David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

castillo

Como era espectável a permanência dele no plantel foi um tiro no pé na evolução do Simão, para além de que o contributo desportivo do Benfica é zero.

A forma de remendar o erro e ser emprestado em Janeiro, de qq forma perde meia época desportiva e vai entrar numa equipa sem ritmo e entrosamento, 2 coisas que o Simão necessita para ter um bom rendimento.

O mesmo se aplica ao Nelson.

Kampz

Citação de: castillo em 14 de Novembro de 2011, 00:30
Como era espectável a permanência dele no plantel foi um tiro no pé na evolução do Simão, para além de que o contributo desportivo do Benfica é zero.

A forma de remendar o erro e ser emprestado em Janeiro, de qq forma perde meia época desportiva e vai entrar numa equipa sem ritmo e entrosamento, 2 coisas que o Simão necessita para ter um bom rendimento.

O mesmo se aplica ao Nelson.

Depois há 2 ou 3 lesões ou suspensões e lá nos queixamos que o plantel é curto...

Para mim esses dois são para ficar. Emprestava antes Mora e Rúben Pinto, por razões diferentes. Agora o Nélson e o David vão ter muitos minutos certamente na Taça da Liga e quando começarem a surgir as lesões de fadiga e as suspensões.

Quanto ao David, acho que tem um potencial tremendo. Se jogar com os titulares certamente aparecerá melhor. É verdade que não é um jogador intenso, mas tem uma qualidade de passe de topo.

Receio apenas que seja queimado. Por ser um jogador estático, quando saca grandes passes de primeira ou segunda quase ninguém nota, nem se fala nisso. Ainda no sábado teve dois ou três momentos em que virou o jogo de forma excelente. Mas quando há um lance em que perde a bola nota-se mais porque parece falta de garra.

Ontem perdeu a bola em dois ou três lances e dizem que esteve mal porque se nota muito. Mas por exemplo, o Bruno César que muito tem sido elogiado, perde por jogo à volta de 10 lances do mesmo tipo (demorar muito tempo a rodar ou deixar-se antecipar).

Acho que fez dois bons primeiros jogos pelo SLB, pela sua qualidade espero que seja aposta de longo prazo e que os benfiquistas saibam apoiá-lo.

castillo

Kampz

Tanto o Nelson como o Simão precisão de jogar 90min por semana, são jogadores em crescimento numa fase até prematura.

O Benfica errou na escolha dos atletas para compor o plantel, que já tem maturidade competitiva para servir o Benfica jogando raramente é o Rosa e Coelho, dois jogadores que poderia ser úteis ao Benfica e cumpriam na mesma as lacunas de portugueses no plantel.

Quanto ao ataque, Cardozo, Rodrigo e Saviola é suficiente, para encher chouriços bastava o Mora que pelo menos já é um jogador feito.

Benfica_é_nosso

Coelho????AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

:disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust:

:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

SuburbanRebel

Provavelmente estava a falar do Nuno Coelho.  :whistle2:

castillo

Citação de: SuburbanRebel em 14 de Novembro de 2011, 01:14
Provavelmente estava a falar do Nuno Coelho.  :whistle2:

Obviamente! não era o do Atlético com certeza.

André Sousa

Ainda hoje revi o jogo e, sinceramente, acho absurdo dizer que jogou mal. Então na 1ª parte foi dos melhores. Tem lá dois lances muito bons. Isola um colega na direita e isola o Saviola que marca golo, que é, posteriormente, anulado.

Teve algumas falhas por demorar algum tempo a executar e duas ou três vezes onde tentou o passe longo sem grande necessidade.

Está-se a tentar mostrar, claramente, mas falta-lhe alguma confiança.

castillo

André

A questão que se coloca não é o rendimento dele no jogo de ontem, mas sim aquilo que ele pode dar ao Benfica e quilo que a permanência dele no plantel do Benfica pode dar á sua evolução, ou seja são praticamente nulas as dias premissas.

André Sousa

São nulas porque não são criadas condições para tal. E não me vou repetir ao falar no 4-3-3.

sardao

Fiquei decepcionado, esperava ver um bocado mais :(

Quando tinha tempo e espaço, mostrou que tem um óptimo pé esquerdo, mas quando era mais pressionado, ficava sempre em dificuldades.

Far(away)

Não se pode pedir a todos os jogadores sem ritmo de jogo, que entrem a titular num amigável qualquer e demonstrem tudo o que sabem. Jogadores há que precisam de regularidade em termos de jogos para poderem mostrar o seu valor.

castillo

Citação de: André Sousa em 14 de Novembro de 2011, 01:38
São nulas porque não são criadas condições para tal. E não me vou repetir ao falar no 4-3-3.

São nulas partindo desse pressuposto. De qq forma está verdinho. Nunca jogaria tanto quanto necessita. Mil vezes ter ficado o Rosa era melhor para todas as partes.

André Sousa

Normal que assim seja. Acho que ninguém defendeu a sua continuidade nestes moldes. Pelo menos que eu saiba.

Em relação ao Rosa... Era outro que muito dificilmente jogaria hoje. O que é uma pena, dado que tem imensa qualidade, mas este sistema não beneficia ninguém.

brankinho_gaspar

Tá aqui um cheirinho a Zeboda...  ^-^

sardao

Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2011, 01:52
Não se pode pedir a todos os jogadores sem ritmo de jogo, que entrem a titular num amigável qualquer e demonstram tudo o que sabem. Jogadores há que precisam de regularidade em termos de jogos para poderem mostrar o seu valor.

Não falando concretamente do David, mas se um jogador não joga bem porque não tem ritmo e não tem ritmo porque não joga, estamos num ciclo vicioso eheh :P

Mas gostava que ele se impusesse e se tem brilhado ontem iria certamente subir na consideração do JJ e até dos adeptos... Por isso esperava que ele tivesse feito um pouco mais :(