David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

BC

Belo jogador, português e benfiquista.

Ainda só tem 21 anos, por isso tem tudo para fazer uma carreira muito boa no Benfica e quem sabe depois... sair para outro campeonato. Não condeno isso, bem pelo contrário. Se no entanto fizer a carreira toda cá (seria muito bom) melhor ainda.

Agora, neste momento, precisa é de se afirmar... este ano. E afirmando-se este ano à grande, acredito que não o deixaram sair para rodar.

Força DS!

abar85

Citação de: VALEBEM em 15 de Outubro de 2011, 12:46
O facto de não ser mais rápido e intenso não é um pormenor! O Hugo Viana, por exemplo, também tem um excelente pés esquerdo, mas isso não é suficiente para ser de top!
Vê-se que a explosão que o Witsel tem, e mostrou quando entrou, é determinante para dar à equipa outra dinâmica, e para queimar linhas!

Não te esqueças que na altura em que o Witsel entrou já havia muito espaço porque o Benfica já tinha marcado, enquanto o David esteve em campo não existia espaço para aproveitar entre o meio campo e o ataque. Na 1ª parte fez um jogo muito semelhante aos que o witsel tem feito ultimamente, muito agarrado ao meio campo defensivo e sem grandes hipóteses de subir.

É lógico que não tem o fisico do witsel, mas tem outros atributos. Jogou numa fase em que com 0-0 o Portimonense defendeu muito atrás e não permitiu espaço entre linhas ou nas costas, locais que ele podia explorar com desmarcações para aplicar o remate forte como fez num lance na 2ª parte ou com passes de ruptura para os avançados. Não foi um jogo fácil para ele porque para além da equipa do Portimonense muito defensiva, o Benfica jogou apenas com 2 médios e o Rodrigo não foi capaz de dar o apoio que dá o Aimar ou o Saviola, o que o prejudicou também pois tirou-lhe muito do tempo que necessita para criar perigo através do passe.

De qualquer forma fez um bom jogo, criou 2 situações de golo contra uma equipa que defendeu muito atrás.

Só gostaria que se tivesse mantido mais tempo em campo porque com o golo do Benfica teria o espaço para por em campo todo o seu talento.

É também para lançar em campo sem receio pois tem qualidade.


Zaratustra

mostrou que pode jogar mais minutos, de um certo modo, salvo as devidas distancias, não vos faz lembrar o karagounis?

Lúcio Gomes

Mostrou bons pormenores e não teve medo em pegar no jogo...espero que tenha mais minutos, pode cumprir bem, sem comprometer!

Meddler

Na entrevista que deu na pré-época, o David Simão referiu que toda a sua família era Benfiquista.

slbenfica_croft

Uma pena que seja um jogador com baixa intensidade e velocidade. Uma pena mesmo.

Tem pezinhos e boa leitura de jogo.

Edu

Fez por merecer mais oportunidades. É ir aproveitando e contabilizando minutos. Eu não desgostei da sua exibição embora considere que precisa de maior velocidade de execução e acerto.

Meddler

Citação de: Edu em 15 de Outubro de 2011, 14:03
Fez por merecer mais oportunidades. É ir aproveitando e contabilizando minutos. Eu não desgostei da sua exibição embora considere que precisa de maior velocidade de execução e acerto.

Quem é que consegue executar melhor e mais rapidamente num batatal lavrado por um autocarro? O0

hlamar

Citação de: VALEBEM em 15 de Outubro de 2011, 12:37
Tem grande classe com a bola nos pés, mas ainda tem vários MAS para ser o jogador que alguns acham que ele já é! Muitas vezes consegue ganhar espaço mas depois não tem velocidade/agilidade para ganhar os metros que podia aos adversários, várias vezes é lento a executar, e arrisca muito em passes com elevada probabilidade de serem mal sucedidos! Tem talento, óbvio, mas ainda está longe da titularidade no Benfica!

Até que enfim que alguém concorda comigo!
É exactamente aquilo que eu penso. E acrescento, pelas lacunas que denota ao nível da velocidade de execução, tenho muitas dúvidas em relação a ele. Não sei se alguma vez se irá assumir verdadeiramente no Glorioso.
Para um clube de 2ª linha, ao nível de Guimarães ou Braga, estou convencido que sim. Para um clube de topo, não me parece... Vamos ver...

Edu

Citação de: VALEBEM em 15 de Outubro de 2011, 12:37
Tem grande classe com a bola nos pés, mas ainda tem vários MAS para ser o jogador que alguns acham que ele já é! Muitas vezes consegue ganhar espaço mas depois não tem velocidade/agilidade para ganhar os metros que podia aos adversários, várias vezes é lento a executar, e arrisca muito em passes com elevada probabilidade de serem mal sucedidos! Tem talento, óbvio, mas ainda está longe da titularidade no Benfica!
Estamos de acordo que precisa de ser mais rápido a executar. Concordo que, por vezes, ganha espaço fruto da sua qualidade técnica mas que depois fica aquém.

No entanto, discordo quando dizes que faz mal em apostar em passes mais perigosos. Que precisa de maior acerto nos passes, concordo.
Mas é a velha questão entre se ter um jogador que, quando apertado, joga para trás e para os lados e outro que procura por arriscar no passe.

É que, e principalmente com a sua idade uma vez que ainda está em evolução, é preferível que ele mantenha uma aposta no desequilíbrio e nos passes em ruptura do que estancar e depois ser um jogador pouco determinante nos jogos mais fechados.
Será determinante também para definir a sua melhor posição, se um médio ofensivo, se um médio centro, onde é preciso ser-se mais regular e certinho.

abar85

Citação de: Edu em 15 de Outubro de 2011, 14:14
Citação de: VALEBEM em 15 de Outubro de 2011, 12:37
Tem grande classe com a bola nos pés, mas ainda tem vários MAS para ser o jogador que alguns acham que ele já é! Muitas vezes consegue ganhar espaço mas depois não tem velocidade/agilidade para ganhar os metros que podia aos adversários, várias vezes é lento a executar, e arrisca muito em passes com elevada probabilidade de serem mal sucedidos! Tem talento, óbvio, mas ainda está longe da titularidade no Benfica!
Estamos de acordo que precisa de ser mais rápido a executar. Concordo que, por vezes, ganha espaço fruto da sua qualidade técnica mas que depois fica aquém.

No entanto, discordo quando dizes que faz mal em apostar em passes mais perigosos. Que precisa de maior acerto nos passes, concordo.
Mas é a velha questão entre se ter um jogador que, quando apertado, joga para trás e para os lados e outro que procura por arriscar no passe.
É que, e principalmente com a sua idade uma vez que ainda está em evolução, é preferível que ele mantenha uma aposta no desequilíbrio e nos passes em ruptura do que estancar e depois ser um jogador pouco determinante nos jogos mais fechados.
Será determinante também para definir a sua melhor posição, se um médio ofensivo, se um médio centro, onde é preciso ser-se mais regular e certinho.

Concordo contigo, uma equipa como o Benfica não pode jogar sempre para trás quando está apertada.

Quase todos dizem que o Barça joga muito à bola, e é verdade, tal como é verdade que para isso em muito contribui também o elevado risco de vários passes para colegas marcados ou apertados, sendo que a qualidade técnica dá depois o melhor seguimento à jogada. O Benfica no campeonato nacional tem todas as condições para jogar também assim, desde que tenha depois um mecanismo de pressão eficaz caso perda a bola.


merlim

Técnica tem. é óbvio, mas é só. Velocidade, garra, luta são no futebol actual tão ou mais importantes como saber fintar, a tal técnica, e esses são predicados que não se vêem. Dificilmente terá lugar no BENFICA.

Spider1502

Para mim, daqueles que menos minutos têm foi o melhor! Que grande personalidade, grande visão de jogo! Gostei imenso! Jogador que pode aprender com o Aimar ainda mais e ser um caso sério!

Continua assim David!

aguia1

continuo na mesma. ainda nao me convenceu de ter o potencial que muitos veem.

BrunoP

Boa exibição, com mais jogos nas pernas poderá dar um grande jogador.
Força David :slb2: