Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

BC

Naqueles dias em que ninguém resolva, acredito que nesses dias o Saviola ajudará o Benfica. Daí, achar que esta época ainda vai ser importante.

Saviolafication

O Saviola é tão mercenário e sedento por dinheiro que reduziu o ordenado para metade para vir para o Benfica.

Deus Aimar

Grande parte desse video era de uma altura em que Saviola tinha menos 50 anos.

Rei

Citação de: Deus Aimar em 25 de Janeiro de 2012, 00:31
Grande parte desse video era de uma altura em que Saviola tinha menos 50 anos.

E depois?

fluorescente

Temos tanta sorte por termos jogadores destes no plantel... Daqui a 10 anos vamos todos falar com saudades deste rapaz, do Cardozo, do Aimar, do Maxi, do Luisão...

PabloAim@r

Citação de: fluorescente em 25 de Janeiro de 2012, 12:37
Temos tanta sorte por termos jogadores destes no plantel... Daqui a 10 anos vamos todos falar com saudades deste rapaz, do Cardozo, do Aimar, do Maxi, do Luisão...

Saudades do Saviola já eu tenho, aquele que vimos em 2009/2010. Esta imitação que temos actualmente vai deixar tanta saudade como a fome.

fluorescente

Continua a ser o mesmo génio. O problema é que para ele voltar a ser o Saviola de 2009/10 precisa de jogar, e com o Rodrigo na forma que está é muito complicado entrar no 11. De qualquer maneira, convem não ter memória curta. Tomara muitas equipas que lutam pelo campeonato em Inglaterra, Espanha ou Itália terem no banco um Saviola e um Nelson Oliveira

Pilar

Citação de: Saviolafication em 24 de Janeiro de 2012, 23:40
O Saviola é tão mercenário e sedento por dinheiro que reduziu o ordenado para metade para vir para o Benfica.

Já devias ter dito isso mais cedo. E eu, práqui ensimesmada com o que o Joan disse... :disgust:

Kolchak

Excerto do livro do Saviola...
PARA QUEM NÃO SABE O QUE É O BENFICA

"Ao longo da carreira encontrei vários tipos de adeptos. Dos fanáticos de Sevilha, aos low profile do Mónaco. Mas como também já referi, não encontrei nenhuns com a genuína paixão dos benfiquistas. É quase inexplicável. Sente-se olhando fundo nos olhos das pessoas. Sente-se nas manifestações espontâneas nas ruas, nos restaurantes, no estádio. Sente-se nas cartas que recebemos (...).
Quem já passou pelas mesmas situações - em países diferentes, com clubes diferentes e adeptos diferentes - sabe distinguir claramente os sentimentos. Aqui é distinto. Garanto!."
"O Benfica é um clube muito especial. Não digo isto para ser politicamente correcto ou conquistar o coração de quem quer que seja. Aliás, antes de vir para Portugal, posso confessar que desconhecia em absoluto esta grandeza.
O Benfica foi-me conquistando e convencendo com factos. É daqueles clubes que te surpreende dia após dia.
Quando conto isto a alguns colegas de outros clubes eles estranham. Como é que alguém passou pelo Real Madrid ou Barcelona se pode surpreender? A explicação é simples. O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno.
Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma. Sentimos essa força na pele. (...)
Cheguei a dizer ao Jorge Jesus: "Mister, isto nem no Madrid!"
O mesmo já tinha acontecido no estágio da Suiça. No meio das montanhas, num local que nem vem no mapa, havia centenas de benfiquistas a apoiar-nos. Após o primeiro treino liguei à minha mãe e disse: "Mãezita, este clube é impressionante!"

Bola7

Citação de: kolchak em 26 de Janeiro de 2012, 15:07
Excerto do livro do Saviola...
PARA QUEM NÃO SABE O QUE É O BENFICA

"Ao longo da carreira encontrei vários tipos de adeptos. Dos fanáticos de Sevilha, aos low profile do Mónaco. Mas como também já referi, não encontrei nenhuns com a genuína paixão dos benfiquistas. É quase inexplicável. Sente-se olhando fundo nos olhos das pessoas. Sente-se nas manifestações espontâneas nas ruas, nos restaurantes, no estádio. Sente-se nas cartas que recebemos (...).
Quem já passou pelas mesmas situações - em países diferentes, com clubes diferentes e adeptos diferentes - sabe distinguir claramente os sentimentos. Aqui é distinto. Garanto!."
"O Benfica é um clube muito especial. Não digo isto para ser politicamente correcto ou conquistar o coração de quem quer que seja. Aliás, antes de vir para Portugal, posso confessar que desconhecia em absoluto esta grandeza.
O Benfica foi-me conquistando e convencendo com factos. É daqueles clubes que te surpreende dia após dia.
Quando conto isto a alguns colegas de outros clubes eles estranham. Como é que alguém passou pelo Real Madrid ou Barcelona se pode surpreender? A explicação é simples. O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno.
Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma. Sentimos essa força na pele. (...)
Cheguei a dizer ao Jorge Jesus: "Mister, isto nem no Madrid!"
O mesmo já tinha acontecido no estágio da Suiça. No meio das montanhas, num local que nem vem no mapa, havia centenas de benfiquistas a apoiar-nos. Após o primeiro treino liguei à minha mãe e disse: "Mãezita, este clube é impressionante!"
espanta-me a sensibilidade do jogador para perceber a diferença entre o Benfica  e o resto...espanta-me tb como muitos ainda não perceberam o que o pequenote argentino em 2 anos facilmente percebeu...

Alento

Para mim este tópico é só balelas...

O Saviola não têm feito mais porque não têm jogado. 

Não têm jogado porquê?

Porque temos temos tido um super Rodrigo e um eficiente Cardozo. Quando assim é só temos de ficar contentes.

Deixem-se de dramas...

Bola7

Citação de: Alento em 26 de Janeiro de 2012, 15:25
Para mim este tópico é só balelas...

O Saviola não têm feito mais porque não têm jogado. 

Não têm jogado porquê?

Porque temos temos tido um super Rodrigo e um eficiente Cardozo. Quando assim é só temos de ficar contentes.

Deixem-se de dramas...
errado....o saviola não tem jogado porque não merece jogar..o saviola da 1ª epoca é muito melhor que qqr Cardozo ou Rodrigo de hoje..

Sparrow

Se insistires muito na ideia que ele não rendeu mais porque não tem jogado muito...até pode ser que acredites e mais alguns te sigam...

Alento

Fiquem com a vossa. Eu fico com a minha...

É impossível ter o Saviola da 1ª época a jogar de 3 em 3 meses...

Sparrow

Citação de: Alento em 26 de Janeiro de 2012, 15:31
Fiquem com a vossa. Eu fico com a minha...

É impossível ter o Saviola da 1ª época a jogar de 3 em 3 meses...
Não me parece possivel que tu acredites verdadeiramente no que estás a dizer...
Mas pronto...