David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

bgardo

devia ter sido chamado a seleccao no lugar do andre gomes a meu ver..

Chefe

Até parece que não existe alguma razão de queixa dos portugueses. Por alguma razão existem tantos jogadores que saiem ressabiados. Não sei se é o caso dele ou não.

Jeremy

Entao diz-me um portugues accesivel que podia jogar titular no Benfica sff

Chefe

Citação de: Jeremy em 04 de Fevereiro de 2013, 14:20
Entao diz-me um portugues accesivel que podia jogar titular no Benfica sff
Luisinho

ratm1904

Jeremy qualidade há. Os jogadores que nos ultimos anos que foram apostas no Benfica ( regularmente ) todos tiveram boas carreiras e chegaram a selecção...
Se não forem apostas nunca há...

Jeremy

Luisinho titular no Benfica? Visto o jogo dele ontem? O Melgarejo é muito e muito melhor do que ele

JackWhite

Citação de: Chefe em 04 de Fevereiro de 2013, 14:11
Até parece que não existe alguma razão de queixa dos portugueses. Por alguma razão existem tantos jogadores que saiem ressabiados. Não sei se é o caso dele ou não.

Também existe razão de queixa de jogadores de outras nacionalidades: Jara, Urreta, Mora, Nolito, Capdevila, Wass, Carole. Mas estes não estão ao abrigo da discriminação positiva da nacionalidade e de 'ser da casa'.
O Jesus pode falhar em muitas escolhas e por muitas razões, mas a distribuição geográfica das injustiças é grande. Também já pôs a jogar mediocridades como o Luís Martins e o Roderick, sem que algum deles merecesse vestir a camisola do Benfica.

Chefe

Citação de: Jeremy em 04 de Fevereiro de 2013, 14:26
Luisinho titular no Benfica? Visto o jogo dele ontem? O Melgarejo é muito e muito melhor do que ele
Vi e acho precisamente o contrário de ti  :D

Francescoli

Jogador interessante, que fará carreira no futebol em equipas médias/altas. Para o Benfica não me parece...

Chefe

Citação de: JackWhite em 04 de Fevereiro de 2013, 14:28
Citação de: Chefe em 04 de Fevereiro de 2013, 14:11

Também existe razão de queixa de jogadores de outras nacionalidades: Jara, Urreta, Mora, Nolito, Capdevila, Wass, Carole. Mas estes não estão ao abrigo da discriminação positiva da nacionalidade e de 'ser da casa'.
O Jesus pode falhar em muitas escolhas e por muitas razões, mas a distribuição geográfica das injustiças é grande. Também já pôs a jogar mediocridades como o Luís Martins e o Roderick, sem que algum deles merecesse vestir a camisola do Benfica.
Não me refiro só ao tempo do JJ, apesar de se verificar com mais intensidade.

Jeremy

Ratm, a prioridade é a qualidade antes de saber a nacionalidade depois é ver se nao temos melhor jogador antes de comprar. O ultimo jogador com talento portugues formado no Benfica foi o Manuel Fernandes que muitos querem de volta depois do que ele fez....

Chefe

Outro exemplo. O João Pereira, para mim, tinha lugar no Benfica desde que foi formado. Seja como suplente ou titular ´várias vezes. Porque não ficou?

Porque não ficou o David Simão no lugar do rapaz que até no Brasil é considerado lento?

Jeremy

Os adeptos estao sempre a criticar. Querem portugueses e depois sao os primeiros a dizer que nao têm nivel para jogar... (Moreira, Quim, Nelson, Miguel Vitor, Cesar Peixoto, Nelson Oliveira, Roderick, Luis Martins, Luis Filipe....)

Jeremy

Acho que deves estar a falar do Felipe Menezes, para mim foi um negocio absurdo devido ao talento do jogador. Mas para mim que seja portugues, espanhol, brasileiro.... ele deve jogar no Benfica porque tem talento e mais nada

ratm1904

É como te estou a referir, o Manuel Fernandes quando jogava nos juniores do Benfica nem sequer era o jogador mais talentoso da sua geração, o João Pereira idem.... o que foi decisivo nas suas carreiras foi que foram apostas da equipa técnica. Curiosamente agora colocas dois miudos na equipa são apostas... o resultado está a vista.

Podes também reparar caso como o Sílvio ou do Miguel Lopes que nunca foram apostas do clube mas jogando com regularidade atingiram o nível da selecção nacional... dá que pensar no mínimo em vez das contratações que andámos a fazer