entrar nos livros da história pelos lances que criou, mas nunca pelo jogador que foi.
Era isso que eu queria fazer ver.

Um génio incompreendido hehehehe! Acho q é um jogador genial q passou ao lado de uma grande carreira, mas n o acho mais genial q o Saviola pq consegue fazer rabonas ou cabritos e o argentino nem por isso...

Keiroxes

É um verdadeiro génio,mas parece algo cansado,talvez um joguito no banco lhe faça bem.

lonstrup

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 12:32
lonstrup, queres um golo de meio campo do Miccoli, Nacional Benfica em 2006/07

EDIT: e também encontrei uma Rabona:

http://www.youtube.com/watch?v=SFwsWKZCS04&feature=related

ihihiiihhi

EDIT 2: e mais outra

http://www.youtube.com/watch?v=uQ8Czldkyws&feature=related
estás a ver, um bom golo do miccoli, e não precisa de fintar meia duzia ou fazer rabonas e cabritinhos para ser um golo ao alcance de poucos. nomeadamente a maneira como ele se livra dos adversários só com um desvio de bola. essa presença de espirito é que faz o génio. essa calma, essa clarividencia, aquele momento em que parece que o tempo anda mais devagar mas no fundo é só o cerebro dos gajos que funciona mais rapido.

ivodaniello

http://www.youtube.com/watch?v=yx1HrVnn8rg&feature=related

e esta hein?

vcs me desculpem, mas o Saviola não faz destas coisas, especialmente nesta fase mais descendente da sua carreira.

L3GEND

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 12:45

e esta hein?

vcs me desculpem, mas o Saviola não faz destas coisas, especialmente nesta fase mais descendente da sua carreira.
Aquele jogo do All Stars vs Glórias do Benfica em que ele participou, foi de uma nostalgia incrivel. E muita magia voltou ele a fazer com a nossa camisola!

ivodaniello

Citação de: L3GEND em 20 de Setembro de 2010, 12:47
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 12:45

e esta hein?

Aquele jogo do All Stars vs Glórias do Benfica em que ele participou, foi de uma nostalgia incrivel. E muita magia voltou ele a fazer com a nossa camisola!

Nem me digas nada, quando se conjugam as palavras Miccoli e Benfica, fico honestamente arrepiado, pena que a história entre estes 2 nomes foi curta de mais.