David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

JG10

Com muito trabalho arruma qq brasuca de la!

joao_manike

Eu acho que tudo irá depender das ideias do treinador.
Para aquele plantel, o melhor sistema ainda era o 4 2 3 1 . Porque eles têm extremos e médios para tal. E claro, com David Simao a distribuir jogo, era outra coisa  :dance: :dance:

PB

O Bruno Di Paula é médio centro/ofensivo e é muito bom.
Se tiver de competir com ele por um lugar, não vai ser fácil para o David. Se jogarem em 4-2-3-1 jogando o Di Paula mais recuado e o David a 10, talvez fosse a melhor solução.

playerfoxinot

desculpem lá, não estou dentro do assunto, mas sempre que venho ao forum vejo o topico do David Simão no cimo.

Alguem me explique o que tem de especial? Ou é só por ser das escolas?

joao_manike

Citação de: PB em 19 de Junho de 2010, 11:55
O Bruno Di Paula é médio centro/ofensivo e é muito bom.
Se tiver de competir com ele por um lugar, não vai ser fácil para o David. Se jogarem em 4-2-3-1 jogando o Di Paula mais recuado e o David a 10, talvez fosse a melhor solução.
O Di Paula tambem pode actuar nas alas.  Aliás, ate tem caracteristicas de extremo. é bastante dinámico e ofensivo, por isso duvido que ele rendesse mais recuado. Mas sao opinioes.

Velazquez

Citação de: acns em 19 de Junho de 2010, 11:46
Citação de: Velazquez em 19 de Junho de 2010, 11:33
Citação de: acns em 19 de Junho de 2010, 11:08
Alguém que conheça o actual plantel do Paços pode dizer qual será a concorrência que o David vai ter?
Deve ser o Bruno De Paula,um brasileiro
Em termos de qualidade é superior, igual, inferior? Conheço o valor do David, e ainda mais continuando com um treinador com quem já trabalhou e que aposta nele, tem tudo para dar certo, têm é que continuar a trabalhar para isso.

Queria era tentar perceber se à partida (teoricamente) tem a tarefa de lutar pela titularidade facilitada ou dificultada. Gostava que tivesse concorrência à altura, que o faça trabalhar.
Não será fácil e o brasileiro não me parecia mau jogador para um Paços mas acho que o David é bem mais jogador e normalmente seria titular mas tem que se ver como se adapta á equipa e 1ªdivisão
o De Paula não me parece que é extremo,não tem velocidade para isso,é um jogador de bola colada ao pé mas sim parece-me que o plantel deles tem falta decriatividade

Bela Guttmann

Citação de: playerfoxinot em 19 de Junho de 2010, 11:59
desculpem lá, não estou dentro do assunto, mas sempre que venho ao forum vejo o topico do David Simão no cimo.

Fez uma época muito boa no Fátima, com boas exibições e golos.

FranciscoSilva

Citação de: Bela Guttmann em 19 de Junho de 2010, 12:18

Mais valia o David, em quem tem grandes esperanças, no plantel, do que Rodrigos e Alípios!

playerfoxinot

gracias

RogeBenfica

Citação de: JG10 em 19 de Junho de 2010, 11:46
Com muito trabalho arruma qq brasuca de la!

Li há minutos no bloggeracaobenfica que o queriam para o plantel desta época. Acho um bocadinho forçado.

acns

Citação de: FranciscoSilva em 19 de Junho de 2010, 12:33

Mais valia o David, em quem tem grandes esperanças, no plantel, do que Rodrigos e Alípios!
Poucos users do sb conhecem esses jogadores, eu não sou excepção, não digo se são ou não maus jogadores sem conhecimento de causa. Mas o David é um óptimo jogador, faz parte de uma das melhores (senão a melhor) fornada de miúdos a sair da Luz, e é dos que tem maiores possibilidades para jogar a um patamar superior, falo da equipa sénior do Benfica, e quem sabe até algo mais.

Se conseguirá desenvolver todo o seu potencial só o tempo o dirá, tem muita qualidade, chegou à 1ª Liga no seu 2º ano de sénior, tem a possibilidade de se mostrar a um nível superior de exigência, vai ser treinado por um técnico que o conhece e aposta muito nele, penso que também é uma das "jóias" do Rui Costa, portanto tem tudo a seu favor, resta saber se estará disposto a trabalhar, e a superar-se.

Espero que no próximo ano estejamos a falar dele como um indiscutível para fazer a pré-época e integrar o plantel principal.

joao_manike

Quem pensa que o Rui Vitória irá ser "amigo" , engane-se .  Pode ser benfiquista, pode ajudar o David a evuluir, mas nao pensem que ele irá por o seu emprego em risco para meter a jogar miúdos do clube com que simpatiza.

Aliás , ele é profissional, e irá escolher os jogadores que lhe derem garantias.

O Rui Vitória quer o Candeias, Rui Pedro e Bura tambem.

coristaslb

David Simão, é provavelmente a seguir a Rui Costa, o melhor jogador a sair das nossas escolas de formação. Falo com conhecimento de causa. É um miudo irreverente, muitas vezes incompreendido. Mas que tenho a certeza que será jogador de top.
No nosso clube se tivessemos uma cultura de proteção a estes jovens, garanto vos que faria muito melhor que por ex Felipe Menezes.

::ZEBODA::

Citação de: coristaslb em 19 de Junho de 2010, 12:52
David Simão, é provavelmente a seguir a Rui Costa, o melhor jogador a sair das nossas escolas de formação. Falo com conhecimento de causa. É um miudo irreverente, muitas vezes incompreendido. Mas que tenho a certeza que será jogador de top.
No nosso clube se tivessemos uma cultura de proteção a estes jovens, garanto vos que faria muito melhor que por ex Felipe Menezes.

Melhor que o Menezes na tua opinião, se calhar quem sabe(JJ) e quem manda(JJ) tem outra.

O melhor jogador da formação depois do Rui foi Manel, de longe melhor do que qq um das gerações seguintes, até com 18...19 anos era melhor do que os que já têm 20...21.

Acredito que o Simão se trabalhar possa fazer uma boa época no Paços, principalmente se for ele a bater as bolas paradas, vai dar nas vistas. Muita sorte para ele.

Grande

Citação de: coristaslb em 19 de Junho de 2010, 12:52

Quanto a ser o melhor a seguir ao Rui não concordo. Mas que juntamente como o Diogo Viana é o melhor jogador da sua geração isso é. Certamente vai ser um grande jogador e um jogador de selecção.