Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Dixi

Está-me a fazer lembrar o João Pinto. Fantástico em novo, mas quebrando muito ainda cedo.

Deus Aimar

Citação de: Dixi em 12 de Março de 2012, 21:26
Está-me a fazer lembrar o João Pinto. Fantástico em novo, mas quebrando muito ainda cedo.

Ri-me. O JVP com a idade do Saviola dava de calcanhar no argentino.

Vibe

Penso que nesta fase da época é inevitável que jogue mais vezes. Precisa é de ritmo de jogo.

BC

Acabado para o futebol que se quer no Benfica. Já não tem a exigência que se pede. No entanto ainda é importante para o plantel, principalmente para o Rodrigo e o Nélson.

Far(away)

Eu faço uma distinção entre pontas de lança e avançados.

A um ponta de lança, a velocidade pode não ser uma das características fundamentais para jogar na frente. Temos o exemplo do Cardozo no Benfica, ou de Mario Gomez no Bayern. São jogadores de último toque, finalizadores que dependem mais do jogo colectivo da equipa.

Depois há os avançados, e uma das características principais de um avançado é a velocidade ou melhor a capacidade de mudar de velocidade. Enquandro Saviola como um avançado, mas sem esta importante componente no seu jogo, por isso a sua utilidade ao Benfica neste momento é pouca ou nenhuma. A não ser que se queira fazer dele o último homem do ataque, coisa para a qual não me parece ter o faro de golo suficiente.

joao_manike

Citação de: Far(away) em 14 de Março de 2012, 15:38
A não ser que se queira fazer dele o último homem do ataque, coisa para a qual não me parece ter o faro de golo suficiente.
A questão já nem é o faro, é a sua capacidade de finalização que se tornou numa coisa horrível. No Nelson, ou no Rodri, desculpo que não saibam finalizar, pois são miúdos. Num jogador feito, não há perdão.

El_Charro

Parece-me que no final do ano vai para as arábias encher-se de dinheiro.

Esbutenado

Citação de: El_Charro em 14 de Março de 2012, 15:57
Parece-me que no final do ano vai para as arábias encher-se de dinheiro.

E boa viagem que nao anda ca a fazer nada.
Tem sido impressionante (no mau sentido) assistir a quebra de qualidade de jogo do Saviola.

amlslb

Olá Saviola...já cá andas outra vez em cima ?
Que surpresa !
Pensei que tinhas desaparecido do forum...assim ao jeito de como desapareceste do relvado ! :disgust:

BlankFile

Rende pouco. É normal que tenha saído da equipa. Voltou no último jogo e a sua exibição só deu razão ao treinador quando o deixou de fora. O actual rendimento dele não lhe garante um lugar no plantel na próxima época. Se ficar é só mesmo por uma questão de balneário e por ser amigo de infância do Aimar. Custa-me dizer isto. Custa-me mesmo, porque quem viu o Saviola em tempos e quem o vê hoje.. enfim sem palavras.

darkwolf

Está lento, trapalhão e incapaz de finalizar.

franciscoafonso

Pode ir já andando para onde quer que queira ir, não vá chegar atrasado.

Trapattoni

Epáh, ele até pode ser um bom "tutor" quer para o Nélson quer para o Rodrigo mas isso não apaga o facto de receber um salário super chorudo para aquilo que faz em campo

banbino

a palavra que melhor caracteriza o saviola nesta altura é TRAPALHÃO

Impressionante como decaiu tanto de nível

JPSilva

Citação de: Golden_Mean em 12 de Março de 2012, 21:25
Joga muito, já não tem é força para as arrancadas que fazia. Mas é um jogador do caraças, foi o unico jogador por exemplo que recebia a bola no meio da defesa do Paços, virava e entregava.

Eu nem isso vi.