David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

BlankFile

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Julho de 2012, 16:00
Citação de: pinheiro3 em 21 de Julho de 2012, 15:47
Citação de: Meddler em 21 de Julho de 2012, 15:42
O Desertronny? Esse gajo que vá mamar na quinta pata do cavalo.

Sim, era e é craque. Mas põe-te no lugar dele, principalmente com o que ofereceram aos pais dele e eles tb decidiam, o miúdo até podia não querer muito mas que remédio teve
O miúdo sabe que tem mais futuro no estrangeiro que no Benfica.

Isso não é verdade. Acho errado fazerem esse tipo de futurologias. Se o Manchester City interessou-se por ele e o Marcos Lopes deixou-se seduzir pelo dinheiro, não há nada que o Benfica pudesse ter feito. De certeza absoluta que se o Benfica o pudesse manter, teria-o feito e se realmente tem potencial para dar jogador no futebol profissional, esse potencial seria confirmado tanto no Benfica como no City. Veremos daqui para a frente. Eu não precipito cenários. Simplesmente deixo as coisas acontecerem.

jonyc90

Citação de: Meddler em 21 de Julho de 2012, 15:49
É como disse, desejo-lhe a maior sorte do mundo, principalmente se for sua vontade jogar por Portugal no futuro.
Sim, ele sempre disse (nas poucas entrevistas) que quer jogar Portugal, e já é internacional pelas seleçoes jovens

faneca_slb4ever

Citação de: BlankFile em 21 de Julho de 2012, 19:39
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Julho de 2012, 16:00
Citação de: pinheiro3 em 21 de Julho de 2012, 15:47

Sim, era e é craque. Mas põe-te no lugar dele, principalmente com o que ofereceram aos pais dele e eles tb decidiam, o miúdo até podia não querer muito mas que remédio teve
O miúdo sabe que tem mais futuro no estrangeiro que no Benfica.

Isso não é verdade. Acho errado fazerem esse tipo de futurologias. Se o Manchester City interessou-se por ele e o Marcos Lopes deixou-se seduzir pelo dinheiro, não há nada que o Benfica pudesse ter feito. De certeza absoluta que se o Benfica o pudesse manter, teria-o feito e se realmente tem potencial para dar jogador no futebol profissional, esse potencial seria confirmado tanto no Benfica como no City. Veremos daqui para a frente. Eu não precipito cenários. Simplesmente deixo as coisas acontecerem.
Eu quando digo sei do que falo. Basta falar por exemplo com o Silvio...

No Benfica um Michel é sempre muito melhor que um Miguel.

ZilluX

É revoltante ler supostos benfiquistas a apoiar que os jogadores do clube deixem de defender a camisola do Benfica. Muito mais revoltante é ler isso de pessoas com responsabilidades num canal de transmissão do clube - o serbenfiquista. Não é facilmente mensurável perceber que a força e grandeza de um clube - como de um País - são a sua gente. Fazendo a analogia com o País, a condição de amorfidade que se vê em Portugal em relação ao País vizinho diz muito da condição do País. Da mesma forma, lendo os comentários de alguns frequentadores deste site se percebe o declínio do clube.
O Ronny fez bem em sair do clube??? Ganhem brio e orgulho no vosso clube!!!

:slb2:

Seixalcosta

Citação de: Meddler em 21 de Julho de 2012, 15:45
Citação de: Manpaz1904 em 21 de Julho de 2012, 15:43
Desertor porquê?

Deixou-se seduzir pelo dinheiro do City.
O benfica e mais alguém ganhou dinheiro a custa deste jovem. Ele não abandonou o barco.
Quiseram ganhar dinheiro com o Ronny, não sei se na realidade é a melhor politica mas alguém tinha interesse. O rapaz foi o menos culpado.

46Rossi

Citação de: ZilluX em 21 de Julho de 2012, 21:16
É revoltante ler supostos benfiquistas a apoiar que os jogadores do clube deixem de defender a camisola do Benfica. Muito mais revoltante é ler isso de pessoas com responsabilidades num canal de transmissão do clube - o serbenfiquista. Não é facilmente mensurável perceber que a força e grandeza de um clube - como de um País - são a sua gente. Fazendo a analogia com o País, a condição de amorfidade que se vê em Portugal em relação ao País vizinho diz muito da condição do País. Da mesma forma, lendo os comentários de alguns frequentadores deste site se percebe o declínio do clube.

colocando-no no lugar no Rony facilmente se percebe que fez o melhor para ele e não falo só em termos monetários...

é só ver por onde andou esta semana e imaginar quando é que no Benfica teria a mesma oportunidade...

abar85

Citação de: 46Rossi em 21 de Julho de 2012, 21:44

colocando-no no lugar no Rony facilmente se percebe que fez o melhor para ele e não falo só em termos monetários...

é só ver por onde andou esta semana e imaginar quando é que no Benfica teria a mesma oportunidade...

É melhor ignorar a realidade, tudo se torna mais fácil e menos doloroso! :smokin:

faneca_slb4ever

Eu não me identifico com o Benfica hoje em dia. Eu conheço muito bem o meu clube e por isso digo o que digo.

cheguevara

Acho que não se trata de  mais ou menos benfiquismo, nem o Benfica como instituição pois esse é maior que tudo. Trata-se apenas de estar nas mãos erradas,com linhas orientadores centradas no sucesso pessoal e financeiro dos individuos e não do clube com claros prejuízos para o mesmo e para a evolução dos jogadores. Nunca com esta gestão  estes jogadores jovens chegarão à equipa principal , de facto, poderão chegar  apenas para fazer número. Daí os próprios quererem sair e procurar afirmar-se noutro lado. Infelizmente

ZilluX

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Julho de 2012, 09:07

Eu não me identifico com o Benfica hoje em dia. Eu conheço muito bem o meu clube e por isso digo o que digo.

Muitas pessoas caem no erro de confundir cargos com quem os ocupa e pessoas com instituições. É bastante comum, não só no desporto, mas também na actividade empresarial ou na política. As pessoas, aos olhos de muitos, começam a misturar-se com o cargo que desempenham ou começa a gostar-se mais do ocupante do cargo do que do cargo em si ou do que ele representa. Por muito bom que um presidente da republica possa ser é incompreensível que alguém nutra maior afecto pelo presidente do que pela democracia.
O Sport Lisboa e Benfica é uma entidade que tem de estar sempre a cima dos seus jogadores, funcionários e dirigentes. É obrigatório que os apoiantes do clube ponham os interesses da instituição a cima de quaisquer interesses individuais, sejam eles de quem forem ou que natureza tomarem.
É incompreensível que alguém, que se diz apoiante de um clube, ponha em primeiro lugar os interesses de uma entidade singular - um jogador - a cima dos interesses da instituição Sport Lisboa e Benfica. As pessoas passam e o clube fica.

Jonasantos

Já esperei mais dele. Se quiser ser alguém no futebol, vai ter que o demonstrar obrigatoriamente este ano. Embora também ache que tenha azar, porque o sistema de jogo da equipa principal não priviligia as suas características, e devido a esse facto, perdeu um pouco o gás com que veio da época no Paços.

Tenho pena, porque quando está bem, é o tipo de jogador que gosto de ver jogar.

FtRaven

Espero que seja emprestado a uma equipa de primeira metade da tabela ou a uma equipa de um campeonato forte no estrangeiro. Acho que lhe faz falta um desafio maior para desenvolver a sua capacidade de superação e afirmar-se de uma vez por todas.

Estou a ver o David Simão muito estagnado, de há 1 ano a esta parte... E ele tem talento para ser grande

Silverwolf

ele tem é de ganhar cabedal, e nada melhor que jogar na dura orangina e 42 jogos

faneca_slb4ever

Citação de: Silverwolf em 24 de Julho de 2012, 16:37
ele tem é de ganhar cabedal, e nada melhor que jogar na dura orangina e 42 jogos
Não é cabedal. É ganhar intensidade de jogo.

Maka

Citação de: ZilluX em 22 de Julho de 2012, 12:08
Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Julho de 2012, 09:07

Muitas pessoas caem no erro de confundir cargos com quem os ocupa e pessoas com instituições. É bastante comum, não só no desporto, mas também na actividade empresarial ou na política. As pessoas, aos olhos de muitos, começam a misturar-se com o cargo que desempenham ou começa a gostar-se mais do ocupante do cargo do que do cargo em si ou do que ele representa. Por muito bom que um presidente da republica possa ser é incompreensível que alguém nutra maior afecto pelo presidente do que pela democracia.
O Sport Lisboa e Benfica é uma entidade que tem de estar sempre a cima dos seus jogadores, funcionários e dirigentes. É obrigatório que os apoiantes do clube ponham os interesses da instituição a cima de quaisquer interesses individuais, sejam eles de quem forem ou que natureza tomarem.
É incompreensível que alguém, que se diz apoiante de um clube, ponha em primeiro lugar os interesses de uma entidade singular - um jogador - a cima dos interesses da instituição Sport Lisboa e Benfica. As pessoas passam e o clube fica.

Mas alguma vez o Rony ia jogar pelo Benfica? Essa é que é a grande questão. Eu cá não acredito nada. Posto isto, a sua saída não prejudicou em nada o Benfica (visto que acredito que ele nunca iria ter oportunidades), o Benfica ainda recebeu dinheiro (penso), e o Rony vai à sua vida, num clube que realmente aposte nele.