Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nwpt

Estou grato ao Vilarinho. Foi ele que proporcionou a entrada em cena do fundador do Benfica...

Jonny-Venezuela

Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:01
Um dos maiores da nossa História.

Precisávamos neste momento de um com tanto sentimento pelo Benfica como ele tem.


Nao consigo entender como temos pessoal a gostar do homem que conseguiu destruir a democracia do nosso clube.

Por culpa dele hoje o Benfica já nao é do povo nem dos socios, por culpa dele já nao consigo sofrer nem chourar por o Benfica como quando era puto.

Podiamos ter Ilievs e Pandurus no pantel, mas eram nossos e nao eramos um carrossel nem a puta de nenhum empresario. Eramos um clube com muitos problemas, mas o objetivo principal era lutar ou fazer o intento de lutar por sucesso desportivo, hoja já nao podemos dizer isso.


O meu ódio pra Manuel Vilarinho sempre eterno.

Fico muito triste de ver um post destes cheios de likes. Para mim perder o Benfica foi muito duro digo isto de coração, eu tenho que viver este pesadelo X2 no país que amo e no clube que amo. Mas no perco a esperança de um dia ver os dois livres e de voltar a democracia em ambos.

vince1987

Citação de: Jonny-Venezuela em 07 de Maio de 2020, 02:20
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:01
Um dos maiores da nossa História.

Precisávamos neste momento de um com tanto sentimento pelo Benfica como ele tem.


Nao consigo entender como temos pessoal a gostar do homem que conseguiu destruir a democracia do nosso clube.

Por culpa dele hoje o Benfica já nao é do povo nem dos socios, por culpa dele já nao consigo sofrer nem chourar por o Benfica como quando era puto.

Podiamos ter Ilievs e Pandurus no pantel, mas eram nossos e nao eramos um carrossel nem a puta de nenhum empresario. Eramos um clube com muitos problemas, mas o objetivo principal era lutar ou fazer o intento de lutar por sucesso desportivo, hoja já nao podemos dizer isso.


O meu ódio pra Manuel Vilarinho sempre eterno.

Fico muito triste de ver um post destes cheios de likes. Para mim perder o Benfica foi muito duro digo isto de coração, eu tenho que viver este pesadelo X2 no país que amo e no clube que amo. Mas no perco a esperança de um dia ver os dois livres e de voltar a democracia em ambos.

Eram nossos? nada era nosso, até a estatua do Eusébio tava penhorada, o Vilarinho pode ser muita coisa mas salvou o Benfica quando mais precisávamos, se o cabrão do Vale lá continua hoje estavamos piores que o sporting isto se ainda existissemos nem dúvido disso

Jonny-Venezuela

#708
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Maio de 2020, 01:05
Centrando-nos na presidência dele...

Teve 3 grandes decisões a nível desportivo:

- Não contratou Jardel
- Despediu Mourinho
- Foi buscar o Vieira

Em todas elas bateu completamente ao lado.

Porto tem uma Liga Europa e uma Champions  por a incompetência dele.
Neste forum todos vamos morrer e nao vamos ver o Benfica ganhar a puta Champions League.

Obrigado Vilarinho

Kinkolas

"Olha vou-me a ele. Vou-me a ele e fui-me"

:rir:

Cloughie

Merece respeito por ter ido a jogo com o Vale e o ter tirado de lá.

O resto... é melhor nem se dizer nada.
A quantidade de asneirada que fez e que diz... Enfim.

Pancho Lopes 67

Segundo ouvi dele uma vez, o Luís Filipe Vieira em 2000 já queria ir contra o Vale e Azevedo mas o Vilarinho disse-lhe para o deixar ir a ele porque o Vieira não tinha peso no Benfica e perderia as eleições, o plano foi sempre para Vilarinho estar apenas um mandato...

chama.ardente

Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:01
Um dos maiores da nossa História.

Precisávamos neste momento de um com tanto sentimento pelo Benfica como ele tem.

- Mentiu descaradamente na campanha eleitoral e depois rejeitou a oportunidade de contratar o Jardel.

- Despediu o Mourinho e ainda destruiu a oportunidade de o trazer de volta, já depois deste ter brilhado no Leiria.

- Ficou em 6o, atrás do Leiria do Mourinho. Pior época da História do clube.

- Trouxe para o Benfica alguém com um passado mais do que duvidoso e que, passados quase 20 anos após ter sido director para o futebol, continua a dizer que não sabe nada de futebol e a montar plantéis absolutamente patéticos.

- Trocou o Marchena, jovem promissor e futuro titular da selecção espanhola, por um Zahovic completamente acabado.

- Contratou o Roger por 12 M de euros (!), para a mesma posição do Zahovic.

- Contratou um camião de cepos, incluindo o Peixe, o Eder Bonfim, o Cristiano, o André Neles, o Quim Berto, o Pesaresi...

- É um alcoólico que não consegue articular dois parágrafos. Não sabia qual era a lotação do Estádio do clube do qual era presidente (está explícito no episódio do Vitórias & Património sobre o Estádio).

Eu tenho vergonha de ter tido este senhor como presidente do Benfica. E custa-me bastante a perceber como é que ele ficou com a imagem com que ficou. É um embuste mediático só ao nível do Fernando Santos ser chamado de "engenheiro do penta" depois de ganhar apenas um dos cinco campeonatos e depois de ter perdido um campeonato para o Inácio (o Inácio, crl) num clube que tinha o domínio da corrupção e que tinha o Jardel no seu auge.

MxPxFx

Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Maio de 2020, 21:49
Se o benfiquismo chegasse, este gajo tinha sido o maior presidente da historia do Benfica.

E ele se não soubesse que estava a falar para a televisão diria que "está-se cagando"

crowseye

É pouco mais que um Manel Damásio, declarações completamente ridículas.

Pancho Lopes 67

Citação de: chama.ardente em 07 de Maio de 2020, 05:59
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:01
Um dos maiores da nossa História.

Precisávamos neste momento de um com tanto sentimento pelo Benfica como ele tem.

- Mentiu descaradamente na campanha eleitoral e depois rejeitou a oportunidade de contratar o Jardel.

- Despediu o Mourinho e ainda destruiu a oportunidade de o trazer de volta, já depois deste ter brilhado no Leiria.

- Ficou em 6o, atrás do Leiria do Mourinho. Pior época da História do clube.

- Trouxe para o Benfica alguém com um passado mais do que duvidoso e que, passados quase 20 anos após ter sido director para o futebol, continua a dizer que não sabe nada de futebol e a montar plantéis absolutamente patéticos.

- Trocou o Marchena, jovem promissor e futuro titular da selecção espanhola, por um Zahovic completamente acabado.

- Contratou o Roger por 12 M de euros (!), para a mesma posição do Zahovic.

- Contratou um camião de cepos, incluindo o Peixe, o Eder Bonfim, o Cristiano, o André Neles, o Quim Berto, o Pesaresi...

- É um alcoólico que não consegue articular dois parágrafos. Não sabia qual era a lotação do Estádio do clube do qual era presidente (está explícito no episódio do Vitórias & Património sobre o Estádio).

Eu tenho vergonha de ter tido este senhor como presidente do Benfica. E custa-me bastante a perceber como é que ele ficou com a imagem com que ficou. É um embuste mediático só ao nível do Fernando Santos ser chamado de "engenheiro do penta" depois de ganhar apenas um dos cinco campeonatos e depois de ter perdido um campeonato para o Inácio (o Inácio, crl) num clube que tinha o domínio da corrupção e que tinha o Jardel no seu auge.

Foi importante para ter tirado de lá um gajo que ia levar o Benfica ao abismo, mas concordo que desportivamente foi um desastre. E o Fernando Santos também estou de acordo...

Alexandre1976

"Cuidado com as eleições".Perceberam?

Roy Kent

Tirou o Vale do Benfica, encontrou o Benfica mal financeiramente mas desde o dia que chegou só tomou medidas que prejudicaram e muito o clube.

Ele diz que a equipa que encontrou era fraca o que é verdade, mas tinha no plantel o Enke, Marchena, Poborsky, PVH, o próprio João Tomás. Trocou o Marchena central que virua a ter uma grande carreira pelo acabado Zahovic, que veio para o Benfica ganhar muito, e no tempo todo de Benfica passou-o quase todo na enfermaria, trocou o PVH pelo Sukata, chutou o João Tomás para fora quando teria sido uma boa solução, em vez de construir a equipa sobre esta base, despachou os bons, foi buscar uma série de jogadores em fim de carreira, salvou-se o Simão, o Mantorras, mas este também acabou por não render quase nada, tinha o Jardel a implorar para vir para o Benfica e achou melhor contratar o Roger, tinha o Mourinho mas acho melhor correr com ele porque se não tinha mais mão naquilo, perdeu o Maniche para o Porto. Meteu o Eusébio dos presidentes no Benfica, porque lhe vendia pneus, o Eusébio dos presidentes já esteve envolvido em grande parte destas argolada.

O cenário não era bom, mas não tomou uma única média boa, uma que seja.

Não entendo a aura tão boa que tem, fdx o homem só fez merda crl, e para ajudar cada vez que se lembra de falar é um embaraço total.


Jiujitsu

#718
Citação de: chama.ardente em 07 de Maio de 2020, 05:59
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2020, 23:01
Um dos maiores da nossa História.

Precisávamos neste momento de um com tanto sentimento pelo Benfica como ele tem.

- Mentiu descaradamente na campanha eleitoral e depois rejeitou a oportunidade de contratar o Jardel.

- Despediu o Mourinho e ainda destruiu a oportunidade de o trazer de volta, já depois deste ter brilhado no Leiria.

- Ficou em 6o, atrás do Leiria do Mourinho. Pior época da História do clube.

- Trouxe para o Benfica alguém com um passado mais do que duvidoso e que, passados quase 20 anos após ter sido director para o futebol, continua a dizer que não sabe nada de futebol e a montar plantéis absolutamente patéticos.

- Trocou o Marchena, jovem promissor e futuro titular da selecção espanhola, por um Zahovic completamente acabado.

- Contratou o Roger por 12 M de euros (!), para a mesma posição do Zahovic.

- Contratou um camião de cepos, incluindo o Peixe, o Eder Bonfim, o Cristiano, o André Neles, o Quim Berto, o Pesaresi...

- É um alcoólico que não consegue articular dois parágrafos. Não sabia qual era a lotação do Estádio do clube do qual era presidente (está explícito no episódio do Vitórias & Património sobre o Estádio).

Eu tenho vergonha de ter tido este senhor como presidente do Benfica. E custa-me bastante a perceber como é que ele ficou com a imagem com que ficou. É um embuste mediático só ao nível do Fernando Santos ser chamado de "engenheiro do penta" depois de ganhar apenas um dos cinco campeonatos e depois de ter perdido um campeonato para o Inácio (o Inácio, crl) num clube que tinha o domínio da corrupção e que tinha o Jardel no seu auge.

Falta aí muito contexto.

filipe92

#719
Ouvi a entrevista,  ganhei lhe um respeito que não tinha. Eu era muito novo aquando da sua presidência.

Dá a entender no início da entrevista que com ele tem de haver método, disciplina, uma hierarquia, foco.

Sinceramente te algumas afirmações que andam para aí estão a ser tiradas do contexto.

O que diz sobre o porto, basicamente vem no seguimento de uma ideia que, sem trabalho, sem ter a casa arrumada não vale a pena andar a falar de árbitros. Um clube que nem tinha para pagar a água e a luz andar a dizer que não ganhava por causa de árbitros não faz sentido.

Explicou também a situação do Mourinho. O Mourinho chega lá e diz que já nem dá o treino amanhã se não renovar o contrato ou pede mais dinheiro uma coisa assim. O Vilarinho não tinha outra hipótese.

Quanto ao trazer o Vieira... em entrelinhas percebe-se que para Vilarinho ele era alguém(LFV) que se sabia mexer no meio e era preciso alguém assim, pois ele não tinha nem tem essa postura.

Gostei muito da entrevista. Um clima muito descontraído, em que se falou do BENFICA.

Respeito quem tenha uma opinião completamente diferente 🤷‍♂️