UEFA Futsal Cup Final : SL Benfica 3 - 2 Inter Movistar FS, 25Abr. Dom. 19h30

SL Benfica 3 - 2 Inter Movistar FS

UEFA Futsal Cup

SL Benfica: Bebé, Davi, Arnaldo Pereira, Ricardinho, Joel Queirós
Treinador: André Lima
Inter Movistar FS: Luís Amado, Jordi Torrás, Gabriel, Schumacher, Betão
Treinador: Jesús Candelas
Golos: Joel Queirós (11), Arnaldo Pereira (21), Davi (43)

benficaslb1

os clubes tugas nunca mais serão campeões europeus, pelo caminho que o futebol esta a levar é impossível, a não ser que alguma coisa seja feita para equilibrar o futebol, mas a mim parece-me que a tendência é precisamente a oposta.

Alexandre1976

Que super equipa nós tinhamos. Uma das maiores alegrias que o Benfica me proporcionou.

EdgeHead

EdgeHead

Que grande, enormes! :bandeira2: :bandeira1:

Quero deixar um grande abraço ao João e ao Ricardo pelas palavras finais  O0

Alexandre1976

Pancho Lopes 67

Citação de: benficaslb1 em 28 de Abril de 2018, 11:36
os clubes tugas nunca mais serão campeões europeus, pelo caminho que o futebol esta a levar é impossível, a não ser que alguma coisa seja feita para equilibrar o futebol, mas a mim parece-me que a tendência é precisamente a oposta.

A única chance que temos é se construimos uma equipa que esteja ali nas 6 melhores da Europa e depois termos os tubarões a eliminarem-se todos uns aos outros, que foi precisamente como o Porto ganhou em 2004. As 4 melhores equipas da Europa desse ano nenhuma jogou com o Porto na fase a eliminar, Arsenal (campeão sem derrotas nesse ano), Juventus (a nível nacional tiveram uma temporada abaixo do normal mas eram um dos 4 melhores planteis), Milan (talvez a melhor equipa em 2004 em plantel e a jogar a bola), Real Madrid (Era dos galaticos, apesar de morrerem na praia no campeonato acabando em 4º na Liga depois de terem tido uma liderança muito sólida a meio da 2ªvolta, a eliminação da champions perante o Mónaco descarrilou tudo a nível nacional e Europeu), um plantel como o do Benfica do Jesus de 2014 se tivesse essa caganeira poderia ganhar...

JM21

Só hoje tive a oportunidade de assistir a este episódio. Fantástico.

Sem dúvida, uma bonita homenagem a estes grandes Campeões.

hugo1904

Só tou a ver

tiago1991

Citação de: Só tou a ver em 25 de Abril de 2021, 14:17
11 anos depois, nunca mais cheirámos.

quem deste plantel entrava nessa equipa?

talvez o Ronca e o robinho

de resto nem cheirava

pirolito1

É para mim ainda a maior conquista das modalidades do Benfica, felizmente isso é cada vez menos consensual entre os benfiquistas. :)

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 31 de Maio de 2022, 14:32
É para mim ainda a maior conquista das modalidades do Benfica, felizmente isso é cada vez menos consensual entre os benfiquistas. :)
Em termos de Títulos principais e este é de Campeão Europeu, é, mas na minha opinião se tivermos em conta os desportos em si e os maiores orçamentos anuais dos clubes nos respectivos desportos, a conquista da EHF European League e apesar de ser a segunda competição mais importante entre clubes da Europa (que é a mesma coisa que dizer do Mundo, já no Futsal os clubes brasileiros são muito fortes) esta conquista da EHF European League por parte do SLB é a mais importante conquista do clube no conjunto de todos os desportos com excepção do Futebol e é também a mais importante conquista de um clube desportivo português no conjunto de todos os desportos á excepção do Futebol.

Por exemplo, só para citar o nosso adversário na final, o SC Magdeburg já teve orçamentos anuais para o Andebol de cerca de 10 M Euros anuais, esta época ronda os 9 M Euros, para não falar do clube mais rico do Andebol o PSG que ronda os 18 M Euros anuais, mas este está na Champions.

No Futsal o clube com maior orçamento é o FC Barcelona com cerca de 5 M Euros anuais.

Repetir o feito do SLB por outros clubes portugueses só com mais investimento, organizar em Portugal e ter alguma, se não, muita, sorte.

Conquistar a Champions de Andebol será sempre só um mero sonho

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 31 de Maio de 2022, 14:32
Atenção, longe de mim estar a retirar o imenso valor e importância que teve essa conquista, essa final foi a final Europeia do Futsal mais difícil que um clube português teve e mesmo sendo praticamente em casa...essa equipa do Interviu era bastante mais forte que todas as duas equipas que o scp venceu nas respectivas finais que conquistou, de longe, até ao nível dos orçamentos anuais, Sílvio Cervan chegou a dizer que o Interviu tinha um super orçamento que rondava os 8 M Euros, mais nenhum outro clube chegou perto sequer desse orçamento, nem mesmo o Interviu.

Só acho que era muito mais impensável uma equipa portuguesa conquistar mesmo que seja a segunda competição europeia mais importante do Andebol, e sem maior investimento, não creio ser possível uma repetição deste feito, enquanto que na principal competição europeia no Futsal é recorrente equipas portuguesas estarem na final Four e até nas finais.