Direitos televisivos

abar85

Citação de: redfox1904 em Hoje às 19:37
Citação de: abar85 em Hoje às 19:05
Citação de: Mjölnir em Hoje às 19:02
Citação de: Cosme2001 em Hoje às 18:54
Citação de: Menino Do Rio em Hoje às 17:55Mas essa postura de ser contra a centralização, com todo o respeito, é uma postura burguesa, arrogante e mesquinha.
Mas esses são alguns dos principais defeitos da nossa massa adepta
Acaba por fazer sentido que a postura seja essa
A postura não é contra a Centralização, mas sim como ela está pensada. Coisas bem diferentes. Porque ao contrário do que diz o Brilhantina, o Benfica é o único clube português com capacidade de seguir sozinho o seu caminho.

Ninguém joga sozinho.
O Benfica controla no campeonato apenas 17 jogos, isso não tem tanto valor assim.

Para além disso, talvez fosse bom perceber que são infelizmente os adeptos do Benfica que são prejudicados já que têm que ter duas subscrições, ao contrário dos outros, para poder ver os jogos do seu clube.
Dito assim em absoluto até parece verdade. Controla 17 jogos e agora vamos ver quantos desses jogos estão no top 20 dos jogos com maior audiência, que são os que trazem a maior parte do lucro das operadoras.
Uma forma de os adeptos do Benfica não serem infelizmente prejudicados era doarem os jogos e assim já todos podiam ver sem pagar.

Qual é a operadora que vai comprar 17 jogos de um campeonato apenas, por um grande valor? Nem aquela que neste momento os detém.

Sim, é doar! Quando não há meios termos...

redfox1904

Citação de: abar85 em Hoje às 19:42
Citação de: redfox1904 em Hoje às 19:37
Citação de: abar85 em Hoje às 19:05
Citação de: Mjölnir em Hoje às 19:02
Citação de: Cosme2001 em Hoje às 18:54
Citação de: Menino Do Rio em Hoje às 17:55Mas essa postura de ser contra a centralização, com todo o respeito, é uma postura burguesa, arrogante e mesquinha.
Mas esses são alguns dos principais defeitos da nossa massa adepta
Acaba por fazer sentido que a postura seja essa
A postura não é contra a Centralização, mas sim como ela está pensada. Coisas bem diferentes. Porque ao contrário do que diz o Brilhantina, o Benfica é o único clube português com capacidade de seguir sozinho o seu caminho.

Ninguém joga sozinho.
O Benfica controla no campeonato apenas 17 jogos, isso não tem tanto valor assim.

Para além disso, talvez fosse bom perceber que são infelizmente os adeptos do Benfica que são prejudicados já que têm que ter duas subscrições, ao contrário dos outros, para poder ver os jogos do seu clube.
Dito assim em absoluto até parece verdade. Controla 17 jogos e agora vamos ver quantos desses jogos estão no top 20 dos jogos com maior audiência, que são os que trazem a maior parte do lucro das operadoras.
Uma forma de os adeptos do Benfica não serem infelizmente prejudicados era doarem os jogos e assim já todos podiam ver sem pagar.

Qual é a operadora que vai comprar 17 jogos de um campeonato apenas, por um grande valor? Nem aquela que neste momento os detém.

Sim, é doar! Quando não há meios termos...
Consigo fazer essa análise e ate concordar de uma forma justa quando as partes envolvidas estão de boa fé, ou seja quando estão a contribuir para a melhoria do futebol português e assim beneficiar todos os clubes de uma maneira proporcional à dimensão de cada um.
O Benfica não tem de sangrar clubes menores para se engrandecer injustamente.

O meu problema é que não acredito nesta gente, não acredito mesmo. Então quando os vejo muito disponíveis e solícitos a querer demonstrar e provar que é o melhor para o Benfica - olha que meninos - fico logo desconfiado e só me apetece fazer o contrário.

Notguilty

O Benfica podia ele sozinhos explorar os seus direitos. Para isso existe youtube/Twitch.. Muito mais acessivel do que qualquer canal TV premium.

paulomaia1972

Isto é simples pagam 50M? Sim avançamos, não pagam, estamos fora.

abar85

Citação de: redfox1904 em Hoje às 19:59
Citação de: abar85 em Hoje às 19:42
Citação de: redfox1904 em Hoje às 19:37
Citação de: abar85 em Hoje às 19:05
Citação de: Mjölnir em Hoje às 19:02
Citação de: Cosme2001 em Hoje às 18:54
Citação de: Menino Do Rio em Hoje às 17:55Mas essa postura de ser contra a centralização, com todo o respeito, é uma postura burguesa, arrogante e mesquinha.
Mas esses são alguns dos principais defeitos da nossa massa adepta
Acaba por fazer sentido que a postura seja essa
A postura não é contra a Centralização, mas sim como ela está pensada. Coisas bem diferentes. Porque ao contrário do que diz o Brilhantina, o Benfica é o único clube português com capacidade de seguir sozinho o seu caminho.

Ninguém joga sozinho.
O Benfica controla no campeonato apenas 17 jogos, isso não tem tanto valor assim.

Para além disso, talvez fosse bom perceber que são infelizmente os adeptos do Benfica que são prejudicados já que têm que ter duas subscrições, ao contrário dos outros, para poder ver os jogos do seu clube.
Dito assim em absoluto até parece verdade. Controla 17 jogos e agora vamos ver quantos desses jogos estão no top 20 dos jogos com maior audiência, que são os que trazem a maior parte do lucro das operadoras.
Uma forma de os adeptos do Benfica não serem infelizmente prejudicados era doarem os jogos e assim já todos podiam ver sem pagar.

Qual é a operadora que vai comprar 17 jogos de um campeonato apenas, por um grande valor? Nem aquela que neste momento os detém.

Sim, é doar! Quando não há meios termos...
Consigo fazer essa análise e ate concordar de uma forma justa quando as partes envolvidas estão de boa fé, ou seja quando estão a contribuir para a melhoria do futebol português e assim beneficiar todos os clubes de uma maneira proporcional à dimensão de cada um.
O Benfica não tem de sangrar clubes menores para se engrandecer injustamente.

O meu problema é que não acredito nesta gente, não acredito mesmo. Então quando os vejo muito disponíveis e solícitos a querer demonstrar e provar que é o melhor para o Benfica - olha que meninos - fico logo desconfiado e só me apetece fazer o contrário.

Eu essa parte entendo perfeitamente, e por isso já disse que um acordo de centralização não pode apenas olhar à parte financeira apenas e tem que vir associada a medidas de controlo muito rígidas sobre a forma como os clubes são geridos.

Menino Do Rio

#49895
Citação de: dsdsds44 em Hoje às 18:56
Citação de: Menino Do Rio em Hoje às 17:55Entendo que hajam pessoas que pensem o contrário, mas a centralização é uma coisa boa para o futebol português como um todo.

Claro que o Benfica sairá prejudicado, assim como o Porto e o Sporting.

Mas a partir daí terá de ter algo que hoje não tem: boa gestão. Com boa gestão continuará naturalmente sendo o maior do futebol português.

Mas essa postura de ser contra a centralização, com todo o respeito, é uma postura burguesa, arrogante e mesquinha.

Para o futebol português certamente será melhor. Poderíamos ser a vanguarda de uma transformação positiva no cenário.

Qual é o medo de reduzir a diferença de orçamento de TV de 20 vezes a mais para "apenas" 3 a 5?

O orçamento de TV sequer é a nossa maior fonte de receita operacional. Ou é?
Ou seja, não te importas que o Benfica seja o clube mais prejudicado com o processo de centralização?

Os rivais já no anterior contrato com a NOS foram a reboque do Benfica.




Não muito. Somos os maiores, naturalmente seremos os mais prejudicados.

van33

Citação de: Notguilty em Hoje às 20:02O Benfica podia ele sozinhos explorar os seus direitos. Para isso existe youtube/Twitch.. Muito mais acessivel do que qualquer canal TV premium.
Claro. Genial.
Era só explicar aos velhos que até dificuldades tem em atender um telefonema num smartphone ou nem conseguem fazer um pagamento no multibanco, em como aceder à net, abrir um site ou na app e pesquisar um jogo, era muito fácil isso, e mais...dizer-lhes como colocar em tamanho a ocupar o ecrã todo, mais mexer no som...fazer um refresh...tudo cenas muito fáceis para essa gente.

clipper_slim

Citação de: ze_luz em Hoje às 15:42
Citação de: clipper_slim em Hoje às 14:30
Citação de: Leonzo em Hoje às 13:50
Citação de: clipper_slim em Hoje às 13:38A DECISÃO SOBRE OS DIREITOS TELEVISIVOS TÊM DE SER TOMADA PELOS SÓCIOS EM AG!!!

O BENFICA É NOSSO!!!
Aqui discordo completamente, a direcção foi legitimada numas eleições onde ganharam esmagadoramente, portanto a direção tem mais que poderes para gerir este assunto.

Se não tem capacidades ou qualidades, diz mais da falta de inteligência da massa associativa do Benfica que mais nada.

Já o outro dizia "Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga."

Uma direção que está de passagem ( seja ela qual fôr ) não pode decidir algo desta envergadura sem dar a palavras aos sócios.



A centralização dos direitos televisivos está definida no decreto-lei n.º 22-B/2021 de 22 de março, só o Conselho de Ministros ou a Assembleia da República podem reverter a centralização.

Não são os clubes que decidem se vão ou não entrar na centralização, apenas podem decidir a forma como vão a integrar, a centralização é obrigatória!!!!


"Artigo 5.º
Modelo de comercialização centralizada

1 - Sem prejuízo do disposto nos números seguintes, os direitos de transmissão referentes às épocas desportivas subsequentes à época desportiva de 2027-2028 são objeto de comercialização centralizada em termos a definir mediante proposta da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, sujeita a aprovação da Autoridade da Concorrência, até ao final da época desportiva de 2025-2026.

2 - Os organizadores das competições desportivas, os clubes ou as sociedades desportivas nelas participantes e as entidades adquirentes podem determinar, por acordo sujeito a aprovação da Autoridade da Concorrência, antecipar a implementação do modelo referido no número anterior.

3 - Caso não se verifique o disposto nos números anteriores, os termos do modelo de comercialização centralizada são definidos por decreto-lei, ouvida a Autoridade da Concorrência.
"

É verificar a constitucionalidade dessa lei.

É para isso que serve o nosso departamento jurídico.

Ou o estado também obriga outras empresas, para além do futebol, a venderem os seus direitos de forma centralizada?

Notguilty

Citação de: van33 em Hoje às 20:25
Citação de: Notguilty em Hoje às 20:02O Benfica podia ele sozinhos explorar os seus direitos. Para isso existe youtube/Twitch.. Muito mais acessivel do que qualquer canal TV premium.
Claro. Genial.
Era só explicar aos velhos que até dificuldades tem em atender um telefonema num smartphone ou nem conseguem fazer um pagamento no multibanco, em como aceder à net, abrir um site ou na app e pesquisar um jogo, era muito fácil isso, e mais...dizer-lhes como colocar em tamanho a ocupar o ecrã todo, mais mexer no som...fazer um refresh...tudo cenas muito fáceis para essa gente.
Diz um velhote que não tenha Facebook? Eu num ano fico com a TV cabo avariada ou sem serviço 2/3 vezes em média. O youtube nunca avaria.

van33

Citação de: Notguilty em Hoje às 20:29
Citação de: van33 em Hoje às 20:25
Citação de: Notguilty em Hoje às 20:02O Benfica podia ele sozinhos explorar os seus direitos. Para isso existe youtube/Twitch.. Muito mais acessivel do que qualquer canal TV premium.
Claro. Genial.
Era só explicar aos velhos que até dificuldades tem em atender um telefonema num smartphone ou nem conseguem fazer um pagamento no multibanco, em como aceder à net, abrir um site ou na app e pesquisar um jogo, era muito fácil isso, e mais...dizer-lhes como colocar em tamanho a ocupar o ecrã todo, mais mexer no som...fazer um refresh...tudo cenas muito fáceis para essa gente.
Diz um velhote que não tenha Facebook? Eu num ano fico com a TV cabo avariada 2/3 vezes em média. O youtube nunca avaria.
Fdx.  O meu pai não tem sequer smartphone,  os amigos dele que são umas dezenas quase todos têm telefones de teclas...eu não tenho Facebook, a minha esposa não tem Facebook...só aqui estão uns 30 ou 40...

Menino Do Rio

Citação de: Red79 em Hoje às 19:10
Citação de: Menino Do Rio em Hoje às 18:30
Citação de: Edgar_SLB em Hoje às 18:23
Citação de: Menino Do Rio em Hoje às 18:20
Citação de: lPhoenix em Hoje às 18:13
Citação de: Menino Do Rio em Hoje às 18:12
Citação de: lPhoenix em Hoje às 18:07Alguém tem dúvidas que estas declarações surgem agora porque a lagartagem está em alta??

Um clube sem a mínima projeção internacional ;D

A Liga Portuguesa lá fora, sem o Benfica, é um valente ZERO.


Mentira. Diria até que hoje os jovens conhecem e valorizam mais o Porto que o Benfica.

Pelo menos aqui no Brasil é assim. O fato do Porto ter ganho a Champions e ter revelado tantos jogadores de nome nos últimos 20 anos expandiu muito a marca deles.



Aí no Brasil o Porto é conhecido pelos jogadores brasileiros que jogaram ou jogam no Porto.

Estive aí e sei muito bem como funciona, tal como funcionou no passado com o Benfica.


Não só pelos brasileiros. A ida do Casillas, por exemplo, gerou muito burburinho aqui. O Otamendi. O Lucho. O James Rodríguez. O Falcao García. O Pepe. O Deco. O Moutinho. O Quaresma. E agora até o Vitinha.

Todos jogadores muito admirados por aqui.
Então e o David Luís, o Matic, o Jonas, o Enzo Fernández, o Enzo Perez, o Aimar, o Saviola, o Ramires, o Di Maria, o Rúben Dias, o Bernardo Silva, o Cancelo?
O Júlio César. O Ederson, o Oblak... podia continuar


Muitos brasileiros não conhecem alguns desses jogadores, ou não ligam o Benfica a eles.

Mas para efeito de comparação, conheço várias pessoas que acham a dupla Pepe e Sérgio Ramos uma das melhores da história, mas que acham o David Luiz muito ruim, burro e sobrevalorizado. Não é uma propaganda boa. O Matic é algo similar, ninguém aqui acha ele bom jogador. Nem ele, nem o Lindelof. Sobre os outros, nem todos conhecem. Ninguém sabe sobre o Enzo Pérez por exemplo.

O Benfica aqui é muito associado ao Rui Costa e ao Di Maria. Ao Bernardo e ao Ruben Dias. Todos conhecem o Ederson e Oblak, mas não associam o Benfica.

Os nomes que citei do Porto são nomes que invariavelmente quem assiste um mínimo de futebol conhece. Assim como os 4 acima citados.

Infelizmente, tenho que concordar. E acrescento que em Espanha (onde vivo) acontece a mesma coisa. Quando falo com espanhóis sobre futebol português, normalmente conhecem melhor os jogadores que jogam ou jogaram nos porcos. Conhecem muitos destes jogadores do Benfica citados, mas não os associam ao Benfica. Apesar de sermos incomparavelmente maiores que eles, nem sempre é essa a percepção que têm as pessoas de fora de Portugal. Não só pelos jogadores, mas sobretudo por terem mais títulos internacionais, todos muito mais recentes do que os nossos. Por muito que nos custe, às vezes necessitamos um banho de realidade e humildade ouvindo o que outros pensam sobre nós. E esses "outros" não são coagidos para transmitir as suas opiniões (têm as suas próprias preferências clubísticas), simplesmente se baseiam naquilo que observam ao longo dos anos. Com certeza, há 25 ou 30 anos seria completamente diferente. E, se calhar, noutros países que não conheço, haverá até outro conhecimento ou percepção sobre o futebol português. Mas, o feedback que vou recebendo aqui em Espanha coincide bastante com o que foi transmitido em relação ao Brasil pelo "colega" anterior.


Quanto mais cedo reconhecermos isso, melhor.

Assim poderemos mudar esse cenário.

Notguilty

Citação de: van33 em Hoje às 20:32
Citação de: Notguilty em Hoje às 20:29
Citação de: van33 em Hoje às 20:25
Citação de: Notguilty em Hoje às 20:02O Benfica podia ele sozinhos explorar os seus direitos. Para isso existe youtube/Twitch.. Muito mais acessivel do que qualquer canal TV premium.
Claro. Genial.
Era só explicar aos velhos que até dificuldades tem em atender um telefonema num smartphone ou nem conseguem fazer um pagamento no multibanco, em como aceder à net, abrir um site ou na app e pesquisar um jogo, era muito fácil isso, e mais...dizer-lhes como colocar em tamanho a ocupar o ecrã todo, mais mexer no som...fazer um refresh...tudo cenas muito fáceis para essa gente.
Diz um velhote que não tenha Facebook? Eu num ano fico com a TV cabo avariada 2/3 vezes em média. O youtube nunca avaria.
Fdx.  O meu pai não tem sequer smartphone,  os amigos dele que são umas dezenas quase todos têm telefones de teclas...eu não tenho Facebook, a minha esposa não tem Facebook...só aqui estão uns 30 ou 40...

isso é alguma tribo nas montanhas?

van33

Citação de: Notguilty em Hoje às 20:35
Citação de: van33 em Hoje às 20:32
Citação de: Notguilty em Hoje às 20:29
Citação de: van33 em Hoje às 20:25
Citação de: Notguilty em Hoje às 20:02O Benfica podia ele sozinhos explorar os seus direitos. Para isso existe youtube/Twitch.. Muito mais acessivel do que qualquer canal TV premium.
Claro. Genial.
Era só explicar aos velhos que até dificuldades tem em atender um telefonema num smartphone ou nem conseguem fazer um pagamento no multibanco, em como aceder à net, abrir um site ou na app e pesquisar um jogo, era muito fácil isso, e mais...dizer-lhes como colocar em tamanho a ocupar o ecrã todo, mais mexer no som...fazer um refresh...tudo cenas muito fáceis para essa gente.
Diz um velhote que não tenha Facebook? Eu num ano fico com a TV cabo avariada 2/3 vezes em média. O youtube nunca avaria.
Fdx.  O meu pai não tem sequer smartphone,  os amigos dele que são umas dezenas quase todos têm telefones de teclas...eu não tenho Facebook, a minha esposa não tem Facebook...só aqui estão uns 30 ou 40...

isso é alguma tribo nas montanhas?
Não. É gente inteligente, gente que se está a cagar para o que os outros fazem ou pensam, gente que não abdica de conversar com a pessoa que está à sua frente ou lado em detrimento de estar a ver fotos de merda de gente de merda que está a fazer uma merda qualquer.

Notguilty

Citação de: van33 em Hoje às 20:38
Citação de: Notguilty em Hoje às 20:35
Citação de: van33 em Hoje às 20:32
Citação de: Notguilty em Hoje às 20:29
Citação de: van33 em Hoje às 20:25
Citação de: Notguilty em Hoje às 20:02O Benfica podia ele sozinhos explorar os seus direitos. Para isso existe youtube/Twitch.. Muito mais acessivel do que qualquer canal TV premium.
Claro. Genial.
Era só explicar aos velhos que até dificuldades tem em atender um telefonema num smartphone ou nem conseguem fazer um pagamento no multibanco, em como aceder à net, abrir um site ou na app e pesquisar um jogo, era muito fácil isso, e mais...dizer-lhes como colocar em tamanho a ocupar o ecrã todo, mais mexer no som...fazer um refresh...tudo cenas muito fáceis para essa gente.
Diz um velhote que não tenha Facebook? Eu num ano fico com a TV cabo avariada 2/3 vezes em média. O youtube nunca avaria.
Fdx.  O meu pai não tem sequer smartphone,  os amigos dele que são umas dezenas quase todos têm telefones de teclas...eu não tenho Facebook, a minha esposa não tem Facebook...só aqui estão uns 30 ou 40...

isso é alguma tribo nas montanhas?
Não. É gente inteligente, gente que se está a cagar para o que os outros fazem ou pensam, gente que não abdica de conversar com a pessoa que está à sua frente ou lado em detrimento de estar a ver fotos de merda de gente de merda que está a fazer uma merda qualquer.
Mormons  ;D  isso vai acabar , estamos a menos de 6 anos de 2030

van33

Citação de: Notguilty em Hoje às 20:41
Citação de: van33 em Hoje às 20:38
Citação de: Notguilty em Hoje às 20:35
Citação de: van33 em Hoje às 20:32
Citação de: Notguilty em Hoje às 20:29
Citação de: van33 em Hoje às 20:25
Citação de: Notguilty em Hoje às 20:02O Benfica podia ele sozinhos explorar os seus direitos. Para isso existe youtube/Twitch.. Muito mais acessivel do que qualquer canal TV premium.
Claro. Genial.
Era só explicar aos velhos que até dificuldades tem em atender um telefonema num smartphone ou nem conseguem fazer um pagamento no multibanco, em como aceder à net, abrir um site ou na app e pesquisar um jogo, era muito fácil isso, e mais...dizer-lhes como colocar em tamanho a ocupar o ecrã todo, mais mexer no som...fazer um refresh...tudo cenas muito fáceis para essa gente.
Diz um velhote que não tenha Facebook? Eu num ano fico com a TV cabo avariada 2/3 vezes em média. O youtube nunca avaria.
Fdx.  O meu pai não tem sequer smartphone,  os amigos dele que são umas dezenas quase todos têm telefones de teclas...eu não tenho Facebook, a minha esposa não tem Facebook...só aqui estão uns 30 ou 40...

isso é alguma tribo nas montanhas?
Não. É gente inteligente, gente que se está a cagar para o que os outros fazem ou pensam, gente que não abdica de conversar com a pessoa que está à sua frente ou lado em detrimento de estar a ver fotos de merda de gente de merda que está a fazer uma merda qualquer.
Mormons  ;D  isso vai acabar , estamos a menos de 6 anos de 2030
Que se passa em 20 30?