Balanço da Época 2008/2009

Amigo das modalidades

ja perguntaram aos gajos do Gil Eanes pq é a q a melhor jogadora da ekipa simplesmente bazou da ekipa?

será que não gosta de carecas?  :whistle2:

NunoEspadinha

Aqui fica a minha homenagem e obrigado a uma equipa que realmente deu tudo o que tinha e que honrou muito a nossa camisola!

esta foto é muito importante para mim e para os meus putos que viram e sofreram bastante com esta equipa!!... foi tirada hoje à tarde:

Rapazes! Para o ano seremos campeões de novo!!! Heads Up!

Pedro Saraiva

Estes tópicos são sempre lixados.
Durante a época sempre me insurgi contra a palavra Donner (aparecia 50 vezes em cada tópico de jogo perdido ou empatado). Com a época a decorrer era escusado falar tantas vezes no mesmo.
Agora a época acabou e não vejo mal nenhum em falar-se disso.
Ninguém aqui põe em causa os conhecimentos do Donner e a sua qualidade e mestria no treino e condução do jogo. O que aqui se passa é a relação entre treinador e jogadores que já percebemos que era má. Pelo que sei (não conheço jogadores, só uma vez tive uma conversa com o Edgar em que ele amavelmente torneou o assunto) através de alguém que conhece alguém que é amigo de alguém (e por aí fora) a coexistência no mesmo espaço era impossível.
O que fazer? Se calhar o que foi feito.

Não concordo que o treinador chame filhos da puta aos jogadores mas também não admito que os jogadores mandem o treinador para o crl.

Arranjem o meio termo...............se houver.

danhel

Eu fui, de facto, um dos que contestei a saída de Donner e manifestei a minha opinião nesse sentido. Entretanto, pelo que pude ler nas entrelinhas, a permanência do russo no comando da equipa era insustentável, devido a um conjunto de acontecimentos ocorridos durante a época transacta. Tudo bem. O problema não é a permanência ou não de Donner. O problema é que a equipa necessita de alguém que a oriente, a lidere e a discipline. E isso José António Silva (JAS) não conseguiu ao longo da época. Desde a dupla eliminação das competições europeias (especialmente a segunda que foi altamente dolorosa por sermos claramente superiores ao adversário) até ao penoso campeonato que realizámos, com exibições frouxas, tacticamente muito pobres, sem soluções alternativas a um modelo de jogo claramente esteriotipado pela ausência de jogo para as pontas, enfim um jogo cada vez menos colectivo e mais ao sabor da inspiração individual de cada um dos atletas (nomeadamente Carlos Carneiro no que de bom e mau isso trouxe). Para completar o ramalhete tivemos uma defesa pouco agressiva, que raramente incomodava os atiradores contrários e apenas entre ajudava a espaços (veja-se comos nos jogos em casa contra o porko e o zmerding, adoptámos defesas profundamente agressivas, sempre em movimento, com flutuações permanentes e poucas distracções e obrigámos o adversário a estar largos minutos sem atirar à baliza... pois é... é uma defesa muito cansativa). Se a nível táctico foi uma época muito pobre, do ponto de vista da evolução técnica individual de cada atleta não foi melhor. Jovens como João Antunes, Pavel, João Pais e Artem que podiam e deviam ter aproveitado esta época para evoluir técnica e tacticamente e, simultaneamente, ganho tempo de jogo e maturidade, raramente foram utilizados e, quando o foram, foi quando eram o único recurso disponível, logo evidenciando a falta de confiança que o técnico neles depositava. (Ainda estou para saber porque é que, na negra contra o porko  Pavel não foi utilizado, nomeadamente quando Zaikin  iniciou o chorrilho de disparates.) Apesar de tudo isto, a equipa bateu-se até ao fim e mesmo cometendo tanto erro ainda acreditei podermos ser campeões. Mas aqueles 10 minutos finais da negra deitaram tudo a perder. E aí, nesses fatídicos 10 minutos, faltou liderança. Faltou quem impusesse a jogada de ataque, faltou quem gritasse mais alto que os sub-porkos, faltou um treinador à altura.
Pelo que me parece JAS vai continuar a treinar a equipa para a próxima época pelo que não acredito numa época brilhante. Mas lá estarei para apoiar sempre que possível.  Em relação ao plantel, estamos bem servidos de guarda-redes; na ponta esquerda Luís Nunes e João Pais, sendo que o último necessita de mostrar mais do que mostrou no último sábado em que andou a fazer tiro ao boneco com Bruno Dias; no lado contrário mantinha Pedro Jerónimo mas temos que ir buscar alguém de qualidade bem superior ao flop Miricky;  para lateral direito temos Luís Gomes e Pedroso (e João Lopes a defender), sendo que o capitão deve fazer a sua última época e quem sabe se Cláudio também não a fará (no clube), se não mostrar maior consistência ofensiva; no lado oposto eu dispensaria Zaikin, que já deu o que tinha para dar, já não evolui mais e, sinceramente, está quase sempre lesionado nos momentos decisivos. Agradeço-lhe do fundo do coração aquele golo no último segundo de jogo contra o zmerding, mas deve dar lugar a um jogador mais novo e com outra possibilidade de evolução. Pavel (pode fazer a dupla função central /lateral) é uma opção válida e Fábio Magalhães seria ouro sobre vermelho. Rui Silva e João Antunes são dois pivots de eleição, sendo que o segundo necessita de jogar mais. Quanto aos centrais, Carlos Carneiro, pois claro e aparentemente Nuno Roque (e Pavel , desde que o treinador confie nele, claro). Não sei se Roque é superior a Madureira. O tempo o dirá. Ou seja, plantel temos, embora nos falte um LE poderoso. Falta-nos é treinador.
Um abraço e até logo no futsal

DJ Benfica

Citação de: danhel em 30 de Junho de 2009, 15:42
Eu fui, de facto, um dos que contestei a saída de Donner e manifestei a minha opinião nesse sentido. Entretanto, pelo que pude ler nas entrelinhas, a permanência do russo no comando da equipa era insustentável, devido a um conjunto de acontecimentos ocorridos durante a época transacta. Tudo bem. O problema não é a permanência ou não de Donner. O problema é que a equipa necessita de alguém que a oriente, a lidere e a discipline. E isso José António Silva (JAS) não conseguiu ao longo da época. Desde a dupla eliminação das competições europeias (especialmente a segunda que foi altamente dolorosa por sermos claramente superiores ao adversário) até ao penoso campeonato que realizámos, com exibições frouxas, tacticamente muito pobres, sem soluções alternativas a um modelo de jogo claramente esteriotipado pela ausência de jogo para as pontas, enfim um jogo cada vez menos colectivo e mais ao sabor da inspiração individual de cada um dos atletas (nomeadamente Carlos Carneiro no que de bom e mau isso trouxe). Para completar o ramalhete tivemos uma defesa pouco agressiva, que raramente incomodava os atiradores contrários e apenas entre ajudava a espaços (veja-se comos nos jogos em casa contra o porko e o zmerding, adoptámos defesas profundamente agressivas, sempre em movimento, com flutuações permanentes e poucas distracções e obrigámos o adversário a estar largos minutos sem atirar à baliza… pois é… é uma defesa muito cansativa). Se a nível táctico foi uma época muito pobre, do ponto de vista da evolução técnica individual de cada atleta não foi melhor. Jovens como João Antunes, Pavel, João Pais e Artem que podiam e deviam ter aproveitado esta época para evoluir técnica e tacticamente e, simultaneamente, ganho tempo de jogo e maturidade, raramente foram utilizados e, quando o foram, foi quando eram o único recurso disponível, logo evidenciando a falta de confiança que o técnico neles depositava. (Ainda estou para saber porque é que, na negra contra o porko  Pavel não foi utilizado, nomeadamente quando Zaikin  iniciou o chorrilho de disparates.) Apesar de tudo isto, a equipa bateu-se até ao fim e mesmo cometendo tanto erro ainda acreditei podermos ser campeões. Mas aqueles 10 minutos finais da negra deitaram tudo a perder. E aí, nesses fatídicos 10 minutos, faltou liderança. Faltou quem impusesse a jogada de ataque, faltou quem gritasse mais alto que os sub-porkos, faltou um treinador à altura.
Pelo que me parece JAS vai continuar a treinar a equipa para a próxima época pelo que não acredito numa época brilhante. Mas lá estarei para apoiar sempre que possível.  Em relação ao plantel, estamos bem servidos de guarda-redes; na ponta esquerda Luís Nunes e João Pais, sendo que o último necessita de mostrar mais do que mostrou no último sábado em que andou a fazer tiro ao boneco com Bruno Dias; no lado contrário mantinha Pedro Jerónimo mas temos que ir buscar alguém de qualidade bem superior ao flop Miricky;  para lateral direito temos Luís Gomes e Pedroso (e João Lopes a defender), sendo que o capitão deve fazer a sua última época e quem sabe se Cláudio também não a fará (no clube), se não mostrar maior consistência ofensiva; no lado oposto eu dispensaria Zaikin, que já deu o que tinha para dar, já não evolui mais e, sinceramente, está quase sempre lesionado nos momentos decisivos. Agradeço-lhe do fundo do coração aquele golo no último segundo de jogo contra o zmerding, mas deve dar lugar a um jogador mais novo e com outra possibilidade de evolução. Pavel (pode fazer a dupla função central /lateral) é uma opção válida e Fábio Magalhães seria ouro sobre vermelho. Rui Silva e João Antunes são dois pivots de eleição, sendo que o segundo necessita de jogar mais. Quanto aos centrais, Carlos Carneiro, pois claro e aparentemente Nuno Roque (e Pavel , desde que o treinador confie nele, claro). Não sei se Roque é superior a Madureira. O tempo o dirá. Ou seja, plantel temos, embora nos falte um LE poderoso. Falta-nos é treinador.

Boa Análise, embora continue a achar que o Zaikin em forma é o melhor jogador a actuar
em Portugal.

modalidades SLB

Citação de: danhel em 30 de Junho de 2009, 15:42
Eu fui, de facto, um dos que contestei a saída de Donner e manifestei a minha opinião nesse sentido. Entretanto, pelo que pude ler nas entrelinhas, a permanência do russo no comando da equipa era insustentável, devido a um conjunto de acontecimentos ocorridos durante a época transacta. Tudo bem. O problema não é a permanência ou não de Donner. O problema é que a equipa necessita de alguém que a oriente, a lidere e a discipline. E isso José António Silva (JAS) não conseguiu ao longo da época. Desde a dupla eliminação das competições europeias (especialmente a segunda que foi altamente dolorosa por sermos claramente superiores ao adversário) até ao penoso campeonato que realizámos, com exibições frouxas, tacticamente muito pobres, sem soluções alternativas a um modelo de jogo claramente esteriotipado pela ausência de jogo para as pontas, enfim um jogo cada vez menos colectivo e mais ao sabor da inspiração individual de cada um dos atletas (nomeadamente Carlos Carneiro no que de bom e mau isso trouxe). Para completar o ramalhete tivemos uma defesa pouco agressiva, que raramente incomodava os atiradores contrários e apenas entre ajudava a espaços (veja-se comos nos jogos em casa contra o porko e o zmerding, adoptámos defesas profundamente agressivas, sempre em movimento, com flutuações permanentes e poucas distracções e obrigámos o adversário a estar largos minutos sem atirar à baliza… pois é… é uma defesa muito cansativa). Se a nível táctico foi uma época muito pobre, do ponto de vista da evolução técnica individual de cada atleta não foi melhor. Jovens como João Antunes, Pavel, João Pais e Artem que podiam e deviam ter aproveitado esta época para evoluir técnica e tacticamente e, simultaneamente, ganho tempo de jogo e maturidade, raramente foram utilizados e, quando o foram, foi quando eram o único recurso disponível, logo evidenciando a falta de confiança que o técnico neles depositava. (Ainda estou para saber porque é que, na negra contra o porko  Pavel não foi utilizado, nomeadamente quando Zaikin  iniciou o chorrilho de disparates.) Apesar de tudo isto, a equipa bateu-se até ao fim e mesmo cometendo tanto erro ainda acreditei podermos ser campeões. Mas aqueles 10 minutos finais da negra deitaram tudo a perder. E aí, nesses fatídicos 10 minutos, faltou liderança. Faltou quem impusesse a jogada de ataque, faltou quem gritasse mais alto que os sub-porkos, faltou um treinador à altura.

Boa análise à época (nesta análise se vê, que não é preciso chamar o antigo treinador nem falar mal do actual), estou de acordo.

Eu acredito, por isso para o ano acredito que seremos campeões.

James_SLB

Sou só eu a achar q o Cláudio esteve mal esta época? Sempre a mesma finta, sem confiança no remate, parece-me que "desevoluiu".

Como disse o Donner, temos que criticar a pouca aposta nos juniores. O Pavel quase nunca jogou e, agora, foi convocado para o Torneio da Selecção A no Brasil.

E também me parece que, em termos de transferências, estamos a ficar para trás. O Roque é bom, mas não sei o que vai trazer de novo, pois temos o Carneiro para central. O Candeias e o Areia são boas contratações e estavamos a precisar (Areia é bem melhor que o Miricki e espero que seja o nosso ponta direita titular), mas precisamos de melhorar bem a nossa primeira linha, nomeadamente os laterais.

modalidades SLB

Depois de na época passada termos conquistado o campeonato e depois algumas criticas na gestão do Andebol, a melhor resposta que uma equipa pode dar é vencer títulos e estes fantásticos atletas conseguiram-no.

A todos os atletas o meu agradecimento pelo seu profissionalismo, pela sua competência, pela sua dedicação, pelo seu empenho e por mais um titulo conquistado. Vocês são o nosso orgulho!! O Benfica é isto, é vencer, vencer, vencer!!! Vocês são uns campeões!!

Esta merecida vitória na Taça da Liga vai inteirinha para vocês, só vocês o merecem. Vocês e aqueles poucos adeptos que vos vão ver de quinze em quinze dias, aqueles que nunca falham e que vos aplaudem, quer ganhem, quer percam. Este título é só vosso e a maioria dos benfiquistas não merece partilhar com vocês este troféu. Este troféu é vosso e dos poucos que sofrem e vibram com vocês e não para aqueles que só aparecem nas finais e nas vitórias, esquecendo que para vocês chegarem ás finais tiveram de lutar e de trabalhar muito e aí tiveram quase sozinhos na maioria dos jogos.

A todos os adeptos, simpatizantes e sócios do Benfica, especialmente aqueles que vivem em Lisboa e nas cidades dos arredores, apoiem mais as modalidades. Apareçam aos jogos porque eles são verdadeiros campeões, que nos dão várias vitórias e títulos. Eles merecem um pavilhão cheio a apoiá-los. Não é só nos bons momentos que deveremos encher os pavilhões, devemos encher em todos os jogos como forma de apoio e agradecimento a estes verdadeiros CAMPEÕES!!!

Quero deixar também uma mensagem para aqueles críticos que apareceram no inicio porque se mandou embora um treinador campeão. Esta é a melhor resposta a esses críticos. Um treinador não faz um clube!! De que vale ter o Manel, o António ou o Joaquim se não tivermos uma boa estrutura directiva que dê tranquilidade e condições para os treinadores trabalharem e conseguirem fazer um bom trabalho. O Benfica continuou a ganhar porque tem uma estrutura sólida que dá condições para que qualquer treinador possa ser campeão. É esta a realidade do Andebol e de outras modalidades. Parabéns também aos directores da secção e ao presidente Luís Filipe Vieira pelo trabalho fantástico realizado nas modalidades.

Mais uma vez PARABÉNS CAMPEÕES!!

http://universobenfiquista.blogspot.com/search/label/Modalidades