Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

FR

Citação de: Gonzalex em 13 de Julho de 2011, 09:54
Do resumo que vi, pareceu-me dos melhores, juntamente com Aimar
o problema é que ele na finalização está igual ao ano passado

R3D3V1L

Gonzalex eu vi o jogo todo, e apesar de "aparecer" muito, perdeu várias bolas com preciosismos ou falta de vontade. A pressionar... parecia que estava a fazer um frete... e a rematar... ou fora ou à figura... Não consigo dizer que foi uma boa exibição

JG10

o oposto de aimar...

joni10

Chateia quando vejo que as pessoas não conseguem formar uma opinião pessoal, seguindo a maré. No início não se podia dizer mal do Saviola porque era o Saviola e porque os que o faziam eram poucos e eram vistos como chanfrados. Agora, que a maioria já o critica, critica-se com e sem razão, só porque sim. Numa análise fria, ontem foi dos melhores na primeira parte, e esteve uns quantos furos acima do jogo com o Servette e MUITOS acima do jogo contra os solteiros de Friburgo. Espero que seja um sinal de recuperação.

R3D3V1L

Citação de: joni10 em 13 de Julho de 2011, 10:03
Chateia quando vejo que as pessoas não conseguem formar uma opinião pessoal, seguindo a maré. No início não se podia dizer mal do Saviola porque era o Saviola e porque os que o faziam eram poucos e eram vistos como chanfrados. Agora, que a maioria já o critica, critica-se com e sem razão, só porque sim. Numa análise fria, ontem foi dos melhores na primeira parte, e esteve uns quantos furos acima do jogo com o Servette e MUITOS acima do jogo contra os solteiros de Friburgo. Espero que seja um sinal de recuperação.

O facto de estar melhor do que no jogo com o Friburgo, não significa que tenha estado bem! Aparecer muito é diferente de aparecer bem!

TJSF

Chateia-me quando vejo pessoas não conseguem respeitar as opiniões dos outros. Ele ontem, para além das combinações com Aimar não fez nada de mais. E os falhanços dele já vem da época passada, simplesmente não podemos ter um jogador em campo a oferecer tão pouco há equipa.

Trezeguet

Citação de: Bola7 em 13 de Julho de 2011, 09:42
Citação de: Simone em 13 de Julho de 2011, 09:36
Citação de: Bola7 em 13 de Julho de 2011, 09:33
ih qd eu o critiquei pela 1ª vez... :smokin:

És o maior!
não tenho grandes duvidas...sou daqueles que ainda sabem ver futebol e mais que isso..dar a sua opinião mesmo contra a vox populi... :smokin:
rua contigo!

diabo maiato

e ir para o banco, não???!!!

abar85

Citação de: R3D3V1L em 13 de Julho de 2011, 10:05
Citação de: joni10 em 13 de Julho de 2011, 10:03

O facto de estar melhor do que no jogo com o Friburgo, não significa que tenha estado bem! Aparecer muito é diferente de aparecer bem!

Um jogador que praticamente não dá sequência a um lance, que se esquiva ao contacto físico e não corre ou pressiona quando a equipa perde a bola, não pode ser dos melhores.

Com o ordenado dele, tem que fazer a diferença, tem que justificar o que ganha e não ser menos um em campo

Phant

Parece-me óbvio que o problema do Saviola é mental. Há algo na sua vida pessoal que lhe tem retirado tranquilidade e o acumular de frustrações em campo tem-lhe afectado a confiança. Posto isto, volto a sublinhar que nesta pré-época o jogador tem rubricado exibições positivas, ao contrário do dizem por aqui. Não é o Saviola decisivo que já conhecemos, mas é um Saviola que oferece coisas positivas à equipa. Longe de ser ridículo ou um redondo zero.

Eu sei que é frustrante vê-lo falhar um golo feito ou perder uma bola de forma tonta, mas tentem ser racionais e não deixem que um lance afecte a vossa percepção daquilo que foi rendimento total do jogador. Muitas vezes, as vossas críticas são injustas.

PB

É frustrante ver os avançados e a segunda linha do meio-campo, a não pressionar...

franciscoafonso

Como disse, se a ideia era limpeza tinha de ser o primeiro a ser despachado.

abar85

Citação de: Phant em 13 de Julho de 2011, 10:18
Parece-me óbvio que o problema do Saviola é mental. Há algo na sua vida pessoal que lhe tem retirado tranquilidade e o acumular de frustrações em campo tem-lhe afectado a confiança. Posto isto, volto a sublinhar que nesta pré-época o jogador tem rubricado exibições positivas, ao contrário do dizem por aqui. Não é o Saviola decisivo que já conhecemos, mas é um Saviola que oferece coisas positivas à equipa. Longe de ser ridículo ou um redondo zero.

Eu sei que é frustrante vê-lo falhar um golo feito ou perder uma bola de forma tonta, mas tentem ser racionais e não deixem que um lance afecte a vossa percepção daquilo que foi rendimento total do jogador. Muitas vezes, as vossas críticas são injustas.

Se tem um problema pessoal não sei!!! Sei que se é assim passou um ano e as coisas estão na mesma. Se calhar o Benfica devia arranjar-lhe ajuda profissional, seriam so umas coroas face ao que ele ganha.

As coisas podem não sair bem a um jogador, mas quando ele passa o jogo todo a passo será isso também psicológico?  Quando ele levanta o pé ou foge ao contacto sempre que há um lance dividido, será pscológico?

Phant

Citação de: PB em 13 de Julho de 2011, 10:21
É frustrante ver os avançados e a segunda linha do meio-campo, a não pressionar...

O pressing tem realmente de ser mais agressivo e eficaz e com Cardozo e Saviola na frente ficamos logo a dever, embora eles cumpram o seu papel de forma mais ou menos decente. Ainda não detectei qual a raíz do problema. Talvez seja algo mais colectivo. Temos sofrido é muitos golos em resultado de erros individuais. Problema crónico o ano passado e que tem de ser corrigido.

R3D3V1L

Citação de: Phant em 13 de Julho de 2011, 10:18

Se o problema é mental, ele tem de o resolver. O que ele ofereceu de positivo ontem, na minha opinião claro, foi aparecer mais vezes... mas foi bastante inconsequente em quase todos os capítulos. Nem a pressionar se viu grande vontade.

Se ele oferece algo à equipa? É provável, mas penso que tem de haver o mínimo respeito pelo restante plantel. Neste momento penso que haverá jogadores que mereciam estar a ter oportunidade que estão tapadas pelo Saviola. Jogadores esses que podem dar mais à equipa do que o Saviola dá neste momento. E a mim não me interessa se o Saviola dá algo à equipa, interessa-me sim, se há gente que pode dar mais à equipa que o Saviola.

Assim numa comparação simples e abstracta: se tens investimentos de dinheiro que te dão 3% juro ao ano, e tens também no mesmo local oportunidades de investimento que te dão 6%, qual escolhias? O de 3% só porque "dá algo positivo"?