Roderick Miranda

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2009-2011, 2012-2013), 15 jogos (1032 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 0 golos

Títulos: Taça da Liga (2)

Sir

Citação de: soulsearcher em 19 de Julho de 2009, 19:55
O Maldini também era um gajo macio. Tão macio que acabou a carreira aos 40 anos sem ter visto qualquer vermelho. O mito de que é preciso ser duro para ser bom central. Depois reclamam dum Bruno Alves e dizem que é caceteiro.

Uma comparação ligeiramente falaciosa, mas tudo bem. A área é uma selva, e ele ainda é um miúdo... mas lá chegará. Pergunta ao Mozer se ele não dava nas orelhas aos avançados...

soulsearcher

Não é falaciosa, aliás, são duas comparações e ambas justas. Se calhar pedem para ser duro por tanto o compararem ao Mozer. Mas acho que o Mozer foi o Mozer e o Roderick será o Roderick, se é que me faço entender. Quanto à dureza, o que é falacioso é criticar nos outros quando são duros, e criticar os nossos por não o serem. Então em que ficamos? Ele vai deixar de ser bom central se não for esse durão que estão a pedir?

Toribas

É diferente ser duro ou ser maldoso.

Red skin

Falta claramente ao Dick alguma simplicidade de processos e uma maior agressividade... n se pode deslumbrar pelos elogios apesar da grande qualidade que tem... tem de evoluir nesses aspectos... só isso!

soulsearcher

Claro.

Camisola azul - Maldoso

Camisola Vermelha  - Duro

É isto?

molotov

Tem tido uma sorte com os árbitros nestes jogos... :-X

Toribas

Citação de: soulsearcher em 19 de Julho de 2009, 20:04
Claro.

Camisola azul - Maldoso

Camisola Vermelha  - Duro

É isto?
É isso, é isso... Vê quantos jogadores o Mozer agrediu durante toda a sua carreira e vê quantos jogadores agrediu o teu exemplo de dureza, só nas duas últimas épocas.

slbenfica_croft

O Maldini também era um gajo macio. Tão macio que acabou a carreira aos 40 anos sem ter visto qualquer vermelho. O mito de que é preciso ser duro para ser bom central. Depois reclamam dum Bruno Alves e dizem que é caceteiro.

O Maldini foi o melhor defesa k vi em toda a minha vida. Tinha tudo desde velocidade, colocação, personalidade, classe, elegancia, estofo...TINHA TUDO, TUDO MESMO, até um enorme fair play...

qto aos vermelhos, levou 3 em toda a carreira, creio eu sem ter certezas absolutas.

luis___alex

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Julho de 2009, 20:11

O Maldini foi o melhor defesa k vi em toda a minha vida. Tinha tudo desde velocidade, colocação, personalidade, classe, elegancia, estofo...TINHA TUDO, TUDO MESMO, até um enorme fair play...

qto aos vermelhos, levou 3 em toda a carreira, creio eu sem ter certezas absolutas.

o maldini e o senhor do teu avatar são daqueles monstros sagrados do futebol que qualquer verdadeiro adepto deve recordar com saudade

Red skin

Confunde-se agressividade com brutalidade...

_Petit_

Precisa claramente de mais agressividade nos lances divididos. Ontem perdeu dois lances assim, um pouco à semelhança daquele golo do Baldé no jogo contra o Sporting.

benfica1904_2009

calma, este não é rapido, é grande e inteligente, parece k nao corre o sangue nas veias mas foi um aspecto que vi a ser melhorado no campeonato de juniores ao longo da epoca pelo BENFICA TV, o ano passado nos juvenis o lider era o andré campos, e ve-se bem a diferença e evolução que o nosso DICK, teve nestes meses, jogo Benfica sporting no seixal, wilson acelarava, roderick, era logo passado, agora  na fase final imbativel, espero que ao longo da proxima epoca possa evoluir, mais joga nos  juniores, treina com os seniores e joga na intercalar.

slbenfica_croft

Citação de: luis___alex em 19 de Julho de 2009, 20:12
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Julho de 2009, 20:11

o maldini e o senhor do teu avatar são daqueles monstros sagrados do futebol que qualquer verdadeiro adepto deve recordar com saudade

No caso do Redondo, ainda me custa mais.

é k o Maldini é idolatrado por meio mundo, no qual me incluo orgulhosamente, mas no de Redondo, raramente lhe deram o reconhecimento k merecia.

ele tb nunca se pos em bicos de pés.

Talvez se tivesse uns brincos e passasse a vida nas discotecas, nos bares, nas revistas, tudo seria diferente...MAS AINDA BEM K NÃO FOI, porque eu não o esqueço.

Nem a ele nem a Maldini.

Alem de ENORMES jogadores com grande classe, eram excelentes profissionais...

exemplos pra os miudos de hoje em dia, k infelizmente só veêm ronaldos, becham's e outros k tais...

ZauZau

Mas que tem o Ronaldo de mau exemplo? Enfim.. dizer mal dos portugueses é que está na moda, já nem me lembrava disso.  :cheerleaders:

_SLBИИ_

Citação de: ZauZau em 19 de Julho de 2009, 20:49
Mas que tem o Ronaldo de mau exemplo? Enfim.. dizer mal dos portugueses é que está na moda, já nem me lembrava disso.  :cheerleaders:

Pode ser um exemplo de trabalho e dedicação...mas exemplo? lol, um gajo q faz isto aqui em cima, que tem noitadas com tudo o que mexe e que a cada dia é capa comuma gaja diferente...se tu achas bom exemplo  :-X