Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sequel

Citação de: Red skin em 25 de Abril de 2024, 11:37Este gagá, quando a direção precisa e assobia, lá vem falar do Vale e Azevedo... já passaram 24 anos crl!

Como presidente foi medíocre.... n trouxe o Jardel e ainda demitiu o Mourinho, 2 erros históricos logo à cabeça.

Estás esquecido do terceiro e mais grave: ter enfiado o Bigode Soviético no clube

Avante

Citação de: Villaridis em 26 de Abril de 2024, 19:16
Citação de: Trapattoni em 26 de Abril de 2024, 15:35
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 26 de Abril de 2024, 14:22
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Abril de 2024, 14:15
Citação de: Red skin em 25 de Abril de 2024, 11:37Este gagá, quando a direção precisa e assobia, lá vem falar do Vale e Azevedo... já passaram 24 anos crl!

Como presidente foi medíocre.... n trouxe o Jardel e ainda demitiu o Mourinho, 2 erros históricos logo à cabeça.

Realmente. Dois erros dantescos que alterariam, de forma completa, a história seguinte do futebol em Portugal. O Sporting não venceria em 2001/2002 e o Porto não venceria a Taça UEFA e a Liga dos Campeões em 2003 e 2004. Não faria balurdios com os jogadores que vendeu, o Deco não era o que foi e, provavelmente, não teriam folga financeira para nos roubarem Lisandro Lopez, Álvaro Pereira, Falcão, James Rodriguez, Mangala, Danilo, Alex Sandro entre outros.

Vilarinho é, sem sombra de dúvidas, das personagens mais trágicas da história do Benfica e é lugar comum apelida-lo de "salvador".

Em cima disso, se me permitem, as duas decisões que, de um ponto de vista estrutural, mais viriam a marcar o Benfica do século XXI: a da demolição do antigo Estádio da Luz e a da admissão do "homem de mão" do BES, com os resultados que todos conhecemos.

Por melhores que fossem as suas intenções e por maior que tenha sido o upgrade a JVA, o resultado acabou por ser catastrófico.
Infelizmente foi mesmo um downgrade monumental. É o segundo pior presidente da nossa história atrás do FDP que trouxe.

foi um downgrade foi. o benfica estava oh, incrível, quando o bêbado pegou naquilo. seja o que o Vieira for e tenham sido cometidos os erros que se cometeram estamos MUITO melhor agora que estávamos antes disso.

há coisas que são inegáveis e, por muito que haja a melhorar no Benfica, é um Facto com "F" maiúsculo que tanto a direcção do MV como a do LFV deram um upgrade ao clube em muito menos tempo do que aquele que acreditávamos que seria necessário.

Naquela altura, o Mourinho pegava em meia dúzia de tremoços e comprava randoms do Tugão e fazia back to back na Europa e no Tugão...

Jonny-Venezuela

Pior que tudo isso!

Entregou o Benfica ao Vieirismo

Jeremy

Pelo menos teve a coragem de ir contra o Vale e Azevedo quando muitos benfiquistas e glorias estavam caladas

helmar

O maior erro dele nem foi nenhum desses 2.

O maior erro dele foi trazer o Vieira para o Benfica. Esse é que é um erro que ainda estamos a pagar por ele nos dias de hoje e foi o fim do Benfica de 1904.

Trapattoni

Trapattoni

A par de Vieira o maior atrasado mental que já alguma vez presidiu este clube.
Tenho vergonha alheia ao constante lambe botismo que imensos benfiquistas fazem a este homem que ousou em destruir o clube.

Festivus

Se era esta a ideia dele de salvar o Benfica, se calhar mais valia ter ficado quieto. Mais cedo ou mais tarde o Vale Tudo acabaria por ir dentro, mesmo que ainda estivesse em funções. Duvido que demorasse muito tempo, pois o Vale não tinha as costas quentes como o Vieira teve durante 2 décadas.

Perante este cenário, haveria eleições sem o Vale e se calhar o vencedor não teria sido o Vilarinho, mas outro qualquer que concorresse.

Bailey

Citação de: Festivus em 14 de Maio de 2024, 20:26Se era esta a ideia dele de salvar o Benfica, se calhar mais valia ter ficado quieto. Mais cedo ou mais tarde o Vale Tudo acabaria por ir dentro, mesmo que ainda estivesse em funções. Duvido que demorasse muito tempo, pois o Vale não tinha as costas quentes como o Vieira teve durante 2 décadas.

Perante este cenário, haveria eleições sem o Vale e se calhar o vencedor não teria sido o Vilarinho, mas outro qualquer que concorresse.
Não é tão simples
A SAD do Vale e Azevedo não previa a obrigatoriedade do Benfica clube deter a maioria da SAD. Portanto o mais certo seria que o Benfica tivesse deixado de ser do clube.
Se tinha sido melhor ou pior, considerando que tivemos que levar com o vieira a seguir fica para debate
No entanto também tenho que reforçar que embora o vieira tenha entrado pela mão do vilarinho a culpa não pode ser somente imputada ao vilarinho. Foram os próprios sócios que quiseram o vieira lá 20 anos, e ainda hoje lá estaria não fosse a PJ.

Agora se simpatizo com a figura do vilarinho? não. Que lhe agradeço ter tirado o vale  e azevedo do Benfica? Sempre. Preciso não esquecer que meses antes o vale e azevedo mandou o JVP embora, quiçá o momento mais traumático da minha vida enquanto Benfiquista, por isso o meu ódio (desportivo) eterno ao vale e azevedo..

Nirvana_87

Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2024, 22:18
Citação de: Festivus em 14 de Maio de 2024, 20:26Se era esta a ideia dele de salvar o Benfica, se calhar mais valia ter ficado quieto. Mais cedo ou mais tarde o Vale Tudo acabaria por ir dentro, mesmo que ainda estivesse em funções. Duvido que demorasse muito tempo, pois o Vale não tinha as costas quentes como o Vieira teve durante 2 décadas.

Não é tão simples
A SAD do Vale e Azevedo não previa a obrigatoriedade do Benfica clube deter a maioria da SAD. Portanto o mais certo seria que o Benfica tivesse deixado de ser do clube.
Se tinha sido melhor ou pior, considerando que tivemos que levar com o vieira a seguir fica para debate
No entanto também tenho que reforçar que embora o vieira tenha entrado pela mão do vilarinho a culpa não pode ser somente imputada ao vilarinho. Foram os próprios sócios que quiseram o vieira lá 20 anos, e ainda hoje lá estaria não fosse a PJ.

Agora se simpatizo com a figura do vilarinho? não. Que lhe agradeço ter tirado o vale  e azevedo do Benfica? Sempre. Preciso não esquecer que meses antes o vale e azevedo mandou o JVP embora, quiçá o momento mais traumático da minha vida enquanto Benfiquista, por isso o meu ódio (desportivo) eterno ao vale e azevedo..

Curioso como esse gajo nunca mais opinou sobre o Benfica. Nada, nicles, bola.
Nem parece que foi presidente.

Festivus

Não é tão simples

Sim, tens razão. Como eu gosto de dizer, o Vilarinho foi o Mário Soares do Benfica, basicamente. Teve mérito em enfrentar o Álvaro Cunhal (Vale e Azevedo), mas depois disso foi o que se sabe. Não é uma comparação perfeita nem literal, obviamente, pois o Cunhal nunca esteve no poder, mas é a melhor analogia política que consigo arranjar.

Claro que a culpa do Vieira ter ficado tanto tempo no poleiro foi dos sócios. O Vilarinho não tem culpa do Vieira ter ficado 20 anos cá, mas não me posso esquecer que foi ele quem o enfiou no clube. Após o Vilarinho abandonar o cargo de presidente, toda a gente sabia que as eleições eram uma mera formalidade e que o Vieira seria o novo presidente do clube.

Vilarinho teve mérito em credibilizar o clube de novo com os bancos, sem dúvida. Mas a nível desportivo foi péssimo. Mandou embora o Mourinho, dispensou o van Hooijdonk, fez do Jesualdo treinador principal... um 6º lugar e 4º lugar. 2 anos seguidos sem ir ás competições europeias. Zero títulos. Isso e não trazer o Jardel como tinha prometido. Todas estas decisões da política desportiva do Vilarinho deram títulos nacionais ao Sporting e deram títulos europeus ao Porto e ao Feyenoord.

E não esquecer que ele mandou abaixo a Velha Luz. Dizia que construir um estádio novo ficava mais barato... mas será? E voltou para negociar com a Olivedesportos também.

Salvou o Benfica, mas claramente estes últimos 24 anos ficaram algo aquém das espectativas. Nos 24 anos pós-Vale e Azevedo o Benfica venceu apenas 8 campeonatos. E metade deles foram isolados. O Benfica ainda não se conseguiu voltar a afirmar como a maior potência desportiva nacional e ainda não encontrou solução para voltar a ser um forte clube Europeu. Para não falar que muitas das coisas que aconteceram nos anos 90 ainda hoje se mantém no Benfica. Comissionismos, camiões de jogadores a chegar, um presidente ladrão que foi preso, o nome do clube sujado na lama, toques ditatoriais  da direcção, presidentes que se estão marimbando para o clube, resultados vergonhosos dentro e fora de portas. Levar 5-0 em Basileia em 2017 como tetracampeão nacional em título é injustificável.

O Benfica estabilizou financeiramente, mas nunca mais recuperou a sua antiga mentalidade e cultura vencedora.

SousaLB

MrCobb

Não é tão simples

Bem...também houve um presidente que juntamente com seu treinador despacharam o Paneira e o Isaías além de destruírem um plantel campeão.

Trapattoni

Não é tão simples

E como é que não és capaz de ter o mesmo ódio perante um filho de uma Ganda puta que ofereceu duas competições europeias a um inimigo e uma década inteira de avanço ao despedir o Mourinho? Entendo que possas odiar o Vale pela dispensa do JVP, mas o que este cabrão de merda fez foi ainda pior.
De longe o segundo pior presidente da história apenas superado pelo seu sucessor.
Tenho vômitos cada vez que vejo as trombas deste gajo e ainda mais quando vejo benfiquistas a lamber lhe as botas... O quanto sofri à pala deste individuo.

24-7SLB

Citação de: Trapattoni em 26 de Abril de 2024, 19:20
Citação de: Villaridis em 26 de Abril de 2024, 19:16
Citação de: Trapattoni em 26 de Abril de 2024, 15:35
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 26 de Abril de 2024, 14:22
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Abril de 2024, 14:15

Realmente. Dois erros dantescos que alterariam, de forma completa, a história seguinte do futebol em Portugal. O Sporting não venceria em 2001/2002 e o Porto não venceria a Taça UEFA e a Liga dos Campeões em 2003 e 2004. Não faria balurdios com os jogadores que vendeu, o Deco não era o que foi e, provavelmente, não teriam folga financeira para nos roubarem Lisandro Lopez, Álvaro Pereira, Falcão, James Rodriguez, Mangala, Danilo, Alex Sandro entre outros.

Vilarinho é, sem sombra de dúvidas, das personagens mais trágicas da história do Benfica e é lugar comum apelida-lo de "salvador".

Em cima disso, se me permitem, as duas decisões que, de um ponto de vista estrutural, mais viriam a marcar o Benfica do século XXI: a da demolição do antigo Estádio da Luz e a da admissão do "homem de mão" do BES, com os resultados que todos conhecemos.

Por melhores que fossem as suas intenções e por maior que tenha sido o upgrade a JVA, o resultado acabou por ser catastrófico.
Infelizmente foi mesmo um downgrade monumental. É o segundo pior presidente da nossa história atrás do FDP que trouxe.

foi um downgrade foi. o benfica estava oh, incrível, quando o bêbado pegou naquilo. seja o que o Vieira for e tenham sido cometidos os erros que se cometeram estamos MUITO melhor agora que estávamos antes disso.

há coisas que são inegáveis e, por muito que haja a melhorar no Benfica, é um Facto com "F" maiúsculo que tanto a direcção do MV como a do LFV deram um upgrade ao clube em muito menos tempo do que aquele que acreditávamos que seria necessário.
Com Vale E Azevedo jamais José Mourinho teria ido parar às antas, jamais o nosso maior inimigo teria sido campeão europeu, jamais teriamos tido uma década negra no nosso futebol, jamais teriamos tido uma data de infiltrados a passar informações ao Porto.
Não vale a pena negar factos...
Essa história da salvação já mete nojo, sempre a mesma merda para justificar o injustificável.

Jamais teria sido destruída a nossa grande, verdadeira e única catedral!