Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

TeamRocket37


BlankFile

Já agora queria dar os parabéns ao Benfica Independente e a todos os participantes por esta iniciativa do #Benfica em Quarentena. Assisti à maior parte dos episódios e valeu bem a pena. Este com o Vilarinho foi mesmo a cereja no topo do bolo.

Parabéns mesmo e que venham mais iniciativas deste género!

Schweisen Tiger

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:41
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 00:26
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:21
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 00:18
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:12
Citação de: Greis em 06 de Maio de 2020, 23:51
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:01
Um dos maiores da nossa História.

Precisávamos neste momento de um com tanto sentimento pelo Benfica como ele tem.

É isso, é.

Fez uma boa coisa que foi a saída do Vale e Azevedo (e verdade seja dita que o fez com uma mentira)

Quanto ao resto? Só tiros nos pés. Construção do estádio, opções desportivas, escolha de corpos directivos operacionais.

Fez o Porto Campeão Europeu, oferecendo o Mourinho.

A cartada do Mário Jardel foi de génio :)

A história do Mourinho já foi contada várias vezes. Foi o Baidek que o levou para o Porto, enquanto a pessoa do Benfica que estava a tratar da negociação (não era o Vilarinho), decidiu meter uns dias de férias, no Natal. Quando veio para fechar o acordo, já ele estava comprometido com o Porto.

Isso é depois do Mourinho estar em Leiria.
Estou a falar depois do Benfica 3-0 Sporting.

Só se fala disso, porque o Mourinho ganhou, porque se não tivesse ganho, estaria toda a gente a dizer que o presidente tinha feito muito bem, em não ceder a uma pressão inaceitável de um funcionário, sobretudo nos termos em que a fez e já tendo tudo certo com o maior rival, tendo ainda contrato com o Benfica. O próprio Mourinho já reconheceu, que esteve muito mal nesse episódio. Ceder ali, naquelas circunstâncias, daria um péssimo exemplo para toda a gente.

Mas como se olha mais para a bola, do que para os principios...

Foi melhor ter trazido o Toni e acabar a época como a prior classificação de sempre da história do Benfica.
Isto já faz parte do passado, já não se pode voltar atrás.

Eu agradeço muito o que Manuel Vilarinho fez para tirar o Vale e Azevedo da presidência, mas depois devia ter passado logo a "pasta" quem percebesse de futebol.

É como digo...uma coisa é chegar ao presidente e dizer: "Presidente, a situação é esta, só tenho contrato até final da temporada, tenho uma proposta do Sporting, preciso saber qual é a sua intenção para resolver a minha vida"...

...outra bem diferente, é chegar junto do Presidente e dizer: "Ou me renova contrato mais um ano amanhã, ou já nem dou o treino de Quinta-Feira."

Eu não sei em que mundo é que vocês vivem, mas no mundo em que eu vivo, a segunda opção é totalmente inaceitável. E repito, só se fala disto, porque Mourinho ganhou...porque se não tivesse ganho, estaria toda a gente de acordo que naquelas circunstâncias, Manuel Vilarinho só podia fazer uma coisa: chutar Mourinho para fora do Benfica. E mais...o próprio Mourinho já reconheceu que não agiu bem e que teria feito a mesma coisa, se estivesse no lugar do Vilarinho.

pcssousa

Correu com Vale e Azevedo. Teve decisões e declarações inacreditáveis.
E nesta mesma entrevista disse coisas inenarráveis. Então menorizar o apito dourado e anos de crimes do rival do norte é próprio de um aluado.

Listando as suas virtudes:
- Correu com Vale e Azevedo.

Felizmente, a única virtude foi uma das grandes, mas os defeitos foram e continuam a ser muito prejudiciais.

Schweisen Tiger

Citação de: BlankFile em 07 de Maio de 2020, 00:48
Já agora queria dar os parabéns ao Benfica Independente e a todos os participantes por esta iniciativa do #Benfica em Quarentena. Assisti à maior parte dos episódios e valeu bem a pena. Este com o Vilarinho foi mesmo a cereja no topo do bolo.

Parabéns mesmo e que venham mais iniciativas deste género!

Grande projeto. Não vi todos os episódios, mas vi vários de valor inestimável...de cabeça: Carlos Dantas, Henrique Vieira, Pedro Nunes, J.C.Guimarães, Luis Nunes, Pedro Gama, Especial 10 anos UEFA Futsal Cup. Do futebol não falo, porque esses são aqueles que toda a gente queria ver. Gostaria de ter visto um com o Prof. José Jardim, mas percebo que a questão do vinculo com o Benfica, pudesse ser impeditiva. Ninguem melhor que ele, para nos dar uma vista panorâmica, dos ultimos 40 anos do volei do Benfica.

_JonasThern_

Estão aqui a agradecer ao Vilarinho como podiam estar a agradecer ao Guerra Madaleno se tivesse ganho. Como presidente do Benfica só fez porcaria. E fala do clube com uma leviandade inacreditável. Muito longe de ser um presidente à Benfica. Muito longe mesmo.

Obviamente não é o pior presidente da história do clube porque houveram Damásio e Vale e Azevedo. Mas deve vir logo a seguir a eles.

Schweisen Tiger

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 00:57
Estão aqui a agradecer ao Vilarinho como podiam estar a agradecer ao Guerra Madaleno se tivesse ganho. Como presidente do Benfica só fez porcaria. E fala do clube com uma leviandade inacreditável. Muito longe de ser um presidente à Benfica. Muito longe mesmo.

Obviamente não é o pior presidente da história do clube porque houveram Damásio e Vale e Azevedo. Mas deve vir logo a seguir a eles.

O Guerra Madaleno tinha crédito na banca para segurar o barco? Ahhh pois...

_JonasThern_

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 00:58
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 00:57
Estão aqui a agradecer ao Vilarinho como podiam estar a agradecer ao Guerra Madaleno se tivesse ganho. Como presidente do Benfica só fez porcaria. E fala do clube com uma leviandade inacreditável. Muito longe de ser um presidente à Benfica. Muito longe mesmo.

Obviamente não é o pior presidente da história do clube porque houveram Damásio e Vale e Azevedo. Mas deve vir logo a seguir a eles.

O Guerra Madaleno tinha crédito na banca para segurar o barco? Ahhh pois...

Eu sei lá se tinha crédito. Nem estou a dizer se iria dar um bom presidente. Provavelmente não pois também tinha podres a dar com um pau. Estou a dizer que também teve tomates para desafiar o Vale Tudo que é a única coisa boa que se aponta ao Vilarinho. E realmente foi a única coisa boa que fez.

BlankFile

O Vilarinho está longe de ser perfeito e admito que tive vergonha alheia de algumas declarações que fez hoje, mesmo. Não concordo com muita coisa que disse.

Mas é um facto que teve papel determinante para tirar o burlão do cadeirão e salvar o Benfica do seu inevitável fim. Porque seria o nosso destino, se o Careca de Azevedo tem ganho as eleições.

Agora imaginem o que seria o Benfica recomeçar nas Distritais naquela altura.

PS: Como disse e bem o Pcssousa, também detestei as declarações dele no que toca às vitórias do porto, quase que a desvalorizar as artimanhas de bastidores que esse clube de bairro corrupto armou para conseguir chegar onde chegou. Não se pode desvalorizar décadas e décadas de crime organizado e banditagem daquela índole. Ninguém desvaloriza as equipas de qualidade que eles tiveram em muitas épocas, mas não podemos relativizar as manobras de bastidores e dizer que não tiveram influência alguma.

Aí esteve bastante mal, a meu ver.

Schweisen Tiger

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:02
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 00:58
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 00:57
Estão aqui a agradecer ao Vilarinho como podiam estar a agradecer ao Guerra Madaleno se tivesse ganho. Como presidente do Benfica só fez porcaria. E fala do clube com uma leviandade inacreditável. Muito longe de ser um presidente à Benfica. Muito longe mesmo.

Obviamente não é o pior presidente da história do clube porque houveram Damásio e Vale e Azevedo. Mas deve vir logo a seguir a eles.

O Guerra Madaleno tinha crédito na banca para segurar o barco? Ahhh pois...

Eu sei lá se tinha crédito. Nem estou a dizer se iria dar um bom presidente. Provavelmente não pois também tinha podres a dar com um pau. Estou a dizer que  também tomates para desafiar o Vale Tudo que é a única coisa boa que se aponta ao Vilarinho. E realmente foi a única coisa boa que fez.

O problema é esse: achar que a única coisa boa que fez, foi ganhar as eleições. Tudo o resto se resolveu de per si e sem a crediblidade que tinha junto da banca...e não só.

_JonasThern_

Centrando-nos na presidência dele...

Teve 3 grandes decisões a nível desportivo:

- Não contratou Jardel
- Despediu Mourinho
- Foi buscar o Vieira

Em todas elas bateu completamente ao lado.

Schweisen Tiger

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:05
Centrando-nos na presidência dele...

Teve 3 grandes decisões a nível desportivo:

- Não contratou Jardel
- Despediu Mourinho
- Foi buscar o Vieira

Em todas elas bateu completamente ao lado.

Credibilizou o clube junto da banca e de credores, numa altura em que não havia um tostão. Parece pouco...

_JonasThern_

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 01:07
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:05
Centrando-nos na presidência dele...

Teve 3 grandes decisões a nível desportivo:

- Não contratou Jardel
- Despediu Mourinho
- Foi buscar o Vieira

Em todas elas bateu completamente ao lado.

Credibilizou o clube junto da banca e de credores, numa altura em que não havia um tostão. Parece pouco...

Um pouco como o Varandas está a fazer com o Sporting depois do BdC.

_JonasThern_

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 00:50
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:41
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 00:26
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:21
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 00:18
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Maio de 2020, 00:12
Citação de: Greis em 06 de Maio de 2020, 23:51
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:01
Um dos maiores da nossa História.

Precisávamos neste momento de um com tanto sentimento pelo Benfica como ele tem.

É isso, é.

Fez uma boa coisa que foi a saída do Vale e Azevedo (e verdade seja dita que o fez com uma mentira)

Quanto ao resto? Só tiros nos pés. Construção do estádio, opções desportivas, escolha de corpos directivos operacionais.

Fez o Porto Campeão Europeu, oferecendo o Mourinho.

A cartada do Mário Jardel foi de génio :)

A história do Mourinho já foi contada várias vezes. Foi o Baidek que o levou para o Porto, enquanto a pessoa do Benfica que estava a tratar da negociação (não era o Vilarinho), decidiu meter uns dias de férias, no Natal. Quando veio para fechar o acordo, já ele estava comprometido com o Porto.

Isso é depois do Mourinho estar em Leiria.
Estou a falar depois do Benfica 3-0 Sporting.

Só se fala disso, porque o Mourinho ganhou, porque se não tivesse ganho, estaria toda a gente a dizer que o presidente tinha feito muito bem, em não ceder a uma pressão inaceitável de um funcionário, sobretudo nos termos em que a fez e já tendo tudo certo com o maior rival, tendo ainda contrato com o Benfica. O próprio Mourinho já reconheceu, que esteve muito mal nesse episódio. Ceder ali, naquelas circunstâncias, daria um péssimo exemplo para toda a gente.

Mas como se olha mais para a bola, do que para os principios...

Foi melhor ter trazido o Toni e acabar a época como a prior classificação de sempre da história do Benfica.
Isto já faz parte do passado, já não se pode voltar atrás.

Eu agradeço muito o que Manuel Vilarinho fez para tirar o Vale e Azevedo da presidência, mas depois devia ter passado logo a "pasta" quem percebesse de futebol.

É como digo...uma coisa é chegar ao presidente e dizer: "Presidente, a situação é esta, só tenho contrato até final da temporada, tenho uma proposta do Sporting, preciso saber qual é a sua intenção para resolver a minha vida"...

...outra bem diferente, é chegar junto do Presidente e dizer: "Ou me renova contrato mais um ano amanhã, ou já nem dou o treino de Quinta-Feira."

Eu não sei em que mundo é que vocês vivem, mas no mundo em que eu vivo, a segunda opção é totalmente inaceitável. E repito, só se fala disto, porque Mourinho ganhou...porque se não tivesse ganho, estaria toda a gente de acordo que naquelas circunstâncias, Manuel Vilarinho só podia fazer uma coisa: chutar Mourinho para fora do Benfica. E mais...o próprio Mourinho já reconheceu que não agiu bem e que teria feito a mesma coisa, se estivesse no lugar do Vilarinho.

Sabes bem que na altura em que o Mourinho é despedido, a grande maioria dos adeptos do Benfica foi contra. E aí o Mourinho ainda não tinha ganho nada.

Schweisen Tiger

#689
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:11
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Maio de 2020, 01:07
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:05
Centrando-nos na presidência dele...

Teve 3 grandes decisões a nível desportivo:

- Não contratou Jardel
- Despediu Mourinho
- Foi buscar o Vieira

Em todas elas bateu completamente ao lado.

Credibilizou o clube junto da banca e de credores, numa altura em que não havia um tostão. Parece pouco...

Um pouco como o Varandas está a fazer com o Sporting depois do BdC.

Nota-se a grande credibilização junto de credores (não pagando a ninguém...o Salvador fortou-se de estrebuchar, agora é a Sampdória, antes o Mihajlovic...) e banca (não havendo subscrição total do EO)...