Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

ForçadoBloqueio

Se sair, vem Eliseu (mal menor). Eliseu substitui Melga. Melga substitui Saviola. Let me dream for a while!

Munha

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Agosto de 2012, 18:04
Citação de: Munha em 20 de Agosto de 2012, 17:56
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Agosto de 2012, 17:49
É... O Jesus é que tem culpa do Saviola não mexer o cú quando está em campo.

Óbvio que tem. O Jesus é responsável por gerir os jogadores que tem no plantel. O Saviola deixou de jogar sem qualquer explicação. Caiu de forma? Óbvio que caiu, como caíram todos da primeira época para a segunda.

Ao Saviola aconteceu aquilo que pode muito bem acontecer ao Carlos Martins e ao Enzo Perez esta época, se continuarem a sofrer de injustiças parecidas como a de Sábado. O físico é importante, mas a cabeça também. Temos preparador físico, falta-nos quem saiba gerir homens ..

O Saviola deixou de jogar pura e simplesmente porque fez uma época a roçar o fraco em 2010/2011 e porque na época seguinte apareceu um miúdo chamado Rodrigo que lhe deu um bigode daqueles. Se queria jogar mais que se esforçasse.

Foi o único a fazer em 2010/2011 uma época bastante abaixo da anterior? Coincidência ou não, a nossa série de 20 e tal vitórias seguidas surgiram com o crescimento de jogo de 2 ou 3 jogadores, um dos quais o Saviola, que marcou golos em catadupa. Eu não acredito em coincidências. Acho um desperdício abdicar de um jogador com estas características e com esta categoria.

Quanto á época anterior, se bem me recordo, deixou de jogar porque após um empate em Barcelos, em que inclusivamente marcou um golo, passámos a jogar apenas com 1 avançado. Desde então nunca mais teve minutos para jogar com regularidade, e aí sim, concordo, apareceu um super Rodrigo.

Leonzo

Ter 1 ano um jogador como o Saviola ainda é admissível para os colegas, agora terem 3 anos um colega de trabalho nestas condições e a ganhar mais que os que dão e podem dar o litro é abusar da sorte para o ambiente da equipa, acho isso evidente....

|OnE|

Lembras-te mal então.
Nas primeiras 8 jornadas foi titular em 6.

Munha

Acho geniais as conclusões que aqui se tiram de um jogador que é admirado pelo seu profissionalismo, pela sua personalidade e pela ética de trabalho de dia à dia.

Se acham isso do Saviola, estou curioso para saber qual  a vossa opinião sobre o Gaitan.
Saviola é cancro, Gaitan é Sida? Não tenho duvidas que o Gaitan deva causar muito mais mal estar, mesmo sendo titular indiscutível.

vermelhao_33

A maior estupidez foi ter acionado a cláusula de opção de um jogador que já no ano passado não contava para o treinador.

A quebra deveu-se em parte à equipa ter mudado a forma de jogar e o Saviola não ser jogador de criar desiquilibrios vindo de fora de área em progressão.

Na primeira época a avalanche de ataque (Di Maria, Ramires) era tão alta que ele só tinha de jogar na área e tabelar.

Boa sorte caso saia !

Leonzo

Citação de: Munha em 20 de Agosto de 2012, 18:37
Acho geniais as conclusões que aqui se tiram de um jogador que é admirado pelo seu profissionalismo, pela sua personalidade e pela ética de trabalho de dia à dia.

Se acham isso do Saviola, estou curioso para saber qual  a vossa opinião sobre o Gaitan.
Saviola é cancro, Gaitan é Sida? Não tenho duvidas que o Gaitan deva causar muito mais mal estar, mesmo sendo titular indiscutível.
Podes ler a minha opinião sobre o Gaitan... É semelhante e talvez até mais dura é uma questão de fazeres pesquisa no seu tópico...

Sou um tipo exigente, ainda para mais quando estes tipos brincam com o NOSSO dinheiro....

Joga Bonito

Citação de: |OnE| em 20 de Agosto de 2012, 18:35
Lembras-te mal então.
Nas primeiras 8 jornadas foi titular em 6.

E fez 4 assistências. Pouco.

|OnE|

A expressão é no mínimo ridícula.

Dito isto... o Saviola já não dá mais.
Pode fazer uma mão cheia de grandes jogos porque a qualidade está lá, mas o resto vai ser quase nulidade.
Não sei se é por falta de vontade se por falta de físico.

BlankFile

Parece-me inevitável a saída do jogador. Nunca mais foi o mesmo da primeira época de Benfica e assim não faz sentido mantê-lo. Com este rendimento (ou falta dele) não. Vamos ver se o negócio se concretiza ou não.

Bekambol

Citação de: |OnE| em 20 de Agosto de 2012, 18:46

Pode fazer uma mão cheia de grandes jogos porque a qualidade está lá, mas o resto vai ser quase nulidade.
sim, o problema é mesmo esse....

H

Não questiono a vontade ou motivação dele, mas para mim bastou vê-lo ser papado em velocidade pelo Paulão ou lá o que era, um central qualquer, que partiu uns metros atrás dele. Viu-se mesmo a "quebrar" fisicamente, já não aguentava mais. E foi um sprintzinho de uns segundos apenas. Tenho muita pena, pois era dos jogadores que mais adorava do nosso plantel, mas perante as circunstâncias, está na hora de ceder lugar a alguém mais capaz.

Dito isto, o empréstimo do Rodrigo Mora é de uma estupidez inenarrável. Mete-me nojo a gestão do nosso clube.

SONHADOR

se nao o queriam porque e que renovaram com ele crl?  se nao sair esta novela fortalece o grupo nao?

Bekambol

Citação de: H em 20 de Agosto de 2012, 18:55

Não questiono a vontade ou motivação dele, mas para mim bastou vê-lo ser papado em velocidade pelo Paulão ou lá o que era, um central qualquer, que partiu uns metros atrás dele. Viu-se mesmo a "quebrar" fisicamente, já não aguentava mais. E foi um sprintzinho de uns segundos apenas. Tenho muita pena, pois era dos jogadores que mais adorava do nosso plantel, mas perante as circunstâncias, está na hora de ceder lugar a alguém mais capaz.

Dito isto, o empréstimo do Rodrigo Mora é de uma estupidez inenarrável. Mete-me nojo a gestão do nosso clube.
sim. não temos alternativas....

slbenfica_croft

Simplesmente caiu a sua produção e um miúdo chamado Rodrigo provou merecer mais oportunidades que ele.

Esta foi a razão pela qual de repente passou de titular para o banco.

Não acho que seja por uma questão profissional. Acho que o Savi está mesmo numa trajectória bem descendente da carreira.

Continua a ter valor e nunca seria má opção no plantel, mas eu não teria accionado a clausula de opção de + 1 ano.

Para mim o BENFICA deveria ter apostado no seguinte quarteto de avançados:

Cardozo, Rodrigo, Nelson + 1 sendo que este 1 seria um de entre Jara, Mora, Karde (considerando que não se tinha renovado com o Saviola).

Curiosamente o BENFICA iniciou esta época com uma carrada de avançados. Mas já emprestou Mora, Nelson e provavelmente ainda vai sair Saviola.

Ficando:

Cardozo, Rodrigo, Kardec, Michel e Vieira. Se por ventura houver lesões nos dois primeiros e se os restantes 3 se apresentarem num nível de forma baixo será MAIS UM PROBLEMA.

Por outro lado não havendo lesões e sempre que chamados os restantes 3, pelo menos um deles se apresentar num nível interessante não será preocupante.

Mas é esperar para ver.