Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 78 anos,
Portugal

pcssousa

Citação de: zefo em 29 de Agosto de 2014, 09:32
Este tópico tem tanta lógica estar na saudade como o Benfica não ter equipa de ciclismo  :tomates:

Exactamente, zefo. Vilarinho acabou com a equipa de ciclismo, por exemplo.

Theroux

Citação de: pcssousa em 29 de Agosto de 2014, 09:25
Cheguei à conclusão que a secção foi encerrada no seguimento da mudança de instalações. As equipas não tinham onde jogar ou sequer treinar.

Andebol feminino? Podias ter referido o volei feminino ou o polo aquático ou até o tiro com arco. Esperava mais e melhor.

Repito, embora não corra o risco de haverem más interpretações pois aqui todos sabem ler: a secção de futsal foi fundada sem nada ter a ver com a direcção do clube ou ter qualquer apoio desta. Foi por iniciativa de um sócio. (todos sabem quem), que só pediu para usar as instalações. Nada partiu da iniciativa de Vilarinho, claro.

A imortalidade ganha-se através de actos ou feitos heróicos. Se entendes que a trapaça, a mentira é algo heróico, então não só é natural que Vilarinho seja para ti um imortal como está explicada a devoção pelo senhor Vieira. 

O que eu entendo é que o facto de não gostares do Vilarinho te impede te reconhecer a importância fulcral que teve na história do clube e a coragem que foi necessária para enfrentar o Vale Tudo e dar a volta a um clube à beira do precipício.

Evita essas bocas foleiras da "devoção" que não te ficam nada bem.

pcssousa

Não gosto nem deixo de gostar. Gostar mais ou menos de algo não me tolda a visão.

De facto, devoção é talvez excessivo. Defesa intrasigente é, talvez, mais adequado.

Estás, obviamente, no teu direito, de defender Vieira com unhas e dentes. Afinal de contas, o Benfica sempre foi democrático, pese embora avesso a cultos de personalidade.

Vilarinho derrotou, e bem, Vale e Azevedo nas urnas. Muito ficou por contar e, talvez daqui a uns anos, se saiba toda a verdade... Ou não...
Para já limito-me e remoto-me à minha insignificância de querer que o Benfica ganhe sempre, seja com a bola no pé, na mão, no stick, com ou sem patins e com ou sem bola. Creio que é isso que a maioria de nós quer.

Congratulo-me por o sucessor de Vilarinho ser melhor Presidente que ele. Creio que isso será unânime.

Cumprimentos.

TioPatinhas

Ui o Vilarinho foi isso tudo? Teve tanta importância que o próprio Vieira hoje em dia passa-lhe uma esponja por cima como se nunca tivesse existido. "Há 14 anos que andamos nesta casa a..."

Um dia vão-me explicar como um clube à beira do precipício de repente desata a contratar jogadores de 1 milhão de contos como Mantorras ou Roger, que na altura era mesmo muita massa. Ou de repente, quando não havia um escudo para mandar cantar um cego, ala que se vai fazer um estádio de 125 milhões.

Como digo sempre, hoje em dia deixa-se enganar quem quer e porque quer. Ou quem tem interesses paralelos.

Geovanni95

Lembro-me de ele dizer: " O Jardel vai para o Benfica para a próxima época. Irei manter o contrato com o Mourinho, mas o Toni depois irá para o Benfica "

Pouco tempo depois o Jardel não foi para o Benfica (mas para o Sporting o ano seguinte) e o Mourinho é despedido para o Toni ir para o lugar dele.

É verdade que conseguiu limpar muita trampa que o Vale e Azevedo e o Damásio fizeram, mas também fez muitas asneiras.

Sinceramente, não entendo porque é que está na Saudade.

Virus

Que saudades do Vilarinho!

:smitten:

Freire

Livrou-nos de um cancro e deu-nos outro.

Theroux

Gratidão eterna a este IMORTAL.

Theroux

O Imortal Presidente Manuel Vilarinho está neste momento na BTV, no programa Jogo Limpo.

Um resumo do que foi dito:

Entrou no Benfica com 27 anos pela mão do Presidente José Ferreira Queimado. Começou como membro do Conselho Fiscal encarregue dos processos disciplinares.

Posteriormente fez também parte do Conselho Fiscal do Presidente Fernando Martins e foi Presidente-adjunto para a gestão no mandato de Manuel Damásio.

Tem como grande referência de benfiquismo Joaquim Ferreira Bogalho, tendo estado presente em três jogos aquando da inauguração da antiga Luz (Belenenses, Real Madrid e porto).

No acto da tomada de posse levou com ele um cheque de 160 mil contos, para comprar as acções da SAD, que entregou ao Presidente da MAG.

Relativamente à tentativa de contratar Mourinho após ter saído do Benfica:

"Os interesses do Benfica estão sempre acima dos meus. Tive que engolir o sapo, mas aí já estava eu a ser bandido. Não gostava dele na mesma mas sabia que era bom para o Benfica. Portanto tinha que fingir que gostava muito dele a ver se o sacava."

SLB1NAÇAO

Um Presidente corajoso e que marca decisivamente a superação de uma etapa muito difícil da história do Glorioso.

pguerreiro

flsb

cristao69

pcssousa

O Coluna dos Presidentes, já que o auto-intitulado "Eusébio dos Presidentes" é Vieira!

Benfiquista é ele e mais uns dez, segundo o próprio. É um grande Homem que se "está a cagar para o Basquetebol", palavras suas e que votou a extinção do hóquei em patins. O que só demonstra o bom português que é, reflexo de um povo a quem só o futebol interessa.
É grande!

pguerreiro

Citação de: pcssousa em 13 de Março de 2015, 22:39
O Coluna dos Presidentes, já que o auto-intitulado "Eusébio dos Presidentes" é Vieira!

Benfiquista é ele e mais uns dez, segundo o próprio. É um grande Homem que se "está a cagar para o Basquetebol", palavras suas e que votou a extinção do hóquei em patins. O que só demonstra o bom português que é, reflexo de um povo a quem só o futebol interessa.
É grande!
É somar os prós e contras, não deixou o clube pior que o encontrou. Para ti qual foi o último grande presidente que tivémos?