David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

lonstrup

Camacho «desenmerdou-se» com João Pereira e Manuel Fernandes.
Trapattoni «desenmerdou-se» com João Pereira, Amoreirinha, Manuel Fernandes e Bruno Aguiar, depois de perder Tiago.
Koeman «desenmerdou-se» com João Pereira, Helio Roque, Manuel Fernandes, Nereu, Alcides.

Todos eles estrangeiros, todos eles homens do futebol internacional habituados aos grandes palcos.

Curiosamente só os tugas Fernando Santos e Jesus é que se queixam de planteis curtos etc, em vez de se «desenmerdarem».

PB

Citação de: Far(away) em 10 de Maio de 2011, 09:39
Citação de: PB em 10 de Maio de 2011, 09:36
Citação de: Far(away) em 10 de Maio de 2011, 09:31
Também acho que é uma boa notícia, porque o David evoluíu imenso nesta temporada e justifica a oportunidade no plantel principal, vamos é ver quem o acompanhará. O Miguel Rosa era outro que deveria ter uma chance, mas nem a pré-época penso que tenha garantida.
Acho que mais facilmente o Yartey é aposta que o Miguel. Espero estar enganado.

O Yartey não tem qualquer chance.

Os únicos que têm chance para além do David Simão, sãos os óbvios Miguel Rosa e Nelson Oliveira.
Vamos lá ver se o Nulo(Nolito) faz alguma coisa de jeito.

Far(away)

Mas desses todos Lonstrup, apenas Manuel Fernandes e João Pereira tinham qualidade para fazerem parte do plantel principal. Eu gosto de ver jovens jogadores da formação ou não,  terem oportunidades, mas precisam ter qualidade.

Far(away)

Citação de: PB em 10 de Maio de 2011, 09:41

Vamos lá ver se o Nulo(Nolito) faz alguma coisa de jeito.

Estou confiante de que será um grande reforço, as minhas expectativas com relação a ele são elevadas. Claro que existe sempre uma margem de erro nestas coisas.

Tenho gostado de como o Benfica tem-se reforçado.

PB

Citação de: Far(away) em 10 de Maio de 2011, 09:45
Citação de: PB em 10 de Maio de 2011, 09:41

Vamos lá ver se o Nulo(Nolito) faz alguma coisa de jeito.

Estou confiante de que será um grande reforço, as minhas expectativas com relação a ele são elevadas. Tenho gostado de como o Benfica tem-se reforçado.
Vou gostar dele se for o 12º/13º jogador. Acho curto para o onze base.
Também tenho gostado, sobretudo porque já há alternativas às laterais, contratamos o grande Mora e um jogador para a ala (Nolito).

TJSF

Eu acho que todos os que estão no fundo serão aposta, o BES não gosta de ser comido e vão pressionar...


PS: os espanhóis apostam sem medo nas camadas jovens, os JJ e FS nada.

Far(away)

Acho que é jogador para chegar e impor-se de imediato, vamos ver.

Mas não deve ser o único extremo que será contratado no defeso.

PB

Citação de: Far(away) em 10 de Maio de 2011, 09:47
Acho que é jogador para chegar e impor-se de imediato, vamos ver.

Mas não deve ser o único extremo que será contratado no defeso.
A nossa forma de jogar, não é a mais indicada para ele. Se bem que há Gaitan, para ajudar na construção de jogo. O Nico é pau para toda a obra. Ficando o Nolito com a possibilidade de receber bola mais à frente como ele gosta. De qualquer forma, fica melhor no banco.

Far(away)

Citação de: PB em 10 de Maio de 2011, 09:49
Citação de: Far(away) em 10 de Maio de 2011, 09:47
Acho que é jogador para chegar e impor-se de imediato, vamos ver.

Mas não deve ser o único extremo que será contratado no defeso.
A nossa forma de jogar, não é a mais indicada para ele. Se bem que há Gaitan, para ajudar na construção de jogo. O Nico é pau para toda a obra. Ficando o Nolito com a possibilidade de receber bola mais à frente como ele gosta. De qualquer forma, fica melhor no banco.

Ele está habituado a jogar naquele sistema do Barça, mas não penso que seja problema adaptar-se ao 4-1-3-2 de JJ. Olho para ele e vejo as características necessárias para enquadrar-se bem.

Quanto a Gaitán, a passagem para o lado direito será natural, perante a não permanência de Salvio.

Zetuga

Citação de: Victi em 10 de Maio de 2011, 09:28
Citação de: Zetuga em 10 de Maio de 2011, 09:20
Citação de: PB em 10 de Maio de 2011, 09:03
Posso abrir a champanhe?
3/4 no plantel, deve ter o lugar certo.

Moreira, Roderick, Amorim... ;)

O Ruben para a UEFA conta como formado no Benfica?

nao sei, apenas indiquei tres que na mente do LFV poderiam ser vistos como parte da formacao. Espero para ver se realmente teremos 3-4 da nova formacao.

PB

Citação de: Far(away) em 10 de Maio de 2011, 09:52
Citação de: PB em 10 de Maio de 2011, 09:49
Citação de: Far(away) em 10 de Maio de 2011, 09:47
Acho que é jogador para chegar e impor-se de imediato, vamos ver.

Mas não deve ser o único extremo que será contratado no defeso.
A nossa forma de jogar, não é a mais indicada para ele. Se bem que há Gaitan, para ajudar na construção de jogo. O Nico é pau para toda a obra. Ficando o Nolito com a possibilidade de receber bola mais à frente como ele gosta. De qualquer forma, fica melhor no banco.

Ele está habituado a jogar naquele sistema do Barça, mas não penso que seja problema adaptar-se ao 4-1-3-2 de JJ. Olho para ele e vejo as características necessárias para enquadrar-se bem.

Quanto a Gaitán, a passagem para o lado direito será natural, perante a não permanência de Salvio.
Se queremos um jogador para títulos é o Gaitan. Como tal, tem que jogar na sua melhor posição e obter o maior rendimento possível.
O Nolito parece-me e acho mesmo que é limitado na construção de jogo, ele no um-para-um e muitas vezes, um para dois é bastante difícil de parar mas no último terço do terreno.
Na próxima época, precisamos de mais saídas na construção de jogo. O Gaitan dá esse suporte, se tivermos outro jogador forte na ala nessa vertente, melhor.

Far(away)

Vais ver que o Nolito vai supreender-te pela positiva. :)

TJSF

E vamos continuar com 4132 sem nenhum B2B? Com 2 extremos e 2 avançados, e ninguém no meio campo? Só poderá jogar um Extremo em 4132, porque o outro tem que ser B2B, ou então jogar ambos em 433.

PB

Citação de: Far(away) em 10 de Maio de 2011, 09:56
Vais ver que o Nolito vai supreender-te pela positiva. :)
Se há jogador que conheço é o Nolito. Estou farto de o ver jogar. Tenho sérias dúvidas que me surpreenda, no que quer que seja.

PB

Citação de: TJSF em 10 de Maio de 2011, 09:57
E vamos continuar com 4132 sem nenhum B2B? Com 2 extremos e 2 avançados, e ninguém no meio campo? Só poderá jogar um Extremo em 4132, porque o outro tem que ser B2B, ou então jogar ambos em 433.
Depende dos jogos. Deus queira, que o Ruben volta à sua melhor forma e que se contrate um B2B seja o Danilo ou outro qualquer. Depois, terá que existir um equilíbrio. Na Luz, podemos jogar com Gaitan na direita e outro ala. Fora, um ala e um B2B no onze.