David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

rkc

VALEBEM

Há por aqui muitos discípulos do Pôncio Monteiro!

Grande

Agora mais a serio, eu sempre pensei que o David nunca daria um 10, porque o 10 moderno tem que saber defender e o David não sabia. Apenas jogava para a frente que o levou ate a ser preterido pelo Sana que para alem de saber atacar também sabia defender.

Mas a época no Fátima fez maravilha ao David, agora é um jogador que defende e que ataca. Se continuar a evoluir e adaptar-se a jogar em espaços muito mais pequenos  do que estava habituado pode vir a ser o 10 que Portugal bem precisa.

Pika^^

Citação de: .:VMPT:. em 28 de Setembro de 2010, 23:09
Citação de: Pika^^ em 28 de Setembro de 2010, 23:04
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 28 de Setembro de 2010, 23:02
Citação de: Pika^^ em 28 de Setembro de 2010, 22:57
O Castro é um grande jogador, não sejam cegos. Pena não ser nosso e estar a ser estragado nos porcos.
só falta dizeres que é o melhor jogador deles
Não é, mas no Benfica dava um jeitão a interior. Não é a sua posição natural mas fá-la-ia muito bem.
Se fosse formado no Benfica era o Maior do Mundo, já se sabe.

O Castro com a idade do D. Simão estava na Vitalis a ganhar o seu espaço.... David Simão, se for bem aproveitado, será muito mais jogador do que o Castro....
Epah o Ricardo Carvalho com a idade do Rolando quando chegou ao Porto, andava no Leça e no Alverca. O Drogba com 24 anos andava no Guinamp, o Portillo com essa idade ou menos tava no Real Madrid, agora é suplente no Hércules. O Coimbra era titular nos sub-17, o suplente era o Moutinho. Há muitos casos destes, não se pode analisar assim.

Eu não tou a dizer se o Castro vai ser melhor ou pior que o David, tou a dizer que gosto mt do Castro como jogador e quem me dera tê-lo no Benfica.(face ao desaproveitamente e qualidade para uma posição carenciada, obviamente que preferia ter o Gerrard)

roca

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 28 de Setembro de 2010, 23:02
Citação de: Pika^^ em 28 de Setembro de 2010, 22:57
O Castro é um grande jogador, não sejam cegos. Pena não ser nosso e estar a ser estragado nos porcos.
só falta dizeres que é o melhor jogador deles

Claro que não é, mas isso não é relevante para a discussão, o facto é que quem nos dera que o Simão chegue ao nível dele.

_JonasThern_

Eu não sei o que é que já viram do Castro para dizerem que há essa diferença toda para o David Simão que até tá a fazer um bom início de época no Paços de Ferreira. Eu acho que o David Simão tem tudo para ser bastante melhor que o Castro. E digo mais. Acho que, neste momento, não deve nada ao Castro.

hdanyel

o ukra esta a ser bem mais desaproveitado. Quanto ao david simao acredito que daqui a 2 epocas esta no plantel do benfica.

Pika^^

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Setembro de 2010, 01:11
Eu não sei o que é que já viram do Castro para dizerem que há essa diferença toda para o David Simão que até tá a fazer um bom início de época no Paços de Ferreira.
E o que é que tu já viste do David? O pessoal(nao tu necessariamente) exagera, na minha opinião, nas avaliações aos jogadores formados por nós. É titular numa equipa de 1ªLiga com 19/20 anos o que é fantástico, mas não é O jogador(tem sido o Pizzi) que, para mim, é essencial para poder vir a integrar o plantel do Benfica(ou seja, para estar no plantel, tem de ser um craque nos pequenos). Por outro lado, é naturalíssimo que na sua 1ªexperiência na 1ªDivisão, que ele em meia dúzia de jogos se destaque dessa maneira como o Pizzi que já tem mais experiência. Portanto, concluindo, está a começar bem e dá muito bons sinais, mas ainda não provou nada por falta de tempo.

E eu não estava a comparar Castro -> David. Estavam a falar do Castro e aproveitei para falar da minha admiração por ele, desde o ano passado que o projecto como dono do meio-campo dos porcos e da selecção em 2/3 anos.

_JonasThern_

Citação de: Pika^^ em 29 de Setembro de 2010, 01:22
Eu não sei o que é que já viram do Castro para dizerem que há essa diferença toda para o David Simão que até tá a fazer um bom início de época no Paços de Ferreira.
E o que é que tu já viste do David? O pessoal(nao tu necessariamente) exagera, na minha opinião, nas avaliações aos jogadores formados por nós. É titular numa equipa de 1ªLiga com 19/20 anos o que é fantástico, mas não é O jogador(tem sido o Pizzi) que, para mim, é essencial para poder vir a integrar o plantel do Benfica(ou seja, para estar no plantel, tem de ser um craque nos pequenos). Por outro lado, é naturalíssimo que na sua 1ªexperiência na 1ªDivisão, que ele em meia dúzia de jogos se destaque dessa maneira como o Pizzi que já tem mais experiência. Portanto, concluindo, está a começar bem e dá muito bons sinais, mas ainda não provou nada por falta de tempo.

E eu não estava a comparar Castro -> David. Estavam a falar do Castro e aproveitei para falar da minha admiração por ele, desde o ano passado que o projecto como dono do meio-campo dos porcos e da selecção em 2/3 anos.

O que eu quis dizer é que me parece exagerado o que o roca disse. Quem nos dera que o David Simão chegue ao nível do Castro. Como se o Castro fosse um fora-de-série. Mal vai o Benfica se está à espera que um jogador das suas escolas chegue ao nível de um Castro...

roca

Eu não sei o que é que já viram do Castro para dizerem que há essa diferença toda para o David Simão que até tá a fazer um bom início de época no Paços de Ferreira. Eu acho que o David Simão tem tudo para ser bastante melhor que o Castro. E digo mais. Acho que, neste momento, não deve nada ao Castro.

O Castro o ano passo enchia o campo em tds os jogos, muita técnica, força, agressividade, ocupação de espaços, remate etc... só não joga no porto devido á qualidade dos restantes médios do plantel.

O Simão já á anos que sou fã dele, mas tenho bem a noção que ainda é muito limitado, num jogo em que o adversário tenha muita posse de bola desaparece do jogo, ele também tem a noção disso o Rui Vitória também, está ao alcance dele melhorar nesses aspectos.

Por mais sblime que aquele pé esquerdo, se não for mais agressivo e disciplinado sem bola, se não for mais rápido a pensar e executar, se não se adaptar a espaços mais apertados etc... nunca será um jogador a sério.

Pika^^

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Setembro de 2010, 01:24
O que eu quis dizer é que me parece exagerado o que o roca disse. Quem nos dera que o David Simão chegue ao nível do Castro. Como se o Castro fosse um fora-de-série. Mal vai o Benfica se está à espera que um jogador das suas escolas chegue ao nível de um Castro...
Percebo o que dizes, mas bem do Benfica se nos últimos 20 anos tivesse saído um Castro. Saiu um Rui Costa, um Manel Fernandes(boi), João Pereira e mais nada que me lembre. Isto sem contar com a nova fornada, que não se sabe o que vai dar.
Tenho montes de fé no Miguel e no Roderick, e acredito bastante no David, Saná e Nélson. Tenho ainda dúvidas no Leandro, Yartei e Miguel Rosa.

_JonasThern_

Citação de: Pika^^ em 29 de Setembro de 2010, 01:29
Percebo o que dizes, mas bem do Benfica se nos últimos 20 anos tivesse saído um Castro. Saiu um Rui Costa, um Manel Fernandes(boi), João Pereira e mais nada que me lembre. Isto sem contar com a nova fornada, que não se sabe o que vai dar.
Tenho montes de fé no Miguel e no Roderick, e acredito bastante no David, Saná e Nélson. Tenho ainda dúvidas no Leandro, Yartei e Miguel Rosa.

Eu também percebo o que queres dizer. Mas também tens que ver que não sabemos o que vai dar o Castro. E dessas incógnitas também tivemos muitas nos últimos anos. Parece-me permatura essa avaliação ao Castro.

_JonasThern_

Citação de: roca em 29 de Setembro de 2010, 01:24

O Castro o ano passo enchia o campo em tds os jogos, muita técnica, força, agressividade, ocupação de espaços, remate etc... só não joga no porto devido á qualidade dos restantes médios do plantel.

O Simão já á anos que sou fã dele, mas tenho bem a noção que ainda é muito limitado, num jogo em que o adversário tenha muita posse de bola desaparece do jogo, ele também tem a noção disso o Rui Vitória também, está ao alcance dele melhorar nesses aspectos.

Por mais sblime que aquele pé esquerdo, se não for mais agressivo e disciplinado sem bola, se não for mais rápido a pensar e executar, se não se adaptar a espaços mais apertados etc... nunca será um jogador a sério.

Não vi nada de mais no Castro na época passada a não ser alguns bons pormenores. Atenção que não estou a dizer que é um coxo ou coisa parecida, mas a maneira como falas parece que está ali um jogador de calibre mundial. É, a meu ver, uma incógnita. Não sabemos o que dará num clube grande.

Pika^^

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Setembro de 2010, 01:31

Eu também percebo o que queres dizer. Mas também tens que ver que não sabemos o que vai dar o Castro. E dessas incógnitas também tivemos muitas nos últimos anos. Parece-me permatura essa avaliação ao Castro.
Sim, concordo que sim.

E eu gosto mt do David, já joguei com ele na rua e oxalá tenha mt sucesso. O presidente do Abóboda disse-me que recebiam dinheiro nas primeiras internacionalizações A e primeiros jogos Sénior, espero que tenham recebido, o Hélder deve agradecer xD

_JonasThern_

Citação de: Pika^^ em 29 de Setembro de 2010, 01:35
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Setembro de 2010, 01:31

Sim, concordo que sim.

E eu gosto mt do David, já joguei com ele na rua e oxalá tenha mt sucesso. O presidente do Abóboda disse-me que recebiam dinheiro nas primeiras internacionalizações A e primeiros jogos Sénior, espero que tenham recebido, o Hélder deve agradecer xD

Não estou por dentro dessa história, mas também espero que sim, pois esse dinheiro, que não é nada demais para clubes grandes, é sempre muito bem vindo para clubes pequenos.