Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Diavolo Rosso

Citação de: Saviolafication em 30 de Agosto de 2012, 01:21
Posso perguntar onde viram isso? A última notícia é que ainda não tinha acordo com a SAD para sair.

Ojogo

P∑T∑7

Citação de: Saviolafication em 30 de Agosto de 2012, 01:21
Posso perguntar onde viram isso? A última notícia é que ainda não tinha acordo com a SAD para sair.

Eu já corrigi o meu post porque, realmente, ainda nada é certo... até sexta-feira.

FAS

Saviola, um sonho realizado

Desde os resumos do campeonato argentino aos golos com a camisola sete do Barcelona, houve um tempo em que imaginar um jogador como Saviola vestido de encarnado não constituía mais do que um sonho ou uma miragem. Mas nesse dia era realidade.

No Estádio da Luz, a 22 de Outubro de 2009, um ataque de luxo impunha a maior derrota da história do Everton, o conhecido clube inglês que liderava o Grupo da Liga Europa, com um contundente 5-0. Magia nos passes de Aimar, assistências milimétricas de Dí Maria e golos de Cardozo, Luisão e Saviola (o primeiro e o último) traziam à memória o perfume de outras eras da história encarnada.

A sua ciência futebolística viria a ser novamente decisiva na deslocação do FC Porto à Luz, nessa mesma época, em que os dragões foram derrotados, à chuva e sem espinhas, por 1-0 com um remate rasteiro do 'coelho' argentino. E que falta que fez em Liverpool uns meses mais tarde !

Roguei-lhe pragas quando acertou no poste em Braga na meia-final da Liga Europa em 2011, mas soube novamente reconhecer a sua arte e engenho, em frente à baliza, contra o Gil Vicente, em Coimbra, em mais uma vitória, a quarta consecutiva, na Final da Taça da Liga na temporada passada.

Saviola assinou pelo Benfica no Verão de 2009 e estará prestes a rescindir contrato no fecho de mercado desta nova temporada. Jamais esquecerei o "chapéu" perfeito, expoente máximo do seu talento, perante o Guarda-Redes da Académica em casa.

Obrigado, Saviola, pelo teu profissionalismo e pelo meu sonho realizado.

http://pelicanobenfica.blogspot.pt/2012/08/saviola-um-sonho-realizado.html

Shoky

Para o seu valor...pedia-se muito mais que uma época...por mais formidável que tenha sido.

Ele até nem me parece ter culpa...simplesmente acabou-se para a bola.
Perdeu velocidade...perdeu andamento.

Fica um saudade muito pequenino. Minusculo para mim.

Saviolafication

Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2012, 02:47
Para o seu valor...pedia-se muito mais que uma época...por mais formidável que tenha sido.

Ele até nem me parece ter culpa...simplesmente acabou-se para a bola.
Perdeu velocidade...perdeu andamento.

Fica um saudade muito pequenino. Minusculo para mim.

A magia do não-malcriadão ajuda.

Shoky

Não me parece que seja isso.
O Saviola já não tem arranque nem pique.

Saviolafication

Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2012, 02:49
Não me parece que seja isso.
O Saviola já não tem arranque nem pique.

O psicológico afecta e muito o físico. Não digo que seja a única razão, mas que ajuda isso tenho a certeza. E por isso é que gostava que o Saviola tivesse uma oportunidade num Benfica sem Jorjus.

Shoky

O Saviola até é um dos queridos do Jota...

Os seus números provam-no.

Saviolafication

Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2012, 02:55
O Saviola até é um dos queridos do Jota...

Os seus números provam-no.

Em 11/12? Hardly. O Saviola está é farto dos brados com decibéis elevados do senhor de meia-idade que é treinador do Benfica. Ele, o Carlos Martins, o Amorim... todos. Como já disse, os berros aguentam-se enquanto as coisas correm bem. Quando não correm...

Shoky

Sim, mesmo na época passada. Jogou bem mais do que devia.

Saviolafication

Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2012, 03:00

A sério? Sempre que marcava ou assistia ia para o banco a seguir.

Shoky

Citação de: Saviolafication em 30 de Agosto de 2012, 03:02

O que não aconteceu muitas vezes. ;D
E ia para o banco porque havia Cardozo e Rodrigo.

Saviolafication

Citação de: Shoky em 30 de Agosto de 2012, 03:07
Citação de: Saviolafication em 30 de Agosto de 2012, 03:02

O que não aconteceu muitas vezes. ;D
E ia para o banco porque havia Cardozo e Rodrigo.

Havia Rodrigo até ao jogo em São Petersburgo.

abar85

O Saviola no 2º ano de Benfica teve muito mais tempo do que mereceu, o JJ deu-lhe muitas oportunidades, e não correspondeu minimamente. A época passada o crédito terminou.

banbino

o málaga que assine um contrato de apenas 1 ano com ele que vão ver como o "pique" regressa!!!