Roderick Miranda

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2009-2011, 2012-2013), 15 jogos (1032 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 0 golos

Títulos: Taça da Liga (2)

Domnul de Cauciuc

Citação de: magic_maker em 17 de Julho de 2009, 16:51
E qual será o futuro imediato do Roderick ?? Emprestado ??

Não sei se será boa ideia...
Acho que tem muito mais potencialidades que alguns dos que lá andam, além disso é português!

novatore

Por mim era emprestado com garantias de vir a ser titular... talvez a um Setubal ou equipa assim com problemas financeiros.
Ah e com clausula de poder ser chamado em Janeiro caso haja algum azar ou alguma venda...

Purity-Mhz

Citação de: magic_maker em 17 de Julho de 2009, 16:51
E qual será o futuro imediato do Roderick ?? Emprestado ??

provavelmente vai fazer o 2º ano de junior... com os juniores

Domnul de Cauciuc

Citação de: gabrielgg em 17 de Julho de 2009, 17:27
Por mim era emprestado com garantias de vir a ser titular... talvez a um Setubal ou equipa assim com problemas financeiros.
Ah e com clausula de poder ser chamado em Janeiro caso haja algum azar ou alguma venda...

Ao Setúbal?
Aquilo é uma filial do Tripanário!

magic_maker

Citação de: Domnul de Cauciuc em 17 de Julho de 2009, 17:28

Ao Setúbal?

Sim, mas já falta pouco para quase todos os clubes serem filiais deles...

Domnul de Cauciuc

Citação de: magic_maker em 17 de Julho de 2009, 17:34
Citação de: Domnul de Cauciuc em 17 de Julho de 2009, 17:28

Ao Setúbal?

Sim, mas já falta pouco para quase todos os clubes serem filiais deles...

Pois...
Mas se não os ajudarmos - 2ª divisão com eles todos!

Cardia

Soube ontem que Roderik é filho de Ademir Alcântara, jogador brasileiro que jogou no Guimarães (fazia uma grande dupla com Paulinho Cascavel) e que depois se transferiu para o Benfica.

Realmente, vendo bem têm semelhanças fisicas e não só, dado que Roderik joga de cabeça levantada e tem um estilo fino a jogar, tal e qual o pai, que era tecnicamente um excelente jogador.

Ademir foi mais um grande talento que se estragou no Benficam mas o filho vai-se impôr, não tenho duvidas disso.

entrecampos

Citação de: Cardia em 18 de Julho de 2009, 10:32
Soube ontem que Roderik é filho de Ademir Alcântara, jogador brasileiro que jogou no Guimarães (fazia uma grande dupla com Paulinho Cascavel) e que depois se transferiu para o Benfica.

Realmente, vendo bem têm semelhanças fisicas e não só, dado que Roderik joga de cabeça levantada e tem um estilo fino a jogar, tal e qual o pai, que era tecnicamente um excelente jogador.

Ademir foi mais um grande talento que se estragou no Benficam mas o filho vai-se impôr, não tenho duvidas disso.
A ser verdade foi um dos casos mais estimulantes da minha infância. Lutámos taco a taco com os porcos para obter o Ademir.
Se é mesmo filho, pq raio não se chama Roderick Alcântara?
Que seja feliz na Luz.
abraço

Filipe F

Estão enganados, o Roderick é filho do Ademir Miranda um jogador brasileiro que jogou na 1º divisão a uns anos atrás.

Ademir, nasceu em 24 de Fevereiro de 1962 no Brasil, e começou a sua carreira nos iniciados do Vale do Rio Doce, onde progrediu para os Juvenis.

Como júnior, militou no Cruzeiro de Belo Horizonte e no Desportiva Ferroviária. Nos Séniores, jogou no Espirito Santo, e no Velo Clube de São Paulo, em 82/83 onde iniciou a sua carreira como profissional.

Ao mudar-se para terras portuguesas, jogou nos seguintes clubes:

83/84 - Estrela da Amadora - 2ª Divisão
84/85 - Sporting da Covilhã - 1ª Divisão
85/86 - 86/87 - Barreirense F.C. - 2ª Divisão
87/88 - 88/89 - 2ª Divisão Francesa
90/91 - Almeirim - 2ª Divisão
91/92 - Loures - 2ª Divisão
93/94 - 94/95 - St. Suzanne - 1ª Divisão - Ilha Reunião

Como treinador, iniciou a sua carreira e passou pelos seguintes clubes:

98/99 - Leões de St. António - II Distrital
99/00 - Prior Velho - I Distrital
00/01 - Olivais Sul
03/04 - 04/05 - Prior Velho - II Distrital
05/06 - Odivelas Futebol Clube - I Distrital

entrecampos

Citação de: Filipe F em 18 de Julho de 2009, 11:09
Estão enganados, o Roderick é filho do Ademir Miranda um jogador brasileiro que jogou na 1º divisão a uns anos atrás.

Ademir, nasceu em 24 de Fevereiro de 1962 no Brasil, e começou a sua carreira nos iniciados do Vale do Rio Doce, onde progrediu para os Juvenis.

Como júnior, militou no Cruzeiro de Belo Horizonte e no Desportiva Ferroviária. Nos Séniores, jogou no Espirito Santo, e no Velo Clube de São Paulo, em 82/83 onde iniciou a sua carreira como profissional.

00/01 - Olivais Sul

muito obg pelo esclarecimento.
abraço

Cardia

Citação de: Filipe F em 18 de Julho de 2009, 11:09

00/01 - Olivais Sul

Ok, então 'enganaram-me'...

Sorry

Numa coisa não me enganei decerto: Roderick vai mesmo ser m gande cental.

Chefe

E ao que parece já mudou e já é dos nossos, o pai assim o diz :)

entrecampos

Sim, vai ser um excelente defesa central. Já era tempo de lançarmos talentos.
Longe vai o tempo que lancávamos defesas centrais razoáveis: Valido, Paulinho, Paulo Madeira, Rui Bento (mais tarde, trinco).

abraço

Lúcio Gomes

Hoje poderia descansar um pouco, tem estado muito bem até agora...mas acho que lhe faria "bem" descansar um pouco hoje para não ser sobrecarregado...

VirtualKing

Citação de: Lúcio Gomes em 18 de Julho de 2009, 11:22
Hoje poderia descansar um pouco, tem estado muito bem até agora...mas acho que lhe faria "bem" descansar um pouco hoje para não ser sobrecarregado...

O Miguel Victor está pior que ele pois parou para férias, o Dick nem por isso...