David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Velazquez

Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 14:43
Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2010, 14:39
Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 14:18
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2010, 14:10
O Menezes e o Eder Luis fizeram alguma diferença no Benfica? Fariam menos o Rosa e o Nelson Oliveira caso lhes tivessem sido dadas oportuidades? Faria Nelson Oliveira pior que Keirisson? Não creio. A questão é que muitas das vezes quando se apostam em jogadores com igual qualidade, raramente a formação é priveligiada.

Evidente. Com a poupança de largos milhões fazia-se o mesmo.A malta é que para desvirtuar as coisas fala no Sporting e fala como se alguém aqui pedisse já 8 jovens no 11 titular, quando a única coisa que se pede é que se "feche" o plantel com 3/4 jovens em vez dos habituais jogadores inúteis a 2 milhões a cabeça.
Vejam as coisas por outro lado.Teriam o Rosa ou o D.Simão evoluido tanto ou mais estando no plantel sem jogar ou fazendo 1 ou 2 jogos do que estando emprestados mas a fazer muitos jogos?

Na minha opinião sim. Além de que o que é lhes interessa evoluir se nunca jogarem no Benfica?
Essa não percebi,então não lhes interessa evoluir mesmo que não seja para jogar no Benfica
Mas ai é que divergimos,para eles evoluirem acho que têm que jogar,seja no Benfica ou noutro clube mais pequeno

acns

Citação de: SLB semper fidelis em 20 de Maio de 2010, 14:48
Citação de: acns em 20 de Maio de 2010, 14:43
Citação de: SLB semper fidelis em 20 de Maio de 2010, 14:37
O Menezes ainda mal jogou e já não vale nada...O Mantorras não foi formado no Benfica mas o Manuel Fernandes foi e olha no que deu...enfim..para formar ingratos mais vale estar quieto.Quanto ao FF parece-me ser um jovem com grande futuro, o Miguel Vítor espero que me engane mas não me parece que venha a ser um central fora de série.Acho que na equipa do Benfica não tem lugar a titular ninguém das camadas jovens a não ser que haja lá algum fora de série que desconheço e assim sendo será melhor para eles e para o Benfica que rodem noutros clubes.
O João Pereira, o Miguel Rosa, o David Simão, o Yartey, o Rúben Lima também ainda não jogaram e já não valem nada... são perspectivas
Olha, o Rui Costa, o Chalana, o Humberto Coelho também foram formados no Benfica e olha no que deu...

Em relação às camadas jovens, aponta aí... Lassana Camará.

O Rui Costa foi logo da formação para a equipa titular ou rodou em clubes secundários?Sabes a resposta?Isso é desonestidade intelectual.
O Rui Costa jogou no Fafe que desceu de divisão nesse ano

Diesler

Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 14:35
Citação de: Diesler em 20 de Maio de 2010, 14:31
Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 14:29
Citação de: Diesler em 20 de Maio de 2010, 14:26
O Menezes e o Eder Luis fizeram alguma diferença no Benfica? Fariam menos o Rosa e o Nelson Oliveira caso lhes tivessem sido dadas oportuidades? Faria Nelson Oliveira pior que Keirisson? Não creio. A questão é que muitas das vezes quando se apostam em jogadores com igual qualidade, raramente a formação é priveligiada.

Na formação há algum jogador ao nível de Kardec, Urreta, Menezes, Airton, Sidnei, D.Luiz, Di Maria etc...  NÃO!!

Opiniões, na minha melhor que o Menezes ou do mesmo nível há vários. E como eu já disse numa "empresa" rigorosa não se deve comprar um activo por 2 milhões quando se tem um "activo" de valor semelhante que custa 0.

isso do activo semelhante, nem vou discutir, mas pelo menos concordas que os outros todos não se arranja na formação...

Não, não concordo. Acho que Nélson Oliveira vai ser melhor que o Kardec, por exemplo. E estás a pegar nos exemplos que te dão jeito, obviamente que se eu estou a falar de contratações desnecessárias não me refiro a jogadores como o David e o Di, mas sim a outros que continuam a vir, 2 ou 3 por ano. E são esses 2 a 3 por ano, pelo menos, que sendo as "últimas" opções do plantel não vale a pena virem.

Isso do achar que vai ser é futurologia, agora nem lhe chega aos calcanhares e o Kardec também uma margem de progressão enorme. Nós não apostamos mais na formação por falta de qualidade, já tivemos varios a fazer pré-épocas e treinos durante o ano por algum motivo não convenceram. E n venhas com essas converesas de empresários pq n faz sentido.

SLB semper fidelis

Citação de: vinsanity em 20 de Maio de 2010, 14:48
Quase que aposto se tivéssemos tido o Quaresma e o Ronaldo na formação, esse estavam agora a vaguear na vitalis ou 2ªB.

O problema para mim é não haver uma aposta clara e darem muito poucas oportunidades aos miúdos para se mostrarem e crescerem depois. Para mim um dos poucos problemas do Jesus é de ele não rodar muito o plantel ao longo da época

Sim, de certeza que tivemos muitos desses na formação e que foram esquecidos...enfim...se querem ser da equipa principal do Benfica primeiro há que merece-lo e duma coisa não tenham dúvidas, quem é bom destaca-se.Olhem o Coentrão, foi uma má aposta coloca-lo a rodar no Rio-Ave?Deve haver aqui é muitos meninos dos Juniores ou pais a comentar é o que é...querem que sejam logo promovidos sem sequer dar mostras que são bons.Primeiro trabalho, humildade e sacrifício para se mostrarem em clubes de escalão inferior, depois dá-se oportunidade na equipa principal.Um ou 2 jogadores da formação por época já me parece mais que suficiente. Devem haver muitos  fora-de-série (segundo os próprios e os amigos) na formação que nem sequer lugar têm numa equipa da 1ª divisão quanto mais na equipa principal do Benfica.

Grande

Citação de: púke_slb em 20 de Maio de 2010, 14:46
mandem mail's à UEFA para eles organizaram uma Champions League U'19
em vez de fazerem só um jogo entre os juniores dos 2 finalistas seniores, como fizeram, pela primeira vez, este ano. assim sempre havia mais competição...externa. fica a sugestão.
É Sub-18 e não Sub-19

mikibritt

Citação de: Grande em 20 de Maio de 2010, 14:53
em vez de fazerem só um jogo entre os juniores dos 2 finalistas seniores, como fizeram, pela primeira vez, este ano. assim sempre havia mais competição...externa. fica a sugestão.
É Sub-18 e não Sub-19
não é necessario pedir á fifa. bastava a nossa federação falar com a federação espanhola , francesa inglesa e italiana. apoios não seria problema e traria mais e melhores exercicios competitivos aos 4 primeiros classificados de  cada campeonato do ano anterior.
mas mais uma vez volto a frisar que os nossos quadros competitivos estão mal estruturados e só isso não chegava.
falta o seguimento.... além de que a federação é gerida por velhos decrepitos agarrados aos poder e á mama, nunca fariam algo tão arrojado como isso...

SLB semper fidelis

Citação de: mikibritt em 20 de Maio de 2010, 15:00
Citação de: Grande em 20 de Maio de 2010, 14:53
É Sub-18 e não Sub-19
não é necessario pedir á fifa. bastava a nossa federação falar com a federação espanhola , francesa inglesa e italiana. apoios não seria problema e traria mais e melhores exercicios competitivos aos 4 primeiros classificados de  cada campeonato do ano anterior.
mas mais uma vez volto a frisar que os nossos quadros competitivos estão mal estruturados e só isso não chegava.
falta o seguimento.... além de que a federação é gerida por velhos decrepitos agarrados aos poder e á mama, nunca fariam algo tão arrojado como isso...

Sem dúvida, é preciso sangue novo na FPF para que se possa estruturar uma forma de colocar os jovens em competições mais exigentes contra adversários de igual valor para que a adaptação à equipa principal seja mais fácil e para que os verdadeiros talentos se sobressaiam, isso sim, seria um grande avanço na formação dos jogadores.

Grande

Citação de: Diesler em 20 de Maio de 2010, 14:52

Na formação há algum jogador ao nível de Kardec, Urreta, Menezes, Airton, Sidnei, D.Luiz, Di Maria etc...  NÃO!!

Opiniões, na minha melhor que o Menezes ou do mesmo nível há vários. E como eu já disse numa "empresa" rigorosa não se deve comprar um activo por 2 milhões quando se tem um "activo" de valor semelhante que custa 0.

isso do activo semelhante, nem vou discutir, mas pelo menos concordas que os outros todos não se arranja na formação...

Não, não concordo. Acho que Nélson Oliveira vai ser melhor que o Kardec, por exemplo. E estás a pegar nos exemplos que te dão jeito, obviamente que se eu estou a falar de contratações desnecessárias não me refiro a jogadores como o David e o Di, mas sim a outros que continuam a vir, 2 ou 3 por ano. E são esses 2 a 3 por ano, pelo menos, que sendo as "últimas" opções do plantel não vale a pena virem.

Isso do achar que vai ser é futurologia, agora nem lhe chega aos calcanhares e o Kardec também uma margem de progressão enorme. Nós não apostamos mais na formação por falta de qualidade, já tivemos varios a fazer pré-épocas e treinos durante o ano por algum motivo não convenceram. E n venhas com essas converesas de empresários pq n faz sentido.
Não vejo onde vez que o Kardec é melhor que o Nelson.
O Kardec veio em Janeiro da 2ª divisão do Brasil e Nelson em Janeiro foi jogar para o Rui Ave(1ºa divisão de Portugal).
O Nelson tem 442 minutos de primeira liga ou Kardec tem 88.
Só 25% do passe do Nelson quase que da para comprar o Kardec.

Joga Bonito

Citação de: SLB semper fidelis em 20 de Maio de 2010, 14:48
Citação de: acns em 20 de Maio de 2010, 14:43
Citação de: SLB semper fidelis em 20 de Maio de 2010, 14:37
O Menezes ainda mal jogou e já não vale nada...O Mantorras não foi formado no Benfica mas o Manuel Fernandes foi e olha no que deu...enfim..para formar ingratos mais vale estar quieto.Quanto ao FF parece-me ser um jovem com grande futuro, o Miguel Vítor espero que me engane mas não me parece que venha a ser um central fora de série.Acho que na equipa do Benfica não tem lugar a titular ninguém das camadas jovens a não ser que haja lá algum fora de série que desconheço e assim sendo será melhor para eles e para o Benfica que rodem noutros clubes.
O João Pereira, o Miguel Rosa, o David Simão, o Yartey, o Rúben Lima também ainda não jogaram e já não valem nada... são perspectivas
Olha, o Rui Costa, o Chalana, o Humberto Coelho também foram formados no Benfica e olha no que deu...

Em relação às camadas jovens, aponta aí... Lassana Camará.

O Rui Costa foi logo da formação para a equipa titular ou rodou em clubes secundários?Sabes a resposta?Isso é desonestidade intelectual.

Desonestidade intelectual é falar do caso do Rui Costa quando não se sabe em que condições ele voltou. Já ia ser despachado mas um certo sueco disse que EXIGIA ver todos os jogadores que tinham contrato com o Benfica na pré época para ver quem devia ou não ficar no plantel.

Claro que não ter contrato com mais de 60 jogadores ajudou.

mikibritt

Citação de: Grande em 20 de Maio de 2010, 15:09

O Kardec veio em Janeiro da 2ª divisão do Brasil e Nelson em Janeiro foi jogar para o Rui Ave(1ºa divisão de Portugal).
sim tambem me parece que o Nelson é campeão vice-campeão do mundo de sub-20, e que se o kardec estivesse no rio ave nem ao banco ia...

podemos gostar muito do Nelson mas por enquanto não se podem comparar os dois...
só falta comparar o lassana camará com o airton, o diego com o menezes e o diogo figueras com o maxi...

abram os olhos, ainda têm que evoluir muito e esperemos que evoluam...

rkc

Citação de: mikibritt em 20 de Maio de 2010, 10:30
Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 10:21
Essa conversa dos "lagartos" já enjoa, porque nunca fazem referência á formação do Barça?
sabem as condições de formação em barcelona?? sabem quantas equipas tem o barça de juniores e de seniores de primeiro e segundo ano??
a unica coisa que temos parecido ao que eles lá tê~m, são as equipas de infantis que temos A, B, C, D e etc.
por enquanto em termos de formação só nos podemos comparar com os de cá, Sporting  Porto Guimaraes e Braga, ainda que o porto até tenha duas equipas de juniores para quem não sabe...

Quando vamos a torneios internacionais, batemo-nos de igual com eles...

mikibritt

o que é mesmo necessario é que o BENFICA possa ter uma equipa B na Vitalis e não emprestar mais jogadores. com um bom treinador e com o modelo de jogo = ao da equipa principal.

rkc

Citação de: Americano69 em 20 de Maio de 2010, 10:30
Citação de: † SëN$hi™ † em 20 de Maio de 2010, 10:26
Essa conversa dos "lagartos" já enjoa, porque nunca fazem referência á formação do Barça?

Tens tu a formação do Barça...

Nunca saberás se os putos não jogam. Agora se temos formação que se bate de igual para igual com as melhores do país, certamente lá haverão jogadores com qualidade para serem pelo menos segundas escolhas no Benfica.
Percebam uma coisa para não desvirtuarem a conversa como costumam fazer, eu não defendo que o Benfica no 11 deve ter 7/8 titulares da formação, o que não admito é que num plantel de 25 não existam regularmente 3/4 vagas para jovens da formação em vez de serem preenchidas por jogadores avulsos a 2 milhões cada, com a mesma ou pouco mais qualidade que os nossos da formação. Eu infelizmente não acredito em milagres financeiros, acredito antes no rigor. E mais, se a nossa formação nem para isso serve, então acabe-se com ela de vez.

Isto não entra na cabeça deles...

E quem diz 2 diz 4M...

mikibritt

Citação de: rkc em 20 de Maio de 2010, 15:20
Citação de: mikibritt em 20 de Maio de 2010, 10:30
sabem as condições de formação em barcelona?? sabem quantas equipas tem o barça de juniores e de seniores de primeiro e segundo ano??
a unica coisa que temos parecido ao que eles lá tê~m, são as equipas de infantis que temos A, B, C, D e etc.
por enquanto em termos de formação só nos podemos comparar com os de cá, Sporting  Porto Guimaraes e Braga, ainda que o porto até tenha duas equipas de juniores para quem não sabe...

Quando vamos a torneios internacionais, batemo-nos de igual com eles...
´
só enquanto juniores. se passados 3 anos essas mesmas equipas se defrontassem levavamos uma cabazada...   eles têm competição, nós falta dela...

Diesler

Citação de: Grande em 20 de Maio de 2010, 15:09

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!